JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

UM EXEMPLO DE COMO A IMPRENSA""PROTEGE" O TIME DA IMPRENSA



Prezados leitores, publicamos a seguir um artigo muito interessante sobre o Brasileirão 2013, mas antes que iniciem a a leitura solicitamos que verifiquem a classificação final do campeonato (Link). 
Nós separamos os seis últimos colocados:
15) Fluminense = 46
16) Flamengo = 45
17) Portuguesa = 44
18) Vasco = 44
19) Ponte Preta = 37 
20) Náutico = 20
Eis o artigo, achem o que (ou quem) está faltando:

"SITE IG
Esporte
STJ anuncia que irá decidir imbróglio entre Portuguesa, Fluminense e CBF 
Por iG São Paulo | 11/02/2014 18:14 - Atualizada às 11/02/2014 18:17 
Torcedor da Lusa quer que Tribunal reconheça tutela antecipada de sua ação e anule o julgamento do STJD que rebaixa time paulista para a Série B de 2014 
Futura Press
Héverton foi escalado de forma irregular na última rodada do Brasileirão 2013
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anunciou nesta terça-feira que irá analisar o caso envolvendo Portuguesa, Fluminense e o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Segundo informou o Tribunal, um torcedor do time do Canindé pede que seja mantida a decisão da Justiça paulista de revogar as penas aplicadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele alega tutela antecipada para anular sentença favorável ao clube carioca. Desta forma, o Flu é quem cairia. 
O imbróglio começou com uma ação movida na 42ª Vara Cível Central de São Paulo contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) visando a anulação do julgamento feito pelo STJD. A entidade puniu a Portuguesa com perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileirão do ano passado. A pena resultou em sua queda à segunda divisão. A ação foi distribuída em 9 de janeiro.
Já em 14 de janeiro, um processo distribuído para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca foi movido para obrigar a CBF a cumprir o julgamento do STJD. Nessa ação, foi concedida tutela antecipada para tornar obrigatório esse cumprimento. Na mesma data, liminar similar foi concedida pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, também no Rio de Janeiro.
Há, portanto, um conflito de competências. Significa que a CBF não pode rebaixar Fluminense nem Portuguesa.
De acordo com o STJ, o torcedor da Lusa requer que seja concedida tutela antecipada no conflito de competência, para estabelecer a competência do juízo paulista para questões urgentes relativas ao caso e para suspender os efeitos das decisões do Rio. 
Ele aponta risco de grave lesão de difícil reparação, caso mantida a situação atual, já que a CBF teria antecipado do dia 20 de fevereiro para o dia 6 a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, excluindo a Portuguesa da competição. 
O pedido será apreciado pelo ministro Sidnei Beneti. Depois, os ministros da Segunda Seção do STJ apreciarão o mérito do conflito, determinando se há efetivamente conflito entre as ações e, nesse caso, qual será o juízo a julgar os processos conexos (Fonte)".

Será mais um caso de "esquecimento" por parte da imprensa?

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Que caras-de pau!!! Essa é a nossa "imprensa esportiva isenta e informativa".

    ResponderExcluir
  2. Não falta nada.
    Nem ninguém.
    É só uma questão de interpretação de texto e de Leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o Flamengo querer ser tão invisível como nesses dias... Falta pouco para flamenguista vir aqui e dizer que o Flamengo não existe, nunca existiu, que a existência do Flamengo é pura teoria da conspiração...

      Excluir
  3. Coronel, três artigos para esclarecer melhor quais is papéis da Caixa (patrocinadora de Flamengo e Corinthians), do BNDES (provedor da dirigência flamenguista e financiador do Itaquerão corinthiano) e, por que não acrescentar, da Petrobrás, ex-patrocinadora do Flamengo por anos a fio, ainda que sem CND.

    Estas empresas se prestam a aparelhar e financiar tudo o que podem de acordo com o interesse do governo federal, leia-se PT.

    Não deixe de ler:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/baderna-do-mst-em-brasilia-foi-financiada-pelo-bndes-e-pela-caixa-economica-federal/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/petrobras-tambem-ajudou-a-patrocinar-baderna-do-mst-r-650-mil/

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fala-gilberto-carvalho-o-chefe-da-baderna-o-dinheiro-publico-continuara-a-financiar-o-mst/

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: esse site de oposição ao nefasto PT sabe bem (como muitos já sabem!) o papel que a Caixa desempenha para o governo federal. Barra de rolagem, um pouquinho abaixo, e o sr. poderá ver a boa graça que o site faz com o banco estatal, financiador de tudo o que não presta nesse Brasil.

    http://www.dilmamente.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim é a sabida insignificância do Fluminenc. Paga as duas serie b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você insiste no mantra , acorda lobotomizado ! Quem deve é o Flamengo, tanto que o Da Lupa entregou o esquema ! Sai bolsa ! Sai capeta !

      Excluir
  6. Paguem a série b e devolvam o título de 2010

    ResponderExcluir
  7. Não existe esquecimento, o fato é muito simples.
    Na penúltima rodada o Fluminense estava entre os rebaixados.
    Na última rodada o Fluminense continuou como rebaixado.
    Após a rodada do tribunal o Fluminense saiu do rebaixamento e entrou a portuguesa em seu local.
    Simples assim a briga toda é exatamente Flu X Lusa.
    A linha de raciocínio de todos os tricolores deste espaço parte de uma premissa errada e com isto leva a conclusões erradas, mesmo porque eles analisam uma rodada pela metade, não existe rodada 37,5.
    Apesar do Flamengo ter sido o único clube que se manifestou favorável a investigação do MP/SP e que abriu as portas do clube para o Promotor, mas não foi publicamente mencionado ou acusado de algo pelo mesmo.
    Mas muito estranho foi que logo após a suspeita do Promotor, o presidente do Flu calou a boca e parou de falar besteiras, o presidente da UNIMED-rio (que alugou o departamento de futebol do fluminense e que manda e desmanda contrata e demite funcionários do fluminense) se calou e desapareceu das matérias esportivas.
    Estranhamente a CBF se calou e não emitiu mais nenhum tipo de nota e se articulou por baixo dos panos com e-mails afetuosos para os advogados do Fluminense.
    Não sejam cegos pela paixão.

    Rafael

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.