JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 30 de março de 2014

O RECESSO DO BLOG DO CORONEL PAÚL E O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO



Prezados leitores, o nosso blog é uma das poucas referências na luta para que seja instaurada uma investigação para esclarecer todos os fatos fora da normalidade que ocorreram na última rodada do Brasileirão 2013, sobretudo com relação ao comportamento de parte da imprensa  e à escalação irregular do jogador Héverton pela Portuguesa, ação que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento no dia 8 de dezembro de 2013 (Constatem o que ocorreria caso Héverton não fosse escalado).
Nosso blog fez parte da gigantesca mobilização que se desenvolveu pela internet pelos torcedores do Fluminense para evitar que uma mentira repetida continuamente por parte da imprensa se tornasse verdade, isso no sentido de que o clube teria promovido uma "virada de mesa".
Diante desses fatos é natural a preocupação dos nossos leitores em face do recesso que faremos no blog, o que para alguns significa um enfraquecimento nessa luta pela instauração de uma investigação policial, mas não vemos motivo para esse pessimismo.
Primeiro, a grande vitória foi conquistada pelos mobilizados.
Apesar dos espasmos de alguns integrantes da FLAPRESS que ainda ocorrem, todos e todas que leram os artigos postados por nós e por terceiros, bem como, assistiram nossos vídeos, não tem qualquer dúvida que:
- o Fluminense não alterou o regulamento, portanto, não "virou a mesa". Muito pelo contrário, o que ocorreu foi o cumprimento do regulamento do Brasileirão 13.
- o Fluminense não foi culpado pelo rebaixamento da Portuguesa.
- se ocorreu algum acordo ilícito para que a Portuguesa escalasse Heverton, entre os clubes que podem ser elencados como suspeitos, em face do ganho obtido com a escalação irregular, o Fluminense é o que pode ser considerado menos suspeito.
Além disso, produzimos documentos que constituem indícios de que algo ilícito pode ter efetivamente ocorrido na escalação de Heverton e não tivemos qualquer dúvida, comunicamos ao Ministério Público e à Polícia Federal, demonstrando com clareza solar que queremos a investigação.
Os documentos que encaminhamos foram todos devidamente protocolados (números e datas nos artigos postados) e foram reforçados com as recentes declarações de jornalistas que demonstraram conhecer algo sobre o que ocorreu, como o noticiado pela Gazeta Esportiva (Link).
As declarações dos jornalistas são gravíssimas, não foram feitas em tom de gozação, colocando eles na qualidade de testemunhas importantes para o esclarecimento dos fatos.
Tais declarações por si só determinam a necessidade da investigação, independente das nossas denúncias, isso deve ser destacado.
A nossa parte foi feita, só falta a ação do Ministério Público e da Polícia Federal.
Diante de tudo isso, nós temos é que comemorar, comemorar muito os resultados alcançados pela nossa mobilização e não nos preocuparmos, pois se a Operação Abafa continuar ditando as ações a desmoralização não será nossa, mas da imprensa, do futebol brasileiro e dos órgãos que tem o dever de investigar.
Nós, os mobilizados, mostramos que o "Juntos Somos Fortes! é invencível.
Ao longo desse processo o blog continuou com sua postura democrática e acolhemos artigos e comentários contrários às nossas opiniões, mas nenhum deles trouxe qualquer indício que pudesse ser aproveitado para a formação de opinião, não passando de acusações sem qualquer fundamentação contra o Fluminense.
Não passaram de manifestações da cega paixão clubística pelo Flamengo.
Tanto é isso é verdade que nenhum deles teve a coragem de protocolar nos órgãos competentes as suas ilações, isso demonstra de forma inequívoca o vazio dos artigos e dos comentários.
Por derradeiro, informamos que amanhã postaremos um artigo específico sobre o recesso, afinal devemos esclarecer os motivos aos nossos leitores, afinal temos uma relação que começou em 2007.

Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. CEL. PAUL, NO DIA 12/04/2014, HAVERÁ UM MUTIRÃO DOS MORADORES DO VIDIGAL, AQUI NA AV. NIEMEYER PRÓXIMO DA PASSARELA AZUL, ÀS 8H. NÃO PRECISO DIZER PRO SENHOR O POR QUE HAVERÁ UMA INICIATIVA POPULAR NO SONHO DE TER UMA ÁREA DE LAZER,OU SEJA, "UMA PRACINHA", É ISSO MESMO,PASME CEL. AQUI TEMOS UPP, MAS NÃO TEMOS UMA PRAÇA PARA AS CRIANÇAS. O SR. SI TIVER TEMPO, ESTÁ CONVIDADO A NOS AJUDAR A CONSTRUIR UMA PRAÇA PADRÃO FIFA, PARA AS CRIANÇAS CARENTES DO VIDIGAL. A PARTICIPAÇÃO DO SR. SERIA FILMAR E DIVULGAR AS MENTIRAS DESSE GOVERNO DE MENTIRINHA. AQUI CEL. AS CRIANÇAS BRINCAM DENTRO DOS BECOS , PORQUE NÃO TEM ÁREA DE LAZER. luiz claudio.

    ResponderExcluir
  2. 18 de março de 2014: “Flamengo e Portuguesa combinaram escalação de Héverton”, afirma em programa de TV o jornalista Felipe Andreoli.

    24 de março de 2014: O presidente do Flamengo diz em entrevista que vai entrar com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Hoje, 30/03/2014, 12 dias se passaram e o jornalista Felipe Andreoli não desmentiu sua afirmação.

    Hoje, 30/03/2014, 6 dias se passaram e o presidente do Flamengo ainda não entrou com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando descobriu que era montagem desistiu

      Excluir
  3. A gigantesca mobilização de três comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk além de um vídeo apócrifo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou de Marte agora?

      Vcs estarem escrevendo aqui é a prova da mobilização. Ficam esperando pra ver qual o próximo indicio de sujeira da FraPress e (tentam) defender a imundicie.

      Povo lixo esse. Não é a toa q a maioria torce pra uma farsa protegida pela imprensa, esses gados.

      Excluir
  4. Coronel não se preste a este papel ridículo,
    O Senise esta chegando perto e irá divulgar a verdade.
    O STJD não puniu o cruzeiro no BR13 porque alegou que a Federação mineira errou, interessante não quiseram saber do CBJD, mas na COPA BR 17 ele puniu e excluiu o cruzeiro beneficiando o Fluminense por um erro causado pela Federação mineira.
    Tem alguma dúvida que eles utilizam o que querem e justificam o que querem sempre beneficiando o Fluminense?
    Tem alguma dúvida que a condenação do Flamengo foi política para dar sustentação a condenação da portuguesa para beneficiar o Fluminense?
    Não seja tolo! C pare de fazer ilações contra o Flamengo, apenas demonstra o seu descontrole sobre este tema.

    Rafael

    ResponderExcluir
  5. A mísia sabe a verdade. o fluminense é time de 2 divisão.

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/03/vasco-na-final-porque-ainda-existe-justica-no-futebol/

    ResponderExcluir
  6. CEL PAUL; começou com o INFANTE, depois virou INDIGNADO, agora o MAU INFORMADO. Cel no dia 07/10/2012 v.sa postou que ia parar com o blog em virtude da infima votação que obteve nas eleições.Neste dia teve somente 25 comentários ficando evidente que sua voz não tinha eco na PMERJ. Agora virou torcedor fanático de clube futebolisco.Quando v.sa posta alguma materia referente a Segurança Publica ninguem comenta então não me venha com a desculpa de quem não lhe tolera na PMERJ é a banda podre. Continuo escrevendo que aquele CEL DE CAVALARIA BIGODUDO que diz para todos que v.sa esta paranoico não pertence a banda podre,pois ele preside o !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Grato pelo comentário, anônimo. É bom ser anônimo, ficar escondido, não colocar a cara. É isso que eu vou fazer. Tocar a minha vida. Você tem razão no que escreveu: eu só me candidatei em 2012 para ter um motivo para parar, tanto que nem pode ser considerado campanha o que eu fiz. Aliás, nem podia fazer campanha, pois a banda podre fala um monte de mentiras sobre mim e destrói qualquer imagem. Sim, voltei com o blog, mudei de opinião, mas não mudarei quanto à candidatura. Você comete um erro quando avalia a frequência no blog pelo número de comentários, obviamente, muitos PMs não comentam no blog por receio, afinal é um blog contra o governo. Situação que não ocorre no futebol, por exemplo. Ninguém tem medo de falar bem o mal de um clube de futebol. No tocante ao seu ídolo, o Coronel de Cavalaria Bigodudo que faz comentários sobre mim, lamento, não conheço ninguém que se encaixe nesse perfil.
    Eu serei a partir de hoje o que você sempre foi um anônimo, isso em termos de defender a PM e os PMs. Vou deixar essa tarefa para você e seu ídolo. #JSF!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.