JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: O CONTRATO DA ADIDAS COM O FLAMENGO

A nova cúpula do Flamengo: Paulo Pelaipe (diretor de futebol), 
Eduardo Bandeira de Mello (presidente) e Wallim Vasconselos (vice de futebol) 
(Alexandre Vidal/Divulgação-Flamengo)


“Estamos firmando o maior contrato de patrocínio de um time de futebol na América Latina com a maior empresa de material esportivo do mundo para ganhar o Campeonato Brasileiro ou perder de muito pouco. Podem acreditar que muito antes dessa hipótese (de rebaixamento) acontecer eu pediria para sair do Flamengo. Isso não nos assusta porque não vai acontecer nunca” 
(Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de planejamento e marketing do Flamengo).

Prezados leitores, como continuamos imersos e tudo leva a crer que continuaremos imersos no silêncio da imprensa por muito tempo, temos que suprir a ausência dos órgãos de imprensa através da nossa interação, trocando informações sobre aspectos que podem ser relevantes para o esclarecimento dos fatos.
No twitter nos recebemos o link de uma matéria da Revista Veja do dia 20 de dezembro de 2012.
O seu conteúdo não é INDÍCIO ou PROVA de nada com relação ao "Escândalo do Brasileirão", mas agrega informações relevantes sobre parte do prejuízo que o Flamengo e seu patrocinador teriam com o rebaixamento do clube.

"REVISTA VEJA
20 de dezembro de 2012.
Futebol
Adidas estabelece meta de títulos para o Flamengo 
Empresa poderá reduzir o valor do patrocínio em até 50% em caso de baixo rendimento do time. Objetivo é transformar o rubro-negro em um dos cinco clubes classe A da empresa, ao lado de Milan, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique 
Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro 
Depois de um ano conturbado, em que torcedores se revoltaram como fraco desempenho do clube e com a administração da presidente Patrícia Amorim, o Flamengo acertou, na noite de quarta-feira, o acordo que sinaliza a promessa de um 2013 mais promissor. Por unanimidade os cerca de 200 membros do Conselho Deliberativo aprovaram o contrato entre o clube e a Adidas – o documento ainda não foi assinado. Pelo acordo, que estava sendo negociado em sigilo desde abril, está previsto que a empresa alemã desembolsará 363 milhões de reais para ser a nova fornecedora de material esportivo do rubro-negro por 10 anos. O contrato de patrocínio já é o maior já firmado com um clube da América Latina, mas se o Fla atingir as metas esportivas traçadas pela parceria os valores podem ultrapassar 428 milhões de reais. Para isso acontecer, no entanto, o time de futebol terá de conquistar pelo menos dois títulos do Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores da América nos primeiros cinco anos de contrato. 
De 2013 a 2018 a Adidas pagará ao Flamengo 250 mil reais pela conquista do título do Campeonato Carioca; 300 mil para Copa do Brasil; 400 mil para Copa Sul-Americana; 1 milhão para o Brasileirão; 1,5 milhão para a Copa Libertadores; e 2 milhões para o Mundial da Fifa. Do sexto ao décimo ano de contrato, os valores serão mais altos. O título Carioca valerá 300 mil; a Copa do Brasil 380 mil; a Copa Sul-Americana 400 mil; o Campeonato Brasileiro 1 milhão; a Copa Libertadores 2 milhões; e Mundial da Fifa 3 milhões de reais. 
A empresa, no entanto, poderá reduzir o valor do patrocínio em até 50% em caso de baixo rendimento do time dentro das quatro linhas. Caso o Flamengo fique abaixo da 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, a Adidas diminuirá o valor do pagamento anual em 10 %. Se o clube cair para segunda divisão a perda passa a ser de 15 %. E se o time permanecer na Série B do Brasileirão por dois anos seguidos, a empresa poderá cortar pela metade o valor do patrocínio a partir desse ano. 
Para o novo vice-presidente de planejamento e marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, articulador do acordo com a Adidas, a cláusula de risco não deve ser encarada como um problema pelo Flamengo. “Estamos firmando o maior contrato de patrocínio de um time de futebol na América Latina com a maior empresa de material esportivo do mundo para ganhar o Campeonato Brasileiro ou perder de muito pouco. Podem acreditar que muito antes dessa hipótese (de rebaixamento) acontecer eu pediria para sair do Flamengo. Isso não nos assusta porque não vai acontecer nunca”, disse (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. Prezado Cel Paulo,
    Um dos seus últimos posts diz respeito a matéria da revista francesa France Football.
    Esta revista eh histórica e muito atuante no mundo do futebol.
    Veja o currículo dela:
    A revista FF é a mais respeitada publicação de futebol no mundo. O prêmio "Ballon d'Or", foi criado por ela, e a FIFA teve que pagar para ter o direito de promover tal prêmio. Também foi dela a série de reportagens que culminaram na suspensão do campeonato Italiano de 2005/06, assim como as denúncias de corrupção que resultaram na queda de João Havelange.
    Aqui disponível:
    http://forum.esporte.uol.com.br/capa-da-france-football-sobre-a-copa-no-brasil_t_2920094

    Uma revista deste nível investigativo histórico e de alcance global no mundo do futebol...
    Um Coronel da polícia brasileira munido de indício s potentes de imenso escândalo no futebol brasileiro...
    Brasil país sede da copa 2014 em poucos meses...
    estes elementos que citei combinado s são Nitroglicerina pura
    Abs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. http://www.otempo.com.br/superfc/alemanha-diz-se-inspirar-no-flamengo-em-uniforme-2-para-copa-1.788335

    Alemanha vai posar de mulambo? Se inspirando no Flamengo e com Portugal no mesmo grupo?!?

    Melhor Cristiano Ronaldo não deixar dúvidas, senão....

    ♪♫ ... fica tentando abafar
    Que o Alemão comprou os Lusos
    Para ficar na série A ♪♫

    Mulambo pague a série B na Copa?...

    ResponderExcluir
  3. E aqui está a melhor parte:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/parceria-entre-fla-e-fornecedora-preve-rescisao-ou-multa-por-vexames.html

    -------------------------
    Há diversos outros itens que podem acarretar a rescisão imediata da parceria. Uma das cláusulas diz que o Flamengo "não deverá tomar ou se omitir a tomar qualquer atitude ou se envolver em uma situação que causará ao clube e/ou qualquer um dos seus membros descrédito público, desprezo, escândalo, ou ridículo, ofenderá a opinião pública, ou causará danos ou refletirá desfavoravelmente sobre a reputação da Adidas".
    -------------------------------

    ResponderExcluir
  4. Também tem isso aqui:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/12/parceria-entre-fla-e-fornecedora-preve-rescisao-ou-multa-por-vexames.html
    --------------------------------
    A Adidas também tem o direito de rescindir, apesar de poder optar por redução de pagamento, "se o clube não participar, por expulsão ou suspensão (ficando excluída a não participação por não qualificação), em reconhecida competição CBF, Fifa ou Conmebol, nacional e internacional, a qualquer momento durante o contrato".
    --------------------------------

    ResponderExcluir
  5. Aquele de rosa na foto é o porteiro do Framingo?

    ResponderExcluir
  6. Já pensou, um mês do dinheiro que a Adidas dá ao Flamengo pagaria 6 meses das contas atrasadas do Fluminense. Não estariam agora pagando prestações para a Lusa.

    ResponderExcluir
  7. Falaram que a Seleção da Alemanha irá imitar as cores do Flamengo em homenagem, e eis que hoje a Seleção Portuguesa anunciou que irá homenagear o Fluminense.

    ResponderExcluir
  8. Isso é feio até para o Fluminense, parem com isso. Teoria da conspiração sem fundamento!

    Carlos Couto.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.