JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 21 de março de 2014

CRISE NA SEGURANÇA: DILMA VAI SOCORRER CABRAL, MAS SÓ NA SEGUNDA-FEIRA


Prezados leitores, enquanto matam e ferem Policiais Militares nas UPPs...

"REVISTA VEJA
Ricardo Setti
Como os ataques de traficantes às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro são um caso muito grave, uma ameaça seriíssima à segurança pública da cidade e do Estado, o governo federal, aceitando pedido do governador Sérgio Cabral, decidiu enviar Forças Federais ao Rio. 
Como é muito sério e grave que quatro UPPs tenham sido alvo de criminosos, seguirão Forças Federais ao Rio. 
Como houve uma ação mais radical em Manguinhos, onde bandidos não apenas atiraram para todo lado e incendiaram contêineres, mas também balearam o comandante da Unidade, Capitão Gabriel Toledo, seguirão Forças Federais ao Rio. 
Como, em Manguinhos, os bandidos feriram mais três Policiais além do capitão Toledo, seguirão Forças Federais ao Rio. 
Como, durante a implantação da 38ª UPP, bandidos já haviam matado, com um tiro na cabeça, o Aspirante a Oficial Leidson Acácio Alves, de 27 anos, subcomandante da Unidade da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, e ainda comemoraram o crime bárbaro no Facebook, o governo federal resolveu intervir na situação do Rio. 
Como, de acordo com secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, a ordem dos ataques partiu de dentro de um presídio, o governo federal acorrerá em socorro do Rio. 
A situação descrita hoje pelo governador Cabral a Dilma, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, é grave e urgente, não é mesmo? 
Agora vejamos como é que o governo Dilma trata de algo grave e urgente.
Na próxima SEGUNDA-FEIRA, o ministro da Justiça vai ao Rio de Janeiro para só então, pachorrentamente, definir um plano de ação no Estado. 
Alegando questões de segurança, José Eduardo Cardozo não informou quais Tropas Federais vão ao Estado e nem a quantidade do efetivo destacado para auxiliar a Polícia carioca. 
Isso tudo significa o seguinte : os bandidos que atacam UPPs, matam e ferem Policiais e desafiam o império da lei e a autoridade do Estado de Direito terão sábado, domingo, segunda-feira e um número incerto de dias adicionais para continuar agindo, antes que o ministro se digne ir até o Rio — como se se tratasse de ir à Sibéria — e, provavelmente no período da tarde de segunda-feira, comece a definir um “plano de ação”. 
Será definido um plano e, pronto este, só então efetivos, seja das Forças Armadas ou da Força Nacional de Segurança, começam a ser mobilizados e transportados para a cidade, para entrar em ação sabe Deus quando. 
Antigamente, no tempo em que os bichos falavam e em que a Velhinha de Taubaté acreditava em governos, URGENTE era algo que demandava URGÊNCIA para ser feito. 
Por que diabos o governo já não começa a mandar HOJE efetivos da Força Nacional de Segurança para incorporar-se aos esforços da Polícia Militar do Rio?

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Não me levem a mal.A força de segurança quando esteve aqui não apreendeu nada..Só fazia contenção em volta dos morros.A pm daqui é q trabalhavam e eles q colocavam uma diária gorda no bolso.Tem q tomar vergonha na cara.Ou apoiam a PMERJ ou façam logo uma intervenção federal.Chega de bla bla blá.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.