JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ADVOGADO DO FLAMENGO: "NÃO FOSSE O DESCUIDO DA PORTUGUESA... ÉRAMOS NÓS NA SÉRIE B"



As palavras do advogado do Flamengo reforçam a nossa opinião, tendo em vista que destaca que um descuido da Portuguesa salvou o Flamengo.
Por favor, entendam de uma vez por todas: a Portuguesa salvou o Flamengo e não o Fluminense.
Isso reforça que se a parte da imprensa que noticiou que André Santos não podia jogar, tivesse publicado que o Flamengo poderia perder os pontos e entrar na luta contra o rebaixamente, talvez não ocorresse o descuido da Portuguesa, que salvou o Flamengo.

O GLOBO
ESPORTE
19/12/2013 15h24 - Atualizado em 20/12/2013 10h11 
Troca de e-mails vaza e expõe discórdia no Fla sobre caso do STJD
Mensagens entre Michel Asseff Filho, D'Agostino e Bap apontam que escalação de André Santos não era recomendável. Advogado afirma que houve violação de e-mail
Por Edgard Maciel de Sá
Rio de Janeiro
Um equívoco expôs uma séria discordância na diretoria do Flamengo por conta do episódio que levou o clube a perder quatro pontos no STJD. Uma troca de e-mails foi enviada por engano para pessoas de fora do clube. Na troca, o advogado Michel Assef Filho discorda da nota oficial publicada após o resultado do julgamento, diz que a estratégia de confundir as teses da CBF e da Justiça Desportiva funcionou e diz que "Não fosse o descuido da Portuguesa... éramos nós na Série B". 
(...)
Michel Asseff Filho (enviada às 16h33m): "Prezados, acabo de ter acesso à nota oficial do Clube. Confesso que não fiquei satisfeito, pois tal atitude não ajuda em nada o nosso Flamengo. Sabemos, entre nós, que o Flamengo não deveria ter escalado o atleta André Santos na partida disputada contra o Cruzeiro. Qualquer especialista em direito desportivo, caso fosse consultado, por cautela, recomendaria deixar o atleta de fora, pois saberia informar sobre o entendimento da CBF e da Justiça Desportiva em situação como essa. As teses defensivas foram criadas em razão da necessidade e da oportunidade. Atacar o STJD nesse momento só nos prejudica, já que ainda temos um recurso a ser julgado pelo Pleno. Por mais que a 1a Comissão já tivesse um entendimento formado a respeito do assunto, o que era nítido de perceber, conseguimos criar enorme confusão no voto do relator. Temos a nosso favor uma complexa discussão, pois a CBF diz que a suspensão automática se extingue com o término da competição, e a Justiça Desportiva sustenta que temos que cumpri-la na próxima Copa do Brasil. Quem devemos respeitar? Foi com muita dificuldade e transpiração que conseguimos criar a divergência entre CBF e Justiça Desportiva. De qualquer forma, com todo respeito, afirmar em nota oficial que o julgamento de ontem foi um desserviço ao esporte é uma estratégia extremamente desaconselhável, considerando a pendência do julgamento do recurso. Não tenho vaidade alguma por ser reconhecido como o advogado da causa. Na verdade, só quero livrar nosso Flamengo dessa situação. Mas, por favor, seria bom me consultar antes de emitir nota a respeito de um processo tão importante, e que está sob os meus cuidados. Ao longo de dez anos defendendo o nosso Flamengo nos tribunais desportivos, acredito que adquiri experiência para opinar sobre o assunto. Não podemos nos esquecer que se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B. (Leiam mais).

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Pois é, está mais do que claro que se não fosse por deslize da Lusa (que caiu no esquema montado pelo FLU X CBF X STJD), o fla cairia!!! Logo, não há como aceitar a sua teoria!!! O fla é o inocente e o otário ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o framengo cometeu a irregularidade no SÁBADO e fatalmente desceria para 45 pontos, não havia mais necessidade do FLU pagar a lusa no DOMINGO, pois caso o FLU ganhasse seu jogo no DOMINGO, como de fato ganhou, já estaria salvo pelo framengo que jogou no SÁBADO e desceu para 45 pontos. Quem salvou o FLU foi o fra e não a lusa. É difícil entender isso ????

      Excluir
  2. o que não entendo é como o jogador não sabia da sua punição? como o heverton não sabia que havia recebido 2 jogos de punição? Isso ocorreu na sexta!!! Até então o Flamengo não tinha jogado! Isso que é estranho!! Acho que, com toda a sinceridade, vc, caro blogueiro, deveria mudar o foco um pouco!!! procure a sujeira embaixo dos tapetes, la nas Laranjeiras que a verdade virá com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Coronel,
    Mais uma noticia, um verdadeiro escandalo, envolvendo o Flamengo que nunca foi publicada. Mais uma prova da existencia da Flapress.

    http://aqipossa.blogspot.com/2010/06/bruce-grobbelaar-e-corrupcao.html

    ResponderExcluir
  4. Coronel,
    Mais uma noticia, um verdadeiro escandalo, envolvendo o Flamengo que nao foi publicada em nenhum veiculo grande da midia. Mais uma prova da existencia da Flapress.

    http://aqipossa.blogspot.com/2010/06/bruce-grobbelaar-e-corrupcao.html

    ResponderExcluir
  5. Tem uma coisa que me veio a cabeça sobre a atitude dos meios de comunicação achincalhando o Flu. A Globo faz isso por motivos comerciais, pois se o fla fosse para a segundona, ela fatalmente quebraria pois não tem os direitos de transmissão e o motivo dos porcos da espn mudarem drasticamente de opinião, pois no princípio todos estavam a favor do cumprimento do regulamento, é puramente político. Todos nos sabemos que eles são sempre do contra, são contra a Copa no Brasil, Olimpíadas no Rio e sempre deixaram claro a aversão com a diretoria da CBF. Todos sabem que eles apoiam a oposição na eleição da CBF e para que vençam, quanto maior o caus no futebol brasileiro melhor. Viram a grande oportunidade e estão fazendo do Flu de "boi de piranha" para atingir a atual diretoria da CBF. Pense nisso, por favor.

    ResponderExcluir
  6. O técnico da Luza dá duas entrevistas ao G1, numa dizendo que sabia da suspensão mas que achava que era de um jogo só e noutra que nem sabia que o atleta tinha sido julgado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/tecnico-da-portuguesa-se-defende-eu-jamais-escalaria-jogador-irregular.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/guto-ferreira-gente-nao-sabia-nem-que-tinha-julgamento-do-heverton.html

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.