JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 11 de março de 2014

O ASSASSINATO DE PMs EM UPPs - COMENTÁRIOS



Prezados leitores, alguns comentários sobre o assassinato de Policiais Militares em UPPs:

1) Ricardo PR 
11 de março de 2014 17:42
A Fórmula 1 é talvez o "esporte" mais perigoso que existe, acumulando enorme número de acidentes fatais em sua história. Nas últimas décadas estas mortes tem-se reduzido de forma significativa graças a:
1- Equipamentos de segurança desenvolvidos para proteção dos pilotos.
2- Regras mais rígidas com relação ao comportamento dos pilotos.
3- Projetos de traçados de pistas mais seguros.
4- Planejamento integrado.
Morte de pilotos são percalços da profissão mas não são aceitos de forma alguma pelos que dirigem este esporte. Agem sempre para impedi-los.
Como então um Secretário de Segurança vem com este discurso simplista de "percalços da profissão". NÃO Sr. Secretário. São vidas perdidas, uma partida antecipada e sem volta. São filhos órfãos, viúvas, uma não existência eterna. Percalços da profissão vale para a sua posição de comando tendo de administrar as pressões, as denúncias, as revoltas, as cobranças e o seu chefe Cabral.
Para mim a morte de um único Policial em serviço é fato hediondo e inaceitável. Deveria ser também para toda a cúpula de Segurança Pública chefiada por você.
2) Coronel Humberto Pinto 
9 de março de 2014 12:54
Olá! Paúl 
E mais,
A PM está fragmentada: seus escalões operacionais foram retirados dos quartéis e relocados para containers, em áreas vermelhas, com precárias condições de trabalho e sem a mínima condição de segurança.
Está submetida a formas operacionais improvisadas, e assim, seus componentes hierárquicos, individualizados, ficam totalmente expostos ao aleatório ataque das forças adversas. 
Esse caos foi instalado deliberadamente por gente sem preparo profissional, estranho aos quadros orgânicos da PM e assim, sem a devida capacidade para fazer funcionar a corporação, de acordo com suas atribuições legais.
Abraços.
3) RICARDO
9 de março de 2014 17:01
Tudo papo furado, toda essa estratégia já foi tentada antes. Agora, eu quero ver o Governo investir realmente na PMERJ, nos equipando com ferramentas efetivas de controle social, "exemplo" cabines blindadas nas favelas, câmeras, escalas de serviço dignas, alojamentos, fardamento, armamento.
Não adianta só investir no BOPE e esquecer da tropa principal "nós AZUIS que somos maioria e que fazemos o trabalho pesado.
E o mais importante é mudar a postura das UPPs, policia não pode fazer diplomacia com vagabundo tem que partir para o confronto "quem não bate, apanha".
Essa é a opinião de um POLICIAL MILITAR...
4) José Mendonça
10 de março de 2014 06:11
Nunca foi certo policial morrer trabalhando. Policial trabalha para proteger vidas. Corre risco de vida? Claro. Mas tem quer ser e estar muito bem preparado e treinado, fazer vários cursos e estar capacitado, para o exercício das suas funções.
Se tem que haver mortes durante o trabalho do policial, não é ele que tem que morrer. E sim, qualquer indivíduo que por ventura tenha intentado contra a vida do policial. Secretaria de Justiça é para fazer Justiça e não política. O Estado sim, é responsável pelas mortes dos policiais.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.