JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: ADVOGADO DO FLUMINENSE ENQUADRA PRESIDENTE DO FLAMENGO



Prezados leitores, como comentamos nas redes sociais, a escandalosa não validação do gol do Vasco no jogo de domingo deveria ter provocado uma reação do Presidente do Flamengo no sentido de que o erro grosseiro fosse solucionado fora do campo, ele que teve um discurso de defensor da moralidade no futebol, quando seu time escapou do rebaixamento em face da Portuguesa ter escalado Héverton, sendo que na época a imprensa manipuladora atribuía erradamente (e propositalmente) a culpa ao Fluminense, portanto, a sua posição era cômoda.
Em face do seu discurso pela ética e moralidade no futebol todos esperavam que ele erguesse novamente a voz, mas ele se calou e o Flamengo ficou com os três pontos.
O Presidente do Flamengo tem sido duramente criticado nas redes sociais  em face da sua postura e, ontem, o advogado do Fluminense deu uma "enquadrada" nele.

"LANCE!NET 
Advogado do Fluminense alfineta presidente do Fla após gol polêmico 
Mário Bittencourt vê postura controversa do presidente do Flamengo ao não defender devolução dos pontos da equipe após polêmica arbitragem no jogo contra o Vasco
LANCEPRESS! - 18/02/2014 - 20:02 Rio de Janeiro (RJ)
Mário Bittencourt criticou presidente do Fla
O gol marcado não validado pelo Vasco no clássico contra o Flamengo gerou uma grande sensação de injustiça no Gigante da Colina e serviu para aquecer ainda mais a já efervecida rivalidade da dupla Fla-Flu nesta temporada. Advogado do Tricolor, Mário Bittencourt deixou claro que o Vasco não poderia vencer uma causa e anular o jogo por causa do erro do juiz, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar o rival.
- O erro ocorrido no jogo de domingo foi um erro de fato por parte da arbitragem não sendo passível de impugnação ou qualquer outra medida jurídica, ou seja, a vitória do Flamengo deve ser confirmada como foi. Curioso é que agora o presidente do Flamengo não está propondo a retirada de dois pontos do clube dele e o repasse de um ponto ao Vasco como forma de justiça, já que afinal de contas, a bola entrou totalmente. Agora pelo que vejo ele levanta a bandeira do cumprimento do regulamento - disse o advogado, ao LANCE!Net.
E MAIS
- Diretorias de Fla e Flu têm relação estremecida desde polêmica do STJD (Link). 
No fim do ano passado, durante as polêmicas dos julgamentos de Héverton e André Santos, atletas de Flamengo e Portuguesa, pelas escalações irregulares na última rodada, o presidente rubro-negro deu uma declaração de que se fosse presidente do Fluminense rejeitaria ser beneficiado pelo erro dos adversários e, no lugar de ficar na Primeira Divisão, disputaria a segunda por uma questão de moralidade. Postura esta que para Mário Bittencourt se torna controversa após as polêmicas do clássico do fim de semana (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. E alguém tinha acreditado na ética do presidente do Flamengo na época ?

    ResponderExcluir
  2. Curiosamente o advogado do Fluminense não defende a devolução dos pontos para o Cruzeiro em 2010, mesmo o próprio Paulo Schmmit admitir que não puniu o jogador Tartá por um capricho pessoal

    ResponderExcluir
  3. Por acaso um dos membro do CAS é papaizinho do Peter? Nova coincidência? Que legal né!

    ResponderExcluir
  4. Grato pelos comentários.
    O Presidente do Flamengo teve uma postura de moralizador quando defendeu o Flamengo, portanto, devia mantê-la.
    O Mauro Cezar da ESPN para criticar o Fluminense citou fatos da década de 60...
    #JSF!

    ResponderExcluir
  5. Esse segundo anônimo é um grande comediante! O Tartá não jogou irregular em 2010. Torcedores rivais levantaram essa hipótese no Facebook, o GloboEsporte/SporTV, então, foi atrás da turba e, posteriormente, publicou uma errata dentro de um de seus artigos, afirmando que o Tartá, de fato, não estava irregular. Mas isso me parece que ninguém quis ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que o Paulo Schimmit era torcedor rival do tapetenC

      Excluir
  6. E o Mauro Cezar Pereira? Vai chamar de "desprezíveis" os torcedore do Flamengo que comemoraram a vitória neste jogo em que o Vasco foi tungado?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.