JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de dezembro de 2013

REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA SALVOU O FLAMENGO E NÃO O FLUMINENSE


Prezados leitores, esse artigo será o penúltimo que escreveremos sobre as circunstâncias que envolveram o rebaixamento da Portuguesa no Brasileirão 2013, o último só será publicado após a solução final dada pela CBF. Só nos afastaremos desse compromisso se surgir um fato de extrema relevância para a solução dos vários mistérios que envolvem o caso.
Até a presente dada escrevemos três artigos:
1) O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa (Link).
2) Brasileirão 2013 - A um passo do escândalo (Link).
3) Flamengo poderá trocar de lugar com a Portuguesa (Link).
Como sempre recomentamos quando tratamos do mesmo tema em vários artigos, ler os artigos anteriores é muito importante para compreender o que estamos escrevendo no presente.
Primeiro, ratificamos que o nosso interesse é que tudo se esclareça, isso para o bem do futebol que irá organizar a Copa do Mundo no ano que vem e as Olimpíadas 2016, evento no qual pretendemos ganhar nossa primeira medalha de ouro no futebol.
Basta de escândalos no futebol brasileiro!
Basta de mudanças de regras!
Basta de jogos com resultados manipulados!
Basta de malas!
Eles foram inúmeros, envolveram vários clubes e desmoralizaram o futebol. Conheçam alguns fatos (não todos) dessa história vergonhosa (Link).
Nós reconhecemos que isso é muito difícil, pois se o Brasil é o país do futebol, também é o país da vontade de levar vantagem em tudo.
Temos que tentar.
Indo em frente, considerando a alegada existência da Flapress (Link), pensamos que nada mais natural do que no mundo do futebol a maioria dos jornalistas e dos patrocinadores sejam torcedores do Flamengo.
A torcida do Flamengo é gigantesca. A maioria dos médicos, dos professores, dos militares, das donas de casa, dos pedreiros, ..., dos patrocinadores do futebol e dos jornalistas esportivos, torce para o Flamengo. Portanto, não temos dúvida que a maioria é flamenguista, agora não podemos afirmar que exista um complô para que o Flamengo jamais caia para a segunda divisão, em face do prejuízo incalculável que isso representaria para o mundo do futebol.
Aliás, como bem lembrou meu filho, torcedor do Flamengo, afirmavam isso também com relação ao Corinthians, a segunda maior torcida do Brasil e o Coringão caiu em 2007 para o desespero da Fiel. Certamente, o mundo do futebol perdeu milhões.
Isso significa que não existe um complô para o Mengão não cair?
Sim, responderão uns. Se o Coringão caiu, o Flamengo poderá cair, embora time grande não caia, como gozam os flamenguistas aqui no Rio.
Não, responderão outros, talvez alegando que a perda dos milhões no rebaixamento do Corinthians serviu como lição e reforçou a ideia de que o Flamengo não pode cair.
Saindo das ilações e voltando aos fatos concretos.
Quem leu os nossos artigos, por mais que seja apaixonado pelo Flamengo, irá concordar conosco que existe muito a ser esclarecido sobre o rebaixamento da Portuguesa. Mistérios não faltam. Estranhas coincidências  também não.
Vamos a um fato concreto, fato que para muitos é o primeiro passo para explicar a alegada armação por parte do Flamengo.
O fato concreto é a notícia publicada, não entraremos no mérito da suspensão ou não.
"LANCENET
Suspenso, André Santos não enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão
Lateral-esquerdo foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil e terá de cumprir suspensão contra a Raposa
06/12/2013 - 19:39 
Rio de Janeiro (RJ)
André Santos cumprirá suspensão
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, ganhou um desfalque de última hora para o duelo com o Cruzeiro. O lateral-esquerdo André Santos, que foi expulso no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, foi julgado na tarde desta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e recebeu um jogo de suspensão. Como a Copa do Brasil se encerrou naquela partida, o jogador rubro-negro terá de cumprir a punição na última rodada do Campeonato Brasileiro (Leiam mais)".
Observem que a notícia foi postada no dia 6 de dezembro de 2013, às 19:39 horas, após o julgamento no STJD.
Quantos devem ter lido essa matéria?
Quantos jornalistas esportivos leram essa matéria?
Quantos jornalistas esportivos estavam no STJD acompanhando o julgamento?
No dia seguinte, sábado, o Flamengo jogou contra o Cruzeiro no Maracanã, empatando em 1 x 1.
André Santos jogou.
Por que o LANCENET não deu o furo sobre a ilegalidade da escalação e a possibilidade da perda dos quatro pontos?
Leiam os comentários postados na própria publicação.
Destacamos o primeiro que aparece nesse momento:
"Italo Novello · Rio de Janeiro
Públicado na sexta feira dia 06/12/2013, jogo do Flamengo no dia 07/12/2013. Por que o lancenet não publicou que o Flamengo podería perder estes pontos. É o primeiro veículo de imprensa que não publica um FURO de reportagem. Qual o motivo ??? Não alertar aos outros times ou dar tempo para algum clube se beneficiar deste erro. O jogo da Lusa foi no dia 08/12/2013, tempo suficiente para agir nos bastidores. Quem agiu? Fluminense ou Flamengo. Parem para pensar. É no mínimo suspeito".
Matéria idêntica a do LANCENET foi publicada no site ESP (Link), dando como fonte o site FUTNET (Link)".
O fato concreto, ou seja, a notícia de que André Santos não poderia jogar, teve grande repercussão, mas ele jogou e ninguém deu o furo de que o Flamengo poderia perder 4 pontos e salvar o Fluminense.
Como explicar que algo tão relevante para o mundo do futebol não surgiu de imediato na imprensa?
Deu um "branco" geral na imprensa esportiva?
Os jogos foram nos dias 7 e 8, somente no dia 10 surge a notícia, mas não sobre o Flamengo (André Santos), sobre a Portuguesa (Héverton):
"FOLHA DE SÃO PAULO
10/12/2013 - 22h50 
Portuguesa pode perder 4 pontos no tribunal e salvar Fluminense de rebaixamento
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, informou que a CBF deve enviar nesta quarta-feira um documento ao órgão sobre a notícia de um suposto erro da Portuguesa na escalação do meia Héverton. Ele explicou que se a irregularidade for confirmada, a Portuguesa pode perder quatro pontos (um do empate e mais três pela punição). Com isso, a pontuação da Lusa cairia de 48 para 44 pontos, entrando na zona do rebaixamento. O Fluminense, com seus 46 pontos, é quem escaparia da queda, ao ganhar uma posição (Leia mais)".
A notícia sobre a possibilidade da perda de 4 pontos pelo Flamengo, só surge após a notícia da Portuguesa, mas destacando que o Mengão não cairia:
JORNAL EXTRA
10/12/13 23:48 Atualizado em 10/12/13 23:48
Flamengo pode perder quatro pontos, mas não seria rebaixado
Assim como a Portuguesa, o Flamengo também pode ser punido com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro por ter escalado de forma irregular o lateral-esquerdo André Santos na partida contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão. O jogador foi expulso na Copa do Brasil, julgado na última sexta-feira, e teria de ter cumprido a suspensão no jogo do último sábado. (...) Porém, uma possível perda de quatro pontos do Rubro-Negro não rebaixaria o clube por conta do caso da Portuguesa, que, também punida, permaneceria abaixo do Fla na tabela de classificação (Leia mais).
Salvo melhor juízo, a imprensa só tratou da perda de 4 pontos pelo Flamengo (o fato surgiu no dia 7), após ter conhecimento de que a Portuguesa também perderia 4 pontos e o Flamengo não cairia. 
Prezados leitores, quem ainda considera que não existem mistérios envolvendo o rebaixamento da Portuguesa e o Flamengo?
Nosso artigo está gigantesco, mas como não queremos voltar ao assunto, antes da solução da CBF, somos forçados ainda a comentar que circula pela internet uma notícia dando conta que "Junior Vanucci, morador de São Paulo e torcedor do Palmeiras, conversou com o jogador (Héverton) e o mesmo o confidenciou que foi escalado a mando do presidente da Portuguesa".
Verdade ou mentira?
Se for verdade, completa o quebra-cabeça.
Por derradeiro, solicitamos que leiam essa última reportagem, ela evidencia que o Flamengo não consultou seu advogado para escalar André Santos. A escalação foi uma decisão da diretoria.
"ZERO HORA
Direção do Flamengo bancou escalação de André Santos antes de partida
Clube está envolvido em polêmica no STJD por ter colocado lateral em campo contra o Cruzeiro. Advogado do clube, Michel Assef Filho garante não ter sido consultado (Leiam mais)".

Nossa conclusão: 
De tudo que apresentamos nesses quatro artigos, sobretudo os fatos concretos, fica evidente que a Diretoria do Flamengo errou no sábado e escalou um jogador que não poderia jogar, o que faria (como fez) o Flamengo perder 4 pontos e faria ser rebaixado para a 2a divisão (o que não ocorreu). 
Isso só não ocorreu, porque a Direção da Portuguesa cometeu o mesmo erro no domingo, coincidentemente, perdendo também 4 pontos e salvando o Flamengo do rebaixamento e não o Fluminense, como estão gritando aos quatro ventos insistentemente (Leiam a respeito da possível queda do Flamengo).
Imaginem o que a NAÇÃO faria (ou fará) com a Diretoria do Flamengo se o clube caísse (ou cair) por culpa deles?
O jogo do Flamengo acabou um pouco depois das 21:00 horas de sábado e o jogo da Portuguesa começou às 17:00 horas de domingo. Um intervalo de cerca de 20 horas. O meia Héverton estava no banco e só entrou aos 32 minutos do segundo tempo, isso aumenta o intervalo para quase 22 horas.
Tirem as suas conclusões e obrigado pela paciência.
Charge: Cabalau

Juntos Somos Fortes!

30 comentários:

  1. Muito estranho o fato das agressões e injúrias contra o Tricolor haverem começado bem antes do julgamento que só ocorreu no dia 16/12. Logo no dia 10/12 começaram os ataques dos flamenguistas nas redes sociais. Por quê, hein? Já deviam saber o que poderia vir ?

    ResponderExcluir
  2. Coronel Paul - Temos que peneirar informações, pois há muito lixo, repasso o que li no Twitter de Junior Vanucci®, que informa ter conversado com o jogador da Portuguesa Heverton e ouvido de sua boca que foi obrigado pelo Manoel da Lupa a jogar, mesmo afirmando estar suspenso: "ele me disse a segunda frase "presidente que manda, eu sou funcionario, ele sabia q eu estava suspenso e mesmo assim mandou". Lupa deve solidariamente a Lusa, segundo a midia mais de 40 milhoes a bancos, parece que se junta fogo com polvora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Indícios, precisamos cada vez mais deles para que possamos montar toda investigação.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Não fale bobagem, a Portuguesa já tinha decido escalar o Héverton desde o dia 07/12:

      Em clima de despedida, Portuguesa realiza último treinamento do ano

      Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo.

      http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

      Excluir
  3. O jogo do vasco atrasou (de forma suspeita) e se o vasco ganhasse, iria escapar. Portanto o vasco e' tambem suspeito. Tem de ser investigado se houve contato entre dirigentes do vasco e da portuguesa. Ambos times sao luso-irmaos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Pode ser, mas para o Vasco só um acordo para ganhar o beneficiaria.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  4. Acho mais fácil ter sido coisa do Flamengo. O Vasco não tem dinheiro nem para comprar um doce de leite de sobremesa após o feijão com arroz. Bacalhau no almoço nem pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Concordo.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Não fale bobagem, a Portuguesa já tinha decido escalar o Héverton desde o dia 07/12:

      Em clima de despedida, Portuguesa realiza último treinamento do ano

      Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo.

      http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

      Excluir
  5. Quer dizer que nessa palhaçada toda, n,essa engrenagem podre o menos culpado foi o Fluminense? Mas fizeram o inferno com os pobres tricolores e a coisa foi pura malandragem do Flamengo e da Portuguesa que se vendeu para o Flamengo não cair prá segundona. Que futebol é esse gente? Será que falta de vergonha, falta de escrúpulos, desonestidade já tomou conta de tudo nesse país? Tá na hora de dar um basta, de limpar essa sujeira de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Indícios sinalizam nessa direção.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
    2. Não fale bobagem, a Portuguesa já tinha decido escalar o Héverton desde o dia 07/12:

      Em clima de despedida, Portuguesa realiza último treinamento do ano

      Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo.

      http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

      Excluir
    3. Não fale bobagem, a Portuguesa já tinha decido escalar o Héverton desde o dia 07/12:

      Em clima de despedida, Portuguesa realiza último treinamento do ano

      Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Moisés Moura e o meio-campista Souza, lesionados, e com o atacante Gilberto, artilheiro da equipe no nacional, com 14 gols, que foi punido com duas partidas por conta da expulsão contra o Botafogo.

      http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

      Excluir
  6. isso é Brasil! onde o "mais forte costuma dar as cartas". o FLUMIENSE E SEUS TORCEDORES estão sendo ostilizados por algo que não fez!

    ResponderExcluir
  7. Se o Bota que se salvou fazendo a gente torcer pela Lanuz , mostra que os quatro grandes do Rio mereceriam , todos eles irem para a segunda divisão. Seria mais criativo todos na "B", fazendo o clássico Vovo e ou Fla Flu. Estamos bem longe de termos clubes classe "a".

    ResponderExcluir
  8. Falando besteria a mando de quem? Qual potencial lesivo da escalação do André Santos? E porque a CBF adiantou o jogo do flamengo...

    ResponderExcluir
  9. mais um jornalista comprado pelas FLORES.....engraçado né? Até agora não vi o potencial lesivo da escalação do André Santos....ninguém me conta porque a CBF resolveu antecipar o jogo do FLA...

    ResponderExcluir
  10. Se o fluminense é tão inocente,que diacho o advogado deles faziam no stjd fazendo de tudo para derrubar a portuguesa,como maiores interessados,não viajem em teorias da conspiração,ainda acho que o fluminense é o vilão,ja que sempre foi protegido,não é a primeira vez,não percam o foco,o presidente da portuguesa estava quase chorando no dia do julgamento e disse que vai até o fim do mundo pra lusa não cair,não me pareceu teatro ja que eu assisti o julgamento ao vivo e tive vontade de torcer o pescoço do advogado do flu, e os torcedores do flu ainda ostilizaram os torcedores da lusa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe so pode ser flamenguista nn gosta da verdade ner.?
      ostilizaram o Fluminense sem motivo,.o advogado tinha mais que comparecer mesmo pra defender o clube.. você e um mulambo flamenguista que nao suporta a verdade

      Excluir
    2. O Fluminense é parte interessada e não pode ter seu direito tolhido por conta de falsos moralistas como você!

      Excluir
    3. Larga de ser hipócrita! Qualquer time na mesma situação faria o mesmo!

      Excluir
  11. Paulo Ricardo, preste atenção também nestes fatos. Caso você queira, envio todos os links.
    Quando o procurador do STJD, Paulo Schmit, denunciou Fla e Lusa pelos erros, imediatamente começaram os ataques contra o Flu na internet. Todos eles sem sentido. Primeiro, acusaram o Flu de ter comprado a Lusa. Pensei: por que o Flu seria tão burro de comprar a Lusa (para errar no domingo) sabendo que já tinha de graça o erro do Fla no sábado? Daí a diretoria da Lusa acusou o advogado Osvaldo Sestário de ter passado a informação errada de que Heverton só estaria suspenso por um jogo. Sestário rebateu veementemente e disse que passou a informação certa de dois jogos de suspensão. A diretoria da Lusa depois mudou a versão dizendo que Sestário não avisou da suspensão de Heverton. A mídia (o "FlaPress", como se diz por aí) divulgou a notícia de que a diretoria da Lusa cogitou de quebrar o sigilo telefônico de Sestário para provar que ele não avisou. Concomitante a isto, começou a se espalhar na net a foto do atacante Fred com Sestário e a esposa deste segurando uma camisa do Flu. O Flapress também divulgou, mas sempre com aquele truque de transferir às redes sociais a culpa pelo factoide, com títulos tipo: "Circula pelas redes sociais uma foto (...)". Em entrevista ao Portal 'Consultor Jurídico', Sestário informou que ele próprio já tinha solicitado à empresa de telefonia sua quebra de sigilo. E que já tinha em mãos o extrato das suas ligações telefônicas que provam que ele avisou à Portuguesa sobre Heverton. A partir desta entrevista, a mídia “esqueceu” de Sestário. Outra foto que circulou na internet foi a do procurador Paulo Schmit no seu escritório, tendo ao fundo, sobre o armário, uma mini-bandeira do Fluminense. Trata-se de fotomontagem, pois alguém descobriu na internet a foto real sem a bandeira (confira os links no final).

    Agora façamos uma pequena retrospectiva neste mesmo ano de 2013 envolvendo a Portuguesa antes do “Caso Heverton”. Repito: tenho todos os links p/ os portais de notícias. Mas nem precisa dos links; basta colar as frases abaixo no Google. Não são acusações. São fatos para refletir.
    1- Lusa passa por crise financeira;
    2- Justiça confisca bens do presidente da Lusa, Manuel da Lupa;
    3- Lusa vende mando de campo para Flamengo e revolta torcida;
    4- Empresa contratada pela Portuguesa para jogo no Castelão dá calote.

    Os ataques contra o procurador Paulo Schmit. Primeiro, a fotomontagem:
    http://www.meutimao.com.br/noticia/133693/procurador_do_stjd_que_denunciou_a_portuguesa_torce_para_o_fluminense

    A foto real:
    http://www.bemparana.com.br/upload/image/noticia/noticia_490249_img1_esp-pauloschmitt2-valquir.jpg

    ResponderExcluir
  12. Paulo Ricardo Paúl, foi a melhor publicação sobre o tema que eu li em todos os noticiários, parabéns pela imparcialidade pelo qual conduziu o tema.

    ResponderExcluir
  13. Completando o texto, o jogador da lusa entra no jogo, assim que o Florminenc faz o segundo gol. Muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro seu burro
      Se o flu empata, mesmo perdendo 4 pontos o flameigo nao cai

      Excluir
  14. Vamos analisar os jogos sob o ângulo do Flamengo, que já estava virtualmente rebaixado com 45 pontos após perceber a burrada do dia 07/12/13. Há pessoas dizendo que o Heverton só entrou após o Fluminense fazer o 2º gol, o que é falso. Mas isto não alivia a “conspiração”, como alguns chamam. Vamos então analisar os fatos corridos nos jogos nos horários exatos em que aconteceram segundo a súmula da CBF. O jogo Bahia x Flu começou 8 minutos atrasado. Assim, o segundo tempo de Bahia x Flu começou, segundo a súmula da CBF, exatamente às 18:12. O segundo tempo de Lusa x Grêmio começou às 18:01. O Flu fez o 1º gol aos 10 min. do segundo tempo, ou seja, às 18:22; e o Flu fez o 2º gol aos 37 min., ou seja, às 18:49. No jogo Lusa x Grêmio, Heverton entrou em campo aos 32 min. do segundo tempo, ou seja, às 18:33 (quando Bahia e Flu empatavam). Enquanto o jogo Lusa x Grêmio já tinha 33 minutos corridos, o jogo Flu x Bahia ainda estava em 21 minutos corridos. O jogo Lusa x Grêmio terminou às 18:47. O jogo Bahia x Flu terminou às 18:59. Fato concreto é que o Coritiba já vencia o SPFC. Este jogo começou praticamente simultâneo ao Lusa x Grêmio e o Flamengo não poderia mais contar com o SPFC para virar contra o Coritiba, única chance de fazer este clube "cair" no lugar do carioca da Gávea. O Vasco perdia feio do Atlético PR e estava sob controle, ou seja, rebaixado c/ 1 ponto atrás do Fla. O único descontrole estava no jogo Bahia x Flu, pois o Flu conseguira empatar e poderia virar o jogo. Lembre-se: quando o jogo Lusa x Grêmio terminasse, o Flu ainda teria 12 minutos para virar o jogo (o que de fato aconteceu). Se isto acontecesse, seria o Fla na 2ª divisão. A única "segurança jurídica" com que o Fla contava foi o próprio fato de a Lusa ter escalado Heverton, pois ele nem precisaria entrar em campo para o clube paulista perder pontos (basta o nome dele estar na súmula). O problema é que se Heverton não entrasse em campo, poderia gerar, no tribunal (e na opinião pública), uma discussão jurídica acalorada sobre o nível dos erros de Fla (o jogador estava irregular e entrou em campo) e Lusa (o jogador estava irregular, mas não entrou em campo). Daí corria-se o risco de o tribunal punir o Fla e perdoar a Lusa. O que fazer então? Resposta: colocar o Heverton em campo para que o erro do Lusa seja inequivocamente mais claro do que o erro do Fla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E então como fica? Há providencias? Alguém importante vai agir? Os jornalistas"moralistas" vão denunciar? Há como colher provas materiais, ou isso vai ficar no campo das evidencias....

      Excluir
  15. E então como fica? Há providencias? Alguém importante vai agir? Os jornalistas"moralistas" vão denunciar? Há como colher provas materiais, ou isso vai ficar no campo das evidencias....

    ResponderExcluir
  16. E então como fica? Há providencias? Alguém importante vai agir? Os jornalistas"moralistas" vão denunciar? Há como colher provas materiais, ou isso vai ficar no campo das evidencias....

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi tanta asneira num mesmo arquivo html kkkkk. Pra começo de conversa, para se caracterizar o erro, o jogador não precisa entrar em campo para que se consuma a infração, basta que o mesmo conste na súmula do jogo. Essa história de que teve "x"horas, que se aguardou a virada do Florminense em cima do Bahia para colocá-lo em campo, já perde seu sentido lógico aí!!! E outra, a Portuguesa já planejava escalar o jogador desde o dia 7/12 (http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/) Deixem de ser hipócritas!!!! FluminenC, Vasco e Curitiba, já planejavam reverter seus rebaixamentos no "tapetão" muito antes da rodada final!!!! (http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/11/clubes-tentam-escapar-da-degola-no-tapetao-mas-cbf-descarta-medida.html). Aí vem esses pilantras à mídia e dizem que o FluminenC foi ao julgamento da Portuguesa/Flamengo Como 3º interessado?!?!?!?!?!?! Tu só pode estar de sacanagem!!!! Os tricoletes eram os PRINCIPAIS INTERESSADOS!!!

    O PROBLEMA, É QUE EXISTE UM TAL DE CELSO BARROS QUE É DONO DE UM TIME, O FLUNIMED. EXISTE UM TIME DE UMA EMPRESA DE PLANOS DE SAÚDE QUE É BENEFICIADO PELA CBF PORQUE A UNIMED PATROCINA A CBF. SEU CAPACHO, O PRESIDENTE PETER DO FLUNIMED É UM DOS DONOS DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA CUJA A CBF É UM DOS PRINCIPAIS CLIENTES.

    O auditor do STJD, Paulo Bracks (torcedor do Fluminense), trabalha em sociedade com sua irmã Juliana Bracks (torcedora do Fluminense), que por sua vez é amancebada (amigada, como diz os antigos), com o Sestário, que vem a ser o advogado designado pela CBF para defender os interesses particulares Portuguesa. O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense.

    Por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em que o time foi derrotado de virada na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na série A na vitória contra o Cruzeiro no Mineirão? Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa. PENSEM!!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.