JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 26 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: TUDO PODERIA TER SIDO EVITADO PELA IMPRENSA



Prezado leitores, como publicamos ontem a internet não embrulha o peixe do dia seguinte, as suas páginas permanecem vivas, surgindo na tela do computador após uma consulta.
Enquanto, os fatos ocorridos na última rodada do Brasileirão 2013 não forem investigados, as dúvidas persistirão e continuarão vivendo na grande rede.
Pensar que tudo isso poderia ter sido evitado pela imprensa publicando que André Santos jogou irregularmente no sábado.
O resultado da divulgação provavelmente não seria bom para o Flamengo, como demonstramos em uma breve ficção (Acesse e leia), mas pelo menos não haveria dúvida quanto à lisura de clubes e da própria imprensa.
A imprensa poderia ter evitado isso tudo, mas para isso a imprensa tinha que ser livre.

Juntos Somos Fortes!


7 comentários:

  1. A grande imprensa não é "livre" há muito tempo. O advento da "era da informação", cujo lócus mais visível é a Internet, foi a derrocada dos jornalões impressos e com isso o patrocínio estatal transformou-se na maior fonte de renda das edições(com um "preço" alto à ser pago - a submissão e o controle estatal). Assim não vemos mais as investigações jornalísticas, os furos de reportagem, virou tudo "press release" das agências oficiais; inclusive enviando para o exterior notícias que só interessam ao governo. Essa é a realidade: o dinheiro comprou as consciências.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Coronel.

    Se a imprensa tivesse noticiado que o André Santos havia jogado no sábado, certamente a Portuguesa não teria combinado salvar o urubu escalando o Heverton.

    Ia dar muito na vista, depois de todas as manchetes, outro clube repetir o "descuido".

    Tivesse a imprensa noticiado, não teria havido tantos ataques ao clube e à torcida do Fluminense; tantas ofensas, xingamentos e até agressões contra crianças nos colos dos pais e bombas jogadas contra nossas torcedoras.

    A omissão da imprensa criou um estado que lembrava o período onde os judeus foram perseguidos pelos nazistas.

    Nós tricolores temos de fazer lembrar sempre esse momento, para que ele não seja esquecido, como outros tantos no país da impunidade.

    ResponderExcluir
  3. concordo, se tivesse sido noticiado o fluminense nao teria comprado a portuguesa.
    mas ele acabou comprando por causa da imprensa.
    time sem vergonha na cara

    ResponderExcluir
  4. No sábado, todo o mundo esportivo sabia que o urubu ia perder 4 pontos.

    Palavras do Panhoca.

    Pra que gastar dinheiro se a mulambada deu de graça?

    ResponderExcluir
  5. 18 de março de 2014: “Flamengo e Portuguesa combinaram escalação de Héverton”, afirma em programa de TV jornalista Felipe Andreoli.

    24 de março de 2014: O presidente do Flamengo diz em entrevista que vai entrar com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Hoje, 27/03/2014, 9 dias se passaram e o jornalista Felipe Andreoli não desmentiu sua afirmação.

    Hoje, 27/03/2014, 3 dias se passaram e o presidente do Flamengo ainda não entrou com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Virei todo dia aqui para atualizar a contagem.

    ResponderExcluir
  6. 18 de março de 2014: “Flamengo e Portuguesa combinaram escalação de Héverton”, afirma em programa de TV o jornalista Felipe Andreoli.

    24 de março de 2014: O presidente do Flamengo diz em entrevista que vai entrar com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Hoje, 28/03/2014, 10 dias se passaram e o jornalista Felipe Andreoli não desmentiu sua afirmação.

    Hoje, 28/03/2014, 4 dias se passaram e o presidente do Flamengo ainda não entrou com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Virei todo dia aqui para atualizar a contagem.

    ResponderExcluir
  7. 18 de março de 2014: “Flamengo e Portuguesa combinaram escalação de Héverton”, afirma em programa de TV o jornalista Felipe Andreoli.

    24 de março de 2014: O presidente do Flamengo diz em entrevista que vai entrar com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    Hoje, 29/03/2014, 11 dias se passaram e o jornalista Felipe Andreoli não desmentiu sua afirmação.

    Hoje, 29/03/2014, 5 dias se passaram e o presidente do Flamengo ainda não entrou com processo contra o jornalista Felipe Andreoli.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.