JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 17 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: FLAMENGO ACUSADO NA REDE BANDEIRANTES?




Prezados leitores, nós não vimos, mas está circulando pelo twitter a informação de que o Felipe Andreoli do CQC teria declarado algo que incriminaria o Flamengo no caso da escalação do jogador Héverton.
Toda precaução é necessária em face do jornalista ser um humorista, não podemos esquecer disso. 
No blog recebemos o seguinte comentário:

"Victor Sampaio
17 de março de 2014 16:35 
Coronel, O Felipe Andreoli (do CQC) esteve hoje no horário do almoço no programa esportivo da BAND e declarou que a informação oficial é que a Lusa se vendeu sim para salvar o Flamengo. Soube que a torcida do Meigo está em polvorosa e no twitter a coisa está quentíssima e que o Andreoli continua garantindo a mesma história".

Diante do exposto, considerando a gravidade da acusação, perguntamos:
- Alguém confirma a notícia?
- Alguém gravou o programa?

Juntos Somos Fortes!

58 comentários:

  1. Porque vocês tricolores dissimulam sempre a verdade para prejudicar o Flamengo?

    Na verdade Felipe Andreoli alfinetou o Fluminense pelo tapetão, vejam a íntegra:

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/01/06/felipe-andreoli-mantem-tom-humoristico-do-cqc-na-estreia-do-jogo-aberto/

    “O Emerson não tem muita moral, já chegou até de helicóptero por causa de atraso em treino. Com todo respeito, a gente espera que ele esteja bem, mas essa história de ‘matar parente’ é tradicional para atraso”, afirmou, em alusão aos atos de indisciplina do atacante corintiano em outras circunstâncias. “É a primeira desculpa”, disse Denílson, que logo depois afirmou acreditar em Sheik pelo fato de o corintiano ter avisado o problema de forma antecipada.

    Andreoli não poupou o Fluminense pela polêmica envolvendo Portuguesa, STJD e o resultado final do Campeonato Brasileiro de 2013. O apresentador iniciou dessa forma a narração da notícia da vitória do clube tricolor sobre o Confiança-SE, pela Copa São Paulo, no sábado: “Não tem rebaixamento nem virada de mesa na Copinha…”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% da imprensa imunda vomitava seus fluídos feítidos contra o Flu no fim de 2013/inicio de 2014, enquanto o casal Fla-Lusa posava de santo.

      As coisas estão mudando. Hão de pagar a verdade dessa imundicie acobertada em cadeia nacional.

      Excluir
    2. O flu tá ferrado, igual cachorro de mendigo

      Excluir
    3. Mulambo retardado!!! Essa fala do Andreolli que você citou foi no começo de janeiro. A declaração a que o blog se refere foi ontem (17/03/2014), deixa de ser estúpido, seu babaca!!!

      Excluir
    4. Esse video de 17/3 não existe no site oficial do programa Jogo Aberto, é apenas uma montagem.

      Excluir
  2. http://esportes.terra.com.br/futebol/videos/andreoli-ironiza-virada-de-mesa-e-da-conselho-para-portuguesa,502565.html

    Andreoli ironiza "virada de mesa" e dá conselho para Portuguesa
    Felipe Andreoli sugeriu que Portuguesa entre em campo na Série B com uniforme do Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 90% da imprensa imunda vomitava seus fluídos feítidos contra o Flu no fim de 2013/inicio de 2014, enquanto o casal Fla-Lusa posava de santo.

      As coisas estão mudando. Hão de pagar a verdade dessa imundicie acobertada em cadeia nacional.

      Excluir
    2. Isso, meus parabéns, mulambo! Esse vídeo é de dezembro de 2013 e, vejam só, descobri que o Felipe Andreoli torce para a Lusa. Só rindo muito mesmo. E, quanto a você, de fato a urubuzada está desesperada. Ora, mas por quê? Quem não deve não teme, correto?

      Excluir
  3. Felipe Andreolli humilhou o Fluminense, isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Felipe Sei Lá o Que pra humilhar Fluminense. Esse verme não é nada, assim como a escoria rubroneca ladra de titulos e de falsas glórias bancadas pela imprensa.

      Excluir
  4. No site da Sempreflu.com.br exatamente no Fala tricolor existem pessoas que viram o Felipe Andreoll falar e a cara de espanto do Denilson e da apresentadora.

    Confira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devem sofrer de esquizofrenia iguais a muitos aqui

      Excluir
  5. Infelizmente é só uma cartada promocional da participação dele no CQC. Humorista obscuro faz de tudo pra aparecer.

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro, O Srº que atenta tanto pra razão sobrepor a emoção ( no caso a paixão pelos nossos clubes) me responda:


    Se o Flamengo comprou a Portuguesa por que recorreu da sentença do STJD e agora foi ao TAS- na suiça- na tentativa de reaver os 4 pontos perdidos??


    pensemos: se já foi comprado e tudo aparentemente resolvido por que gastar quase 300 mil reais num processo desgastante junto a um tribunal estrangeiro???

    ademais: se o flamengo comprou a lusa, ficar insistindo no assunto na tentativa de reverter só cria mais mídia e chama mais a atenção, não seria melhor ficar quietinho e deixar as coisas se abafarem???


    Saudações Rubro-Negras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o valor do contrato do Fla com a Adidas varia dependendo da classificação no Brasileiro. Além disso, caso a Portuguesa obtenha êxito na justiça comum, o Fla seria rebaixado.

      Excluir
    2. Raciocina: Com a Lusa ameaçando reverter a decisão do STJD na Justiça Comum, se ela ganha, o Fla é quem cai.

      Como o Fla não quer arriscar o culhão na Justiça Comum, tem que ir até as últimas instâncias esportivas.

      Talvez seja dificil pra rubro negro entender, falta estudo, a manipulação da imprensa é grande, etc, mas o motivo é esse. De uma clareza solar.

      Excluir
    3. O artigo é o mesmo, então volta o flu ao seu lugar de direito

      Excluir
    4. Acho que a Unimed fez lobotomias na torcida, só pode

      Excluir
    5. Anonimo 1: A adidas já se pronunciou( há muito tempo) que não irá fazer valer a cláusula que desconta 10% do valor do patrocinio caso o Flamengo fique abaixo do 13°, a empresa alemã entendeu que a punição foi injusta e preferiu ver a classificação obtida dentro dos gramados.

      fonte: http://flamengonoticias.primeiropenta.net/2013/12/flamengo-nao-perdera-dinheiro-com.html

      ( A NOTICIA É DE UM BLOG FLAMENGUISTA, MAS A FONTE DO MESMO É O JORNAL "O GLOBO")

      Excluir
    6. anonimo 2: Se a lusa reverter a decisão, os efeitos dessa irão refletir na punição ao Flamengo também.

      Excluir
    7. Passar a imagem de santo, caro Camejo se ficar quieto a massa desconfia ! Amarildo

      Excluir
    8. A massa da Nação já vem lobotomizada de fábrica. Amarildo

      Excluir
    9. Anonimo Amarildo: essa imagem de santo deve fazer milagres pra custar 300 mil reais...Pense caro tricoleta: os advogados estão tendo um trabalho imenso em reunir provas, traduzi-las para o inglês, montar toda uma argumentação, viajar pra suiça e gastar cerca de 300 mil reais só pra fingir???

      Excluir
    10. Anonimo Amarildo: essa imagem de santo deve fazer milagres pra custar 300 mil...Pense caro tricoleta: os advogados estão tendo um trabalho herculeo pra reunir provas, traduzi-las para o ingles, montar um argumentação toda; viajar pra suiça e gastar cerca de 300 mil reais só pra fingir???

      Excluir
    11. MARCO CAMEJO, os efeitos da reversão da punição da Lusa NÃO VÃO REVERTER ao Flamengo também. Não sei onde vc leu isso. Os erros foram similares mas situações distintas, ainda que tenham tido o mesmo resultado no STJD. O erro somente seria extensível seu, no caso da Lusa lograr sucesso no processo da Justiça Comum, o Fla TAMBÉM fosse requerer, baseando-se na jurisprudência, os mesmo efeito.

      FATO: O Fla não quer recorrer na Justiça Comum. Resta a ele, jogar as fichas nas últimas instâncias esportivas.

      Excluir
    12. MARCO CAMEJO, fonte de site flamenguista e jornal O Globo é quase a mesma coisa. Fala sério.....

      Excluir
    13. 300 mil pro prejuízo que o Fla teria se Lusa for erguida pela Justiça É NADA.

      Aprendam a pagar pelos seus erros.

      Eu, como torcedor, preferia que NADA DISSO TIVESSE OCORRIDO, que nem Fla nem Lusa tivesse errado.

      Uma vez tendo errado, o critério de punição vale assim como valia o rebaixamento do Flu somente por critério de desempate, pois pontuou o mesmo que o Crisciúma e o regulamento previa o rebaixamento do Flu.

      O que não dá pra aturar é não aplicar a regra pq era o Flu a (des)rebaixado.

      Excluir
    14. O grande jurista tricoflor supoe que o Flamengo nao entrará na justiça comum, como é tolo, uma vez a portuguesa tendo um resultado positivo é claro que o Flamengo fará o mesmo.
      E o rsultado será tudo como era antes da malandragem do tapetão.

      Excluir
    15. Quando torcedores fanáticos do fluminense se juntam para manipular vídeos e divulga-lo como sendo notícia prova que tem culpa no cartório

      Excluir
  7. Vamos colocar a real situação : Não foi o fla que comprou a portuguesa e sim o Eduardo bandeira de Melo comprou o Manuel da lupa,dois indivíduos desesperados por motivos diferentes.O Manuel da lupa com seus bens penhorados pelo banif e o Bandeira de Melo,com a cabeça a prêmio se o fla cair por culpa sua e da diretoria por autorizar a escalação do André Santos.Só esses dois tinham motivações sérias pra entrar nessa aventura: salvar o patrimônio do lupa e salvar o Bandeira do linchamento público,mandando o clube da massa para série b,por incompetência de sua diretoria.Seria uma derrocada profissional e pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja o mais equilibrado comentário que eu tenha lido nos últimos 3 meses. Parabens!

      Excluir
  8. Coronel, hoje tem a estréia do CQC às 22:30. Na prévia dos vídeos que tem no site deles não encontrei possível referência a esse assunto, mas quem sabe...

    ResponderExcluir
  9. REPETINDO A 'PEDIDO':

    Assim que acabou o jogo do Flamengo e Cruzeiro, a diretoria rubro-negra contactou um pai de santo que cuida do lado 'espiritual' da equipe.

    Foi então que o médium fez uma incrível previsão, ele recebeu uma comunicação espiritual do 'Pai Flu das Viradas' que o Flamengo iria perder quatro pontos e que precisaria comprar um clube pequeno. Bem, como o Flamengo tem cheque especial por ser o clube que menos deve no Brasil, este fez um TED na madrugada de sábado para domingo em favor do Da Lupa. Olha, o gerente do banco deve ser muito bom, que eficiência bancária do Banif em creditar um depósito fora do horário comercial, num fim de semana. Realmente, queria ter um gerente assim, abriu o banco só para o Flamengo, que luxo. Bem, pode ser que não foi assim, e se o banco não abriu? Pode ser que o Manoel da Lupa confiou que o cheque do Flamengo tinha fundos, afinal o clube que tem mais crédito no mercado é o Fla né!

    EU ACHO UM ABSURDO ACUSAREM O PERSEGUIDO FLUMINENSE

    Jamais o Fluminense iria subornar a Lusa usando da parceria Unimed, não mesmo. Jamais iriam oferecer dinheiro pro Náutico ganhar o Vasco, pro Bahia facilitar, imagina comprar a Lusa? Só porque a irmã de um dos procuradores do STJD representa a Unimed e trabalhava no mesmo escritório do ex-advogado da Lusa, o Sestário? Só porque a mulher do Sestário torce para o Fluminense e tirou foto com o Fred no STJD? Isso é calúnia de flamenguista analfabeto funcional.

    Claro que é mentira dos flamerdistas que a Unimed investe R$ 75 milhões ano no Flu, e ser rebaixado não traria prejuízo a imagem dos atletas vinculados a empresa, nem a imagem da empresa. Onde já se viu isso? Claro que o pai de santo já sabia que o André Santosiria fazer o clube perder pontos antes do julgamento e denúncia! Claro, tá na cara, olha os indícios do coronel!

    Só porque Vasco e Fluminense sabiam uma semana antes da última rodada que tinham 80% de chances de serem rebaixados? Só porque o Flu iria jogar fora de casa contra o Bahia na obrigação de vencer e de 'apenas' precisar torcer contra outros dois resultados totalmente possíveis? Porque motiva a Unimed iria subornar o Manoel da Lupa?

    A CULPA É DO FLAMENGO, INVESTIGUEM LOGO ESSE PAI DE SANTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não precisava da lusa para NADA, pois os mulambos já haviam se encarregado de escalar o A. Santos suspenso na véspera.

      Excluir
    2. O Fluminense não precisava comprar a lusa (ou o lupa) porque o framengo já havia escalado o A. Santos suspenso na véspera. Pra que jogar dinheiro fora?

      Excluir
    3. Metido a escritor, mas uma verdadeira anta...

      Se confia na inocência do seu time, invista seu tempo cobrando investigação e apuração dos fatos.

      Quem quer a verdade cobra postura da imprensa e das autoridades responsáveis.

      Deixa de ser mulherzinha, mulambo

      Excluir
  10. Segue o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tPDufHyvBf8

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo, que acha que sabe tudo, esse link que vc postou é de 06/01/2014... A denuncia que ele fez foi hoje, dia 17/03/2014...

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/01/06/felipe-andreoli-mantem-tom-humoristico-do-cqc-na-estreia-do-jogo-aberto/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse video de 17/3/2014 não existe, é falso.
      Desafio qualquer aqui a postar o link original dentro do domínio deles:

      http://esporte.band.uol.com.br/jogoaberto/

      Não tem, não existe. É montagem.

      Excluir
  12. Aí está o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=tPDufHyvBf8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk sério mesmo???? Patéticos...Um humorista meia boca, num programa da band....Deus do céu!!! Santa Pataquada Batman

      Excluir
    2. Vídeo editado não tem credibilidade. Não se sabe o que estavam falando antes, para que acabasse na conspiração da viadada.

      Excluir
    3. O video não existe no programa Jogo Aberto, é montagem, fake

      Excluir
    4. MARCO CAMEJO, esse vídeo é fake, não existe no site do Programa Jogo Aberto, pode conferir.
      Eles saíram enviando um spam para todos os blogs dos torcedores do Flamengo se passando por torcedor preocupado e alguns ingênuos realmente acreditaram que era verdadeiro.

      Excluir
  13. Nossa, esses mulambos estão se superando cada vez mais... Eu tenho uma foto com o Fred e o meu filho, porque um advogado não pode? A mulher dele não pode torcer pro Flu? A filha da cunhada da madrinha do promotor é tricolor? Que absurdo! Tá na cara que foi a Unimed! Ela comprou o Bahia, o Atlético PR, a Lusa e, como sobraram uns trocados, ela comprou o Fla pra colocar o André Santos também!
    E agora essa do pai de santo... Não precisava ser vidente, bastava ter lido que o André Santos estava suspenso em um dos quatro jornais que publicaram a notícia! Não tenho culpa se só os tricolores lêem jornais, ou sabem ler... Abriu o banco o sábado? Não! Os jogadores da Lusa receberam em dinheiro no vestiário do jogo com o Grêmio!
    Compramos o Bahia? Fizemos um gol aos 43 do segundo tempo! O Bahia tinha acabado de perder dois ou três contra ataques...
    Faça o seguinte, flamenguista do bem (se é que existe isso): cobre a investigação do MP para saber quem foi o responsável por quase ter colocado o seu clube na segundona.

    ResponderExcluir
  14. O jornalista fala claramente: "Flamengo e Portuguesa combinaram". Se esses dois clubes não questionarem o jornalista, vai ficar estranho pra Fla e Lusa. Estamos aguardando. Essa história vai longe.

    ResponderExcluir
  15. o link postado pelo camarada lá em cima este http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/01/06/felipe-andreoli-mantem-tom-humoristico-do-cqc-na-estreia-do-jogo-aberto/

    é de janeiro e o que ele fala sobre o esquema fla x lusa é de ontem, logo ele descobriu que era tudo armação

    ResponderExcluir
  16. Os rubronecas vão negar até DEPOIS da prova aparecer. Vão morrer negando, dizendo que o MP estava "comprado pela UNIMED". Que o judiciário, após levar a termo as punições a seus dirigentes estavam "comprados pela UNIMED". Que os oficiais de justiça e a polícia ao final de tudo, quando forem cumprir seus mandados na Gávea, estarão "comprados pela UNIMED".

    Eles achar o time de rubronecas "intocável", acima do bem e do mal. Papelatas amarelas (mais de 30 anos passaram, não esquecemos) comprando resultados ao melhor estilo corinthiano, libertadores roubada do Galo, "mundial" feito de jogo amistoso, brasileiro e 87 surrupiado do Sport Recife, multiplicação de torcida e falsas divulgações de ranking de torcidas "da FIFA" como maior torcida do mundo (talvez em número de mentirosos), "machesa" da torcida FlaGay e por aí vai.

    As FARSAS não acabam. Tudo em prol de uma fantasia para os desdentados.
    O "vilão" prediteto já foi escolhido: É o Flu. E sempre será, pois não dá nem nunca dará vida fácil a esses falaciosos.

    Em suma, eles acreditam na FARSA criada por eles e pela imprensa (leia-se Roberto Marinho e organizações Globo).

    Mas vão pagar toda a campanha SUJA de 2013 que fizeram. Vão pagar as agressões a crianças na rua. Vão pagar as bombas contra mulheres. Vão pagar os xingamentos, as mentiras, os boatos, os campeonatos roubados, as apropriações de falsas glórias.

    Vão pagar bem mais que a série B.

    ResponderExcluir
  17. Ae o Vídeo:


    http://www.youtube.com/watch?v=tPDufHyvBf8&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  18. Se ele falou isso de brincadeira acho irresponsabilidade... mas se a coisa foi séria, estamos diante do maior escândalo do futebol brasileiro...

    ResponderExcluir
  19. Essas tricoletes me fazem rir! Engraçado que o "adevogado" da Lusa foi visto almoçando com um dos diretores da Unimed.
    A mulher do adevogado Osvaldo Sestario, que também é adevogada, trabalha no escritório Latge, Mathias, Bracks & advogados Associados, cujo um dos clientes é a própria Unimed!

    Outro fato curioso, é que o Peter tem um escritório de advocacia que tem como cliente a CBF, entidade esta que tem como patrocinadora a Unimed!

    Vejam quaaaanta "coincidência"! Outra coincidência é sorte do FLORminenC, pois é a terceira vez que escapa do rebaixamento "sem ter participação alguma com o ocorrido"! Ah! Me poupem tricoletes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato deles espalharem uma montagem já me prova que estão muito desesperados com o MPSP

      Excluir
    2. Ninguém percebeu que o Andreoli fez o mesmo que o Juca?
      Ridicularizou a teoria dos tapetenenses.
      Por isto foi cortado e editado mostrando apenas o que interessava.
      Mas notem a cara de deboche da apresentadora do denilson e o risinho na cara do andeoli.
      Florminense tire seus 2 anos de férias e paguem a seria "D"

      Excluir
    3. Ruboneca, vc vai cair na real muito em breve.

      Falácias não vão proteger seu time comprador de resultados.

      Excluir
    4. Vcs são muito primários. Montagem de que? Querem o vídeo todo? Muitos torcedores de outros times assistiram AO VlVO, diversas gravações completas já surgiram.

      Ainda que o que esse moleque fale não tenha grande importância.

      Rubronecas são uma piada.

      Excluir
  20. Coronel, antes de tudo boa noite,
    Sei que o sr é uma pessoa com muitos compromissos.
    Percebi que tem tido tempo de postar novos artigos e tem liberado vários comentários em seu blog.
    Gostaria que publica-se o artigo que encaminhei.
    Já que aqui é um espaço democrático.
    Grato

    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Segue link https://www.youtube.com/watch?v=tPDufHyvBf8

    ResponderExcluir
  22. Eu não perco tempo falando de um time que já foi rebaixado 4 vezes em CAMPO e não tem uma Libertadores em sua sala de Troféus (?). Além disto, time que já jogou a série C não merece respeito ou consideração. A ele, niilismo e iconoclastia...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.