JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 29 de março de 2014

"PAZ NO RIO": POBRE POLÍCIA MILITAR...



Prezados leitores, o jornal Folha de São Paulo publica nesse sábado o artigo "Paz no Rio" de autoria do senhor Luís Francisco Carvalho Filho.
Nele pela enésima vez a Polícia Militar e os Policiais Militares são os culpados. 
Os culpados de toda hora (Leiam o artigo).
O autor, tolamente, ignora que a Polícia Militar há muito tempo perdeu sua identidade e seus valores, sendo uma marionete no jogo dos interesses políticos.
Não se pode culpar a Polícia Militar pelo simples fato de que ela não é mais senhora do seu destino, ela age na direção do politicamente correto.
Na Zona Sul, "pacificação". No Complexo da Maré, "tiro, porrada e bomba". Quem faz a distinção?
Basta lembrar a frase do secretário de segurança sobre a diferença de um tiro em Copacabana e na Koréia para entender quem dita as regras.
A derradeira tentativa de romper as amarras políticas que destroem a PMERJ fracassou em 2007/2008, quando os Coronéis Barbonos tentaram recuperar a Polícia Militar para a população do Rio de Janeiro e para si mesma.
Perdemos!
Perdemos todos nós!
Prezado senhor Luís Francisco Carvalho Filho, concordamos em parte com o seu último parágrafo:
"É importante dar nome aos bois. O problema está no comando".
Sim, dar nome aos bois é imprescindível, mas não podemos nomear com erro.
Corrigindo seu equívoco:
"É importante dar nome aos bois. O problema está no governo".
Não foram os Policiais Militares, não foi a Polícia Militar, foi o governo quem arrastou o corpo da senhora Cláudia Ferreira pelas ruas do Rio de Janeiro.
Alguém precisa escrever a verdade.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Cel realmente a politica arruinou a PMERJ porem ha,muita falta de profissionalismo por parte de alguns comandos sera que ha um ratorio em cada btl dos que estao respondendo auto de resistencia ? Ao meu entender ate o final dos processos devam estar na dgp. Humilde opiniao

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.