JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: NÃO SEJA MANIPULADO (OU NÃO SEJA BURRO)



Prezados leitores, o Rio de Janeiro está vivenciando o caos na gestão da segurança pública após o assassinato de 11 (onze) Policiais Militares nas denominadas "comunidades pacificadas" por UPPs, isso tem feito com que o blog volte às suas origens (como avisamos que aconteceria) e o tema futebol tenha cada vez menos espaço, pelo menos enquanto as investigações não forem concluídas e/ou fatos novos não aparecerem.
Ontem surgiram algumas notícias oriundas de São Paulo dando conta que pode existir um elo entre os graves problemas financeiros de mandatários da Portuguesa e a escalação irregular do jogador Héverton, mas nada de palpável.
Apesar disso, a notícia atiçou a parte da "Nação" que frequenta esse espaço democrático, o que nos fez publicar esse artigo para, mais uma vez, fornecer subsídios para a análise dos fatos.
Primeiro, não esqueçam que pode ter ocorrido o duplo erro administrativo, ou seja, tanto o Flamengo, quanto a Portuguesa podem ter escalado seus jogadores em razão de erros, não existindo nenhum acordo da Portuguesa com qualquer clube.
As probabilidades do duplo erro são de uma em cinco milhões, como comprovado em artigos anteriores, mas a possibilidade existe.
Descartando tal possibilidade, acreditando que existiu um acordo envolvendo a Portuguesa e outro clube, temos que percorrer dois caminhos: um sem o erro do Flamengo (o erro do Flamengo já foi comprovado em dois julgamentos) e outro com o erro do Flamengo.
1) O Flamengo não escala André Santos, portanto, não participa dessa parte da análise, pois estava salvo do rebaixamento.
A classificação do Brasileirão 2013, envolvendo apenas os clubes que lutavam contra o rebaixamento, após os dois jogos de sábado era:
Portuguesa: 47 Pontos. 
Internacional: 47 Pontos. 
Criciúma: 46 Pontos. 
Coritiba: 45 Pontos. 
Vasco: 44 Pontos. 
Fluminense: 43 Pontos. 
Ponte Preta e Náutico já estavam rebaixados, assim sendo, vamos ignorá-los, lembrando que restam 2 (duas) vagas a serem preenchidas para o rebaixamento.
A classificação acima era a relativa à 37a rodada.
Logo após a conclusão da rodada, um Maquiavel integrante da direção de um dos clubes envolvidos na luta contra o rebaixamento tem a ideia de "comprar" a Portuguesa para que escale um jogador irregular e fique com 44 pontos, após os julgamentos no STJD.
Um Maquiavel brilhante, sem dúvida, pois sacar essa possibilidade do nada não é tarefa para uma mente comum. 
Bem, ideia na cabeça do Maquiavel, vamos ver as vantagens de cada clube.
Preliminarmente, eliminemos o Internacional, pois as chances eram desprezíveis de rebaixamento.
Em seguida, arrumemos a classificação com a Portuguesa sem os pontos.
Criciúma: 46 Pontos. 
Coritiba: 45 Pontos. 
Portuguesa: 44 pontos (não jogava mais).
Vasco: 44 Pontos. 
Fluminense: 43 Pontos.
O Maquiavel pode ter sido do Criciúma, pois com a Portuguesa com 44 pontos, a classificação estava garantida. Vale lembrar que o clube só seria rebaixado em caso de vitórias do Vasco e do Coritiba, portanto, as chances iniciais de rebaixamento eram reduzidas. Valia a pena um investimento ilícito?
Ele pode ter sido do Coritiba, pois com a Portuguesa com 44 pontos o clube só cairia se perdesse para o São Paulo e se Vasco e Fluminense vencessem. No caso do Coritiba, como ninguém joga dinheiro fora, ele teria que investir também na compra do São Paulo para que tivesse certeza que escaparia.
Se ele foi do Vasco terá também que comprar o Atlético Paranaense, pois o clube só escaparia se vencesse o Atlético. Se empatasse poderia ser ultrapassado pelo Fluminense e perderia dinheiro em vão.
Se o Maquiavel foi tricolor, ele teve que investir dinheiro também para comprar o Bahia, isso para garantir a vitória, assim como, investir no jogo do Vasco com o Atlético pois o Vasco não poderia vencer.
Sinceramente, prezados leitores, vocês acreditam que algum desses clubes se envolveu em um acordo com a Portuguesa diante dessas combinações de fatores.
2) O Flamengo escala irregularmente André Santos no sábado e passa com isso a ter 40% de chances de ser rebaixado.
Vamos montar a tabela com o Flamengo penalizado.
Criciúma: 46 Pontos. 
Flamengo: 45 pontos (não jogava mais).
Coritiba: 45 Pontos. 
Vasco: 44 Pontos. 
Fluminense: 43 Pontos.
Por favor, refaçam as análises anteriores e depois analisem a situação do Flamengo, as possibilidades do clube ser rebaixado.
Observem que os três clubes poderiam ultrapassar o Flamengo no domingo e bastaria que dois ultrapassassem para que ele caísse.
Agora vamos inserir a Portuguesa, sendo o Maquiavel rubro-negro e tendo agido após o jogo com o Cruzeiro.
Criciúma: 46 Pontos. 
Flamengo: 45 pontos (não jogava mais).
Coritiba: 45 Pontos. 
Portuguesa: 44 pontos (não jogava mais).
Vasco: 44 Pontos. 
Fluminense: 43 Pontos.
Por favor, façam suas análises e não se deixem manipular.

Juntos Somos Fortes!

29 comentários:

  1. In claris non fit interpretatio.

    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  2. Os animais acham que O SENHOR é que manipula, mesmo o Sr provando com LÓGlCA e MATEMÁTICA.

    SEM FALAR que, desde os primeiros instantes de denunciadas as escalações irregulares, o CASAL FLA-LUSA se uniu contra o Flu. E os animais ainda acham que o Flu/Unimed compraram o Da Lupa. Só esqueceram de pagar pra ele ficar calado e não culpar o Flu.

    Muita burrice luso-mulamba.

    ResponderExcluir
  3. o mais incrivel disso tudo é que vcs tricolores e somente vcs acreditam que o fluminense nao tem nada a ver com essa estoria é muito simples se fosse alguem do flamengo o cara é realmente a mente mais brilhante da face da terra fazer essa transação sem deixar rastro em menos de 24 horas e deixar tudo bem amarradinho é de tirar o chapeu se fosse alguem do flamengo o heverton podia ter jogado desde o incio mas so entrou qd o flu virou o jogo aí vem um tricolor cego e diz ....mas ele nao precisava entrar pra ajudar o flamengo pois se estava relacionado configura a mesma transgressão... só que ele nao entrando no jogo podia passar batido e se por ventura nao passasse batido iria recair a suspeita de como alguem tava tão ligado em relação de jogadores pre jogo que pudesse favorecer alguem daí a obrigatoriedade de sua entrada quem fez eu não sei só sei que isso foi arquitetado bem antes da ultima rodada podendo ser qualquer um ate o flamengo mas nao de um dia pro outro isso é um fato o resto é conversa fiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argumento frágil esse que o cara só entrou após o gol do Flu e isso comprovar algo contra o Flu. Típico de quem não raciocina ou está cego.

      Perceba sua falta de raciocínio mulamba: Se a Lusa tivesse sido comprada pelo Flu (que não teria percebido o erro do Fla na véspera), o acordo seria cumprido desde o inicio do jogo, pois não adiantaria vencer o Bahia se Lusa não "cumprisse o acordo".
      Ao passo que, no gol do Flu, óbvio que Fla seria rebaixado sem ajuda do Heverton. Claro que o Fla queria se garantir na série A de qq maneira após a tolice de sábado.

      Na verdade, pouco importa se Heverton foi/não a campo. O simples ato de coloca-lo no banco ja' seria passível de punição. Lança-lo em campo somente tornou o erro da Lusa tão grave ou pior que o do Fla. Isso, novamente, interessava ao Fla.

      A grande maioria mulamba ou não quer enxergar o óbvio ou é burra mesmo.

      Excluir
    2. E você no seu fanatismo clubístico acha que o Flamengo não tem nada a ver com isso, mesmo com todas as mutretas já perpetradas pelo seu time desde a sua fundação; nos outros clubes estão os canalhas, no seu os santinhos. Você é muito ingênuo ! Amarildo

      Excluir
    3. Você sabe qual a interpretação do advogado que representava o CRF no julgamento do André Santos quando saiu o resultado do julgamento ? Se ele estava com dúvidas, por que não esclareceu na hora ? Seu clube tem que assumir que errou e pagou por esse erro, simples pra quem não é cego por seu fanatismo ! Amarildo

      Excluir
    4. Mas não é que o sujeito acabou de clarear a minha mente? Tentando defender o Flamengo, conseguiu arrumar mais uma evidência contra o próprio. É fato que o Héverton entrou em campo logo após o gol do Fluminense. Ora, o gol do Fluminense, sem o erro da Portuguesa, colocava o Flamengo na zona de rebaixamento. Aí a tese do prezado se encaixa. Era importante que o Héverton entrasse em campo para que o erro ficasse mais evidente e não passasse batido, sob o risco de o Flamengo aparecer, mesmo que provisoriamente, como mentor da maracutaia. Muito obrigado, cavalheiro!

      Excluir
  4. É Coronel, insiste em ignorar a realidade suja do seu clube.
    Sugiro escola kkkkkkk

    JSF
    juntos salvando o flu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mulambos nem tentam, o fanatismo é total, pior só os adeptos de certas seitas neopentecostais, Deus tenha piedade ! Amarildo

      Excluir
    2. Seu clube é um exemplo de honestidade e retidão, a Nação deveria iniciar um processo de beatificação dos integrantes das diretorias flamenguistas desde a fundação. Amarildo

      Excluir
  5. Em matéria publicada ontem no Estadão o Senise afirmou “Os indícios de suborno são grandes”...

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,dividas-da-portuguesa-podem-estar-ligadas-a-escalacao-de-heverton,1140897,0.htm

    Mas a matéria é um lixo. Dá a clara impressão que estão preparando uma desculpa para inocentar a Lusa da venda desse rebaixamento. Veja:
    - Que há suspeita de suborno para a escalação do Héverton não é nenhuma novidade;
    - “provas de transações acima de R$ 100 mil no período próximo à partida Portuguesa e Grêmio” também não é novidade. Lembremos que na semana que antecedeu o jogo o jogo tal Ilídio Lico afirmou que pagaria os salários com dinheiro que uma “vaquinha”, com dinheiro “dinheiro meu e de outras pessoas que eu deveria falar o nome, mas não sei se eles querem que as esposas deles saibam.”
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/novo-presidente-promete-pagar-salarios-do-proprio-bolso-e-lusa-treina.html
    Constatarão que esse dinheiro foram doações de ilustres empresários torcedores da Lusa.
    - Mais importante: Óbvio que a Lusa ou seus dirigentes não se venderam por cento e poucos mil... mas sim por um dinheiro que não foi transferido antes do jogo. Promessa de apoio para um grande patrocínio, ajuda para voltar à Série B (caso o rebaixamento acontecesse), verba maior de TV etc. Se teve promessa de dinheiro grande ao dirigentes envolvidos, claro que não houve transferência de verba para suas contas em bancos brasileiros. Não há amadores nessa história.

    QUEREMOS INVESTIGAÇÃO SÉRIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém está pagando alto para preservar a Unimed

      Excluir
  6. Roubo-negros que nada temem...Juntem-se aos tricolores na cobrança pelo esclarecimento dos fatos

    ResponderExcluir
  7. Tínhamos que localizar o pai de santo que 'advinhou' que ligou na madrugada de sábado para domingo e avisou ao Flamengo que iria perder pontos e que precisava comprar um clube pequeno. O cara é bom mesmo! O mais legal é a eficiência bancária do Banif que fez um depósito na madrugada de sábado para domingo em favor do dirigente da Lusa visando salvar o Flamengo.
    Realmente, queria ter um gerente assim, que me deixasse transferir altas quantias fora do horário comercial.
    Bem Coronel, vai ver o Manoel da Lupa confiou que o cheque do Flamengo tinha fundos, afinal o clube é o que menos deve né!

    Esse blog cada vez mais sem noção kkkkkk
    A cada justificativa mais hilário o senhor fica Coronel. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parece meu filho adolescente provocando o colega de escola para uma briga kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óbvio é simplesmente impossível para os torcedores do CRF, o fanatismo emperra a conexão entre os neurônios, você é pior do que seu filho adolescente ! Amarildo

      Excluir
    2. hehehe,
      a praia do pinto estava lá no dia do julgamento, logo, tinha condições de saber do caso Evérton, enquanto isso, o FFC já estava preparando o planejamento para 2014, muito provavelmente na segunda divisão, o que aconteceria não fosse o gol do Samuel..

      Excluir
  8. A Globo está bancando a operação abafa para preservar a mulambada.

    ResponderExcluir
  9. DESCOBRI O QUE FALTAVA: FOI O FLAMENGO QUEM SUBORNOU A LUSA:

    Assim que acabou o jogo do Flamengo e Cruzeiro, a diretoria rubro-negra contactou um pai de santo que cuida do lado 'espiritual' da equipe.

    Foi então que o médium fez uma incrível previsão, ele recebeu uma comunicação espiritual do 'Pai Flu das Viradas' que o Flamengo iria perder quatro pontos e que precisaria comprar um clube pequeno.
    Bem, como o Flamengo tem cheque especial por ser o clube que menos deve no Brasil, este fez um TED na madrugada de sábado para domingo em favor do Da Lupa.
    Olha, o gerente do banco deve ser muito bom, que eficiência bancária do Banif em creditar um depósito fora do horário comercial, num fim de semana.
    Realmente, queria ter um gerente assim, abriu o banco só para o Flamengo, que luxo.
    Bem, pode ser que não foi assim, e se o banco não abriu? Pode ser que o Manoel da Lupa confiou que o cheque do Flamengo tinha fundos, afinal o clube que tem mais crédito no mercado é o Fla né!

    EU ACHO UM ABSURDO ACUSAREM O PERSEGUIDO FLUMINENSE

    Jamais o Fluminense iria subornar a Lusa usando da parceria Unimed, não mesmo. Jamais iriam oferecer dinheiro pro Náutico ganhar o Vasco, pro Bahia facilitar, imagina comprar a Lusa? Só porque a irmã de um dos procuradores do STJD representa a Unimed e trabalhava no mesmo escritório do ex-advogado da Lusa, o Sestário? Só porque a mulher do Sestário torce para o Fluminense e tirou foto com o Fred no STJD? Isso é calúnia de flamenguista analfabeto funcional.

    Claro que é mentira dos flamerdistas que a Unimed investe R$ 75 milhões ano no Flu, e ser rebaixado não traria prejuízo a imagem dos atletas vinculados a empresa, nem a imagem da empresa.
    Onde já se viu isso? Claro que o pai de santo já sabia que o André Santos iria fazer o clube perder pontos antes do julgamento e denúncia! Claro, tá na cara, olha os indícios do coronel!

    Só porque Vasco e Fluminense sabiam uma semana antes da última rodada que tinham 80% de chances de serem rebaixados? Só porque o Flu iria jogar fora de casa contra o Bahia na obrigação de vencer e de 'apenas' precisar torcer contra outros dois resultados totalmente possíveis?
    Porque motiva a Unimed iria subornar o Manoel da Lupa?

    A CULPA É DO FLAMENGO, INVESTIGUEM LOGO ESSE PAI DE SANTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista seu tempo nos blogs roubo-negros, cobrando da mulambada que exija investigação. Vcs sabem que o flamengo é inocentes, né?! Com essa segurança, cobrem do MP, da PF e da imprensa a apuração dos fatos! É isso que todos querem... Inclusive nós tricolores.

      Excluir
    2. Seu sarcasmo é típico dos fanáticos , admita que o CRF errou e a Lusa , coincidentemente, cometeu o mesmo erro. É muito simples , mas você não admite porque você é MULAMBO ! Amarildo

      Excluir
    3. Procure um psiquiatra, apesar de mulambo, você ainda pode se recuperar. Você é digno de pena ! Amarildo

      Excluir
    4. Tadinho de você, quer fazer graça, mas é de uma ingenuidade de dar dó, só podia ser mulambo, tenta uma vaga naqueles programas de humor ridículos da Globo, você possui o perfil adequado: Humor de retardado !

      Excluir
    5. Com a escalação do Heverton, o Fluminense passaria de 80% para 75% de chances de ser rebaixado.
      O Flamengo passaria de 41% para 7%.
      Se o Fluminense fosse rebaixado a culpa seria dividida entre a diretoria e os jogadores. O presidente do Flu foi reeleito dentro deste cenário de ser rebaixado.
      Se o Flamengo fosse rebaixado, a culpa seria exclusivamente desta incompetente diretoria.
      Enfim, independente da opinião do coronel, o que ele pede é na operação #nãoabafa é: transparência, divulgação e investigação a fundo do caso Heverton. Doa a quem doer.
      E você?

      Excluir
  10. Engraçado é que tu falou, falou e não disse nada que se aproveitasse. Só sendo muito ingênuo para não perceber que é óbvio que o advogado do Flamengo assistiu ao jogo do seu time e viu a cagada que fizeram, escalando o André Santos. A operação salva urubu começou ainda durante o jogo contra o Cruzeiro. E é óbvio que ninguém fez transferências para a conta do Da Lupa ou da Portuguesa nem no sábado, tampouco no domingo, nem dia nenhum. Esses depósitos de mais de R$100 mil foram para calar a boca da patuleia lusitana, que sabia que o Héverton estava irregular e mesmo assim foi escalado. Isso é tão óbvio, que até uma criança de 5 anos entende.

    Qual a compensação da Lusa? Mais alguém já reparou que a Lusa está negociando na surdina o patrocínio com a Caixa Econômica Federal? E que a imprensa foi até as últimas consequências, jogando no lixo a própria dignidade, para criar um ambiente para virarem a mesa e a Lusa não cair? Por que você acha que a imprensa omitiu o tempo todo que o beneficiado com a queda da Portuguesa foi o Flamengo e não o Fluminense? Não há nada de esdrúxulo ou inverossímil no que tem sido publicado nesse blog, muito pelo contrário.

    Seguem duas matérias onde é relatado o que realmente está acontecendo em São Paulo

    Ministério Público de São Paulo fecha cerco à Lusa e está próximo de identificar envolvidos no Lusagate
    Já foram descobertas transferências acima de R$100 mil para supostos envolvidos
    http://www.otricolor.com/?pg=noticia&id=5419

    MP investiga atuação de advogado do Flamengo no julgamento de Héverton

    MP investiga atuação de advogado do Flamengo no julgamento de Héverton Portuguesa e Flamengo tinham interesses conflitantes no caso
    http://www.otricolor.com/?pg=noticia&id=5428

    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte: o tricolor

      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Queria qual fonte, O Mengão ? Acorda mulambo ! Amarildo

      Excluir
  11. Para que o Fluminense ou a Unimed precisariam da lusa? O framerda já havia salvo o tricolor na véspera...

    ResponderExcluir
  12. Coronel,

    O Felipe Andreoli (do CQC) esteve hoje no horário do almoço no programa esportivo da BAND e declarou que a informação oficial é que a Lusa se vendeu sim para salvar o Flameigo.
    Soube que a torcida do Meigo está em polvorosa e no tuiter a coisa está quentissima e que o Andreoli continua garantindo a mesma história.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.