JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de março de 2014

SEGURANÇA: GOVERNO CABRAL REPETE O ERRO E AVISA TRAFICANTES



Prezados leitores, o que levou o governo Sérgio Cabral a repetir um erro exaustivamente criticado por especialistas e, mais uma vez, avisar aos traficantes de que irá fazer uma ocupação?
Isso é inacreditável (Leiam).
Nós já condensamos em 45 (quarenta) e cinco artigos os graves problemas decorrentes da forma como está sendo desenvolvido o projeto de implantação das UPPs (Leiam), mas a realidade nos força a sempre estar abordando esses equívocos governamentais que já produziram a morte de 10 (dez) PMs em UPPs, além de ferir um número ainda maior de PMs, alguns com extrema gravidade.
Novamente, o governo produzirá os seguintes efeitos:
1) Parte dos criminosos deixará a comunidade e irá aterrorizar outros bairros e municípios.
2) Parte dos criminosos permanecerá vendendo drogas na comunidades.
3) A comunidade será dividida em duas partes. Em uma delas os PMs poderão circular, enquanto isso se entrarem na outra serão recebidos a tiros, o que provocará feridos e mortos entre os militares estaduais.
Isso tem se repetido UPP após UPP, mas parece que nenhum órgão de controle percebe essa situação apesar de sua repetição e da violência que tem produzido.
Enquanto PMs são mortos e feridos em UPPs, uma pergunta continua sem resposta:
- Quantos PMs terão que ser vitimados para que alguém faça algo para deter Cabral e Beltrame?

Juntos Somos Fortes

4 comentários:

  1. Realmente é muito triste tudo isso que aconteceu, mas a verdade é que o governo não tem culpa, os investimentos em segurança já foram feitos, os únicos culpados são aqueles que cometeram esses crimes...

    ResponderExcluir
  2. No século XIX fora criada uma "lei para inglês ver". Devido pressão da Inglaterra, o Brasil declarou livre os negros que chegassem no país a partir 1831, porém na prática nada ocorreu.

    Agora no século XXI cria-se um "pacificação para inglês ver", pois todos sabem que esta pacificação é uma fábula. Ao se pacificar um local existem 3 opções: prende-se os criminosos (para mim o correto), mata-se os criminosos (não se pode confundir vingança com justiça, procedimento que só se justifica em caso de legítima defesa) ou espanta-se os criminosos para outra localidade. Uma opção correta, uma relativa e um totalmente hipócrita. Pelo visto a política do estado se resume a: interior < metrópole < subúrbio da capital < zonas centrais e nobres da capital.

    Existem momentos que parece que vive-se na época dos capitães, dos coronéis, dos barões, ou mesmo dos cafeicultores. O governo é para poucos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.