JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de março de 2014

GOVERNADOR CABRAL E SECRETÁRIO BELTRAME RESPONDAM: QUANTOS MAIS VÃO TER QUE MORRER?


Prezados leitores, a capa do Jornal Extra contém a pergunta que toda população do Rio de Janeiro tem feito ao governo estadual.
O que faltou?
O destinatário da pergunta.
O mais correto seria uma das alternativas:
- Governador Sérgio Cabral, quantos mais vão morrer?
- Secretário de segurança Beltrame, quantos mais vão morrer?
- Governador Sérgio Cabral e secretário de segurança Beltrame, quantos mais vão morrer?
Diante da gigantesca tragédia representada pelo assassinato de 11 (onze) Policiais Militares que estavam de serviço em comunidades "pacificadas" por UPP, somos forçados a acrescentar duas perguntas:
- Imprensa, por que apoiou por tanto tempo o projeto de implantação das UPPs sabendo que ele é uma reunião de equívocos?
- Especialista em segurança pública,  por que apoiou por tanto tempo o projeto de implantação das UPPs sabendo que ele é uma reunião de equívocos?
Sim, a imprensa apoiou de forma absoluta o projeto, assim como, inúmeros dos ditos "especialistas em segurança pública".
Apoiaram erros que causaram dezenas de PMs mortos e feridos, pois morreram 11 (onze), mais o número de feridos é maior.
O sangue desses jovens estão nas suas palavras e nas suas letras.
O nosso blog não foi cúmplice do governo Cabral e cumpriu o seu dever denunciando desde o começo todos os problemas do projeto de implantação das UPPs, inclusive fazendo denúncias junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Quem quiser saber o resultado das denúncias basta pesquisar junto ao MP.
Além dos artigos publicados nesse espaço, criamos um blog que pretendemos editar, onde resumimos o maior erro da história da segurança pública no Brasil (Link).
Nós colocamos "a boca no trombone" e pagamos um preço caríssimo, tendo em vista que o organizador do blog foi preso injusta e ilegalmente por duas vezes, exatamente para que não pudesse denunciar no blog os erros do governo nos episódios da invasão do QG do CBMERJ por centenas de Bombeiros Militares e da greve unificada dos PMs, PCs e BMs, situações onde a legislação foi rasgada pelo autoritarismo do governo Sérgio Cabral.
Infelizmente, os Policiais Militares continuarão sendo feridos e mortos nas UPPs, em face de nenhum órgão de controle ser capaz de deter o projeto eleitoral do governo Sérgio Cabral que continua a implantar UPPs em condições idênticas as que causaram a morte de 11 (onze) PMs e ferimentos em outros tantos.
Nem o governo federal, nem a ALERJ, nem o Ministério Público, nem a Ordem dos Advogados do Brasil e nem os Órgãos e As comissões de Defesa dos Direitos Humanos conseguem parar o extermínio de PMs.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.