JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O REBAIXAMENTO DA PORTUGUESA: A RESPONSABILIDADE DE PARTE DA IMPRENSA

Matéria publicada no site do Globo (Esporte)
(25:16 horas antes dos jogos de domingo)



O julgamento está se desenvolvendo no pleno do STJD.
Prezadores leitores, caso a Portuguesa perca o recurso e seja rebaixada, parte da imprensa terá uma responsabilidade nessa vergonha.
Como explicamos no vídeo sobre a série de artigos "O Flamengo e o rebaixamento da Portuguesa", parte da imprensa, inclusive as Organizações Globo, noticiaram que o jogador André Santos não poderia jogar contra o Cruzeiro e ele jogou, mas os sites que divulgaram a notícia não cumpriram o dever ético de publicar uma matéria tornando público que o Flamengo poderia perder 4 pontos e, nessa condição, ter 40% de chances de ser rebaixado.
As matérias foram publicadas na 6a feira e no sábado, portanto, existiu tempo mais que suficiente para que os sites divulgassem que o Flamengo poderia ser rebaixado, antes do início da rodada de domingo. 
Vivemos na era da informação instantânea, via internet, não existe justificativa para a omissão.
Não fizeram isso.
Até o presente momento não recebemos qualquer comunicação de que os sites tenham cumprido o seu dever.
A omissão favoreceu ao Flamengo e prejudicou a Portuguesa, como poderia prejudicar outros clubes.
Quem não assistiu, veja as explicações claras no vídeo (Link).
Na nossa opinião, caso a Portuguesa seja rebaixada,  a sua torcida deve cobrar explicações aos órgãos de imprensa.



PS - O artigo tinha acabado de ser postado quando ouvimos no Globo Esporte que a Portuguesa perdeu e foi rebaixada.
É hora da torcida da Portuguesa e de todo torcedor que deseja que o futebol brasileiro seja sério se manifestarem contra o "esquecimento" de parte da imprensa esportiva que favoreceu ao Flamengo.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Coronel, tenho uma dúvida:O julgamento do Jogador do flamengo André Santos no STJD foi no mesmo dia do jogador Héverton da Portuguesa? Porque como pode a imprensa noticiar o resultado do julgamento do Flamengo e não noticiar o resultado do julgamento da Portuguesa?

    ResponderExcluir
  2. Coronel,fui no site do STJD e posso afirmar: O julgamento do André Santos foi o mesmo do Héverton,da Portuguesa; no mesmo dia.O processo do André Santos é o N° 172/2013 e o do Héverton é o N°183/2013. Mas porque o resultado do jogador do Flamengo foi divulgado pela imprensa e o resultado da Portuguesa não foi?

    http://imagens.cbf.com.br/201312/808396989.pdf

    http://www.cbf.com.br/STJD/Publica%C3%A7%C3%B5es/Resultados%20de%20Julgamentos/2013/12/09/Resultado%2006.12.2013%20&slas%204%C2%AA%20CD

    ResponderExcluir
  3. CORONEL POR QUE O JULGAMENTO DO FLAMENGO NO TRIBUNAL FOI DEPOIS DO DA PORTUGUESA SENDO QUE O FLAMENGO JOGOU 1?

    SERA QUE NEM O REBAIXAMENTO TEMPORARIO..... DO FLAMENGO A GLOBO DEIXOU? POR QUE O JULGAMENTO NA COMECOU PELO FLAMENGO......... ABSURDO CORONEL......... REIROM AQUI

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.