JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: LANCE!NET, O DESESPERO DO "JORNALISTA"



Prezados leitores, temos repetido que a torcida do Fluminense não pode parar de pressionar os "jornalistas esportivos" e os órgãos da imprensa, cobrando que divulguem os fatos relacionados com a última rodada do Brasileirão, sobretudo o suposto acordo envolvendo a Portuguesa para a escalação do jogador Héverton.
A pressão precisa ser contínua pois os fatos, esses chatos, vencerão qualquer blindagem exatamente pela persistência. A verdade não pode ser sufocada indefinidamente, isso é fato.
Solicitamos que leiam o comentário que recebemos, prestem atenção no conteúdo do questionamento feito ao "jornalista" e a resposta dada, a qual exprime o desequilíbrio próprio dos pressionados.
O "jornalista" se perde por completo e não responde a pergunta.
Por que ele não respondeu?
Simples, não existe como justificar a omissão do Lance e dos outros sites.
Em face dessa verdade, o "jornalista" ofende e muda de assunto.

COMENTÁRIO:
"Anônimo14 de fevereiro de 2014 23:05
Caro Coronel Paul, gostaria que o Senhor lesse esse comentário que eu fiz no blog do João Carlos Assunção (Janca), colunista do Lance! bem como a resposta grosseira que ele me deu e analisasse: é ou não é a resposta de alguém que, por estar abafando algo, já se encontra em estado de desequílibrio por estar sendo questionado quanto à sua conduta profissional? Leia e também aqueles que acompanham esse blog. Juntos somos fortes!!!
André Luis disse:
13 de fevereiro de 2014 às 19:25
Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo STJD, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…
Responder
janca disse:
14 de fevereiro de 2014 às 6:40
Nunca censurei post algum, mesmo os que considero estúpidos, como os seus. Quem tem obrigação de divulgar quem está suspenso ou não é a CBF, entidade que organiza a competição. E se a imprensa divulgou que o André Santos tinha sido punido, que eu saiba não publicou que o Héverton estaria irregular de acordo com o STJD. Ou publicou? Mas, mais uma vez, quem deve avisar quem tem condições de jogo é a entidade que organiza a competição, não a mídia. Inclusive porque boa parte dela não acompanha todos os julgamentos do STJD.

Juntos Somos Fortes! 

10 comentários:

  1. Engraçado ao ler a resposta do Jaca é que o fato de, também, não divulgar a suspensão de Hevirton, """coincidentemente""" tb ajudou ao Fla. Que gente IMUNDA temos na imprensa hoje.

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que este jornaleco não serve nem para limpar o traseiro.

    ResponderExcluir
  3. O idiota só não explicou porque a suspensão do André Santos foi noticiada no dia 06Dez14, não é atribuição da CBF anunciar as suspensões ? Incoerente ou mal intencionado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, 4 jornais anunciaram o impedimento do AS jogar. Cobrem da diretoria do Fla a merda q fizeram, ao invés de colocar na conta dos outros os erros do seu time.

      Excluir
  4. Caro Coronel Paul,
    Gostaria de, através de seu blog, conclamar a todos que se interessam pela revelação desse caso abafado pela imprensa que enviassem e-mails aos respectivos meios de comunicação exigindo a noticiação de tudo o que existe sobre esse caso, bem como uma completa investigação como eles fazem exemplarmente quando realmente querem!!! Para ajudar nesse sentido estou enviando o e-mail do fundador e editor do Lance!, Sr. Walter de Mattos Junior: walter@lancenet.com.br. Se alguém souber dos e-mail de outros editores-chefes de outros jornais, peço que divulguem neste blog. Obrigado por tudo. Juntos somos fortes!!!
    André Luis

    ResponderExcluir
  5. se esse animal tiver twitter, vamos todos entupir a conta dele.

    ResponderExcluir
  6. Coronel eu já fiz um comentário parecido com este, mas a situação que chegou fica difícil ser resolvido este imbróglio do Brasileiro 2013 neste momento, pois a situação já chegou na esfera federal, os clubes estão silenciosos pois querem receber o perdão do Governo que passa de bilhões de reais, até o interesse da Globo em melar o campeonato esfriou, a Portuguesa como o Sr. mesmo disse está se sentindo só, a Globo deixou ela porque acertou com a CBF e com o Aldo (ME), pois é ano da Copa e o país ficaria manchado com este escândalo, só se algum jornalista esportivo de outro país se interessar sobre o assunto, pois por aqui com certeza o ABAFA vai continuar pois não pode manchar o time de maior torcida. ISTO É UMA VERGONHA!!!! JSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mais uma vez o FluminenC escapa da justiça

      Excluir
    2. Que "justiça"? O cumprimento das regras é escapar da justiça? Pros mulambos vale tudo, até cagarem no regulamento na última rodada? Isso?

      Nós temos 1 titulo da série C justamente pq cumprimos as regras. Ganharíamos a série B em 2000, não tivessem outros times destruído a série A de 99.

      Vá buscar os verdadeiros culpados, inclusive a diretoria mulamba q fez "caca" no ano passado.

      Aprendam a reconhecer seus erros!

      Excluir
  7. Ou seja ,divulgaram mais a punição do André Santos pra ajudar o Flamengo (um dos 12 grandes) a não errar. Até aí tudo aceitável pois seguia a linha do jornal e por tabela protegia a nação do diretor do mesmo junto com a Flapress em geral que também deu a notícia .
    Mas quando veio o erro ,pra não atrapalhar o queridinho, esperaram a Cbf denunciar .Sendo que se avisassem domingo iam cumprir seu papel de informar bem os passos dos 12 grandes principalmente ( a linha que seguem) e não significaria denúncia pois essa teria que vir da Cbf e ainda haveria um julgamento. Mas o pior veio depois, na terça feira dia 10, com jornais e TVs (Globo , seguida por Espn e outras) informando que o Flu foi salvo pelo Portuguesa, continuando a “esquecer “ e diminuir o erro do Fla pra tabela do campeonato. Armando todo achincalhe a um e proteção a outro. Por isso a mobilização justa gerada.
    A conclusão que chego é que jornais e emissoras , influídos ou dirigidos/obrigados pela Flapress, no fundo consideram e” trabalham” pra que no futuro tenhamos só dois times (mais fácil de criar, controlar, e lucrar com uma massa de manobra) como verdadeiramente importantes pra eles - Flamengo e Corinthians - e são capazes de tentar ferir gravemente ou não , como fizeram com o Flu , o time que estiver no caminho. E assim seria com qualquer clube que estivesse no nosso lugar . Se não se retratarem/defenderem , deviam ser honestos e não colocar mais os 12 escudos lado a lado, depois desse episódio e outras proteções/perseguições desiguais. Assim como não colocam o de times "menores".
    No mais, alguém acha que se fosse Botafogo, Vasco, Fluminense , São Paulo, Palmeiras , etc, que escalasse errado no sábado a notícia não seria dada no domingo?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.