JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O BRASIL MORREU = ANALFABETISMO FUNCIONAL + IMPRENSA MANIPULADORA



Prezados leitores, lamentamos ser os portadores de tão triste notícia: o Brasil não tem futuro, morreu. 
A onda de protestos que inundou as ruas do país pareceu um conjunto de manobras para ressuscitar o gigante, pois ele não estava adormecido, na verdade ele estava em estágio terminal. O ano de 2014 está chegando e com ele a esperança de novos protestos, isso após o carnaval, obviamente, direcionados à Copa 2014 e às eleições. Novas manobras para tentar trazer de volta à vida um país que foi considerado por muito tempo como o país do futuro, mas que nunca encontrou esse caminho. A cleptocracia nos cerca por todos os lados, eles parecem invencíveis e zombam da nossa cara, festejando seus heróis do mensalão.
Anti-heróis, vilões, que são adorados por fanáticos e por quem mama nas fartas tetas que eles colocam à disposição dos seus parceiros.
Sim, eles parecem invencíveis, porém não são.
Basta um movimento democrático das Forças Armadas, as guardiãs da nação, na direção do cumprimento dos seus deveres constitucionais, para que eles sejam derrotados sem que um tiro seja disparado.
Eis o problema, nós, o povo brasileiro em fardas e em armas, pode encarcerar cada um deles, mas isso não será suficiente para salvar o Brasil.
Cada brasileiro que sabe ler e interpretar textos é culpado, nos omitimos na comodidade do egoísmo próprio da raça humana, não aprendemos com os búfalos, como ensinou um brilhante texto que publicamos no blog recentemente.
Nós deixamos o analfabetismo funcional prosperar, isso era tudo que eles precisavam. O esforço do passado materializado no MOBRAL foi perdido, temos gerações que conseguem assinar o nome, ler com alguma dificuldade, mas completamente incapaz de entender o que leu.
Tal realidade é suficiente para matar o país, entretanto, existe um inimigo poderoso que se vale desse analfabetismo para formar a opinião pública segundo seus interesses: a parte da imprensa que manipula os fatos.
Pelo que percebemos no episódio envolvendo o Flamengo e a Portuguesa, tal segmento da imprensa é muito poderoso.
Como o povo não consegue entender o que lê, eles entendem pelo povo e jogam, via televisão principalmente, a verdade que eles querem dar aos fatos na cabeça dos incautos.
Os atores das primeiras novelas devem estar envergonhados ao verem uma história onde o pai da família é o pai do próprio neto, herdeiro de uma relação que teve com uma garota de programa que arrumou para casar com o filho..
Querem nos impor a moral deles, ou seja, a imoralidade.
Dizem que só retratam a realidade da vida. Só se for a realidade da família deles.
Eles escondem fatos para favorecer um clube de futebol, só porque ele tem a maior torcida. Os fatos, esses chatos!
O Flamengo não precisa deles. Ou precisa?
A verdade não os interessa, interessa a verdade que eles criam e colocam na cabeça dessas gerações de analfabetos funcionais.
A junção desses fatores matou o Brasil.
O país está morto.
Nós éramos crianças e ouvíamos falar em milagre brasileiro, chegou a hora dele acontecer: o milagre que ressuscitará o Brasil.
Viva o milagre brasileiro!

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Caro amigo:
    Já que o SOS Bombeiros após a visita do CB Daciolo fez ao Cabral no Palácio Gunabara,não convocou nenhuma passeata ordeira em Copacabana,está na hora de começar algum movimento pacífico reivindicatório naquela orla.
    Vale lembrar que o Primeiro a gritar FORA CABRAL,e também o pioneiro nas passeatas por melhores salários.
    Está na hora grande amigo de convocar outra vez aquelas manifestações pacificas organizada pioneiramente pelo senhor.E tinha que ser logo para janeiro,com certeza seria um grande sucesso.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.