JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: ESPN ERRA CONTRA FLUMINENSE E UOL ESCREVE A VERDADE CONTRA FLAMENGO



Prezados leitores, a ESPN erra contra o Fluminense, a UOL acerta contra o Flamengo.

1) "ESPN.COM.BR
10/02/201417h50
FUTEBOL
ESPN.com.br errou em chapéu de matéria sobre a vitória do Fluminense no clássico
Por um erro de edição, o ESPN.com.br publicou uma matéria sobre a vitória do Fluminense no clássico do último sábado com o chapéu "Tapetão". O erro não se refletiu no site web, apenas nas páginas acessadas por dispositivos móveis.
Lamentamos profundamente o ocorrido. De qualquer forma, o intuito da edição da home do ESPN.com.br não foi denegrir ou ironizar. Internamente, medidas foram tomadas para evitar que esse erro aconteça novamente, não apenas com o clube tricolor (Link)".

2) "UOL
Flu entra com pedido para participar de julgamento do Fla no CAS
Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Paradella Do UOL, no Rio de Janeiro 12/02/201417h10
(...)
Relembre o caso André Santos foi expulso na final da Copa do Brasil, no dia 27 de novembro, pegando um jogo de suspensão. O regulamento prevê o cumprimento da pena em torneios realizados pela mesma entidade, no caso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O lateral não atuou contra o Vitória, jogo imediatamente após conquistar o título, mas entrou em campo no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro um dia após ser condenado a cumprir um jogo. Ambos eram válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Punido com a perda de quatro pontos por utilizar o lateral na última rodada do Brasileiro, o Flamengo só escapou do rebaixamento por conta de derrotas no Tribunal de Portuguesa, que também escalou um jogador irregular, e Vasco, que tentou anular a derrota da última rodada por conta da violência na Arena Joinville.
Com a perda dos quatro pontos, o Flamengo terminou o torneio com 45 pontos, um a mais do que a Lusa e ficou em 16º lugar – última colocação fora da zona do rebaixamento. (Leia a íntegra)".

Participe do movimento em defesa do Fluminense: pauloricardopaul@gmail.com

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Finalmente um dos jornais (UOL) falou a verdade, depois de MESES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cerco fechou. mais um pouco de aperto e eles soltam a verdade. Falta um pouco ainda, mas não podemos esmorecer. #naoabafa #flalusagate #JSF

      Excluir
  2. Parabéns aos jornalistas que tiveram a hombridade de escrever a verdade e não o monte de mentiras que vinha sendo publicado até agora, mesmo que tarde o silencio está sendo quebrado e tenho certeza que mais orgão da imprensa terão que fazer o mesmo que fez o UOL.

    ResponderExcluir
  3. Torcedor do Flamengo não saber contar, tudo bem! Mas jornalista !!! só pode está de brincadeira, o Juca Kfuri disse com todas as letras que se a Lusa se salvar quem cai é o Fluminense. Todo mundo sabe que ele é Flamenguista mas não saber que 46 é maior que 45 isso já é ridículo, coisa de mulambo.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso o fluminense já deve três rebaixamentos

    ResponderExcluir
  5. Fala aí, analfabeto funcional. Já efetivou sua matrícula na Sobral (Sobra do Mobral)

    ResponderExcluir
  6. "O problema maior é criar essa animosidade entre torcedores, como se só os rubro-negros estivessem sacaneando e questionando o Flu no episódio do Brasileirão 2013. E a imprensa paulista inteira, não conta? Ou eles são rubro-negros também? A reclamação de que o Flu teria sido eleito como vilão e que isso é leviano, cai por terra quando o Peter Siemsen e os torcedores tricolores também elegem o Fla como antagonista. Uma idiotice de proporções históricas e histéricas."

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.