JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 3 de março de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: UFA! FLAMENGO NÃO VÊ PROBLEMA EM DISPUTAR SÉRIE B


Prezados leitores, o escândalo mais famoso do futebol brasileiro, o "Caso das Papeletas Amarelas (Conheça)", envolvendo a compra de árbitros, está se aproximando de completar o seu trigésimo aniversário.
O escândalo está escrito na história do Flamengo com letras eternas, enquanto o Flamengo existir o clube estará associado a essa página vergonhosa do futebol brasileiro.
Tal verdade não significa que efetivamente ocorreram os fatos pelos quais foram acusadas pessoas intimamente ligadas ao Flamengo, o escândalo não está ligado para sempre ao Flamengo por essa razão, mas sim em razão dele nunca ter sido devidamente esclarecido.
O "abafa" é que ligou o Flamengo definitivamente ao escândalo das "Papeletas Amarelas".
O tempo passou e o destino, quase três décadas depois das "Papeletas Amarelas, parece querer pregar uma nova peça ao Clube de Regatas do Flamengo, "pregando" o nome do clube a um novo escândalo e por idêntica motivação: o abafa.
Ninguém pode afirmar que alguém do Flamengo fez um acordo com alguém da Portuguesa para que a equipe paulista repetisse o erro do rubro-negro que escalou um jogador irregular no sábado, isso para reduzir a quase zero as chances do Flamengo ser rebaixado, chances que eram de 40% no domingo, dia 8 de dezembro de 2013.
Não foi apresentada até hoje qualquer prova desse acordo, vale ressaltar.
Entretanto, prezados leitores, os indícios contra o Flamengo são inúmeros, isso é fato e vários deles foram demonstrados com clareza solar nesse espaço democrático.
O passado está de volta, a história está a um passo de se repetir.
O "Caso Héverton (2013)" pode ser uma repetição do "Caso das Papeletas Amarelas (1986).
A grande diferença é que a FLAPRESS está conseguindo manter o escândalo fora do noticiário, mas ele está na boca do povo, após ser disseminado pelas redes sociais para todo o Brasil.i
O esforço da FLAPRESS não conseguirá impedir que o "Caso Héverton" passe a integrar a história do Flamengo para toda a eternamente.
Prezados rubro-negros, nem tudo está perdido, existe uma saída: basta não repetir o erro das "Papeletas Amarelas".
Não deixem isso acontecer.
Cobrem a investigação criminal do "Caso Héverton", eis a saída para evitar que "Héverton" entre para a história do Flamengo.
Isso não trará nenhum problema para vocês que juram que o Flamengo é inocente.
A tarefa foi facilitada pela torcida do Fluminense que já apresentou os fatos ao Ministério Público e à Polícia Federal, basta agora os rubro-negros cobrarem os resultados.
É hora de agir, antes que o "abafa" condene o Flamengo eternamente, basta carregar o escândalo das "Amarelas".
Se algo der errado para o Flamengo, não tem problema.
O próprio presidente do Flamengo, quando o escândalo começa a brotar, em antológica declaração disse:
“Disputar a Série B não é nenhuma vergonha".
Rubro-negros cobrem a investigação, vocês não tem nada a perder.  
Melhor correr o risco de jogar dignamente uma Série B do que correr o risco de ter dois escândalos gigantescos na história do clube.

Juntos Somos Fortes!

35 comentários:

  1. Quem não deve não teme, já o FluminenC deve três e teme o Dr. Senise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante do que você escreveu, sugiro escola.
      Escola faz bem.
      Não tenha medo, frequente uma escola.
      #JSF!

      Excluir
    2. Ótima escola que frequentou para acabar na pm.

      Excluir
    3. Pois é anônimo, o FLU deve três, por isso queremos que Dr. Senise investigue, para que assim paguemos. Vc como framenguista não deve nada, por isso cobre a investigação, para que o FLU pague o que deve. Ontem mesmo encaminhei e-mail ao promotor cobrando a investigação. Faça o mesmo. Vcs não tem nada a temer.

      Excluir
    4. Caro Anônimo (4 de março de 2014 01:38):
      Acabar na PM?
      Você acha que passar no concurso para Oficial da PM é fácil?
      Acho que não conhece a verdade dos fatos.
      #JSF!

      Excluir
    5. O funcionário público é o incapaz de se sustentar pelas próprias pernas na sela do mercado privado.
      Um acomodado por natureza que apenas quer mamar nas tetas da pátria.
      quanta vergonha

      Excluir
    6. Ao anônimo de 10:34 :Alguém precisa trabalhar no serviço público seu idiota ! Qual a noção que você possui sobre Estado ? Não precisa responder, você é apenas um recalcado que não possui nenhuma noção sobre o que é, e para que serve o Estado.Com certeza pensa que Anarquia é sinônimo de desordem, um analfabeto político. Amarildo.

      Excluir
    7. Amarilda, o estado é a muleta dos incompetentes. Não dura um mês no mercado de trabalho que cobra resultados e menos papo furado. Não teria tempo nem para seu curso de balé.

      Excluir
    8. Viva sem o Estado então seu idiota, acorda pra vida ! Em qual paraíso você vive ? Sua substância para fugir da realidade deve estar com o prazo de validade vencido ! E pra terminar: você deve ser um mulambo vendedor de amendoim, mas fala que é empresário do setor de Alimentação ! Amarildo bailarino !

      Excluir
  2. Cel Paúl, o escândalo vai ficar ainda MAlOR se for investigado e se provado contra o fla. Sou a favor da apuração, só não vejo sentido nela ajudar a não marcar o Fla. Somente se eles não tiverem nada com isso. Logo, se eles tivessem confíança na inocência rubro negra, cobrariam a verdade. O mais comodo é condenar o Flu e escapar de cair por a Lusa cair no seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Flamenguistas não apoiam a investigação.
      Isso é mal sinal (para eles).
      #JSF!

      Excluir
    2. além de viver no mundo da fantasia imaginado coisas é mentiroso.
      que vergonha

      Excluir
  3. Para quem não sabe:
    O Campeão Brasileiro oficial de 1987 é o SPORT, a Justiça julgou que o único campeão de 1987 é o SPORT, desde 2001 o Sport ganhou esse direito, mesmo após Ricardo Teixeira reconhecer em 2011 o Fla como campeão também de 87, o Sport voltou a Justiça e conseguiu justamente que fosse concedido o mesmo veredicto o único campeão de 1987 é o SPORT, o que a GLOBO não divulga!!!! , a '' NASSAUM '' ja esta pedindo o rebaixamento da MOCIDADE , pisaram no calo deles kkkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  4. http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/03/03/mocidade-provoca-flamengo-e-homenageia-sport-por-titulo-de-1987/ , os flamenguistas estao revoltados por a MOCIDADE contar a verdade , coisa que a FLAPRESS e a GLOBO nao faz , flamenguistas pedindo o rebaixamento da MOCIDADE por dizer a pura verdade !! a GLOBO e a FLAPRESS passam para o torcedor do menguinho queles podem tudo , inclusive pedir o rebaixamento de uma escola de samba por falar a verdade !! SPORT O VERDADEIRO CAMPEAO DE 1987 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Flamenguistas não estão aguentando a pressão, logo eles que são gozadores natos. Adoram zombar dos outros torcedores, mas não aguentam o tranco.
      #JSF!

      Excluir
    2. gozação maior que este circo que é o seu blog.
      muito chororo.
      que vergonha

      Excluir
    3. Você acessa por quais motivos ?

      Excluir
    4. Eu acesso porque é muito divertido desmontar complexas teses com simples palavras e brincadeiras

      Excluir
    5. Um gênio ! Manda seu currículo pro Obama ! Amarildo bailarino

      Excluir
  5. Cel, você é insistente! Prova exatamente NADA! Por que tanta INVEJA? Opa, entendi! Você quer publicidade, status, notoriedade. E como você está conseguindo? falando mal do Flamengo. Do contrário, você volta ao anonimato. Amigo, muda o foco! vamos atacar o consórcio Maracanã, esse governo fracassado do Rio, algo de importância. Quando a torcida do Flamengo perceber a sua insignificância, nem os comentários rubro-negros vc terá, aí... ACABOU! pode fechar esse blog porque ninguém mais verá! SRN!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você continua acessando ? O fanatismo de vocês é doentio e causa asco !

      Excluir
    2. Onde estão as provas do promotor de São Paulo ? A grande verdade : 90% da Nação é formada por pessoas muito simples, com vencimentos modestos, que se entregam ao culto do Flamengo como fanáticos, precisam dessa muleta para amenizar as agruras de suas vidas miseráveis e vazias, cegos na sua idolatria não conseguem enxergar as coisas óbvias, são dignos de pena, fazem do futebol a razão de viver e se esquecem das coisas verdadeiramente importantes na Vida.

      Excluir
    3. A miséria dos recursos e a pobreza de intelecto são fardos suaves se comparada aos doutos corruptos e sujos de sangue.

      Excluir
    4. É o seu caso ? Amarildo bailarino

      Excluir
  6. Paguem a série b e devolvam o título do Cruzeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo escrevendo tolices.
      Seja útil para você, estude.
      #JSF!

      Excluir
    2. que vergonha mentir e nao sustentar a mentira.
      Prove algo e pare de invenções.
      Mentiroso
      que vergonha

      Excluir
    3. Admita seu retardado framenguista: O "mengão" cometeu uma cagada e foi salvo pela Lusa que , coincidência, cometeu a mesma cagada ! O resto é teoria da conspiração !

      Excluir
    4. O problema é que a 'cagada' da Lusa foi financiada pela Unimed, só esse detalhe

      Excluir
    5. Prove ! E a cagada do Flamengo , saiu do oritimbó de quem ? Amarildo bailarino

      Excluir
  7. Roubo-nêgus, juntem-se a nós tricolores e cobrem...

    INVESTIGAÇÃO e ESCLARECIMENTO !!

    ResponderExcluir
  8. Caros leitores,

    Venho aqui por meio desta apenas informar que as informações postadas aqui em forma de artigo ou comentários esta em desacordo com a realidade.
    O caso esta sendo investigado.
    Não existe motivo por tantas queixas.
    Acalmem a ansiedade e o desespero.
    Não adianta tentar tirar o crédito do Promotor Senise.
    Ele irá se pronunciar assim que provar alguma coisa.

    Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse promotor só falou de indícios robustos e consistentes, pra virar provas vai ter que comer muito feijão ou bacalhau !

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.