JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: FUTEBOL SE GANHA, SE EMPATA E SE PERDE NO CAMPO



Prezados leitores, a seguir transcrevemos mais um e-mail que recebemos.
O remetente dessa vez é um torcedor do Fluminense. Ele destaca mais uma matéria tendenciosa sobre o "Caso Héverton", em razão do articulista citar que a Portuguesa conseguiu "no campo escapar do rebaixamento".
Ele tem razão, mas antes de abordarmos esse tema, não podemos deixar de destacar que essa é mais uma matéria na qual o Flamengo é excluído do problema.
Observem, tanto a Portuguesa, quanto o Flamengo, sofreram a mesma punição e pelo mesmo motivo, isso é verdade. Todavia, o Flamengo não tem sido citado em matéria sobre o tema.
Por que?
Simples, o "Caso Héverton fede, isso, cheira mal, portanto, o Flamengo deve ser preservado.
No concernente à alegação recorrente de que a Portuguesa escapou do rebaixamento no campo, nada mais é do que a tentativa de transformar em verdade uma grande mentira, repetindo a mesma mil vezes, como na propaganda nazista.
A Portuguesa foi rebaixada no campo ao escalar o jogador Héverton, como o Flamengo seria rebaixado no campo por escalar André Santos, mas foi salvo pela Portuguesa, outra verdade que a FLAPRES insiste em esconder, ou seja, a Portuguesa salvou o Flamengo, a matemática comprova.
Sim, o rebaixamento ocorreu por algo que aconteceu no campo e não nos tribunais.
Obviamente, existem fatos que ocorrem no campo de jogo e que são identificados e analisados após os jogos serem encerrados.
Os gols, a invasão de ladrilheiros, as faltas, os cartões amarelos e vermelhos, os erros de arbitragem, a escalação de jogadores irregulares e outros fatos ocorrem no campo de jogo.
O que não ocorre no campo de jogo são as mudanças de regulamentos, isso sim ocorre fora dos campos.
Portanto, vamos parar de mentir, a Portuguesa foi rebaixada no campo, como o Flamengo seria se a Portuguesa não o salvasse.
Por derradeiro, devo concordar que a direção do Fluminense está inerte diante disso tudo, infelizmente.

"Coronel Paul: 
Boa noite!
Observe a má fé do blog. No último parágrafo da matéria o repórter assinala que no campo a Portuguesa escapou do rebaixamento. Se assim o fez, o fez desonestamente por escalar um jogador irregular. E nossa diretoria continua sem fazer nada. São uns bananas. (...)
"Na temporada passada, a Portuguesa conseguiu, no campo, escapar do rebaixamento à Série B. Depois de o campeonato ter acabado, no entanto, o STJD puniu o time do Canindé com a perda de quatro pontos pela escalação irregular de Héverton. Foram dois julgamentos que culminaram com o rebaixamento da Lusa à segunda divisão"
Link:
Boa noite e bom carnaval! 
Hélio"

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O presidente do Fluminense ainda vive ? Fiscal cego no jogo contra o vasco e agora um gol "polêmico" contra o Nova Iguaçu, é dose de aturar essa mulambada !

    ResponderExcluir
  2. O fluminense subornou Manoel da Lupa para escapar do rebaixamento

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.