JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VEJA A "PACIFICAÇÃO" DE BELTRAME: PM É SURRADO E ROUBADO EM UPP



Prezados leitores, nós cansamos de escrever que a denominada "pacificação" é uma verdadeira desgraça para a Polícia Militar, para os Policiais Militares e para a população do estado do Rio de Janeiro como um todo.
Não pelo fato de colocar PMs nas comunidades carentes, isso é uma necessidade, mas pela forma desastrosa como está sendo gerenciado esse processo.
Leiam e fiquem chocados:

"JORNAL MEIA HORA 
25 de dezembro de 2013 (Natal) 
PM É SURRADO E ROUBADO 
Soldado da UPP da Rocinha apanhou de 50 pessoas depois de apreender mochila com drogas Uma operação de combate ao tráfico de drogas feita por PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Favela da Rocinha, no fim da manhã de ontem, acabou com um homem baleado, um soldado espancado e uma viatura depredada. O patrulhamento foi reforçado na comunidade de São Conrado, Zona Sul do Rio, com homens do Batalhão de Choque. 
Segundo a PM, a confusão começou quando oito policiais foram checar informação de que havia concentração de traficantes armados num valão no Largo do Boiadeiro. No local, estariam pelo menos dez criminosos, que atiraram contra a equipe da UPP e fugiram, deixando para trás uma mochila com armas, carregadores e drogas. Quinze projéteis foram recolhidos e todos os policiais negaram ter atirado, mas moradores acusaram os PMs de serem responsáveis pelos disparos e começaram um protesto. 
Perdeu carteira e celular 
O soldado Carlos Gustavo, que estava com a mochila deixada pelo bando, foi cercado por pelo menos 50 pessoas e agredido com paus, pedaços de vidro e barra de ferro. O bando recuperou a mochila com armas e drogas e ainda roubou o celular e a carteira do PM, que sofreu três cortes profundos na cabeça. Para escapar do linchamento, o soldado disse ter dado um tiro, que atingiu de raspão Alex Duarte Monteiro, de 21 anos. 
"O agente não reagiu porque tinha moradores participando do ataque. Não dava para saber quem era quem. Gustavo foi pego por estar com a mochila", contou um policial que participou da apreensão, pedindo para não ser identificado".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.