JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 22 de dezembro de 2013

O FLAMENGO E O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA - UMA OPINIÃO CONTRÁRIA À NOSSA

Prezados leitores, acabamos de receber o texto prometido pelo nosso interlocutor no twitter, ele é coautor, e transcrevemos a seguir. Recomendamos que acessem os links contidos no texto pois trazem importantes subsídios para a análise do todo. É importante confrontar o texto com o contido nas matérias relacionadas.
Infelizmente, alguns aspectos abordados no texto já foram comentados no nosso artigo anterior, mas existem importantes novidades, inclusive uma conspiração que estaria sendo tramada pelo Coritiba, pelo Vasco e pelo Fluminense.
Amanhã, comentaremos, vamos aguardar os desdobramentos no blog, no twiiter e no facebbok.
Eis o texto que foi publicado no site "Primeiro Penta -Flamengo, Flamengo e Flamnego":



"22 de dezembro de 2013
 #OChoroÉLivre, Tricolores! Como o #OChoroÉLivre e o povo de Laranjópolis acha mesmo que esse mimimi de perseguição com a explicação que eles realmente não tem nada a ver com o rebaixamento da Portuguesa, além de surgirem com teoria conpiratórias que o Flamengo pagou (HAHAHAHAHAHAHA) para a Portuguesa esclaar um jogador de forma equivocada (HAHAHAHAHAHAH) para que o Flamengo não fosse rebaixado, vamos fazer uma recapitulação de fatos que mostram que o choro dos tricolores quanto a participação do Flamengo no rebaixamento da Portuguesa (HAHAHAHAHAHA) não passa de um devaneio de quem fez do tapetão o seu ídolo maior. 
A quem realmente interessava o rebaixamento da Portuguesa? Ao Flamengo? 
Vamos retornar um pouco no tempo, a semanas anteriores a ultima rodada. Algumas pessoas devem se lembrar que se articulava nos bastidores, diante da eminente queda de Vasco e Fluminense, uma tentativa de tirar pontos de Portuguesa, Ponte e Criciúma como é mostrado na matéria do dia 25/11/2013, da Espn (Link). 
Felizmente, diante da repercussão negativa daquele momento, os cartolas que planejavam tal manobra tiveram seus planos frustrados, como nos conta essa matéria (Link).
Observe que, no final de Novembro, já era forte os indícios de uma tentativa de virada de mesa e reparem, na última matéria o advogado do Fluminense é citado como interessado. 
Agora vamos para semana que antecede a última rodada do Brasileirão. Encontramos situações bem interessantes, como a cobrança por ações nos bastidores de sócios do Fluminense ao Presidente tricolor, como nos revela essa matéria do Extra do dia 04/12 (Link). 
No dia seguinte, 05/12 a Portuguesa teve a promessa que os salários quitados até o fim do dia (Link). 
Na sexta 06/12, ocorre o julgamento dos Héverton, da Portuguesa e André Santos do Flamengo. Estranhamente, sem nenhum precedente na atual Copa do Brasil, André Santos é condenado a 1 jogo de suspensão. Nenhum outro jogador expulso na atual Copa do Brasil, tendo feito seu último jogo foi condenado e/ou cumpriu no Brasileirão (creio que aí, nasceu a confusão na escalação de André Santos, por parte da diretoria do Fla) e nem vasco-versa. Teve um caso IDÊNTICO ao caso do André Santos, que o próprio STJD negou recurso ao Flamengo do Piaui contra o Santos (Link). Dois pesos e duas medidas, de novo? 
Por outro lado, nenhum jogador tomou uma suspensão de dois jogos da forma como o jogador Héverson tomou. Não vou entrar na questão entre advogado e diretoria, mas para ficar bem claro que Héverson jogaria mesmo contra o Grêmio, independente do jogo do Flamengo (Link). A matéria publicada que fala dos jogadores que treinaram para o jogo e concentraram no sábado. Em relação ao time que vai a campo diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira terá os retornos do volante Willian Arão e do meia Heverton, que estavam suspensos, e do atacante Diogo, recuperado de lesão (Link). 
Reparem que Heverton na matéria do dia 06/12, dia do jogo do Flamengo, não esta relacionado como desfalque. Portanto, não tem fundamento o fato do jogador ter sido escalado apenas por causa do André Santos ter jogado. Ele já estava relacionado, mesmo antes do jogo. HAHAHAHAHAHA! 
Bom, temos mais fortes indícios da participação tricolor na situação que apenas favoreceu o próprio: 
Os mesmos patrocinadores, Lusa, Flu e CBF, a mudança de postura do procurador no caso Tartá e o atual e outros que posso no momento não estar lembrando... quem quiser contribuir, fique a vontade. Como disse são apenas indícios, e eles são mais concretos e fortes quanto ao envolvimento do principal beneficiado. 
Obrigada ao Renato Lima (twitter @renatolima7) que contribuiu com esse texto para o Primeiro Penta! (Fonte).

Juntos Somos Fortes! 

5 comentários:

  1. Fala agora q eh culpa do fla

    ResponderExcluir
  2. O que ele (rubro-negro) postou não colabora muito com a teoria que ele defende. Nada do que ele postou colabora. A tal suposta manobra(final de novembro) ficou na suposição. Nada se provou sobre isso. Ficando apenas no terreno da boataria. O que houve foi uma sondagem do Coritiba, este sim... que tentou articular, sem sucesso, com 2 clubes grandes do RJ. Parece que ele não leu nem o que postou. Palavras de Mário Bittencourt: "o entendimento é que o regulamento não foi descumprido." Fica claro nas matérias que quem se movimentou foi o Coritiba, e não os clubes do RJ. Óbviamente, se o Coritiba tivesse razão no que alegava, os clubes do RJ teriam todo o direito de entrar na justiça desportiva. Isso aqui não prova nada, mesmo que seja verdade: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/grupo-que-elegeu-peter-siemsen-cobra-acao-nos-bastidores-para-que-jogos-de-vasco-coritiba-tenham-resultado-esperado-10970414.html#ixzz2oAUD5yFH "nenhum jogador tomou uma suspensão de dois jogos da forma como o jogador Héverton tomou." ERRADO. Explico: Felipe foi expulso e julgado da mesma forma que o Héverton. Argumento este utilizado pelo Mário Bittencourt (Flu), no STJD. Isso: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pre-jogo/2013/12/06/portuguesa-x-gremio.htm e isso: http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/ não provam nada também, explico: ignoram a decisão do STJD de 06/12. Apenas colocam a situação do jogador ANTES do jugalmento do 06/12. Provavelmente não sabiam do julgamento, mas o clube sabia rs. Logo... diante disso tudo que falei, essa teoria do rubro-negro foi pro vinagre... Um abraço !
    Fabiano Artiles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelos comentários.
      Nada mudou, caro anônimo.
      Caro Fabiano, penso como você.
      Vou postar seu comentário como artigo.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir
  3. Coronel o senhor nunca este junto da tropa, agora vem com esse slogan, por favor só quem não te conhece que vota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, Mazim Santos.
      Primeiro, você não conhece a minha história na PM, se conhecesse não escreveria tamanho absurdo. Não ouviu falar nos Coronéis Barbonos? Não ouviu falar dos atos que promovemos e participamos?
      Segundo, não sou candidato a nada.
      Se você for PM, indico o Major PM Hélio para que você vote.
      Juntos Somos Fortes!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.