JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: A FUMAÇA APARECE, MAS NADA DE FOGO



Prezados leitores, nós cansamos de avisar nesse espaço democrático que a "Operação Abafa" desenvolvida para impedir que os fatos misteriosos ocorridos na última rodada do Brasileirão 2013 sejam devidamente esclarecidos, possui várias contra-indicações.
A primeira é óbvia: o prejuízo à imagem dos clubes que aparecem como beneficiários da escalação irregular de Héverton pela Portuguesa.
Enquanto não for esclarecido se ocorreu ou não o acordo, bem como, caso tenha ele tenha ocorrido, enquanto não forem identificados os envolvidos, a dúvida continuará sobre todos. Isso é péssimo para os clubes e para o futebol brasileiro. Só no Rio de Janeiro existem três clubes que obtiveram algum tipo de benefício com a escalação de Héverton. O Flamengo, por exemplo, escapou do rebaixamento.
Outra que podemos citar é o fato de que quanto mais perto da Copa 2014, maior será o escândalo, caso o acordo ilícito seja comprovado.
Os operadores da "Operação Abafa" poderão piorar os efeitos, nessa ânsia de colocar a sujeira embaixo do tapete.
Ontem, uma matéria da Revista Veja (Radar on line), assinada por Lauro Jardim, trouxe mais dúvidas em face de não precisar o momento certo do pagamento realizado aos jogadores da Portuguesa (Link).
Pior foi o desdobramento dessa notícia da Veja em um site rubro-negro.
Primeiro a notícia surge diferente: 
"Algo de muito suspeito aconteceu na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando a Lusa escalou o meia Héverton de maneira irregular e, consequentemente, perdeu quatro pontos no STJD e acabou rebaixada para a Segunda Divisão. No dia da partida contra o Grêmio, jogadores da Lusa receberam parte dos salários atrasados em dinheiro vivo ainda no vestiário (Leia mais)".
Em seguida, nova publicação e some o "ainda no vestiário", conforme publicamos em artigo anterior.
Como ainda não temos qualquer dado sobre a possibilidade da Revista Veja ter feito essa alteração, temos que considerar em princípio que ela não ocorreu, ou seja, a matéria da Veja foi preservada.
Perguntamos:
- Qual foi a intenção do organizador do site rubro-negro?

Juntos Somos Fortes! 

8 comentários:

  1. RESPOSTA: A intenção do organizador do site rubro-negro foi mascarar um fato que pode, ainda que eventualmente, indicar algo negativo ao Fla.

    A intenção é clara:

    1) Escondam o que não faz bem ao Flamengo;

    2) Publiquem o que faz mal ao Fluminense.

    Motivo? O Flu é culpado escolhido pela mídia, pelas torcidas manipuladas e, PASMEM, pelos demais envolvidos - "ironicamente", Fla e Lusa!!!!

    Tudo tem que ir contra o Flu. Nada pode manchar "o mais protegido".

    E ainda se revoltam com esse espaço dedicado a discussão do contraditório, do outro lado da moeda. Acham que nós, tricolores, temos que ficar calados, obedecerem e aceitarem a culpa que nos foi imputada sem julgamento, para o bem "do mais ajudado".

    Temos que aceitar pedradas, xingamentos, bombas. Tudo em prol do abafamento de um mistério que vai contra a paz e a ordem da "nação".

    Vou concluir com outra opinião. CASO a prova e o corruptor da Lusa seja encontrado:

    1) SE FOR O FLU, somente será a aceitação de todas as agressões morais que já sofremos até agora. Pra nós, não vai mudar muita coisa além do que já passamos. Somente teremos que admitir que, de fato, merecíamos, ou melhor - nossos dirigentes terão que responder POR TUDO QUE SOFREMOS ATÉ ENTÃO.

    2) NA HIPÓTESE DE SER O FLAMENGO: A CASA VAI CAIR!!!!!!.......................................O FUTEBOL NO BRASIL VAI TER QUE SE REFAZER, VISTO QUE SERÁ A MAIS GROTESCA, ASQUEROSA, IMUNDA, CALUNIOSA E SEM PRECEDENTES INJUSTIÇA QUE UMA INSTITUIÇÃO E TORCIDA TERÃO PASSADO NA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Na opção 2), não vou querer estar na pele de Bandeira e cia.

    ResponderExcluir
  2. O presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, foi hoje condenado a 3,5 anos de prisão em regime fechado pela sonegação de impostos.

    Como ficou a condenação dos criminosos do mensalão? Regime semi-aberto?

    O que aconteceria, no Brasil, se comprovado um escandaloso caso de corrupção, envolvendo muito dinheiro (especialmente de TV e patrocínios) onde dirigentes de dois clubes armaram para proteger um deles de um provável rebaixamento?

    Esperar punição aos corruptos seria querer demais. Basta lembrar os casos Dualib e Petraglia em 1996...

    “O Brasil não é um país sério”... já teria dito Charles De Gaulle meio século atrás (há quem diga que a frase foi de um embaixador do Brasil na França, mas popularmente atribui-se ela ao De Gaulle).
    Não é mesmo... infelizmente.
    Nem na imprensa como aliada podemos confiar. Parte dela parece estar do "lado negro da força"

    Queremos pelo menos que a verdade seja esclarecida, com os fatos apurados e cada responsável (clubes e pessoas) expostos!

    INVESTIGUEM!!

    ResponderExcluir
  3. Um especialista em TI identifica a alteração no site da Veja com um pé nas costas. Amarildo

    ResponderExcluir
  4. Apesar da conhecida empáfia rubro-negra, que está sendo mais uma vez vista neste caso (fácil acusar, partir para cima, com o quarto poder todo ao seu lado), é notório o MEDO dos flamenguistas:

    1) Preocupam-se em frequentar o espaço tricolor (como este) para acompanhar, contestar e tentar intimidar o movimento de contra-ataque que iniciamos e que a cada dia torna-se mais forte;

    2) Acusam Flu e Unimed como os corruptores da Lusa, mas não cobram investigação. Nenhum movimento rubro-negro em favor do esclarecimento dos fatos. Pelo contrário... torcem para que tudo fique nebuloso como está, pois garantem-se na Série A e sabem que a opinião pública (formada pela Flapress) já elegeu o Flu como vilão.
    Preferem a dúvida que o esclarecimento.

    3) Manipulam a informação, como vimos neste site mulambo, para esconderem-se na cortina de fumaça já criada (mais uma vez).

    ESTÃO COM MEDO NÉ MULAMBADA?

    Se acreditassem na lisura de seus dirigentes, toda "nassão" estaria cobrando a investigação dessa fLalcatrua

    ResponderExcluir
  5. http://blogdopaulinho.wordpress.com/

    O cara acusa a Unimed de novo coronel

    ResponderExcluir
  6. Cadê o Peter que se esncondeu? Quem está com medo mesmo

    ResponderExcluir
  7. vamos site da revista veja , jogador Muralha kkkkkkkkkkkk
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/novo-presidente-promete-pagar-salarios-do-proprio-bolso-e-lusa-treina.html

    ResponderExcluir
  8. site da revista Veja, Jogador do Flamengo Muralha kkkkkkkkkkkkkkkk
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/novo-presidente-promete-pagar-salarios-do-proprio-bolso-e-lusa-treina.html
    o cara como repórter confia em fonte podre deveria pesquisar mais
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/novo-presidente-promete-pagar-salarios-do-proprio-bolso-e-lusa-treina.html

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.