JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: ESPN NOTICIA QUE "PARA FLA, RELAÇÃO ENTRE CBF E FLU É TRATO ENTRE AMIGOS"



Prezados leitores, transcrevemos a seguir uma matéria publicada pela ESPN:

"ESPN
25/02/201414h10
FUTEBOL NACIONAL
Para Fla, relação entre CBF e Flu é 'trato entre amigos'
Por Gabriela Moreira, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Os conflitos do futebol brasileiro expostos internacionalmente.
Um e-mail enviado pelo diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, para advogados do Fluminense teria revelado a relação de proximidade entre a entidade que manda no futebol do Brasil e o clube tricolor. É o que denuncia o Flamengo em oito páginas de um documento enviado à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.
Na mensagem eletrônica, do dia 31 de janeiro, o dirigente encaminhou o recurso do time rubro-negro a dois advogados do arquirrival das Laranjeiras, aos quais chama de "amigos". Carlô, como é conhecido, havia acabado de receber o documento do tribunal em sua conta de e-mail pessoal.
Na representação do Flamengo, o clube é veemente. Diz que o fato de a CBF ter enviado o e-mail ao Fluminense mostra o favorecimento da entidade ao time tricolor. O texto, em inglês, acusa a CBF de falta de respeito com os demais clubes brasileiros. Diz, também, que a instituição rubro-negra ficou atônita ao saber da troca de e-mails.
(...)
Advogado do Fluminense, Mário Bittencourt afirma que foi o Fluminense que pediu para a CBF enviar o e-mail com o recurso do Flamengo. E que esta foi a forma encontrada para tomar ciência formal do processo e poder fazer o pedido para participar do processo. 
Bittencourt vê a relação como normal e diz que as acusações do Flamengo têm o objetivo de tirar o foco da escalação irregular de André Santos. A Portuguesa confirmou que não foi procurada pela CBF nem recebeu e-mail do diretor jurídico com o recurso do Flamengo e que considera o ato uma forma de favorecimento ao Fluminense. 
Carlos Eugênio Lopes e a CBF foram procurados, mas não retornaram ao pedido da reportagem. A Corte Arbitral do Esporte ainda não respondeu se aceita o pedido do Fluminense para participar do processo. Veja abaixo a resposta de Mário Bittencourt, advogado do Flu 
"O documento citado e alardeado pelo Flamengo foi juntado por nós mesmos em nossa defesa, justamente para comprovar a data em que tomamos conhecimento do recurso apresentado por eles no CAS. Tomamos conhecimento pela imprensa de que o Flamengo estaria recorrendo ao CAS. Como sempre, de forma diligente, e no âmbito da Justiça Desportiva, consultamos a CBF sobre a existência real do referido recurso. Ao sermos informados que o recurso havia sido interposto, requisitamos o envio das razões para que pudéssemos ter ciência e entrar com nosso pedido de terceiro interessado. As razões então foram enviadas pelo Diretor Jurídico da CBF para o meu e-mail e para o e-mail do Daniel Cravo que é nosso advogado especialista no CAS e que reside no Rio Grande do Sul." 
"Aliás, este é o procedimento convencional, tendo em vista que até mesmo os recursos e as razões de terceiro interessado ao CAS devem ser enviadas por fax ou e-mail, ou seja, algo comum na Justiça Desportiva que talvez os novos advogados do Flamengo não conheçam bem em razão do pouco tempo na área." 
"O Flamengo deveria estar mais preocupado com as matérias jornalísticas que anexamos ao processo no CAS, comprovando a troca de e-mails interna deles onde admitem que escalaram o André Santos de forma irregular e foram salvos pelo erro da Portuguesa e mais, deviam estar preocupados com a juntada dos processos ajuizados na Justiça Comum onde comprovamos textualmente que os advogados envolvidos no ajuizamento da ações (como patronos ou torcedores) possuem relação direta ou indireta com o Flamengo. Um deles (autor de uma das ações), aliás, é sócio do escritório do Vice Presidente Jurídico do clube que agora assina o Recurso no CAS." 
"Com relação à Portuguesa, só ela pode dizer, até mesmo porque, pelo que acredito não estava interessada neste ambiente de discussão, já que buscou a Justiça Comum ao invés de permanecer no âmbito desportivo. Perderam o prazo pra ir ao CAS e não teriam, portanto, qualquer interesse no processo, até mesmo porque o Flamengo terminou na frente deles após as duas escalações irregulares e qualquer decisão diferente agora não alteraria a posição da Portuguesa." 
"Por fim, depois de mais de 15 anos de atuação na Justiça Desportiva, também permaneço atônito com a escalação de dois jogadores suspensos pelo Tribunal na mesma rodada, um no sábado e no outro no domingo, mas são raríssimas coincidências que acontecem. Não é verdade?"  (Leiam na íntegra).

Juntos Somos Fortes!

12 comentários:

  1. A verdade te irrita profundamente Coronel. Agradeça a ESPN por não terem revelado que o pai do Presidente do Fluminense é membro do CAS, ou vai dizer que é mentira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda assim os mulambos fazem questão de recorrer a ele?!? O que está acontecendo?!!? Parem o mundo que eu quero sair!!! Mulambada estúpida!!!!

      Excluir
  2. Impressiona como vocês tricolores sempre encontram uma maneira de distorcer a verdade em benefício próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis o "típico" flamenguista... Acusa os demais da habitual delinquência dos próprios flamenguistas. Insulta os demais daquilo que intimamente sabe que ele mesmo é.

      Vermes.

      Excluir
    2. Dodô, não vou discutir com especialistas em tapetão.

      Excluir
    3. E nem deve, ainda mais porque a única especialização de um mulambo é ser estúpido, irracional, alienado e praticante de esquemas ilícitos. Aliás, não é nem especialização, pelos fatos históricos relacionados à mulambada se vê que isso já está no DNA deles... Sorte deles que há uma grande empresa da área de telecomunicações que os protege de receber o "devido tratamento" para esse mal...

      Excluir
    4. Certamente não discutiremos. Após discutir com um indigente de meia-idade por aqui decidi me abster do debate com idiotas e deliquentes.

      Excluir
  3. Vocês flamenguistas, detinitivamente, vivem uma fantasia, um mundo paralelo, encantado, de "verdades" fabricadas pela imprensa, de surto de hipocrisia de dirigentes incompetentes que não reconhecem seus erros e, finalmente, pelo interesse econômico e politico na massa manipulada, sedada pelo futebol, cega, mas feliz, mansa e inofensiva.

    Massa essa que não reflete, que vota por obrigação, que não busca seus diteitos, apolitizada, ainda que saiba a escaloção do "mengão" de cor.

    A cara do Brasil analfabeto-funcional. Do sorriso doente e desdentado no Maraca, carente de saúde pública de qualidade, mas que se interessa como nunca pela eleição em uma empresa de saúde particular. O "mengão" tá lá representado pela oposição.

    Povo de cabeça pequena, porém megalômana, inflada por falsos titulos, campeonatos duplicados ou resultados obtidos de forma escusa, porém abafada pra parecer tudo correto. Pra parecer, SEMPRE, culpa dos outros. O Flu é o "mauzinho" predileto nesses projetos nefastos de arranjar culpados. Em 2013 não foi diferente.

    Não interpretam textos. Mesmo os mais estudados só enxergam o que querem. Capaz de acharem que esse meu texto defende o Fla. Invertem o entendimento. Não tem empatia, nem humildade para contemplarem o contraditório. Não vêem nada que possa contrariar sua fantasia de grandeza fácil, artificial e conveniente para o "bem" maior. Esse blog, por exemplo, é um adversário a ser destruído. Ele questiona o que nunca deveria questionar.

    Ainda vamos sofrer disso no Brasil algumas gerações, infelizmente. Mas tomara que o inicio do fim disso seja a apuração da VERDADE sobre o caso Heverton. Esse poderá ser o marco da virada.

    ResponderExcluir
  4. Os mulambos sabem que o flamengo e a globo subornaram a portuguesa e tentam subverter o que aconteceu entre o dia 7 e 8 de dezembro.Por isso o lula é a cara do Brasil,quando diz que não sabe de nada,o mensalão não existiu,mesmo sabendo que ninguém se auto condenaria como fez Roberto Jeferson,se não fosse a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  5. Essa corja não quer apenas difamar, caluniar e promover o linchamento do Fluminense. Quer também cassar do Fluminense o legítimo direito de se defender.

    Basta uma breve leitura dos comentários digitados a quatro patas por essas rubronecas aqui no blog do Coronel para que fique bem claro com que tipo de gente venal estamos lidando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguem as séries b que devem e não precisarão mentir mais para se defender

      Excluir
  6. Colocando de lado os elogios entre tricolores e rubro-negros, vamos ao teor da matéria.
    Não conheço das normas esportivas e do funcionamento do CAS, mas gostaria muito de saber e se alguém puder responder que o faça, mas sem o habitual descontrole emocional do nosso colega Dodôca, Dondoca.

    1- O Flamengo recorreu ao CAS. (fato)
    2- O Fluminense como a lusa eram interessados. (fato) Reconheço o direito de ambos participarem deste julgamento.

    Mas gostaria de saber:

    1- Nestes casos a CBF atua como um cartório que informa os interessados por ofício ou publicação?
    2- Como seria a forma correta de se notificar este fato?
    3- É correto e ético apenas o Fluminense ser avisado? (lembrando que a lusa tem interesse também, visto que uma decisão favorável ao Flamengo poderia beneficiar de alguma forma a lusa em sua ação civil)
    4- É correto ser informado do recurso do Flamengo e ter o seu conteúdo através de um e-mail pessoal, trocando carícias de “Amigo”.
    5- Não seria um favorecimento da CBF para com o Fluminense em detrimento de demais clubes interessados?
    6- Não seria a CBF a maior interessada pela manutenção da situação atual, já que correu para caçar as liminares de Flamenguistas bem como as liminares da Lusa, mas se esqueceu até hoje das liminares do Fluminense ( bem conveniente).

    Tomo vocês mesmos tricolores estão alardeando aos 4 ventos que a coisa é pior do que se imagina, não estaria a CBF envolvida na sujeira e tornando esta dimensão a maior possível em favor do Fluminense?

    Rafael

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.