JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO:EM DEFESA DO FLAMENGO



Prezados leitores, mantendo nossa postura democrática, publicamos a seguir o texto de um torcedor do Flamengo que tem uma opinião muito diferente da nossa sobre o "Escândalo do Brasileirão", para servir de subsídio para a formação de opinião. 
Infelizmente, apesar de convidarmos com frequência, só recebemos até hoje dois textos com ideias contrárias, publicamos os dois.
Esperamos que esse texto estimule outros a escreverem as suas opiniões, pois é muito mais produtivo fazer isso do que ficar se degladiando nos comentários.
Não concordamos com vários aspectos citados no texto, mas respeitamos as opiniões.
Oportunamente, comentaremos o texto.
Faça como Rafael Moraes: escreva seu texto e encaminhe para pauloricardopaul@gmail.com
Parabéns ao Rafael pela iniciativa.

"Escândalo do brasileirão 
Colocando um pouco de seriedade e verdade sobre o escândalo do campeonato. 
Meu nome é Rafael, sou rubro negro; sou mais um cético que não acredita em estórias e crenças populares, justo e sem paixões clubísticas. 
Minha primeira critica neste espaço de defesa tricolor, que acho justo e saudável (o espaço e a defesa tricolor) não a forma como é feita. 
Um breve relato, fui criado com muitos irmãos e desde pequeno sempre fui educado a lutar pelos meus direitos e sempre em minha defesa fui orientado pelos meus pais de que devemos ter argumentos sólidos e embasados e muito bem fundamentados sem ter que usar teorias e muito menos acusar os oponentes adversários (meus irmãos na época). 
Isto é uma postura de quem tem ética, que falta muito aqui na terra tupiniquim, desde relações interpessoais até a política. 
Portanto é muito desagradável ver um clube e seus torcedores criando falsas teorias e acusando um clube irmão, como sendo a sua única estratégia de defesa para uma situação humilhante, que é a sua “mais recente tentativa de salvamento do rebaixamento”. 
Acredito que toda a estratégia utilizada aqui neste espaço parta de uma premissa errada e equivocada, pois tudo se baseia em uma culpa única e exclusiva do Flamengo. 
Mas entendam bem, ninguém aqui pode dizer que o Flamengo estivesse rebaixado (tivesse perdido os pontos alvos do julgamento), o julgamento só ocorreu muito tempo depois. (só este fato derruba todas as teorias e não era garantido que fosse condenado). 
Portanto tudo o que acreditam e foi desenvolvido até o momento está totalmente errado e foi apenas uma peça de teatro para a torcida aplaudir pelo simples fato de não ter uma base sólida e bem fundamentada, parte-se de uma premissa concluída, quando a mesma era apenas uma das possibilidades e não um resultado final. 
Existe a controvérsia ainda na condenação do Flamengo.
1- O criador dos códigos disciplinares de várias copas do mundo deu parecer favorável ao Flamengo indo contra o STJD. 
2- Não existe a hipótese de se cumprir uma suspensão disciplinar (punição do tribunal) antes de ser cumprida uma suspensão automática (cartão vermelho de um jogo).
3- O Cruzeiro teve um jogador relacionado em situação irregular (não importa quem cometeu o erro se o Cruzeiro ou a Federação e não importa se existiu o dolo) e não foi punido com perda de pontos pois a situação deve ser interpretada e não apenas cumprir a letra fria da lei. (não ocorreu com o Flamengo, vejam que não denegri a imagem de clube algum para me defender). 
Ninguém aqui é vidente ou adivinho caso contrário solicito que me informem os números da mega sena por favor. 
O caso principal é que não está comprovado que houve corrupção neste caso. Existe apenas uma suspeita e sem provas até o presente momento. (com isto isento Flamengo, Fluminense, Lusa e demais clubes que possam estrar envolvidos). Mas supondo que existiu tal fato o correto seria investigar todos os envolvidos e não apenas o atual triângulo. Composto de Flamengo Fluminense e Lusa. 
Isto quer dizer que, todos que estavam correndo risco de rebaixamento, todos que seriam beneficiados com a queda da Portuguesa e quem pudesse assumir a posição da Lusa na Copa Sul-Americana. 
Lembrando que isto não ocorreu aqui neste espaço. (apenas o desabafo de toas as frustrações tricolores em relação ao Flamengo) 
Lembro que todos citam aqui a Flapress como sendo um complô nacional em benefício do Flamengo. 
Lembro aqui que todos citam que o Flamengo é amado por tudo e todos, mas fico com uma dúvida aqui na minha cabeça, sou rubro negro e como vocês dizem rubro negro não tem a capacidade de pensar.
Mas........
1- Será que o STJD é o único órgão do planeta Terra que não tem rubro negros?
2- Será que o STJD é o único órgão do planeta Terra que não pertence a FLAPRESS?
3- Será que o STJD seria incorruptível e não teria dinheiro no mundo capaz de comprá-lo a favor do Flamengo? (nem CEF que é banco, nem Rede Globo, nem a CBF)
4- Será que o STJD seria o único órgão que não cederia a pressões da poderosa Globo, da CBF e do governo federal?
5- Será que o nosso STJD não seria composto por auditores e sim por Super-heróis?
Desde já fica mais do que comprovado que as teorias apontadas até o momento são distorções da realidade motivadas por sentimentos emocionais e paixões clubísticas dos envolvidos e palpiteiros que sempre julgam ter uma conspiração cósmica para beneficiar o Flamengo. 
Agora esta nova teoria pelo suposto patrocínio (início de conversas) da Caixa para a Portuguesa beira ao ridículo. 
1- Alguém aqui se perguntou em que ramo o atual presidente da Portuguesa atua?
2- Alguém aqui procurou saber em quantos clubes e em quais modalidades de esportes a Caixa é patrocinadora?
3- Alguém aqui parou para pensar que a Caixa apesar de ser uma empresa do governo, mas que como toda empresa visa o lucro (ela é um banco) e atua em um ramo comercial de varejo e que ela precisa atingir o máximo de público para torná-los clientes e consequentemente auferir lucro ?
4- Alguém aqui parou para pensar que seria necessário o Flamengo ter influencia dominante na CBF, na Globo, na diretoria da Caixa e no Governo Federal? (realmente o Flamengo é uma potência que transcende precedentes jamais vistos e imaginados, ou seja, o verdadeiro Império do Mal (chamem o Bush Filho)).
5- Novamente o único órgão que esta potencia universal (Flamengo) não conseguiu corromper foram os membros do STJD? 
Quanto aos percentuais e probabilidades dos acontecimentos: 
Falam muito das possibilidades do Flamengo ser rebaixado. (fato errado e provado anteriormente) 
Mas que tal analisar que caso o Flamengo soubesse que seria punido (fato errado que o próprio Flamengo nem sabia desta possibilidade e muito menos do resultado de um imaginário julgamento) de nada adiantaria a tramóia se o Vasco vencesse, seria apenas dinheiro para corrupção jogado fora para apenas beneficiar o Fluminense. 
Mas que tal analisarmos que sempre que o Fluminense esta para cair da serie A inventam um tumulto e uma confusão sem tamanho sempre parando em vias judiciais e o Fluminense acaba sendo beneficiado tentando nunca levar a culpa? 75% 
Que tal analisarmos que para cada vez que resolvem criar um novo campeonato com administração diferente e salvar alguns clubes de divisões inferiores para resgatá-los assim para a serie A o Fluminense é beneficiado (sei que outros clubes foram, mas o Fluminense sempre esta no meio da bagunça)? 100% 
Que tal analisarmos que sempre que um clube se salva de rebaixamento através do tapetão comemora com champanhe, este clube seria o Fluminense? 100% 
Agora a minha conclusão de um leigo não ligado diretamente e atuante no mundo do futebol. 
Tanto para Flamengo como para o Fluminense seria muito difícil cobrir todas as possibilidade para se evitar um rebaixamento e são teorias fantasiosas, portanto eu não acredito em má-fé de nenhum destes clubes contra a Lusa. (as teorias são falhas e sempre falta um elo de ligação em ambas). 
O que eu acredito que ocorreu: 
Bem de ante mão aqui todos sabemos que o Cruzeiro não foi punido. Analisando a tabela final a CBF viu que teria como salvar do rebaixamento um time do Rio de Janeiro que neste caso era o Fluminense (foi mais competente que o Vasco pois venceu o seu último jogo) e se baseando em um regulamento que todos assinaram (não julgo o mérito do estatuto do torcedor) achou a salvação que era punir a Portuguesa que cometeu um grande deslize (burrice, falta de competência, etc.), mas como fazer isto se já havia absolvido o Cruzeiro antes, seria imoral, sem ética, uma vergonha e com isto resolveram prejudicar o Flamengo (mesmo sabendo de todas as interpretações que levaria a dúvida e que ainda não está esclarecida quando a escalação do André Santos ser regular ou não) para assim dar credibilidade a sua decisão de punir a Lusa sem parecer que estava favorecendo o Fluminense. 
Para mim, leigo foi isto que aconteceu. 
Agora sem entrar na questão jurídica, existia um documento assinado? Sim, é justo que o Fluminense receba o benefício, já que para mim não importa a lei, pois quando assinaram o documento todos conheciam a lei e ninguém foi contra, e o fio do bigode e o aperto de mão tem uma validade superior, a palavra de um homem tem que valer mais do que uma folha de papel. 
Porém se amanha a decisão judicial for diferente e desfavorável ao Fluminense considero isto uma injustiça e considero que a palavra de um homem não tem mais valor. 
Estas são as ideias e conceitos que um irmão rubro negro sensato e sem paixões clubísticas tem a oferecer aos irmãos tricolores. 
Lembrando que não estamos em guerra e nem em uma batalha isto é apenas futebol e lazer. 
Grato pela atenção e um abraço
RAFAEL MORAES"

Juntos Somos Fortes!

98 comentários:

  1. Embora não concorde em absoluto que os indícios e conclusões expostos aqui são distorções da realidade motivada por paixões clubísticas, parabenizo pela defesa educada e argumentada.

    Concordo plenamente que nada pode ser descartado e que não seria só Lusa, Fla e Flu.

    O grande x desta questão, que deixa o "batom na cueca" rubro negra é a questão matemática do duplo erro e o silêncio sincronizado da imprensa no domingo, após a escalação irregular do André Santos. Isto é indefensável. São fatos incontestáveis que envolvem os rubro negros de forma contundente.

    Reitero os meus parabéns ao irmão rubro negro.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3. PROCESSO Nº 172/2013 – Jogo: CR Flamengo (RJ) X CA Paranaense (RJ) - categoria profissional, realizado em 27 de novembro de 2013- Copa do Brasil – Denunciado: André Clarindo dos Santos, atleta do CR Flamengo, incurso no Art. 258 do CBJD; Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva, atleta do CA Paranaense, incurso no art. 258 do CBJD; Luiz Antonio de Souza, atleta do CR Flamengo, incurso no art. 254-A do CBJD; Leandro Pedro Vuaden, árbitro, incurso nos arts. 260 e 266, ambos do CBJD. RELATOR DR. WANDERLEY GODOY JÚNIOR. RESULTADO: “A defesa do CR Flamengo, argüiu a preliminar quanto à aplicabilidade do art. 58, § único, do CBJD, à unanimidade foi rejeitada a preliminar e, suspender por 01 (uma) partida o atleta André Clarindo dos Santos, do CR Flamengo, por infração ao art. 258 do CBJD; suspender por 01 (uma) partida o atleta Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva, do C.A. Paranaense, por infração ao art. 258 do CBJD.

      Dessa forma fica claro o jogador é expulso em um jogo da COPA DO BRASIL e será penalizado com um suspensão de uma partida.....

      Pergunta simples a sentença esclarece clara e objetivamente em qual competição o jogador estaria suspenso o jogador ? Não seria simples acrescentar as palavras "suspender por 01 (uma) partida o atleta André Clarindo dos Santos, do CR Flamengo, por infração ao art. 258 do CBJD, DEVENDO A MESMA SER CUMPRIDA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2013 ou talvez DEVENDO A MESMA SER CUMPRIDA NA COPA DO BRASIL DE 2014...........
      Acho que seria mais SENSATO..........

      Excluir
  2. ST****

    E entre todos os valores e princípios, regras de um pragmatismo consuetudinário ou lições de intelectos superiores, sobra-nos o pretor urbano, duas e meia vezes milenar em seu empirismo indagando: "quid pro bono?"

    O time de um clube de regatas não é irmão.
    É, isto sim, cria de um Football Club.
    E não poucas vezes, em seu papel enquanto filho, comporta-se ingrata e bastardamente.

    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  3. Então depois de todo esse relato o jovem acha q TUDO não passou de coincidências...é isso?

    ResponderExcluir
  4. 1- Será que o STJD é o único órgão do planeta Terra que não tem rubro negros?
    Claro que não. O STJD tem diversos flamenguistas.

    2- Será que o STJD é o único órgão do planeta Terra que não pertence a FLAPRESS?
    Não. Claro que não. Acontece que o erro do FLAMENGO só tinha uma decisão a ser tomada. Se tivessem duas, sendo que uma fosse favorável ao Flamengo, sem dúvida, essa possibilidade daria alguns votos ao Flamengo. E esses votos ao Flamengo poderiam ser aqueles que lhe dariam ganho de causa. Mas, isso foi inviável devido ao grave erro cometido pelo Flamengo.

    3- Será que o STJD seria incorruptível e não teria dinheiro no mundo capaz de comprá-lo a favor do Flamengo? (nem CEF que é banco, nem Rede Globo, nem a CBF)
    Aí, o STJD cometeria 2 ilegalidades. Tomar uma decisão jurídica equivocada e receber uma propina. E isso deixaria a instituição em situação delicada. Entenda, o erro do Flamengo só dava condições para um único veredito.

    4- Será que o STJD seria o único órgão que não cederia a pressões da poderosa Globo, da CBF e do governo federal?
    Sim, o STJD aceitou a pressão da REDE GLOBO. E com isso, alterou a ordem do julgamento, evitando que o Brasil inteiro visse o FLAMENGO sendo rebaixado e, posteriormente, sendo salvo pela PORTUGUESA. Só esse procedimento garantiu que centenas de milhões de brasileiros fossem ludibriados, como você, e não percebessem que o FLAMENGO seria o maior beneficiário pela que queda da PORTUGUESA.

    5- Será que o nosso STJD não seria composto por auditores e sim por Super-heróis?
    Nunca foi e nem nunca será. O STJD estava engessado. Certas coisas na vida não tem tomar outra decisão. Por exemplo, no dia em que for descoberto que o FLAMENGO subornou a PORTUGUESA para evitar o seu REBAIXAMENTO, o FLAMENGO deverá ser punido. E a punição é de exclusão por 2 anos e meio de qualquer partida de futebol. Ou seja, exatamente o que a REDE GLOBO não quer. Até o presente momento, em 2014, o FLAMENGO representa 60% das transmissões de jogos da televisão aberta - via REDE GLOBO e via TV BANDEIRANTES. Se houver a punição o FLAMENGO passará a representar 0%. A perda financeira da REDE GLOBO com os seus anunciantes será monstruosa. Mesmo porque, o seu modelo de negócio, venda de anúncios, foi baseada na apresentação de jogos do FLAMENGO.

    Então, meu camarada, fique tranquilo. Torça para que não haja investigação. Caso contrário, vais ficar muito tempo sem ver o FLAMENGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbiere Rogério, falou tudo, não sou flamengo e nem fluminense, sou atleticano e o Brasil inteiro sabe das benesses a favor do time carioca, no caso o flamengo. Flávio

      Excluir
  5. Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o Coronel Paúl pela liberdade e coragem de postar opinião contrária à sua e dos tricolores.
    Caro Rafael,
    Percebe-se que você atirou pra todos os lados, desde o julgamento até as viradas de mesa de anos atrás. Vou tentar respondê-lo com os FATOS, em ordem cronoLÓGICA:
    - 1996/1997: O Flu é rebaixado e se prepara para jogar a segunda divisão, quando eclode um escândalo de compra de juízes envolvendo principalmente a arbitragem, Corinthians e Atlético-PR. Naquele ano, nenhum time foi rebaixado, pois quem deveria ser, por ter comprado juízes, foram estes clubes e não o Flu. Tanto que, nos anos seguintes, o Flu foi rebaixado duas vezes seguidas e foi à série C.
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Ivens_Mendes
    - 1999/2000: O Flu é campeão da série C e se prepara para jogar a segunda divisão, quando eclode o escândalo Sandro Hiroshi/Botafogo/Gama. Na Copa JH, não existiam divisões, mas sim módulos, e 5 times foram convidados pelo organizador C13 a jogar no principal, dentre eles o Flu. O detalhe: a final foi disputada entre times de módulos diferentes (Vasco e São Caetano), algo impossível num campeonato de divisões.
    Fonte: http://blogcomentaristafc.blogspot.com.br/2013/01/fluminense-e-o-acesso-da-serie-c-para.html
    - 2013/2014: O Flu é rebaixado e se prepara para jogar a segunda divisão, quando dois clubes, irresponsavelmente ou agindo de má fé, perdem pontos por escalarem jogadores irregulares e ficam atrás do Flu na tabela.

    ResponderExcluir
  6. Detalhes:
    4 jornais noticiaram a suspensão de André Santos em julgamento realizado na sexta, véspera do jogo Fla x Cru. Por ter interpretado que o jogador estava apto, já que não jogou contra o Vitória, apesar de ser uma competição diferente, o Fla coloca o jogador em campo. Repare na notícia do Lance, explicando porque o jogador deveria cumprir suspensão contra o Cru, explicação confirmada por TODOS os auditores do STJD no julgamento ao punir o clube:
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html
    André Santos confirma que sabia da suspensão e estava preocupado com sua escalação, mas é liberado para jogar pela comissão técnica, mais especificamente pelo coordenador Sérgio Holtz (Serginho):
    http://www.youtube.com/watch?v=pQwK11N7KO0
    Durante o jogo, quatro jornais sabiam que o Fla poderia perder pontos. FATO. Sendo assim, como esta possível punição de 4 pontos não foi divulgada até os jogos de domingo, confirma-se a existência da Flapress. Caso os outros times, especialmente a Lusa, soubessem da punição ao Fla, o Héverton não seria escalado, tampouco comprado. O silêncio da mídia, ao publicar a suspensão mas omitir a possível punição, salvou o Fla no final da rodada. Poderia ter salvo o Flu, o Coritiba, o Vasco, o Criciúma, mas o FATO foi que esta omissão salvou o Flamengo, basta conferir a tabela final.
    Quem foi o responsável pela escalação do Héverton? Também estou louco pra saber, pois ao contrário da ampla maioria de torcedores do Flamengo, quero saber se alguém da diretoria do meu clube está envolvido na compra desta escalação, e que estas pessoas e o clube sejam punidos de maneira exemplar. Mas não temo pelo Flu, pois os FATOS não dão indícios sobre sua participação neste esquema.
    Outros detalhes:
    - O Cru não perdeu pontos pois a irregularidade do seu jogador era contratual e não de suspensão imposta por tribunal.
    - O estatuto do torcedor fala em "publicidade como um tribunal federal", ou seja, o advogado do clube estava presente e ouviu a sentença, e a partir daquele momento a pena deve ser cumprida. Se fosse uma pena por assassinato, ele não estaria liberado pra ir pra casa até a publicação no site da CBF, senão ele fugiria! Não é assim que agem us tribunais? Não há conflito com o CBJD e o mais importante, na minha opinião: TODOS os atletas suspensos nas sextas ficaram de fora no fim de semana, salvo efeito suspensivo, mesmo sem a publicação no site da CBF, menos Héverton e André Santos.
    Portanto, sem ofender, gostaria que tricolores, flamenguistas e todos os torcedores cobrassem do MP a investigação e a punição dos envolvidos, antes de atacar A ou B.

    ResponderExcluir
  7. Rafael, vou desmontar toda a sua mensagem com uma frase, dita por nada mais, nada menos que o redator da Lei Pelé, do Estatuto do Torcedor e Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dr HERALDO PANHOCA:

    “O Flu não fez nada, a CBF não fez nada, quem fez foi o Flamengo no sábado e depois a Portuguesa no domingo. Por que, não se sabe. É isso que tem que ser investigado. No sábado à noite todos do mundo jurídico já sabiam que os rebaixados seriam Flamengo ou Fluminense, a depender somente do resultado final do jogo de Salvador. Domingo pela manhã todos os jornais de São Paulo noticiaram que o jogador Heverton estava suspenso. Por que ele jogou ? Me parece que a Portuguesa cortou na própria carne” .

    http://www.youtube.com/watch?v=8V4gWzWgWbc

    Logo:

    1) NÃO EXISTE CONFLITO entre as leis, como os "defensores" do Estatuto pregam. Isso quem disse foi o RELATOR do estatuto.

    2) Não existe "bola de cristal", SABIAM que o Fla PERDERIA OS 4 PONTOS AINDA NO SÁBADO A NOITE. PRINCIPALMENTE os próprios idiotas dos dirigentes rubro-negros.

    Mais:

    3) O caso do Cruzeiro foi TOTALMENTE DIFERENTE. Não adianta repeti-lo, assim como o caso Tartá, pela milésima vez.

    4) O Fla errou. Seja por ignorância, incompetência ou SOBERBA dos seus dirigentes, temos certeza. A Lusa pode ter errado ou ALGO BEM MAIS SÉRIO, pois é o que tem mostrado os comentários do promotor.

    ResponderExcluir
  8. 1- Alguém aqui se perguntou em que ramo o atual presidente da Portuguesa atua?
    Não vejo nenhuma relevância.

    2- Alguém aqui procurou saber em quantos clubes e em quais modalidades de esportes a Caixa é patrocinadora?
    Não vejo nenhuma relevância.

    3- Alguém aqui parou para pensar que a Caixa apesar de ser uma empresa do governo, mas que como toda empresa visa o lucro (ela é um banco) e atua em um ramo comercial de varejo e que ela precisa atingir o máximo de público para torná-los clientes e consequentemente auferir lucro ?
    Sim e daí?

    4- Alguém aqui parou para pensar que seria necessário o Flamengo ter influencia dominante na CBF, na Globo, na diretoria da Caixa e no Governo Federal? (realmente o Flamengo é uma potência que transcende precedentes jamais vistos e imaginados, ou seja, o verdadeiro Império do Mal (chamem o Bush Filho)).
    O seu erro é de percepção. Não é o Flamengo que tem influência sobre a REDE GLOBO, CBF, CAIXA e GOVERNO FEDERAL. São essas entidades que querem influenciar o FLAMENGO. Cada qual, com o seu interesse particular.

    5- Novamente o único órgão que esta potencia universal (Flamengo) não conseguiu corromper foram os membros do STJD?
    Como disse anteriormente, o STJD foi influenciado e inverteu a ordem de julgamento para evitar que a população conseguisse perceber que o favorecido pela queda da PORTUGUESA teria sido o FLAMENGO. Deixar de condenar o FLAMENGO pelo erro cometido seria impossível. Não existe nenhuma justificativa para tal.

    ResponderExcluir
  9. Acompanhando o raciocínio do nobre Rafael, é sim muito provável que esse fato tenha ocorrido, apenas a meu entender com algumas correções.
    A CBF, analisando com antecedência (1 semana) as condições do campeonato, concluiu que seria muito provável a queda de um dos dois times cariocas, senão os dois, causando enorme preocupação para as condições de operação da CBF, em um ano de copa do mundo, onde haveria um risco substancial de ter que gerir um campeonato com a ausência das referidas forças.
    Deve ter sido um grande incômodo para a CBF ter que conviver com a possibilidade de manter Portuguesa, Coritiba ou Criciúma num campeonato de grande exposição, tendo que excluir Flu, Vasco ou ambos.
    Acredito que a saída real só foi encontrada na sexta-feira, 06/12/13, no final do julgamento de André Santos e Heverton.
    Na análise da tabela, a CBF viu que teria como salvar do rebaixamento pelo menos um time do Rio de Janeiro, se baseando em um regulamento em que todos assinaram e administrado pela própria CBF via STJD.
    A CBF tendo o conhecimento da punição dos dois atletas ou instruindo o STJD a aplicar uma punição adicional de mais um jogo para cada um dos dois, de forma que as suspensões adicionais já valessem para a última rodada do campeonato, resolveu instruir Flamengo e Portuguesa a escalar seus jogadores suspensos, sendo que a Portuguesa nessa caso entraria cobrindo o Flamengo e de cara garantiria ou Vasco ou Fluminense.
    O Advogado da CBF, Oswaldo Sestario, cumpriu sua parte não informando adequadamente à Portuguesa sobre a suspensão do Heverton, até para que houvesse um mínimo de testemunhas e a CBF, possivelmente, entrou na estória via Presidente da Lusa incentivando a utilização do atleta no último jogo, em troca de alguma vantagem. Daí a discussão entre os advogados, os quais nunca se entenderam.
    A ponte com o Flamengo para a utilização do André Santos, também efetuado pela CBF, seria para exatamente dar credibilidade à decisão da punição de 2 jogos aos referidos atletas de forma que abafasse a decisão de absolvição tomada anteriormente no caso do Cruzeiro.
    A proposital escalação de André Santos foi necessária para que houvesse um convencimento de que um atleta do Flamengo também foi punido pelo mesmo motivo e portanto não valeria a discussão de dois pesos duas medidas sobre a absolvição, no caso do Cruzeiro e a condenação, no caso da Portuguesa.
    Sobre o Fluminense, muito possivelmente houve incentivo para que ele vencesse o jogo contra o Bahia, independente dos jogos dos adversários. A Diretoria tricolor deve ter tirado todo o peso de responsabilidade dessa partida de cima dos jogadores, contando com sua carta na manga.
    Pelas afirmações na semana anterior do comando tricolor de que o Flu não cairia, já se percebia que alguma coisa estava para acontecer...

    Gostaria da análise do Coronel Paúl com sua grande experiencia em concatenar lógicas investigativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começo dando uma “voadora” em sua teoria mirabolante. O Cruzeiro foi julgado no mesmo dia em que Héverton e André Santos também foram. Se a pena aplicada ao Flamengo tivesse como objetivo referendar a pena da Portuguesa, bastaria ter punido o Cruzeiro com a perda de pontos no julgamento do dia 06/12. E porque o STJD assim não fez? Por que o Cruzeiro provou que não cometeu irregularidade alguma.

      Vamos analisar o caso Cruzeiro:

      Segundo publicado pela imprensa, o atleta Ellison teria sido inscrito na súmula do jogo contra o Vasco irregularmente, pois estaria sem contrato em vigor com o Cruzeiro no dia da partida.

      Quanto a isso, segue abaixo trecho de matéria divulgada pelo site Terra (http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/cruzeiro-e-punido-em-r10-mil-mas-nao-perde-pontos-por-escalacao-ilegal,7047b005759c2410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html):

      "O Cruzeiro foi denunciado por escalar supostamente de forma irregular, pois o atleta estaria sem contrato no dia do jogo. Elisson foi relacionado ao banco de reservas. No confronto, Fábio estava fora e Rafael era o titular.

      O problema ocorreu, segundo a Federação Mineira de Futebol, por um erro no sistema. A equipe celeste renovou o vínculo do jogador em 13 de junho, porém, o registro não aconteceu. De acordo com a FMF, os prazos foram cumpridos pelo Cruzeiro, mas o erro não permitiu o fim do processo. O caso ainda está em fase de investigação."

      Agora vejamos essa outra matéria, do portal Uol: (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/23/cruzeiro-volta-a-ser-julgado-na-sexta-por-goleiro-irregular.htm):

      “A alegação é de que o jogador estaria sem contrato em vigência com o clube no dia do jogo, quando ficou no banco de reservas e viu a derrota do Cruzeiro por 2 a 1. Se o clube tivesse ganhado ou empatado, correria o risco de perder também os pontos da partida, situação semelhante às de Portuguesa e Flamengo, que acabaram punidos em primeira instância.

      ...

      A alegação do advogado do clube, Carlos Portinho, é de que o jogador teve o nome publicado no BID. "O Cruzeiro renovou o contrato do atleta antes dele vencer e tem no BID no dia 3 de julho de 2013 e quem entrar no site da CBF vai ver que o Elisson consta nessa data, no BID, com o contrato prorrogado. A própria CBF publicou no BID a prorrogação", disse em entrevista a Rádio Itatiaia."

      Das matérias verificamos dois fatos: 1º) o jogador havia renovado contrato com o Cruzeiro, publicado no BID (dia 03/06, e não 03/07, como consta na matéria acima), logo, não há nenhuma irregularidade contratual (ou seja, o atleta não atuou sem contrato); 2º) a Federação Mineira assumiu o erro, informando que não enviou os dados corretos para a CBF atualizar seu cadastro (conforme determina os artigos 36 e 41 do Regulamento Geral da Competição).

      Diante de tudo isso, não havia nenhum argumento para se punir o Cruzeiro, daí sua absolvição em ambas as instâncias.

      Encerrado o assunto Cruzeiro, cabe destacar que a pena aplicada ao Héverton (2 jogos de suspensão), foi exatamente a mesma aplicada ao Gilberto (Portuguesa) e Felipe (Fluminense), por infrações iguais (ofensa a arbitragem). Além disso, André Santos não foi punido com 2 jogos, como vc colocou em seu texto, e sim com apenas uma partida (mesma pena aplicada ao atleta Ciro, do Atletico-PR, que não foi relacionado pelo seu clube na última rodada).

      E para sepultar de vez essa teoria esquizofrênica, será que a CBF colocaria em risco o Flamengo, para salvar um dos times do Rio? Pois é... se o Vasco tivesse vencido sua partida, e as penas de perda de pontos a Flamengo e Portuguesa fossem aplicadas, seria o “mais quero do Brasil” que seria rebaixado.

      Por fim, mesmo com todo esse “engenhoso” esquema de salvação dos clubes cariocas, engendrado por parte da CBF, por pouco, por muito pouco, não tivemos a queda dos dois clubes cariocas (vale lembrar que foi com aquele golzinho salvador aos 37 minutos do segundo tempo que o Flu conseguiu somar 46 pontos... até ali, mesmo com a perda de pontos de Flamengo e Portuguesa, o Flu cairia).

      Excluir
  10. Isso é um calhamaço de bobagens e está abaixo de qualquer possibilidade de análise lógica e racional! E o molambo,, para não variar, mente mais que o governo do PT!

    Dá até preguiça de responder, mas vamos lá, com muita má vontade...

    - Conta aí, molambo, que banco é competidor da Caixa Econômica Federal! Em que outro banco pode ser depositado o FGTS do trabalhador brasileiro!

    - Por que o fato do julgamento ter ocorrido depois derruba teorias? O que você esperava? Que o julgamento ocorresse antes do ilícito?

    - Como você pode dizer, num parágrafo, que é desagradável ver tricolores acusando o Flamengo de corruptor, e no outro insinuar que o STJD foi corrompido? É essa a ética que papai e mamãe te ensinaram?

    - Você não consegue antever que o STJD, ou bem julgava de acordo com a Lei o se autodestruiria?

    - Culpa do Flamengo não é premissa. é conclusão! Você não sabe o que é silogismo e a diferença entre premissa e conclusão? Vá estudar, rapaz!

    CHEGA! É tanta baboseira que nem consegui chegar ao fim do texto!

    PS; Não é "beira ao ridículo", é "beira O ridículo". Outra vez: vá estudar antes de chamar os outros de palpiteiros!

    ResponderExcluir
  11. A aberração que é o texto desse tal de Rafael exemplifica perfeitamente o estado de indigência intelectual no Brasil de hoje. Por isso é tão fácil para vigaristas travestidos de jornalistas levarem a massa de brasileiros no bico. Se isso ocorresse só no futebol... Mas não! Isso ocorre em TODOS os setores da sociedade! A situação no Brasil está para lá de grave!

    ResponderExcluir
  12. Em alguns pontos esse cidadão pareceu estar alienado da situação... Faltou a justificativa pro "esquecimento" da imprensa. Algo que decidiria o campeonato !

    ResponderExcluir
  13. O Flamengo serve como índice de nosso subdesenvolvimento.

    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que servir de modelo para corrupção

      Excluir
    2. Não fale barato ou palre a toa.
      Os meus fundamentos estão num comentário anterior.
      Os seus são tolices sem exlicação.
      As "Papeletas Amarelas" bastam para que pessoas com o mínimo de pudor não acusem outros de corrupção.
      Outra prova de subdesenvolvimento... moral!

      Excluir
    3. Burro-negro: Corrupção e subdesenvolvimento andam de braços dados. Tem todo a ver. Logo, Flamengo, subdesenvolvimento e corrupcão seio tudo a mesma bosta.

      Excluir
    4. Sorte dele não ser desenvolvido como a nata tricolor, a culpa atrapalharia o sono. Se bem que quem já virou a mesa três vezes não deve mais saber o que é culpa, muito menos medidas da moral. Vocês são os mensaleiros do futebol, mas uma hora irão cair

      Excluir
    5. Patropi, como um nome deste você acha que é o rei do intelecto? O Flamengo é o cúmulo da inocência, até os atletas desta instituição estão nas páginas policias, agora imagine a diretoria que lida com a verba real. Juízes dando uma apitadinha aqui, às vezes como a própria torcida são Cesar e não conseguem ver e muito menos enxergar. "Sempre é mais fácil achar que a culpa é do outro", "de boas intenções o inferno estar lotado". Depois me diga quem o relator destas baboseiras que deduziste, realmente não acredito que um molambo tenha capacidade não de pensar merda, mas de escrever, já que são analFLAbetos. L. Kepler

      Excluir
  14. Esse rapaz estudou lógica com o RMP e o Juca Kifuro. As deduções dele são orientadas a Flamengo...

    ResponderExcluir
  15. Isso é opinião de tricolete se passando por flamenguista, valeu a tentativa coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tava achando muito bem escrito pra ser burro-negro. Mulamba, vc tem razão. Sabe identificar sua laia.

      Excluir
    2. É fácil notar as impressões digitais da meliância tricolor

      Excluir
    3. Vai à polícia e denuncia todos machão !

      Excluir
  16. Esse comentário que a cbf planejou com antecedência é o mais surrreall que já vi.E se no domingo o técnico ou jogador resolvessem não jogar?E se alguém da imprensa corresse pra avisar que o Heverton estava suspenso?E se um conselheiro influente abortasse a operação ?O André Santos já tinha jogado.A cbf ou flamengo ia correr esse risco?Não posso garantir que houve suborno,só quem tem poder de investigação pode descobrir.Se quebrar o sigilo de 5 pessoas,é bem provável que madrugada de sábado,domingo de manhã ,Bandeira de Melo,Walim Vasconcelos,Renato Maurício Prado,Manoel da Lupa,Valdir Rocha,conversaram muito entre eles.Talvez,apareça nessas ligações,alguém da globo,do lance e não descarto nem alguém da cbf.E a raiva da atual diretoria da portuguesa advém do fato que o ex presidente ficou com a grana,para garantir o pagamento ao banif,que está penhorando seus bens e atual diretoria já disse que não reconhece a dívida como sendo da portuguesa.Este é o grande imbróglio que pegou muita gente de surpresa

    ResponderExcluir
  17. Será que seu nome é mesmo Rafael Moraes????? Tá na cara que algumas mensagens por aqui são de pessoas diretamente ligadas à diretoria do Flamengo ou àqueles que ganhariam algo com essa situação.

    Sugiro ao dono/moderador do blog que os IPs de certas figuras por aqui sejam investigados... Tem gente que está se escondendo atrás de pseudônimos.

    ResponderExcluir
  18. Conforme já dito aqui, o texto é um calhamaço de bobagens e suposições (as quais o autor critica logo no início). A pergunta que se faz e até agora não se tem resposta é para o fato de que nem o MP de SP investigou a fundo o episódio. Pelo que foi divulgado até agora (e foi muito pouco), nem os jogadores A. Santos e Héverton foram ouvidos. No mesmo diapasão teríamos ainda o advogado Sestário, o Manoel da Lupa, o técnico da lusa, os jornalistas do Lance, Extra e GE que publicaram a suspensão dos jogadores e depois se calaram, e por aí vai. Por que essas pessoas não foram ouvidas e acareadas? Por que não se pediu quebra de sigilo bancário, telefônico haja vista os indícios de crime (segundo palavras do Promotor paulista). Por quê, por quê e por quê....

    ResponderExcluir
  19. Caro Antônio Ramos,

    Agradeço os seus parabéns, mas lembro que em um mundo civilizado esta atitude minha e sua seria um pré-requisito e uma obrigação.
    Trato você e os demais com a mesma educação que o Coronel me tratou.
    Os fatos ou indícios ou suposições que você alega são originados por terceiros e independentes dos flamenguistas (clube e torcedores).
    A questão matemática é a mesma que eu apresentei, todas as vezes que existe uma confusão jurídica em um campeonato brasileiro o fluminense esteve sempre envolvido, é um fato, indício forte e estranho, mas se parar para analisar e pensar sem paixões clubísticas, verá que os favorecimentos foram causados por terceiros ou pelo interesse comercial (de transmissão de jogos) no caso da copa João Havelange, nenhum deles manipulados pelos tricolores.
    Deveria se perguntar porque o Fluminense esta sempre envolvido? Claro que em todas as situações ele estava com um desempenho esportivo lastimável, este 'e o verdadeiro motivo por terem sido beneficiados tantas vezes.
    Mas claro que entre amigos sempre irá ficar a gozação e as brincadeiras.
    Por estes mesmos fatos eu poderia passar o resto da vida dizendo que o seu histórico é sujo e que foram vocês (o fluminense) quem comprou a lusa. (claro que entre amigos eu sempre irei fazer este tipo de brincadeira e a culpa sempre será do fluminense, mas sempre dentro do contexto de brincadeiras entre amigos).
    Uma coisa que nem o coronel e nem ninguém aqui sabia este texto antes de ser enviado foi lido e comentado com um filho de um conselheiro do Fluminense e autorizado por ele a publicação, visto que eu estou em território tricolor e tive a cautela de pedir opinião a ele para ver se ele se sentiria ofendido ou magoado, o único comentário dele foi manda bala!!!
    Explico aqui que a primeira parte do texto é séria e pedindo a reflexao de todos mas a segunda parte do e-mail é apenas uma brincadeira para dar a resposta dos 40% de chance do rebaixamento do Flamengo, observe que dependendo da ótica certa ou errada poderemos manipular os números que quisermos, assim como o nosso Governo Federal faz para mostrar a nossa maravilhosa economia.

    Rafael

    ResponderExcluir
  20. Mauro Balbino20 de fevereiro de 2014 09:45
    ST****

    E entre todos os valores e princípios, regras de um pragmatismo consuetudinário ou lições de intelectos superiores, sobra-nos o pretor urbano, duas e meia vezes milenar em seu empirismo indagando: "quid pro bono?"

    O time de um clube de regatas não é irmão.
    É, isto sim, cria de um Football Club.
    E não poucas vezes, em seu papel enquanto filho, comporta-se ingrata e bastardamente.

    Juntos Somos Fortes!

    A irracionalidade e o seus sentimentos de injustiçado fazem com que você apenas alardeie a sua revolta. Apenas porque manifestei uma teoria contraria a sua sem incriminar o Fluminense.
    Sabemos que o Flamengo foi uma dissidência do departamento de futebol do Fluminense, isto não é uma cria, mas seguindo o seu tom de brincadeira podemos dizer que a nossa mãe seria uma mulher de vida fácil (prostituta).
    Mas você entende o fato irmão de forma equivocada, Somos todos filhos de DEUS e portanto estamos aqui nesta breve passagem para podermos conviver de forma civilizada, mas respeito a opção de quem quer viver em guerra e em batalhas inúteis.
    Portanto o que posso dizer e aconselhar é que reclame com quem te fere, midia e seus governantes, não lance ofensas a quem esta aqui de forma pacífica dialogando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos os muçulmanos que concordam com judeus e vice-versa, sendo todos filhos de um só e mesmo Deus.

      "A irracionalidade e os seus sentimentos" é argumentação à La Palisse, enquanto concordo com o "injustiçado" porque é mesmo disso que se trata toda a polêmica do Brasileirão 2013: a ausência de Justiça, seja na Imprensa, seja na correta e completa apuração dos fatos.

      A sua teoria, que é mesmo disso que se trata, teoria, foi dissecada, e refutada por vários comentaristas deste excelente blog e, visto a minha opinião pessoal considerar absurda a insistência em certas linhas de raciocínio ultrapassadas por fatos notórios, reduzo a questão ao simples, ao básico, que ao longo dos últimos dois mil e quinhentos anos tem servido à nossa civilização: quid pro bono?; perguntava-se o pretor urbano e perguntamo-nos nós ao analisarmos a tabela classificativa após o jogo do CRF e antes do da Lusa, aplicadas que seriam as sanções de direito.

      O meu sarcasmo, por você considerado "tom de brincadeira", novamente é aplicado para lhe desmentir na sua inferência, porquanto errado no sujeito.

      Passo a explicar.

      O Fluminense Football Club não é a mãe do time, pois quem recebeu o tal time em seu ventre e pariu um departamento de futebol foi um clube de regatas, neste caso, que, como muito bem você próprio afirmou, "seria uma mulher de vida fácil (prostituta)".

      O Fluminense, no caso acima, caracterizar-se-ia melhor como "um pai à sua revelia" condenado a pagar pensão para o resto de seus dias...

      Quanto ao último parágrafo, por não saber de quem se fala (embora eu me identifique), não analiso os lugares comuns e as falácias que o compõe.

      Enfim, concedo a você, Anônimo, a boa intenção quanto ao quid pro quod e a ingenuidade intelectual de uma pessoa honesta e com formação acima da média. Bem haja.

      Meus melhores cumprimentos,
      Saudações Tricolores.

      Excluir
    2. Mauro Balbino20 de fevereiro de 2014 09:45
      ST****

      São poucos os muçulmanos que concordam com judeus e vice-versa, sendo todos filhos de um só e mesmo Deus.

      Acha isto correto?

      A sua teoria, que é mesmo disso que se trata, teoria, foi dissecada, e refutada por vários comentaristas deste excelente blog e, visto a minha opinião pessoal considerar absurda a insistência em certas linhas de raciocínio ultrapassadas por fatos notórios, reduzo a questão ao simples, ao básico, que ao longo dos últimos dois mil e quinhentos anos tem servido à nossa civilização: quid pro bono?; perguntava-se o pretor urbano e perguntamo-nos nós ao analisarmos a tabela classificativa após o jogo do CRF e antes do da Lusa, aplicadas que seriam as sanções de direito.

      Os seus comentaristas são juristas e donos da verdade?
      Analisar os fatos distorcidos por sua ótica para assim de forma ilusória comprovar a sua teoria conspiratória do IMPÉRIO DO MAL.
      Fazer um julgamento antecipado, me passe os números da mega sena por favor.

      A sua distorção da realidade quanto ao nascimento do Flamengo Futebol é de dar risadas, é fica mais claro quando você cita o Flamengo ser uma “Cria do Fluminense” , sendo assim o tal clube de regatas apenas um Pai ou Mãe adotivos.
      E como sabemos no mundo animal quando se fala em cria esta se falando de Mãe e neste caso a minha afirmação do Flamengo ter sido gerado de uma mulher de vida fácil(prostituta) é a correta.


      Quanto ao último parágrafo, por não saber de quem se fala (embora eu me identifique), não analiso os lugares comuns e as falácias que o compõe.

      Enfim, concedo a você, Anônimo, a boa intenção quanto ao quid pro quod e a ingenuidade intelectual de uma pessoa honesta e com formação acima da média. Bem haja.

      Meus melhores cumprimentos,
      Saudações Tricolores.

      Fique tranquilo pois o “quid pro qoud” e a ingenuidade intelectual é perdoada e admissível em seu momento de desespero quanto a sua posição de odiado nacional pela mídia.
      Como sou uma pessoa de boa índole e tenho o costume de perdoar os desesperados em suas ações desequilibradas não levarei o seu texto de forma pessoal.

      Reconheço que escreve muito bem e utiliza de sua formação técnica muito bem, porem por melhor que escreva o seu texto e suas ideias conspiratórias jamais serão levadas a sério, pelo simples motivo de faltar fatos concretos e provas irrefutáveis.

      Os seus mesmos comentarias brilhantes são só mesmos que criaram a FLAPRESS e o IMPÉRIO DO MAL portanto sem credibilidade.

      Acho que já me identifiquei anteriormente sou Rafael.
      Foi um prazer trocarmos ideias.

      Rafael

      Excluir
  21. Kabessa Tricolor20 de fevereiro de 2014 10:55
    Então depois de todo esse relato o jovem acha q TUDO não passou de coincidências...é isso?
    Exatamente a mesma que tantas vezes beneficiou o tricolor em diversos episódios.
    Enquanto não existir uma prova solida e concreta é tudo chororo e especulação e papo para amigos na mesa de bar.

    Rafael

    ResponderExcluir
  22. BARBIERI, ROGÉRIO20 de fevereiro de 2014 11:06

    Caro camarada Rogério Barbieri,
    Acho que você não entendeu o tom das perguntas e o direcionamento que quis dar.
    Irei exemplificar melhor agora.
    O Flamengo apresentou uma defesa muito forte e muito bem fundamentada, tanto que no primeiro julgamento um dos auditores parabenizou o advogado do Flamengo mas manteve o seu voto como já estava programado previamente e não entrou na questão da defesa.
    O fato concreto é que já estava combinado antes a condenação do Flamengo tanto que o voto já veio pronto e definido pelo auditor relator e os demais apenas acompanharam o voto do mesmo.
    Se existisse a Flapress e a grande boa vontade em beneficiar o Flamengo o mesmo não teria sido condenado, isto é a prova da não existência da Flapress e ainda mais da ma vontade que o Flamengo é tratado por inveja ou despeito dos adversários.
    Veja o artigo que diz estar errado quem faz constar jogador em situação irregular que era o caso do Cruzeiro, a situação é irregular, não existe dolo ou qualquer outro tipo de interpretação e nem se era uma questão contratual ou de punição, é irregular e pronto, portanto o STJD não estaria engessado e poderia ter absolvido o Flamengo, só não o fez pelo fato de dar base e subsídios a condenação da lusa, esta é a verdade nua e crua.

    Rafael

    ResponderExcluir
  23. BARBIERI, ROGÉRIO20 de fevereiro de 2014 11:38

    Caro Barbieri,
    Existe relevância sim, pois o atual presidente da Lusa trabalha com a CEF e tem relacionamento com eles, portanto é errado dizer que o pagamento da corrupção da lusa foi o patrocínio da CEF como sendo mais um indício, veja que a CEF patrocina diversos clubes, é interesse dela.
    A quantidade de clubes e esportes que a CEF patrocina é relevante sim, pois ela tem interesse comerciais em divulgar a marca e suas estratégias comerciais para tal, não é correto dizer que o Flamengo mandou a CEF pagar pela corrupção. (qual é o tamanho do PODER do império do mal Flamengo e FLAPRESS?)
    Mas não seria um complô favorável ao Flamengo, não é mais o Flamengo que manda em todos? Agora o Flamengo que é mandado e usado por todos? Não entendi?
    Isto apenas comprova o absurdo que tanto falam, a CEF patrocinar a portuguesa não é um indício e muito menos uma prova da corrupção.
    Como disse antes não existia certeza cabal que o Flamengo fosse condenado, pois em bunda de criança e cabeça de juiz (auditores) pode sair qualquer coisa.
    Como isto é um fato e este fato desabona e tira qualquer crédito das teorias conspiratórias idealizadas para culpar o Flamengo você insiste em não reconhecer ou acreditar.
    O único conselho que te dou é que esfrie a cabeça se dispa de sua influência clubística e analise a verdade e os fatos concretos e depois chegue a uma conclusão racional.

    Rafael

    ResponderExcluir
  24. Anônimo20 de fevereiro de 2014 11:12

    Acho que expliquei acima que a primeira parte do texto é séria e a segunda parte do texto foi apenas uma brincadeira para mostrar que a matemática pode ser vista por ângulos diferentes e assim desta forma chegando a percentuais que sirvam para balizar alguma coisa ou teoria.

    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Dodô20 de fevereiro de 2014 12:02

    Caro Dodô,
    Já te respondi uma vez em outro tema, volto a afirmar aqui que jamais irei descer ao seu nível de debate (discussão, briga e ou palhaçada), esperava mais das pessoas que aqui frequentam e expõem as suas ideias.
    Felizmente a maioria das pessoas aqui estão interagindo de forma civilizada e equilibrada com argumentos e sem ofensas chulas como as suas.
    A sua intransigência ou falta de equilíbrio com o seu próximo apenas por torcer por um clube de futebol diferente demonstra uma grande falha em seu caráter e um distúrbio psicológico sério, consulte um médico psiquiatra pois o seu caso é grave não é um psicólogo ( coisa de mulher para bater papo da vida dos outros e para cultivar a fofoca) a sua agressão gratuita ou a sua forma de conduzir um veículo são traços e sintomas que o qualificam como uma pessoa que tem problemas de relacionamento e profundas dificuldades de convivência atrapalhando o seu desempenho profissional ou sexual e satisfação, como você é um doente irei relevar as suas provocações, mas um conselho procure urgentemente um médico e vai se cuidar pois suas atitudes interferem em toda a sua família e as pessoas próximas a você trazendo infelicidades.
    No mercado todos os bancos são competidores, no caso do FGTS apenas a CEF, mas se você não tem conhecimento com o plano do Governo Federal de baixar os juros ao consumidor final a Estratégia da CEF foi abrir muitas agências para poder oferecer crédito com um menor custo para milhares de pessoas e dar a visibilidade a Empresa e a Marca CEF, aqui no Rio de Janeiro se você não sabe foram abertas centenas de CEFs pelo município e Estado, claro que tudo com interesse eleitoral e esta será uma plataforma da reeleição do PT.
    A teoria conspiratória contra o Flamengo só tem validade se o Flamengo fosse punido e isto não era uma certeza sólida (principalmente com o sistema judiciário deste país e a chamada FLAPRESS de vocês), portanto a sua teoria é falsa e tem carência de fundamentos, é apenas uma estorinha para a torcida bater palmas.

    Rafael

    ResponderExcluir
  26. Caro colega Dodô você se equivocou novamente na interpretação de texto, duas interpretações até o momento e dois erros? Você esta com algum problema? Sua formação educacional não foi boa? você faz parte da COTA do PT? Eu não insinuei que o STJD foi corrompido vocês dizem que a FLAPRESS é a organização do MAL mais poderosa do mundo eu apenas indaguei ( apesar de não acreditar que ela exista) se ela é tao poderosa e tao maquiavélica porque:
    Conseguiu corromper o Governo Federal.
    Conseguiu corromper a CEF.
    Conseguiu corromper as Organizações Globo.
    Conseguiu corromper a CBF.
    Conseguiu corromper todos os árbitros de futebol do planeta terra.
    Conseguiu corromper A Portuguesa.
    Conseguiu corromper a FIFA e mais o que vocês quiserem que seja corrompido.
    NÃO, repito, NÃO, novamente, NÃO conseguiu corromper o STJD.
    Porque ela não conseguiu corromper um órgão que é influenciado pela própria CBF o STJD e que sairia muito mais barato? Sem a necessidade de corromper a Lusa e Salvar o Fluminense.
    Esta sua teoria esta errada desde o princípio e o Flamengo não tem a força que vocês julgam ter, isto é uma FATO.
    Mas lembre jamais sugeri que o STJD tenha sido corrompido por ninguém.
    Cara em direito existem interpretações e argumentos que tem que ser levador em conta e existem soluções para todos os lados depende apenas da boa vontade em culpar ou absolver, existem saídas para todos os lados principalmente em normas códigos e procedimentos aqui no Brasil.

    Caro Dodô, pela sua teoria que já foi desmontada e você se esperneia por este fato só posso te dizer uma única coisa, tudo esta baseado no resultado de um julgamento que na época dos fatos nem se cogitava ser possível, e se o resultado do julgamento fosse diferente você estaria chorando e inventando outra teoria conspiratória qualquer para denegrir a imagem do Flamengo.
    Toda esta sua teoria estaria furada mas os indícios serviriam para inventar nova conspiração.
    Você diria que o STJD teria sido comprado pela FLAPRESS, que a CBF é uma vendida ao Flamengo e mais outras maluquices.

    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓH "Rafael" ou quem la seja....

      Como corromper 15 auditores de uma so vez??? Não seria mais logico e mais facil corromper somente 1 presidente que deve 47.000 milhões ao Banif?

      Pense bem nisso...

      Afonso JC

      Excluir
    2. ÓH Rafael ou quem possas ser...

      Como corromper 15 auditores do STJD de uma só vez??? Muito mais logico e facil corromper apenas 1 presidente que afundou a Lusa e que deve cerca de R$ 47.000.000,00 ao Banif

      Excluir
    3. Qualquer debate com este assunto é meramente um hipótese conspiratória que visa apenas denegrir a imagem de qualquer clube que esteja envolvido.
      Sou Rafael, como você já sabe.
      Se a “FLAPRESS ou IMPÉRIO DO MAL” existisse qualquer coisa órgão ou pessoa seria facilmente corrompido.
      Escolham a sua teoria,
      A “FLAPRESS” existe?
      Esta comprovado que a Lusa foi corrompida?
      Existe prova de quem corrompeu a Lusa?
      Olha um indício que envolve outro clube, não acha muito estranho o vasco e seus torcedores todos terem ficados tao quietinhos até o momento? Portuguesa e Vasco tudo em comum não? Será que não são os vascaínos que tem medo de alguma investigação?

      Rafael

      Excluir
  27. gdstw0620 de fevereiro de 2014 13:39
    Em alguns pontos esse cidadão pareceu estar alienado da situação... Faltou a justificativa pro "esquecimento" da imprensa. Algo que decidiria o campeonato !

    Caro colega gdstw0620, claro que o Império do Mal ligou para todos os meios de comunicação e seus jornalistas e pediu (ordenou) para todos se silenciarem que ele estaria montando o maior esquema de corrupção do futebol Brasileiro.
    Olha o absurdo que é proposto em vossa teoria conspiratória.
    Me forneçam argumentos mais sólidos e concretos do que isto, por favor!!!!!

    Rafael

    ResponderExcluir
  28. Luiz Carlos20 de fevereiro de 2014 15:56
    Esse rapaz estudou lógica com o RMP e o Juca Kifuro. As deduções dele são orientadas a Flamengo...
    Caro Luiz Carlos, sou Flamenguista e não neguei isto em momento alguma e nem escondi de ninguém, a irracionalidade apresentada aqui por alguns apenas demonstra que a teoria conspiratória apresentada até o momento esta furada e facilmente é desmontada.
    Deixando um recado de forma simples.
    Qualquer teoria conspiratória que esteja baseada Na FLAPRESS (que não existe) em um complô interplanetário que beneficie o Flamengo porque ele é o Império do Mal, mas que não consegue corromper um simples órgão que é o STJD (única instituição que é contra e não gosta do Flamengo) esta completamente furada.
    Os mandatários rubro negros como vocês afirmam são burros incompetentes mas em poucas horas de madrugada são capazes de armar o maior escândalo do campeonato brasileiro, olha como vocês são contraditórios, o Flamengo compra tudo e todos mas não consegue se acertar com algumas pessoas do STJD? Por favor!!!!!!
    Se baseiem em outra teoria que prometo analisar e refletir a minha posição.

    Rafael

    ResponderExcluir
  29. Anônimo20 de fevereiro de 2014 17:12
    Isso é opinião de tricolete se passando por flamenguista, valeu a tentativa coronel
    Anonimo eu sou flamenguista sim, mas não entro na irracionalidade clubística, da mesma forma que é muito difícil o Flamengo armar um esquema deste porte também é muito difícil o Fluminense ter armado.
    Alguém já parou para pensar que o simples fato de se levantar esta suspeita deu uma publicidade enorme ao promotor de São Paulo? Já perceberam que ele trabalha em um ambiente altamente politico? A que cargos ele anceia no futuro? Sabia que representantes daquela instituição concorrem de tempos em tempos no 5º constitucional a vaga de desembargador?
    Quais provas ele apresentou concretas e contra quem?
    Por favor reflitam com fatos verídicos.

    Rafael

    ResponderExcluir
  30. Fábio Ribeiro20 de fevereiro de 2014 19:17
    Será que seu nome é mesmo Rafael Moraes????? Tá na cara que algumas mensagens por aqui são de pessoas diretamente ligadas à diretoria do Flamengo ou àqueles que ganhariam algo com essa situação. 

    Sugiro ao dono/moderador do blog que os IPs de certas figuras por aqui sejam investigados... Tem gente que está se escondendo atrás de pseudônimos.
    Responder

    Fábio, para o seu conhecimento tudo começou quando me correspondi com o coronel por e-mail ele ficou de marcar um encontro pessoal para batermos um papo e estou aguardando, desta forma irá descobrir quem sou. Simples assim.

    Rafael

    ResponderExcluir
  31. Alexandre, The Great20 de fevereiro de 2014 20:21
    Conforme já dito aqui, o texto é um calhamaço de bobagens e suposições (as quais o autor critica logo no início). A pergunta que se faz e até agora não se tem resposta é para o fato de que nem o MP de SP investigou a fundo o episódio. Pelo que foi divulgado até agora (e foi muito pouco), nem os jogadores A. Santos e Héverton foram ouvidos. No mesmo diapasão teríamos ainda o advogado Sestário, o Manoel da Lupa, o técnico da lusa, os jornalistas do Lance, Extra e GE que publicaram a suspensão dos jogadores e depois se calaram, e por aí vai. Por que essas pessoas não foram ouvidas e acareadas? Por que não se pediu quebra de sigilo bancário, telefônico haja vista os indícios de crime (segundo palavras do Promotor paulista). Por quê, por quê e por quê....

    Alexandre o bem mais precioso que o ser humano tem é o TEMPO, impossível de ser comprado ou de voltar atras, talvez ninguém tenha tempo para perder com bobagens e uma teoria sem embasamento, e como eu disse acima quais os reais motivos disto ter sido divulgado pelo promotor e porque não se ouviu falar mais nada? Nem precisa perder o seu tempo respondendo que eu já sei, tudo é culpa do império do mal a “ FLAPRESS”

    Rafael

    ResponderExcluir
  32. Parece que o caro Cel respeita a opinião dos outros e abriu o espaço para o comentário do torcedor de outro time.

    Já seus seguidores demonstram pensar bem diferente do Cel.
    Lamentável ele abrir espaço para o post e os comentários serem ofensivos sem embasamento nenhum.

    ResponderExcluir
  33. Segundo o Rafael o STJD não foi corrompido pelo FlaMEIGO com todo o poder que ele próprio deixou claro, mas sugere que pode ter sido por outro, quem sabe o Fluminense com suas receitas penhoradas pela PGFN ou pela Unimed a poucos dias de uma eleição e com as contas de patrocinio sendo criticadas pela oposição rubro negra é que iria deixar a brecha.
    Francamente !

    ResponderExcluir
  34. que piada...
    comece comprando o livro - Pagar o quê? - e pare de falar asneiras...

    ResponderExcluir
  35. Victor, o Rafael não disse isso! inclusive, acredita que o flu também não está envolvido. Vcs só precisam perceber que a "teoria" apresentada por ele PODE SER VERDADE!!! Vcs cogitam essa hipótese? Porque eu, como rubro-negro, aceito a teoria do Cel. A falha nessas teorias se baseia na AUSÊNCIA TOTAL DE PROVAS. Esse absurdo do FLAPRESS é uma tolice sem precedentes. O centro do desenvolvimento da Imprensa Brasileira é em São Paulo. Lá fazem de tudo para ELEVAR AO TOPO O CURINTIA. Só de pensar o que eles poderiam fazer se essa conspiração fosse verdade... e eles calaram, beira realmente ao RIDÍCULO. Sejamos menos clubistas e vamos nos unir em busca da verdade. É isso que venho postando sempre aqui. O Cel pode agir em várias frentes. Por que não investigar o Flu, Vasco, Criciuma, Coritiba, CBF, UNIMED, GLOBO, etc? Por que só o Fla? Por causa disso acredito que não se chegará à verdade! NUNCA!

    ResponderExcluir
  36. Prezado Rafael,
    Embora nem tudo no mundo seja explicado pela Matemática (a maioria não é), há certas verdades que ela aponta e das quais não se pode fugir.
    Já foi apresentado aqui nesse mesmo blog um cálculo que mostra que a chance de que o erro do Flamengo e Portuguesa não estarem relacionados entre si é só de uma em cinco milhões (http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-flamengo-e-o-rebaixamento-da_9.html). Você pode dizer: “isso não prova nada!”. É verdade, mas querer acreditar que um clube foi salvo do rebaixamento por um evento mais raro que ser atingido por um raio (uma chance em um milhão), é negar o bom senso!
    Vou pedir então que você, por mero amor ao debate, dê um passo à frente e pelo menos finja estar ao lado dos outros 4.999.999 que acreditam que o erro duplo foi proposital. Se você aceitou dar esse passo, a pergunta seguinte é: quem se beneficiou do evento?
    De novo, convido-o a reler um artigo desse blog que mostra que além do Flamengo, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense também tiveram suas chances de rebaixamento diminuídas, mas o rubro-negro foi quem mais ganhou (http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-escandalo-do-brasileirao-quem-ganhou.html).
    Isso prova alguma coisa? Definitivamente não! Mas negar que há fortes indícios de que houve maracutaia e que o Flamengo é o principal suspeito, de novo é negar o bom senso!
    Então, caro Rafael, o que se defende nesse blog não é a simples condenação do Flamengo, mas que seja aberto uma inquérito policial em que todos os possíveis beneficiados sejam investigados: Flamengo, Fluminense, Vasco, Coritiba, Criciúma, Globo, Peugeot, Caixa, Unimed, Obama, Papa Francisco... Todos!
    Os verdadeiros tricolores preferem correr o risco de ver seu clube condenado do que ter de carregar mais uma vez a infâmia de um imbróglio que não fomos nós que provocamos. Vocês rubro-negros podem até achar engraçado, mas para nós beira o insuportável levar a culpa pela safadeza de Corinthians e Atl-PR em 1996 e Botafogo e Gama em 2000.
    E você? Prefere que o Flamengo seja investigado junto com outros ou não? Se você disser que sim, dou-lhe as boas vindas ao time dos torcedores éticos. Se disser que não, infelizmente terei a certeza de que seu discurso moralista não passa de pura balela.
    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rafael,
      Embora nem tudo no mundo seja explicado pela Matemática (a maioria não é), há certas verdades que ela aponta e das quais não se pode fugir.
      Já foi apresentado aqui nesse mesmo blog um cálculo que mostra que a chance de que o erro do Flamengo e Portuguesa não estarem relacionados entre si é só de uma em cinco milhões (http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-flamengo-e-o-rebaixamento-da_9.html). Você pode dizer: “isso não prova nada!”. É verdade, mas querer acreditar que um clube foi salvo do rebaixamento por um evento mais raro que ser atingido por um raio (uma chance em um milhão), é negar o bom senso!

      Sua premissa esta errada, no momento que alega tal fato nem se alegava o Flamengo ser julgado e muito menos ser punido.
      A base da sua teoria esta errada e não tem fundamento, como você pode determinar um julgamento e uma condenação antecipada antes dos fatos ocorrerem?
      Isto para você é uma prova? Raciocine e não deixe que outras pessoas pensem por você.


      Vou pedir então que você, por mero amor ao debate, dê um passo à frente e pelo menos finja estar ao lado dos outros 4.999.999 que acreditam que o erro duplo foi proposital. Se você aceitou dar esse passo, a pergunta seguinte é: quem se beneficiou do evento?

      Se eu considerar que existiu um erro duplo proposital é o mesmo que assumir que o Flamengo é culpado.
      Mas posso considerar vários fatores,
      1- Flamengo errou por uma interpretação de várias normas e regulamentos.
      2- A portuguesa errou mesmo porque é incompetente.
      3- A portuguesa errou porque estava interessada na punição do Gilberto e nem prestou atenção na punição do Heverton.
      4- A portuguesa realmente foi corrompida por alguém.
      Com estas alternativas propostas podemos eliminar várias que não interessam a sua teoria de conspiração da “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”.
      1- A portuguesa foi realmente corrompida.
      Antes dela jogar e cometer o seu “erro” existiam várias equipes que dependiam de diversos resultados para se livrarem do rebaixamento e o Flamengo não era uma destas (não existe julgamento e condenação antecipadas) mas forçando a barra e assumindo que o Flamengo seria condenado ele se juntaria ao grupo de diversos times com interesses como Fluminense, Vasco e etc.....
      Agora se você analisar que o Flamengo não faria parte deste grupo de interessados por não correr risco algum de rebaixamento e ninguém ter se dado conta do “erro” cometido ainda existiam equipes interessadas.
      Respondendo a sua pergunta várias equipes se beneficiariam do erro da portuguesa.

      Excluir
    2. De novo, convido-o a reler um artigo desse blog que mostra que além do Flamengo, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense também tiveram suas chances de rebaixamento diminuídas, mas o rubro-negro foi quem mais ganhou (http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/01/o-escandalo-do-brasileirao-quem-ganhou.html).
      Isso prova alguma coisa? Definitivamente não! Mas negar que há fortes indícios de que houve maracutaia e que o Flamengo é o principal suspeito, de novo é negar o bom senso!

      Indício de que ocorreu maracutaia posso até aceitar ( com reservas porque nada foi provado até o momento) agora aceitar que o Flamengo tenha sido o maior beneficiado esta errado.
      Este é o problema ( vocês partem do princípio de julgamento e condenação prévia do Flamengo isto no momento era apenas uma mera suposição e não era garantida).
      Pergunto eu, onde fica a “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL” nesta momento, não tramaria esconder o erro do Flamengo e ele não ser denunciado?
      Me diga até agora quem são os suspeitos formais da investigação?


      Então, caro Rafael, o que se defende nesse blog não é a simples condenação do Flamengo, mas que seja aberto uma inquérito policial em que todos os possíveis beneficiados sejam investigados: Flamengo, Fluminense, Vasco, Coritiba, Criciúma, Globo, Peugeot, Caixa, Unimed, Obama, Papa Francisco... Todos!

      Concordo com a investigação e acho improvável até o momento que recaia alguma culpa sobre o Flamengo, mas espero que se tiver um resultado e quando ele for diferente do Flamengo vocês não me venham com desculpas esfarrapadas de que a “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL” tenha corrompido tudo e todos.
      Mas o blog aqui tem a opinião de que o Flamengo é o culpado de tudo e exige a punição irracional sem provas do clube. (isto é um fato e uma posição errada que tira boa parte da credibilidade de qualquer denuncia).


      Os verdadeiros tricolores preferem correr o risco de ver seu clube condenado do que ter de carregar mais uma vez a infâmia de um imbróglio que não fomos nós que provocamos. Vocês rubro-negros podem até achar engraçado, mas para nós beira o insuportável levar a culpa pela safadeza de Corinthians e Atl-PR em 1996 e Botafogo e Gama em 2000.

      Vou ser sincero, confesso realmente é engraçado, isto sempre ocorre em uma mesa de bar quando conversamos com amigos e se toca neste assunto todos que são tricolores apesar de ver que é provocação pura ficam indignados e passam a ter atitudes exacerbadas, mesmo nós do demais clubes sabendo que o Fluminense não teve influencia alguma nestes benefícios vamos sempre lembrar destes fatos, mas isto faz parte das brincadeiras entre amigos e nunca ira acabar ou ser esquecida infelizmente.
      Cabe aos tricolores saberem levar na esportiva ou se indignarem com o resto do mundo e se isolarem.
      E você? Prefere que o Flamengo seja investigado junto com outros ou não? Se você disser que sim, dou-lhe as boas vindas ao time dos torcedores éticos. Se disser que não, infelizmente terei a certeza de que seu discurso moralista não passa de pura balela.
      ST

      Não cabe a mim fazer a investigação.
      Mas se dependesse de minha vontade isto e todos seriam investigados alem de outros milhares de fatos neste país, começando por nosso governantes e o poder judiciário.

      Excluir
    3. Prezado anônimo,
      Você não assinou a mensagem, mas creio que seja o Rafael, por isso vou trata-lo assim.
      Pelo que percebo, o fundamento principal de sua argumentação é que a condenação do Flamengo não era certa e que o clube não achou que tivesse feito nada errado até ser denunciado pala CBF. Você está errado quanto aos dois pontos e vou lhe dizer porque.
      Primeiro, embora para a maioria dos torcedores possa parecer que o erro do Flamengo não fosse tão banal assim, ele era. Se você pesquisar um pouco no Google, verá diversos exemplos de jogadores expulsos em sua última participação em um campeonato que jogaram a partida sguinte do campeonato concomitante normalmente. Isso porque no Brasil a suspensão automática só vale PARA O MESMO CAMPEONATO. Para cumprir em outro,é preciso esperar uma determinação nesse sentido, que no caso de André Santos só ocorreu após o julgamento de 06/12. Vou te dar só um exemplo. Em 2009, D'Alessandro foi expulso na partida em que o Inter foi desclassificado da Copa do Brasil. Ele jogou normalmente as partidas subsequentes do Brasileirão até pegar um gancho de 5 jogos no STJD. O próprio Dr. Panhoca, um dos relatores do CBJD, afirmou em entrevista no SporTv que no mundo desportivo todos que viram André Santos entrar em campo no sábado à noite sabiam que o Flamengo seria punido.
      Mas então só o Fla não sabia? Ao que parece, alguém não consultou o corpo jurídico do Fla e bancou a escalação do atleta. Quem sabe isso tenha acontecido porque a Diretoria era inexperiente, não se sabe. Fato é que o Dr. Assef afirmou no julgamento de 16/12 que só soube da escalação de A. Santos quando o viu em campo. Disso há provas, é só você procurar a transcrição daquela seção na internet que vai achar. Também há os e-mails vazados de Assef para a Diretoria do Fla em que o advogado admite textualmente que a condenação do Rubronegro era dificílima de reverter e que se a Lusa não tivesse errado, seria o Famengo que cairia. Ninguém do Fla desmentiu o teor desses e-mails.
      A partir daí não há mais provas, mas dá para se supor que se Assef só soube que André Santos jogaria quando o viu em campo e que sabia que esse era um erro primário, ele deve ter ligado imediatamente para a Diretoria alertando sobre o problema.
      Então, caro Rafael, é absolutamente certo que o Flamengo cometeu um erro primário. E erros primários não tem como ficar impunes, sob pena de desacreditar completamente quem os deixa passar. Sendo assim, nem a CBF podia simplesmente deixar de denunciar o Flamengo, nem o STJD podia absolve-lo. Seria escandaloso demais até para eles!
      Também é quase certo que a Diretoria tomou conhecimento de que havia errado no sábado à noite, percebendo então que o Fla passava a correr sério risco de rebaixamento. Se lançou mão ou não de algum recurso escuso para diminui-lo é outra coisa. Fato é que por ter-se beneficiado do suspeitíssimo erro da Lusa, o Flamengo deve ser investigado também.
      ST
      Marcos Gomes

      Excluir
    4. Caro Marcos Gomes,

      Fui eu mesmo quem escreveu e desculpe por não ter assinado, deve ter percebido que tive que escrever muitas respostas e cometi esta falha.
      Entendi o que você quis argumentar, mas entenda não é porque uma lei é interpretada em um período de uma forma e que ela é utilizada de uma forma errada e que por esta situação ela no presente momento estaria correta.
      Quando você argumenta que a suspensão automática não poderia ser computada em outro campeonato e que teria que ser definida pelo tribunal ocorre um problema.
      1- A suspensão deixou de ser automática e passou a ser disciplinar.
      Neste caso quando esta suspensão imposta por um tribunal tem caráter disciplinar temos um outro problema que se refere a normas que é bem claro, “UMA SUSPENSÃO DISCIPLINAR NAO PODE SER CUMPRIDA ANTES DE UMA SUSPENSÃO AUTOMÁTICA”.
      Não sou eu quem fala isto e sim o Italiano que escreveu os últimos códigos disciplinares da FIFA e deu um parecer favorável ao Flamengo.
      Existe também uma determinação da FIFA que a suspensão automática não poderia ser abolida.
      (Portanto com este fato, não seria garantido a condenação do flamengo e nem que ele fosse denunciado).

      2- O Dr. Assef é um advogado que trabalha para o Flamengo e não o corpo jurídico do Flamengo.
      Não seria obrigatório que ele fosse consultado.

      Quem falou que o Flamengo não tem que ser investigado?

      O que eu falo é que o Flamengo não pode ser condenado por vocês antes de uma investigação de TODOS os clubes Flamengo, Fluminense, e etc.
      O único fato que se sabe é que o MP/SP não acusou o Flamengo e nem solicitou qualquer esclarecimento, dados ou algo referente ao Flamengo. (Onde podemos concluir que ele não é um suspeito), Portanto não se pode condenar o Flamengo sem um fato verídico e concreto!!!!!

      Rafael

      Excluir
    5. Rafael,
      Entenda duas coisas:
      1- A Fifa não obriga que seus afiliados sigam exatamente os códigos disciplinares que ela usa em suas competiçōes. Se fosse assim o CBJD seria uma simples transcrição dos códigos da Fifa, e não é.
      2- O código da Fifa só é usado pelo STJD quando o CBJD é lapso com relação a uma questão, o que não é o caso. Nosso código deixa explícito que a suspensão automática é só para jogos da mesma competição. Por isso repito a recomendação que já lhe dei em minha mensagem anterior: leia a transcrição do julgamento do Fla no STJD em 16/12. Lá você verá que os auditores rechaçaram o depoimento que o Assef levou desse italiano, simplesmente porque existe uma determinação brasileira sobre a questão.
      Com esses dois pontos diante de si, não há porque continuar insistindo que a condenação do Fla não era líquida e certa.Tanto era assim que o clube foi derrotado duas vezes no STJD por unanimidade. Nem um único auditor conseguiu acatar a tese do Fla.
      Concordo que o Jurídico do Fla não era obrigado a consultar o Assef. Mas se o tivesse feito, o experiente advogado teria explicado que, concordando ou não com o CBJD, no mínimo por precaução o Fla devia se abster de escalar A. Santos. Afinal, para que peitar uma determinação que sempre foi cumprida por todos os clubes, ainda mais num jogo que não valia nada? Mas o Fla não perguntou nada, e com certeza no sábado à noite tomou um susto quando viu o tamanho da bobagem que fez. Sendo assim, tendo tanto a perder, o Fla é sim o principal suspeito de comprar a Lusa ( veja que eu disse O PRINCIPAL, não O ÚNICO!).
      Quanto ao Senise não ter acusado o Fla, lembro que por enquanto ele só falou que há indícios de que a Lusa foi vendida, mas não deu nenhuma pista de quem julga ser o comprador. Você tem certeza que ele não arguiu ninguém do Fla? Eu não tenho certeza que ele não tenha ouvido ninguém do Flu ou Unimed. Quem sabe ele esteja fazendo isso em sigilo. Aliás, o bom senso diz que ele deveria fazer assim. Vamos ter de aguardar o fim de suas investigaçōes.
      Mas, sinceramente, eu duvido da capacidade desse promotor, pelo simples fato da liminar ridícula que apresentou pedindo os pontos de Fla e Lusa de volta. Se você ainda não leu a sentença do juiz que indeferiu o pedido, recomendo que o faça, pois ele simplesmente moeu os argumentos do Senise. Um verdadeiro massacre jurídico!
      Concluindo, ninguém aqui está pedindo que se condene o Flamengo de antemão, mas que ele seja investigado, assim como o Flu e os outros beneficiados. Nós tricolores temos todo o interesse que nosso clube seja investigado, pois não queremos carregar mais uma vez uma culpa que não é nossa. Se no final descobrirem que tem dedo de dirigente ou patrocinador nosso, é o caso de levá-lo ao hospício ao invés da cadeia, pois é uma loucura entrar numa dessas para melhorar as chances de rebaixamento de 85% para 70%!
      Também todo Flamenguista ético (espero que você seja um deles) deveria querer ver seu clube investigado, senão carregarão para sempre essa suspeita nas costas, como carregam até hoje a das Papeletas Amarelas.
      ST
      Marcos Gomes.

      Excluir
    6. Marcos Gomes,

      Eu entendo que você é um tricolor ético e civilizado, já que estamos debatendo o tema com argumentos e posições, sem ataques pessoais e ou ofensas gratuitas e irracionais, isto é o que eu gostaria de fazer e ter feito desde o início. (infelizmente não posso dizer o mesmo de outros torcedores do Fluminense que me receberam com ódio.)
      1- A questão 1 eu entendo o que você falou e compreendo, mas é um código justo e utilizado pela maioria dos países civilizados.
      2- quanto a questão dois permita-me discordar de você pois, uma determinação ou um costume de aplicação não é e nunca foi uma norma, artigo ou lei, existem normativas que falam que a suspensão automática deve ser aplicada antes de qualquer suspensão disciplinar em caso de julgamentos (no caso disciplinares) em competição concomitante, existe sim uma brecha e uma redação mal feita que da margem a interpretações diversas e a vários tipos de raciocínios.
      Portanto com as minhas ponderações esta mais do que explícito que a denúncia, julgamento e condenações eram incertos e não passavam de uma hipótese. (que veio a se concretizar).”Uma pergunta, onde fica a “FLAPRESS E O IMPÉRIO DO MAL” nisso?

      3- Quanto a derrotas no tribunal, sabemos como as coisa funcionam aqui no Brasil, muitas decisões políticas, quer um exemplo, Você já viu um despejo ser realizado em 15 dias? Que tal o terreno que foi construída a sede da UNE? Existia uma empresa que administrava o local como estacionamento e estava com os pagamentos do alugueres e impostos em dia e mesmo assim, bastou o Sapo barbudo querer que fosse reintegrada a posso para a construção da sede que em menos de 15 eles já tinham a posse e a empresa desalojada.
      Não preciso citar mais nenhum tipo de julgamento político que ocorrem aqui em terras tupiniquins.
      Portanto a decisão do STJD para mim não tem um caráter de justiça e honestidade de 100% se é que me entende. (no caso do Flamengo que foi mais do que comprovado por várias argumentações a controvérsia).Uma pergunta, onde fica a “FLAPRESS E O IMPÉRIO DO MAL” nisso?
      4- Quanto ao auditor e suas colocações, vejamos que os votos já vieram prontos pelos relatores e todos nem pensaram e nem leram sobre a matéria, apenas acompanharam o voto o que seria mais fácil e rápido, já que queriam curtir o final de ano, Mas lembro que no primeiro julgamento teve um auditor que seguiu o voto do relator mas admitiu que gostou da defesa mas que não teve tempo para analisá-la e portanto seguia o voto do relator. (novamente não era líquida e certa a condenação).Uma pergunta, onde fica a “FLAPRESS E O IMPÉRIO DO MAL” nisso?

      5- Irei transcrever a sua citação entre aspas, “Concordo que o Jurídico do Fla não era obrigado a consultar o Assef. Mas se o tivesse feito, o experiente advogado teria explicado que, concordando ou não com o CBJD, no mínimo por precaução o Fla devia se abster de escalar A. Santos. Afinal, para que peitar uma “DETERMINAÇÃO” que sempre foi cumprida por todos os clubes, ainda mais num jogo que não valia nada?
      Como disse antes, “determinação” não é artigo, norma e nem lei, pense na hipótese de ser errado, apenas porque todos fazem errado que temos a obrigação de errar? Esta é a diferença de um ser irracional para um ser racional.

      Rafael

      Excluir
    7. 6-Permita-me discordar de você novamente, irei transcrever entre aspas, “Mas o Fla não perguntou nada, e com certeza no sábado à noite tomou um susto quando viu o tamanho da bobagem que fez. Sendo assim, tendo tanto a perder, o Fla é sim o principal suspeito de comprar a Lusa ( veja que eu disse O PRINCIPAL, não O ÚNICO!).
      Porque não viu a bobagem no sábado de manha antes do jogo?
      Para existir um suspeito (tanto fla, flu e etc...) precisa existir um crime, até o momento ninguém é suspeito de nada. Outra coisa não existe principal suspeito, existe suspeito e pronto o que todos deveriam ser.
      Mas me tira uma dúvida, dos suspeitos sabe me dizer qual foi o único clube que além de exigir uma investigação foi o único que através do seu presidente emitiu comunicado que estaria a disposição do MP/SP e abriria as portas para o que fosse necessário sem dificultar nada para investigação?

      Sabe me dizer porque no tempo em que ocorreu o Bullying midiático ao Fluminense e o seu presidente falou inúmeras baboseiras sem provas e assim que a coisa começou a ficar séria para o lado da investigação (no mesmo período que o presidente do Fla se manifestou), estranhamente o presidente do Flu, se calou e passou a parar de falar besteiras?(estranho não)

      Atrasar o início do jogo não é uma atitude antidesportista, um recurso de má-fé, uma atitude dígna de Eurico Miranda? (não é estranho)

      7- Transcrevendo “Quanto ao Senise não ter acusado o Fla, lembro que por enquanto ele só falou que há indícios de que a Lusa foi vendida, mas não deu nenhuma pista de quem julga ser o comprador. Você tem certeza que ele não arguiu ninguém do Fla? Eu não tenho certeza que ele não tenha ouvido ninguém do Flu ou Unimed. Quem sabe ele esteja fazendo isso em sigilo. Aliás, o bom senso diz que ele deveria fazer assim. Vamos ter de aguardar o fim de suas investigações.”

      Como você disse indícios não são prova de absolutamente nada, portanto é errado acusar o Fla, perceba que jamais acusei o Flu, e perceba que o Fla jamais acusou o Flu, mas concordo que teremos que aguardar o final das investigações, mas lembro que ele citou que o ocorrido da corrupção caso tenha ocorrido mesmo ocorreu uma semana antes e com este fato o Flamengo se isenta Totalmente.

      8- Transcrevendo “Mas, sinceramente, eu duvido da capacidade desse promotor, pelo simples fato da liminar ridícula que apresentou pedindo os pontos de Fla e Lusa de volta. Se você ainda não leu a sentença do juiz que indeferiu o pedido, recomendo que o faça, pois ele simplesmente moeu os argumentos do Senise. Um verdadeiro massacre jurídico!”
      CONCORDO.

      Rafael.

      Excluir
    8. 9-Transcrevendo “Concluindo, ninguém aqui está pedindo que se condene o Flamengo de antemão, mas que ele seja investigado, assim como o Flu e os outros beneficiados. Nós tricolores temos todo o interesse que nosso clube seja investigado, pois não queremos carregar mais uma vez uma culpa que não é nossa. Se no final descobrirem que tem dedo de dirigente ou patrocinador nosso, é o caso de levá-lo ao hospício ao invés da cadeia, pois é uma loucura entrar numa dessas para melhorar as chances de rebaixamento de 85% para 70%!”

      Permita-me discordar novamente, quanto a condenar o Flamengo de antemão, basta você ler o que os seus parceiros de torcida tem escrito e se manifestado, quanto a você e outras pessoas com capacidade de raciocínio e lúcidas eu até concordo, mas quanto ao restante não tem como concordar contigo.
      Quanto ao restante estou de acordo.

      10- Transcrevendo “Também todo Flamenguista ético (espero que você seja um deles) deveria querer ver seu clube investigado, senão carregarão para sempre essa suspeita nas costas, como carregam até hoje a das Papeletas Amarelas.
      ST
      Marcos Gomes.”

      Sim eu sou ético e honesto, concordo contigo parcialmente, mas quanto a carregar a suspeita eu infelizmente penso de forma diferente e infelizmente a maioria dos profissionais do futebol também, acho que esta investigação servirá apenas para livrar a barra do Fluminense.
      Não que eu concorde com o que estão fazendo com o Fluminense e acredito que o que fazem é por causa da rixa Rio X Sampa, pode ter certeza disto.

      Rafael.

      Excluir
  37. Rafael,

    Na boa, seu "embasamento" é o seguinte: Não foi o Flamengo por que eu não quero, é o meu "mengão" e o mengão é o maior, mas foi o Fluminense porque o Fluminense é bandido e desonesto.

    Mas com base em quê? Quais as evidências?

    Você igrnorou solenemente todos os fatos expostos aqui e montou uma teoria que você não consegue sustentar.

    Concordo que ninguém tem que te tratar mal por isso e você tem todo o direito no espaço, mas entenda que está ruim a argumentação. E não concordar com ela não significa te tratar mal.

    Negar a existência de favorecimento da mídia ao Flamengo é viver num mundo alienado. São tantos os exemplos, quase que diários. Posso fazer um livro sobre eles (tenho 47 anos) Nem a própria mídia tenta mais esconder isso, cara. No momento, ela está fazendo isto de forma absolutamente aberta. O Flamengo está totalmente blindado pela mídia num processo em que é suspeito de corrupção até os ossos.

    Flamengo e Corinthians são os clubes que recebem mais dinheiro de patrocinadores, inclusive patrocinadores públicos, o que , no mínimo, é éticamente incorreto, e têm os maiores prejuízos contratuais em caso de queda. Além disso, com a perda dos direitos da série B pela Globo, não ter um desses dois na série A é um prejuízo enorme para ela e suas repetidoras, como a SKY por exemplo, cujo presidente, coincidentemente ou não, é diretor do seu clube e no Fla x Flu fez até pedido aos torcedores para verem os jogos no ppv.

    Acreditar que a Globo e o Flamengo não têm interesse vital em manter o Flamengo na Série A, custe o que custar, é simplesmente ser apaixonado e jogar a razão no ralo. Entendo perfeitamente, mas fica ruim e gera descrédito pra você, principalmene quando se coloca num patamar de suposta superioridade em relaçao ao mundo se dizendo mais justo e menos influenciado por paixão clubística do que os pobres mortais. Na boa, né ...

    Vou acreditar que o Fluminense pode ter montado um esquema quando houver 1/5 dos indícios que existem hoje apontando para o Flamengo. O que se tem "contra" o Fluminense hoje é, simplesmente, que ele já foi beneficiado antes por viradas de mesa que ele não protagonizou, o que também não cabe mais discussão, porque já está devidamente descrito e comprovado:

    1996 - Salvo da B por virada de mesa juntamente com o Bragantino. Virada gerada pelo esquema 1.0.0 - CAP e Corinthians. Mais ou menos o que a imprensa sugere cinicamente fazer hoje, um campeonato com 21 ou 24 clubes e não acha nada ruim ...
    1997 - Rebaixado B
    1998 - Rebaixado C
    1999 - Campeão C - Acesso para a B
    2000 - Não houve A e B - virada de mesa salvando o Botafogo, até então rebaixado, que recebeu pontos que não eram previstos no regulamento (o regulamento determinava somente a retirada dos pontos do infrator) em um jogo que perdeu de 6 x 1 do SP. Isto gerou processo do Gama, empurrado para B no lugar do Botafogo, e a CBF não pode fazer o campeonato brasileiro. Jogou-se o torneio Copa JH do Clube dos 13.
    2001 - Nova divisão de séries com base no ranking criado pela JH, Fluminense terminou o torneio em 5o lugar ........ ficou na 1a divisão somente por isso. Injusto?

    É com base nisso o argumento que o Fluminense comprou a CBF e todos os juízes do STJD (13 x 0) e 99% dos advogados da justiça comum que negaram liminares a Portuguesa e Flamengo? Acreditar nisso, sim, está mais próximo de um mundo paralelo, Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, 

      Na boa, seu "embasamento" é o seguinte: Não foi o Flamengo por que eu não quero, é o meu "mengão" e o mengão é o maior, mas foi o Fluminense porque o Fluminense é bandido e desonesto.
      Mas com base em quê? Quais as evidências?

      Errado Antônio, como o coronel fala, parece que não leu o que postei até o momento.
      Combatendo o que afirma quero que prove onde escrevi que condenei o Fluminense?
      Lembro que defendo o meu Clube sem a necessidade de incriminar ou denegrir a imagem de outros Clubes.
      Discordo da teoria conspiratória de vocês aqui deste blog porque partem de uma premissa equivocada e errada.
      Mais uma vez toda a sua teoria conspiratória esta fundamentada e baseada em uma situação hipotética e antecipada de um possível julgamento e condenação prévias que não era o garantido.


      Você igrnorou solenemente todos os fatos expostos aqui e montou uma teoria que você não consegue sustentar.

      1- A “FLAPRESS O IMPERIO DO MAL” existe? (porque não comprou o STJD ou a pessoa da CBF que denunciou o Flamengo?
      2- Os indícios apresentados aqui são frágeis e alguns são alucinatórios e não são suficientes para serem considerados como uma prova e muito menos sustentam uma condenação em um possível julgamento.
      3- Se toda a sua teoria conspiratória começa com um embasamento falho e errado como posso considerar o que depende disto como uma verdade absoluta?
      Todo professor de matemática tem uma equação que prova que 1 + 1 = 3, claro que existe uma pegadinha no meio do caminho que provoca o erro mas de difícil percepção causando esta conclusão e portanto isto é o mesmo que vocês estão fazendo aqui, partindo de um erro para provar uma verdade.
      Que tal defender o seu clube com argumentos sólidos sem ter a necessidade de envolver terceiros?

      Concordo que ninguém tem que te tratar mal por isso e você tem todo o direito no espaço, mas entenda que está ruim a argumentação. E não concordar com ela não significa te tratar mal.
      Como você esta fazendo eu concordo e esperava por isto, mas com as pessoas que ofendem pessoalmente ou o meu clube ou fazem palhaçadas com o nome do meu clube eu não aceito, não fico aqui escrevendo FlorminenC, não fico aqui chamando ninguém de florzinha, e outras palhaçadas do gênero como fazem com o nome do Flamengo.
      Você concorda comigo?

      Excluir
    2. Negar a existência de favorecimento da mídia ao Flamengo é viver num mundo alienado. São tantos os exemplos, quase que diários. Posso fazer um livro sobre eles (tenho 47 anos) Nem a própria mídia tenta mais esconder isso, cara.

      Sim o que isto prova?
      Quem tem a maior torcida?
      Que tem os patrocínios mais badalados?
      Que consegue arrecadar mais dinheiro?
      Quem tem um reconhecimento nacional e internacional?
      Quem serviu de inspiração para a camisa de uma seleção de futebol?
      Quem tem os títulos mais importantes dos clubes do Estado do Rio de Janeiro?
      Quem desperta o maior interesse de empresas e investidores?
      Quem vende mais jornal?
      Nunca neguei que a mídia tem mais boa vontade com o Flamengo e com o Corínthians também, isto é apenas um interesse comercial, o que isto prova? Mas utilizar disto para falar que o Flamengo e o Corínthians corrompem tudo e todos tem uma enorme diferença.
      Veja o exemplo quem é notícia Coca-Cola ou refrigerantes Tobi?
      Quem é notícia VW e GM ou Chana ou Cherry ou Effa, você nem deve conhecer estas marcas de carros.
      Quem é notícia Pirelli F1 ou Rotala, maxxis, nem deve conhecer estas marcas de pneus.
      Por favor utilize outro ergumento.


      No momento, ela está fazendo isto de forma absolutamente aberta. O Flamengo está totalmente blindado pela mídia num processo em que é suspeito de corrupção até os ossos.

      Quem definiu os suspeitos? Não vi ninguém ser citado até o momento nem o Fluminense, Vocês tem medo do que?
      Os Flamenguistas não estão com medo.

      Flamengo e Corinthians são os clubes que recebem mais dinheiro de patrocinadores, inclusive patrocinadores públicos, o que , no mínimo, é éticamente incorreto, e têm os maiores prejuízos contratuais em caso de queda. Além disso, com a perda dos direitos da série B pela Globo, não ter um desses dois na série A é um prejuízo enorme para ela e suas repetidoras, como a SKY por exemplo, cujo presidente, coincidentemente ou não, é diretor do seu clube e no Fla x Flu fez até pedido aos torcedores para verem os jogos no ppv.
      Acreditar que a Globo e o Flamengo não têm interesse vital em manter o Flamengo na Série A, custe o que custar, é simplesmente ser apaixonado e jogar a razão no ralo.

      Esta certo a televisão tem que se importar com o Macaé, Cabofriense, Ponte-preta, Guarani, se coloque nos lugar dos acionistas e donos da empresa, o que você faria com a direção da empresa se eles tivessem este tipo de atitude? Você daria bônus de produtividade e certamente iria promovê-los?
      Cara isto é negócio e em negócio não existe torcida vão dar mais dinheiro atenção patrocínio e vantagens e sempre terão um maior número de jogos transmitidos.
      O Eike não é flamenguista mas é doido para fazer negócios com o Flamengo, e ai?
      Por exemplo, não reclame da CEF pois vocês não podem ter contrato com eles, eu até acredito que ales iriam querer mas a UNIMED não deixa por questões contratuais, infelizmente, veja que o Vasco e outros clubes também tem contrato com a CEF, não é exclusividade do Flamengo.
      A escolha da ADIDAS pelo Flamengo é óbvia, as parcerias são feitas para gerar lucro e eles escolhem e fazem a estratégia para quem der o maior lucro.

      Ao invés de ficar reclamando e inventando teorias da conspiração da “FLAPRESS O IMPERIO DO MAL”que tal o Fluminense crescer e aparecer?
      Ao invés de vocês ficarem reclamando e querendo que os outros tenham o seu nível de patrocínio ou de querer que os outros descam um degrau para encontrarem com vocês que tal vocês trabalharem e subirem um ou mais degraus?

      Excluir
    3. Entendo perfeitamente, mas fica ruim e gera descrédito pra você, principalmene quando se coloca num patamar de suposta superioridade em relaçao ao mundo se dizendo mais justo e menos influenciado por paixão clubística do que os pobres mortais. Na boa, né …

      Felizmente sou assim e tenho atitudes que corroboram este entendimento.

      Vou acreditar que o Fluminense pode ter montado um esquema quando houver 1/5 dos indícios que existem hoje apontando para o Flamengo. O que se tem "contra" o Fluminense hoje é, simplesmente, que ele já foi beneficiado antes por viradas de mesa que ele não protagonizou, o que também não cabe mais discussão, porque já está devidamente descrito e comprovado:

      E quem falou ou insinuou o contrário?
      Ja falei e escrevi mais de 1000 vezes defendam o seu direito sem ter a necessidade de denegrir ou incriminar terceiros.
      Vocês não tem argumentos para se defender sem a necessidade de incriminar ou ofender outro clube? Se não tiverem é porque os seus argumentos não estão bem fundamentados.
      Porque vocês tem esta necessidade de defesa prévia? Nome sujo no cartório? Eu não acusei ninguém e nenhum clube.



      1996 - Salvo da B por virada de mesa juntamente com o Bragantino. Virada gerada pelo esquema 1.0.0 - CAP e Corinthians. Mais ou menos o que a imprensa sugere cinicamente fazer hoje, um campeonato com 21 ou 24 clubes e não acha nada ruim ...
      1997 - Rebaixado B 
      1998 - Rebaixado C
      1999 - Campeão C - Acesso para a B
      2000 - Não houve A e B - virada de mesa salvando o Botafogo, até então rebaixado, que recebeu pontos que não eram previstos no regulamento (o regulamento determinava somente a retirada dos pontos do infrator) em um jogo que perdeu de 6 x 1 do SP. Isto gerou processo do Gama, empurrado para B no lugar do Botafogo, e a CBF não pode fazer o campeonato brasileiro. Jogou-se o torneio Copa JH do Clube dos 13.
      2001 - Nova divisão de séries com base no ranking criado pela JH, Fluminense terminou o torneio em 5o lugar ........ ficou na 1a divisão somente por isso. Injusto?

      É com base nisso o argumento que o Fluminense comprou a CBF e todos os juízes do STJD (13 x 0) e 99% dos advogados da justiça comum que negaram liminares a Portuguesa e Flamengo? Acreditar nisso, sim, está mais próximo de um mundo paralelo, Rafael.

      Isto acima já esta repetitivo demais, eu sei disto e não discordo ou falo o contrário (só vou contra isto em mesa de bar para provocar os amigo, mas acho que entendem).
      Quantas vezes eu preciso escrever que não acusei o Fluminense.
      Me respondam com honestidade e razoabilidade.
      DEFENDER O FLAMENGO SEM CITAR, ACUSAR, INSINUAR O FLUMINENSE CORRESPONDE A ACUSAR O FLUMINENSE E SEUS TORCEDORES?
      Se esta afirmação for verdade ou vocês estão me confundindo com alguém ou esta com problemas de interpretação de texto ou já tiveram experiencia ruins com outras pessoas.
      Me respondam para eu poder entender o que esta acontecendo por aqui que até o momento me acusam de coisas que não fiz ou falei.

      Rafael

      Excluir
  38. Em relação ao envolvimento do Flamengo, FATOS COMPROVADOS:

    - Mídia noticia que jogador do Flamengo não pode jogar;
    - Flamengo relaciona e, mais, escala o jogador irregular (inegável e indiscutível);
    - Mídia se cala;
    - Portuguesa faz a mesma coisa no dia seguinte, comprovadamente uma ocorrência cuja possibilidade de acontecer é no nível de acertar a mega-sena com um cartão de 6, e só ela poderia salvar o Flamengo no caso dos outros times abaixo conseguirem seus resultados, como aconteceu, exceto o Vasco;
    - Mídia permanece calada;
    - CBF notifica a falha (o que se reunia para verificar em todos os dias após as rodadas);
    - Mídia, Flamengo e Portuguesa atacam imediatamente o Fluminense sincronizadamente, dizendo que ele foi salvo, mesmo sendo o Flamengoo rebaixado, se a Portuguesa não "errasse";
    - Portuguesa diz que não sabia da suspensão e culpa o advogado. Mídia, no seu esforço sincronizado de blindagem, arruma foto do advogado com o Fred (deve haver milhares de pessoas que têm foto com o cara);
    - Flamengo e mídia inventam a mais cínica das teorias dos últimos tempos, chamada "Resultado no Campo";
    - Vendo que a coisa está esquentando, advogado do Flamengo joga "sem querer" na mídia um e-mail tentando convencer todo mundo que os erros de Flamengo e Portuguesa não tiveram relação, contrapondo com isso um suposto "mea culpa" relativo à interpretação da regra ... assumindo o erro do clube;
    - Fica cada vez mais claro que a Portuguesa sabia, advogado que foi escurraçado por não avisar prova que falou com o representante da Portuguesa que negava este contato;
    - Estatuto do Torcedor em nenhum momento fala em periodicidade de publicação, apenas em obrigatoriedade, mas dois ou três advogados, um completamente gagá, e mais o promotor ficam na mídia vendendo a existência disso;
    - Portuguesa e Flamengo assumem o erro dizendo na mídia que têm desconfiança dos responsáveis internamente, mas esta informação nunca aparece. Promotor diz ter provas de que a Portuguesa sabia e que alguém corrompeu, mas estranhamente para de falar nisso e não diz quem é. Será que depois de toda a humilhação sofrida pelo Fluminense no início do ano, não seria a melhor coisa do mundo concluir que ele ou a UNIMED realmente teriam algum envolvimento comprovado? O promotor seria carregado em praça pública, pela "nação" e pela mídia, concorda? Terá sido descoberto algo que talvez não seja bom aparecer, tanto para o povão, quanto para a mídia?
    O começo do campeonato carioca nos mostra outra faceta da presidência do seu clube, que disse que preferia jogar a 2a divisão a ter que mudar um resultado "do campo". Isto depois de ter ido ao "tapetão" contra o D. Caxias em 2013. Pimenta nos olhos dos outros realmente é refresco e "resultado no campo" só é bom quando te interessa: Vasco é prejudicado de forma hedionda contra o Flamengo, num gol claríssimo não marcado, que só as pessoas mais puristas ou apaixonadas pelo Flamengo podem acreditar ou se enganar que o assistente não viu bola dentro, mas desta vez o presidente não se diz disposto a aceitar o resultado do campo e sim a regra e o regulamento que dizem que o erro de fato da arbitragem não pode mudar o resultado da partida. Uma falha ética abominável, pra não dizer falta de honestidade.

    Analise isso, Rafael e repense. Isso aqui, são fatos e não suposições e achismos. Vamos ver se vc consegue ser tão isento quanto diz ser.
    Seu time não cairá. Mesmo que realmente ele seja responsabilizado comprovadamente por este ilícito, estas provas serão abafadas. Praticamente impossível que tenhamos elas em mãos para divulgar. Acredito até que o Paúl não pense como eu, mas é o que acho. Mais do que qualquer outra coisa, queremos reduzir um pouco o estrago covarde e leviano que foi feita à imagem do Fluminense, sem que houvesse qualquer evidência que comprovasse estas acusações.

    Felicidades pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao envolvimento do Flamengo, FATOS COMPROVADOS:
      Esta errado são apenas suspeitas.

      - Mídia noticia que jogador do Flamengo não pode jogar;
      - Flamengo relaciona e, mais, escala o jogador irregular (inegável e indiscutível);
      - Mídia se cala;
      - Portuguesa faz a mesma coisa no dia seguinte, comprovadamente uma ocorrência cuja possibilidade de acontecer é no nível de acertar a mega-sena com um cartão de 6, e só ela poderia salvar o Flamengo no caso dos outros times abaixo conseguirem seus resultados, como aconteceu, exceto o Vasco;
      - Mídia permanece calada;

      Até ai isto não prova absolutamente nada.

      CBF notifica a falha (o que se reunia para verificar em todos os dias após as rodadas);

      Onde fica a “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL” porque não comprou ninguém ai e matou o mal pela raiz?

      - Mídia, Flamengo e Portuguesa atacam imediatamente o Fluminense sincronizadamente, dizendo que ele foi salvo, mesmo sendo o Flamengoo rebaixado, se a Portuguesa não "errasse";
      - Portuguesa diz que não sabia da suspensão e culpa o advogado. Mídia, no seu esforço sincronizado de blindagem, arruma foto do advogado com o Fred (deve haver milhares de pessoas que têm foto com o cara);
      - Flamengo e mídia inventam a mais cínica das teorias dos últimos tempos, chamada "Resultado no Campo";

      Até ai não provou nada e mentiu, quem inventou o termo "Resultado no Campo" foi o procurador do STJD e no ano de 2010 para justificar alguma coisa em relação ao Fluminense.


      - Vendo que a coisa está esquentando, advogado do Flamengo joga "sem querer" na mídia um e-mail tentando convencer todo mundo que os erros de Flamengo e Portuguesa não tiveram relação, contrapondo com isso um suposto "mea culpa" relativo à interpretação da regra ... assumindo o erro do clube;
      - Fica cada vez mais claro que a Portuguesa sabia, advogado que foi escurraçado por não avisar prova que falou com o representante da Portuguesa que negava este contato;

      Continuou não provando nada até o momento.

      - Estatuto do Torcedor em nenhum momento fala em periodicidade de publicação, apenas em obrigatoriedade, mas dois ou três advogados, um completamente gagá, e mais o promotor ficam na mídia vendendo a existência disso;

      Até este momento para você o PROMOTOR não sabe de nada e não vale nada e é influenciado pela “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”.

      Excluir
    2. Portuguesa e Flamengo assumem o erro dizendo na mídia que têm desconfiança dos responsáveis internamente, mas esta informação nunca aparece. Promotor diz ter provas de que a Portuguesa sabia e que alguém corrompeu,

      Nesta parte o PROMOTOR é seu amigo e vale o que ele fal?

      mas estranhamente para de falar nisso e não diz quem é. Será que depois de toda a humilhação sofrida pelo Fluminense no início do ano, não seria a melhor coisa do mundo concluir que ele ou a UNIMED realmente teriam algum envolvimento comprovado? O promotor seria carregado em praça pública, pela "nação" e pela mídia, concorda? Terá sido descoberto algo que talvez não seja bom aparecer, tanto para o povão, quanto para a mídia?

      Suposições e nada que comprove alguma coisa de verdade e ai o PROMOTOR voltou a ser influenciado pela “FLAPRESS O IMPÉRIO DO MAL”.


      O começo do campeonato carioca nos mostra outra faceta da presidência do seu clube, que disse que preferia jogar a 2a divisão a ter que mudar um resultado "do campo". Isto depois de ter ido ao "tapetão" contra o D. Caxias em 2013. Pimenta nos olhos dos outros realmente é refresco e "resultado no campo" só é bom quando te interessa:

      Deve se lembrar que neste episódio foi uma resposta ao seu presidente que em uma investida na mídia ficou difamando o Flamengo, se esqueceu deste pequeno fato.

      Vasco é prejudicado de forma hedionda contra o Flamengo, num gol claríssimo não marcado, que só as pessoas mais puristas ou apaixonadas pelo Flamengo podem acreditar ou se enganar que o assistente não viu bola dentro, mas desta vez o presidente não se diz disposto a aceitar o resultado do campo e sim a regra e o regulamento que dizem que o erro de fato da arbitragem não pode mudar o resultado da partida. Uma falha ética abominável, pra não dizer falta de honestidade.

      Conclusão sua distorcida da realidade.
      O presidente do Flamengo não comentou absolutamente nada sobre resultado de campo, porem o resultado de campo é tido mesmo com erros de arbitragem.
      Quero saber se o seu clube jamais foi beneficiado por alguma arbitragem?


      Analise isso, Rafael e repense. Isso aqui, são fatos e não suposições e achismos. Vamos ver se vc consegue ser tão isento quanto diz ser.

      Respostas acima e analisei de forma justa e imparcial.


      Seu time não cairá. Mesmo que realmente ele seja responsabilizado comprovadamente por este ilícito, estas provas serão abafadas. Praticamente impossível que tenhamos elas em mãos para divulgar. Acredito até que o Paúl não pense como eu, mas é o que acho.

      O mesmo posso dizer em relação ao Fluminense.

      Excluir
    3. Mais do que qualquer outra coisa, queremos reduzir um pouco o estrago covarde e leviano que foi feita à imagem do Fluminense, sem que houvesse qualquer evidência que comprovasse estas acusações.

      Desde o início concordo com esta atitude plenamente, só discordo da forma como ela é feita e conduzida, para se defender você não precisa denegrir ou acusar outro Clube de futebol.

      Felicidades pra você.

      Desejo o mesmo.

      Rafael

      Excluir
  39. Não, a FLAPRESS não existe... Assim como Walter Clark e a Frente Ampla Flamengo não existiram. As papeletas amarelas tb não. A compra da arbitragem na Libertadores de 81 tb não. Assim como a reunião do Sr. Kléber Leite com a Globo, em 1995 para confecção de um calendário que atendesse aos interesses do clube da Gávea.

    Somos todos loucos varridos que estão sendo vítimas de uma alucinação coletiva... exceto os flamenguistas...

    Esses flamenguistas seriam capazes de vender a própria mãe para perpetuar as mentiras que alimentam a farsa rubro-negra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TEMPO é o bem mais precioso do ser humano, não se compra e nem volta atras.
      Como não achei o meu no lixo não responderei a irracionalidades.
      Mas antes de vender a própria mãe eu venderia a mãe dos tricolores.

      Excluir
  40. Anônimo21 de fevereiro de 2014 01:11
    Parece que o caro Cel respeita a opinião dos outros e abriu o espaço para o comentário do torcedor de outro time.
    Já seus seguidores demonstram pensar bem diferente do Cel.
    Lamentável ele abrir espaço para o post e os comentários serem ofensivos sem embasamento nenhum.



    Caro anônimo.
    A verdade e que eu me queixei com o coronel através de e-mail sobre algumas colocações dele e acabei recebendo um convite para participar e interagir com as pessoas que aqui frequentam.
    Eu esperava ser tratado com o mesmo respeito que tenho com qualquer ser humano mas tirando o coronel e alguns poucos frequentadores eu fui recebido por alguns rebeldes sem causa e usaram toda a sua energia para descontar todas as suas frustrações em textos ofensivos a minha pessoa.
    Em nenhum momento ofendi qualquer torcedor do Fluminense pessoalmente ou o clube Fluminense ou fiz palhaçada com o nome da agremiação.
    Jamais acusei o Fluminense de algo pois tenho argumentos para defender o meu clube e a minha teoria sem prejudicar, acusar ou incriminar terceiros.
    Acho que quando a situação parte para a irracionalidade e ataques pessoais as pessoas acabam perdendo a razão fato este que esta ocorrendo com os torcedores do Fluminense.
    Agradeço a postura do coronel que sempre me tratou com muita educação e me deu amplo direito de resposta e liberdade para escrever a minha opinião apesar de pensar e ter opinião divergente da minha.
    Fica aqui mais um apelo não é porque temos opiniões diferente e porque chegamos a conclusões distintas que temos que nos ofender mutuamente como animais na briga pela sobrevivência. O direito de um acaba quando começa o do próximo.
    Este espaço é aberto para conversarmos e analisarmos fatos e teorias para trocarmos argumentos de forma civilizada e não uma arena para ataques e humilhações.
    Espero sinceramente que alguns tricolores revejam as suas posições e passem a trocar opiniões e argumentos de forma civilizada.

    Abraços

    Rafael

    ResponderExcluir
  41. Caro Vitor Sampaio.

    O poder que deixei claro foi apenas uma ironia.
    O Flamengo não tem este poder isto e imaginação.
    Eu não sugeri que o Fluminense tenha comprado o STJD, não precisei denegrir nem brincar com o nome do Fluminense para argumentar a favor do Flamengo e acho que para vocês defenderem o Fluminense deveriam fazer o mesmo apresentar argumentos e fatos sem ter que obrigatoriamente denegrir a imagem de qualquer agremiação. Fui claro agora?
    Pode me dizer onde acuso ou denegri o nome e a imagem do Fluminense? Ou ainda de seus torcedores?
    Acho até que disse que foi justo o Fluminense ter permanecido na serie A e que seria uma injustiça se ele fosse rebaixado.
    Mas pode seguir com a sua teoria do império do mal e dar força e dimensão maior que o Flamengo tem.
    Nem o Flamengo nem qualquer ou clube muito menos o Fluminense tem a capacidade para executar tal plano conspiratórios que envolva tantos elementos como FIFA, CBF, STJD, imprensa, judiciário, Governo Federal, Bancos e Clubes ainda mais em um curto espaço de tempo.

    Rafael

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21 de fevereiro de 2014 09:47
    que piada...
    comece comprando o livro - Pagar o quê? - e pare de falar asneiras...
    Caro anônimo, parece que não leu o que escrevi, mas aproveito a oportunidade para comentar, foi necessário escrever um livro para provar alguma coisa para a opinião pública?
    Veja apenas que este livro não prova absolutamente nada ele é apenas um relato ou comentário do que ocorreu e serviu apenas para encher os bolsos de alguns.
    Não seja infantil, leia o que foi escrito para poder assim comentar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando irão começar a pagar uma das três séries b que devem fofoletes?

      Excluir
  43. Anônimo21 de fevereiro de 2014 11:08
    Esse absurdo do FLAPRESS é uma tolice sem precedentes. O centro do desenvolvimento da Imprensa Brasileira é em São Paulo.

    Observe outra hipótese, como o centro da imprensa brasileira é São Paulo e a coitadinha da Portuguesa é o segundo time de todos do Estado, assim como o nosso América, e a imprensa paulista viu a única oportunidade de ver dois times cariocas serem rebaixados simultaneamente aproveitam para fazer um Bullying midiático com o clube Fluminense e sua torcida, pois aproveitaram de situações embaraçosas do próprio Fluminense no passado.
    Talvez o motivo pelo qual pegaram no pé do Fluminense sejam:
    A inveja da cidade maravilhosa.
    A inveja do estilo de vida do carioca.
    A inveja do poder cultural e intelectual do carioca. (pois nós aqui formamos opiniões para todo o Brasil), seja por novelas, livros e etc.
    Claro que aproveitam a rivalidade entre os próprios cariocas para fazerem o que fazem com o Fluminense.
    Infelizmente este bulliyng midiático é mais controlado e manipulado se for exercido contra o Fluminense do que se fosse contra o Flamengo. Mas não por este motivo que todas as iras e frustrações dos tricolores tem que ser voltadas ao Flamengo.

    Rafael

    ResponderExcluir
  44. Rafael, ou outro cretino que veio em socorro do Rafael fazendo-se passar por ele -- já que o Rafael original é 90% burro e 10% vigarista e o que me responde é maís equilibrado, 50% burro e 50% vigarista. Pelo menos não comete os erros grosseiros de português do Rafel original.

    Preste atenção rapaz! Larga essa afetação idiota de superioridade no estilo Poli e Kfouri porque aqui em ambiente Tricolor você não vai conseguir falsificar moral, ética, honestidade e muito menos inteligência.

    Para início de conversa, seu cretino que veio em socorro do Rafael, não sou cotista do PT pois, diferente do seu Flamengo, não dependo do governo federal para porra nenhuma. Mas essa sua nova delinquência argumentativa não me surpreende, é típica e habitual dentre os seus: defende que o dinheiro de todos os brasileiros sustente a merda espúria do seu clube ao mesmo tempo que acusa os outros de serem beneficiados pelo cotismo do governo. Você é um vigarista da pior espécie e um rematado idiota que consegue se contradizer no mesmo parágrafo. Vocês dois, o Rafael original e o fake, são o retrato exato do clube para o qual fazem apologia criminosa, tentam fraudar tudo em que se metem, do campeonato brasileiro ao blog do Coronel.

    Em segundo lugar, robronecas que entram em ambiente Tricolor para respaldar difamações, calúnias e endossar o linchamento do qual os Tricolores são vítimas, têm mais é que serem tratados a pontapé no rabo pelos Tricolores de bem. Você se faz de neutro mas não foi no blog do RMP defender o Fluminense do linchamento moral do qual foi vítima. Nem no blog do Antero Greco, nem no do Fábio Sormani. E não assinou petição contra a ESPN e não ficou, como nós, se esgoelando nas redes sociais em defesa do Flu e contra a injustiça da qual foi vítima. Muito pelo contrário, vem aqui em ambiente Tricolor endossar toda a mentira propagada por CRIMINOSOS da imprensa esportiva, toda mentira que causou o assédio moral contra tantos Tricolores, inclusive contra uma criancinha de três anos de idade pelo "crime" de vestir a camisa do Fluminense, assédio esse cometido por animais da sua laia que melhor estariam se enjaulados. Esse seu verniz é falso, pretensioso e não engana ninguém aqui. Repito: vá falsificar neutralidade, ética, moral e honestidade em ambiente de rubronecas, aqui em ambiente Tricolor você não vai se criar, seu verme. Aqui não há idiotas manipulados e manipuladores feito você(s).

    E como se psiquiatra fosse, ainda emprega a artimanha suja e vil de fazer diagnóstico de doença mental por conta de comentários num blog. Ora, faça um esforço supremo e tire as duas mãos do chão, ponha a coluna em posição ereta e realize que o seu diagnóstico a meu respeito, ainda que fosse você um psiquiatra de verdade, não me insulta, muito pelo contrário, me soa como elogio. Preocupado eu estaria se um cretino como você me elogiasse.

    E acima de tudo, você é um mentiroso cara-de-pau e contumaz. Quer enganar quem com essa conversa de coincidências nos episódios espúrios que beneficiam sempre o Fluminense? O Fluminense por acaso foi o beneficiado no episódio das papeletas amarelas? Foi o Fluminense beneficiado na expulsão de meio time do Atlético-MG num jogo decisivo da Libertadores? Foi o Fluminense o beneficiado na contagem de três títulos estaduais em dois anos? Foi o Fluminense beneficiado quando seu time entregou o jogo para o Bahia em 96 sob aplausos da sua própria torcida? E foi o Fluminense DE FATO o beneficiado pelo "erro" da Lusa ano passado? Isso é conversa de vigarista que se pensa malandro. De filhote de Gustavo Poli e Juca Kfouri.

    Isso já é o bastante para vocês "Rafaéis".

    Quanto ao sr., Coronel, olho vivo nessas rubronecas que têm aqui a oportunidade que Tricolores nunca tiveram nos blogs de RMP, Juca Kfouri, Gustavo Poli e velhacos afins. Um dos comentaristas lhe sugeriu observar bem os IPs desses pulhas e está coberto de razão ao fazer essa recomendação. Querem se infiltrar e tumultuar o seu blog, quanto a isso não há dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dodô,
      Uma pessoa bem organizada tem hora para tudo:
      Hora para trabalhar.
      Hora para descansar.
      Hora para ser sério.
      Hora de humor, (responder as suas alucinações e frustrações) Não tenho como levar os seus textos e suas ideias com seriedade.

      1- Tenho plena convicção que as pessoas racionais que frequentam este espaço democrático são contrário as suas atitudes.
      2- Sempre me perguntei, como as pessoas são capazes de se agredir gratuitamente pelo motivo futebol e proporcionar barbáries como do Vasco X A. Paranaense e outros casos famosos.
      Emfim achei a resposta quando comecei a interagir contigo neste espaço, percebi que pessoas como você que são altamente frustradas em todos os sentidos da vida se utilizam do futebol para extravasar todos os seus dissabores acumulados. Realmente você e outros que tem as mesmas atitudes são o motivo da violência irracional e desenfreada do futebol.
      3- A torcida do Fluminense não precisa e muito menos merece ter um indivíduo como você. ( não irei propor uma enquete pública aqui, mas basta ler todos os comentários, que eu duvido que você tenha feito isto, para perceber que alguns torcedores do Fluminense já se manifestaram contra as suas atitudes). PORTANTO NAO SEJA BOBO E NEM TOLO PARA CONTINUAR COM ESTE TIPO DE ATITUDE. ( você é uma vergonha para torcida tricolor) (o seu desespero te cega e te torna uma pessoa irracional) (Por este motivo que nem eu e nem ninguém racional leva à sério qualquer coisa que escreve)

      Mas continuando em meu horário de humor e diversão irei aproveitar a oportunidade de rir enquanto te respondo.

      Fico imaginando você um jovem revoltado e sem causa com toda a energia do mundo para cometer as maiores tolices, em frente ao computador cuspindo de raiva quando lê os meus textos e agredindo o teclado de sua máquina, no final chora de raiva e danifica o seu teclado a cada resposta.

      Pode provocar, espernear e estrebuchar quantas vezes quiser pois já te informei mais do que uma vez que não descerei ao seu nível de debate utilizando palavras de baixo calão.

      Porque Dodô? Você esta com DÔ na barriga, DÔ nas costas ou seria no seu orifício reto anal por causa da pilha que coloquei em você? Utilize hypoglos talvez melhore.

      Prometo que em uma próxima oportunidade serei mais carinhoso utilizarei KY na pilha para que não tenha tanta DÔ.

      Tive o cuidado de separar algumas palavras em seu texto, gostaria que você leia elas com muita atenção e reflita se um texto que as contem deveria ser levado a sério.

      Elas estão abaixo entre aspas.

      “Rafael, ou outro cretino já que o Rafael original é 90% burro e 10% vigarista 50% burro e 50% vigarista. idiota falsificar moral, ética, honestidade e muito menos inteligência. cretino nova delinquência a merda espúria do seu clube vigarista da pior espécie idiota fake, apologia criminosa robronecas difamações, calúnias rubronecas, seu verme. cretino mentiroso cara-de-pau e contumaz. vigarista malandro.”.

      Verdadeiro sinal de “desespero, frustrações, impotência, irracionalidade, intolerância, despreparo, desrespeito, desorientação, oligofrenia, imaturidade, irresponsabilidade, destempero” em resumo uma pessoa INFELIZ E MAL RESOLVIDA em todos os quesitos, profissionais, sexuais e pessoal.

      Infelizmente eu não tenho formação profissional para te auxiliar, mas me solidarizo com os seus familiares e pessoas mais próximas que tem que aturar tudo isso.

      Rafael

      Excluir
    2. Agora minhas respostas para o seu texto irracional.

      Diferentemente de você eu não sou um rapaz, Sou um indivíduo maduro de meia idade racional e civilizado.

      Não julgo que aqui seja uma ambiente exclusivamente tricolor, mesmo porque Este Blog passou a ser de leitura obrigatória diariamente pelo seu conteúdo me interessar, não apenas se restringindo a matéria futebol, já que lê não é exclusivo para isto, ele é uma ferramenta de conscientização para a nossa sociedade que aborda vários temas relevantes.

      Sugiro que leia este aqui diariamente, quem sabe muda o foco da sua vida e você passe a ser uma pessoa melhor e perceba que o futebol não é tudo na vida.

      http://coturnonoturno.blogspot.com.br/

      Você não leu, mas já disse antes que estou aqui por convite do Coronel, não sabe ler ou não entende o que lê, portanto não vim aqui fraudar nada.
      Bem que por e-mail o Coronel me explicou algumas coisas que agora eu percebo ser verdade.
      Realmente ele tinha razão.

      Bem você esta me acusando erradamente de “ respaldar difamações, calúnias e endossar o linchamento do qual os Tricolores são vítimas” já visto, comprovado e entendido por alguns tricolores que aqui frequentam e leram e interpretaram tudo que eu escrevi.

      Rafael

      Excluir
    3. Você me acusa de “Você se faz de neutro mas não foi no blog do RMP defender o Fluminense do linchamento moral do qual foi vítima. Nem no blog do Antero Greco, nem no do Fábio Sormani. E não assinou petição contra a ESPN”

      Vamos lá, eu não tenho orkut, twitter, whatsapp, facebook, e coisas do gênero e não participo de fóruns nem blogs, este aqui é o primeiro.
      Apenas lia as informações do meu clube no lancenet e como as informações estavam escassas resolvi pesquisar na net sobre o assunto e me deparei com este blog, quando entrei em contato com o Coronel por e-mail e trocamos algumas ideias, a partir dai ele me convidou para participar, simples assim, não entrei com o objetivo de tumultuar nada.
      Não sabia que existiam estes blogs e irei começar a pesquisar sobre eles.

      Agora começo a entender o que passa em sua cabeça “e não ficou, como nós, se esgoelando nas redes sociais em defesa do Flu e contra a injustiça da qual foi vítima. Muito pelo contrário, vem aqui em ambiente Tricolor endossar toda a mentira propagada por CRIMINOSOS da imprensa esportiva, toda mentira que causou o assédio moral contra tantos Tricolores, inclusive contra uma criancinha de três anos de idade pelo "crime" de vestir a camisa do Fluminense, assédio esse cometido por animais da sua laia que melhor estariam se enjaulados. Esse seu verniz é falso, pretensioso e não engana ninguém aqui. Repito: vá falsificar neutralidade, ética, moral e honestidade em ambiente de rubronecas, aqui em ambiente Tricolor você não vai se criar, seu verme. Aqui não há idiotas manipulados e manipuladores feito você(s).”

      Percebi aqui a origem de sua irracionalidade e porque age como uma pomba gira.
      1- Não participo de redes sociais.
      2- Aqui não é um ambiente tricolor, como já expliquei acima, e vim a convite como explicado acima.
      3- Se o Fluminense foi injustiçado em algum local a culpa não é minha (não sou eu que tenho que pagar esta conta aturando uma pessoa desagradável como você), mas acho justo que defenda a sua posição (porem sem acusar outros clubes e sem gerar violência e com uma postura ética)
      4- Conheço vários jornalistas e a imprensa em um país capitalista tem as suas obrigações e responsabilidades. (recomendo que se queixe com eles e contra eles) para serem enquadrados como criminosos eles tem que passar por um julgamento e haver uma condenação.

      5- Sou contra o assédio moral aos torcedores principalmente no caso da criança e não exclusivo a este caso e sim a todos e com quem seja.

      6- Você realmente precisa de um tratamento forte com remédios potentes. (sua sanidade mental esta abalada)

      Com relação a sua frase “Ora, faça um esforço supremo e tire as duas mãos do chão, ponha a coluna em posição ereta e realize que o seu diagnóstico a meu respeito, ainda que fosse você um psiquiatra de verdade, não me insulta, muito pelo contrário, me soa como elogio. Preocupado eu estaria se um cretino como você me elogiasse.”

      Só posso te dizer que, caso você seja heterossexual, a sua companheira implorou que eu a satisfaça antes de ficar de pé.

      Se diz não ser cotista, coisa que duvido muito, deveria ter lido e interpretado o texto corretamente e percebido que não acusei o Fluminense de nada.
      Poderia me mostrar e provar onde acuso o Fluminense?

      Filho, você esta vendo fantasmas onde não existem, prove alguma coisa antes de me acusar de algo.

      Rafael

      Excluir
  45. Em tempo e sobre caráter:

    Se eu detestasse uma instituição (ou uma pessoa) profundamente, mas a visse enfrentando sozinha centenas de inimigos ao mesmo tempo, eu teria vergonha de juntar-me à maioria covarde. Talvez até defendesse a tal instituição (ou pessoa), como defendi o direito do Botafogo no caso Sandro Hiroshi. Pauto minha conduta pela luta contra a covardia, mas há pessoas (como os tais Rafaéis, o Juca Kfouri, o Gustavo Poli, o Mauro Cezar Pereira, o Antero Greco, o Fábio Sormani, o RMP etc.) que são antes regidas pelo instinto lupino de morder em bando. Isso já diz tudo sobre o caráter desses indivíduos.

    ResponderExcluir
  46. É bem o estilo policial de dar chances defesa: não antes de dar choques, tapas e chutes na vítima para que esta se denuncie por medo.
    Fizeram como? Plantaram arma ou droga pro cara ser obrigado a falar o que não pensa?
    Esse blog virou uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu modesto entender, as rubronecas têm de ser escorraçadas não só daqui como de todos os ambientes decentes e condenadas a ficar falando umas com as outras até o fim dos tempos.

      Mas não acho mau, no fundo, que essa escória rubroneca mostre aqui suas carinhas bisonhas à plena luz do dia. Vocês são a substância de contraste que ajuda a definir a fisionomia dos Trcolores aos olhos das pessoas de bem. Depois são expelidos no mijo.

      Excluir
    2. Consegue provar o que você afirma ? Não se esconda, seja homem ! Ou então fique quietinho em casa tomando sua cervejinha e vendo o Flamerda pela televisão !

      Excluir
    3. Esse Patropi merece um processo por falsa imputacao de crime, coronel. Pegue o IP do caluniador e o apresente a policia.

      Excluir
  47. Estamos em guerra sim, e vamos nos vingar da escória tricolor pelas calunias. Já se salvaram no tapetão? Sorte ou azar de vocês, mas mexeram com a torcida errada flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esqueça de tomar a sua papinha da Nestlé antes da guerra. Beócio.

      Excluir
  48. Quando a Verdade vier à tona quero ver esses flamerdistas uivarem como loucos num frenesi desvairado, e lentamente dirigirem-se para o paredão da opinião pública e serem alvejados por petardos de decência disparados pelos cidadãos indignados com esse bando de irresponsáveis: Juquinha, André Rizek, Sormani, Kajuru, Paulinho, Mauro César Pereira , Renato Maurício Prado e o restante da massa desdentada e semianalfabeta que se autodenomina : Nação !

    ResponderExcluir
  49. O que mais impressiona é que o tal "Rafael" se confessa um homem (?) de meia idade. DE MEIA IDADE? Com esse português tosco? Com essa lógica pouco acima da de um animal irracional? Com essa capacidade de argumentação nula, baseada em piadinhas com o apelido/nome dos outros e com a mulher dos outros? Com essa afetação de superioridade por via, inclusive, de diagnósticos sobre a saúde mental de um comentarista de um blog? Com esse expediente risível e infantil de tentar jogar os demais Tricolores contra o Tricolor que o incomoda, acreditando-se danado de esperto por isso? Com esse delírio de vidente (já que rubroneca, melhor dizer macumbeira) ao divagar sobre a história de vida de alguém que não faz a mais vaga ideia de quem seja?

    Ora, no que me toca, não era eu nas arquibancadas que aplaudia um goleiro ídolo com claros sinais de psicopatia, por seu comportamento em campo e extra-campo, com a moral hiperbolizada pela criminosa imprensa esportiva que o fez acreditar-se acima do bem e do mal, e que acabou por tirar a vida de uma jovem e, por muito pouco não tira também a de seu bebê. Burro, vigarista e infantilóide já sei que a distinta rubroneca Rafael é. Acabo também acreditando que os diagnósticos desse cretino sobre minha condição mental não passam de mera projeção psicótica. Além de seguramente retardado (e bota retardado nisso para um senhor de meia idade) é provavelmente um louco!

    Vá pastar, Rafael!

    E basta desse cretino! Não por outro motivo é apologista daquela imundice que chamam de clube de regatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dodô,

      Pelo tom de sua mensagem, parecia que estava com cólicas (Dô de barriga, vulgo CAGANEIRA), percebi que não digeriu muito bem o meu texto neste final de semana, notadamente podemos concluir que seu aparelho digestivo não anda funcionando bem, inclusive o seu orifício reto anal.
      Nota-se claramente que você (pobre rapaz) foi um dos poucos que esqueceu a educação e a capacidade de raciocínio para responder qualquer mensagem neste blog que seja contrária a sua teoria conspiratória. (apenas se utiliza de uma estratégia para ofender as pessoas e o clube pelo qual torcem)
      Vou te falar mais uma vez, aqui não é um campo de concentração destinados a tortura e ofensas de rubro negros.
      Apesar de você ser um subproduto do PT, se tiver a capacidade de ler e compreender um texto, peço que o faça agora, lembre-se que está entre aspas e é de origem do Coronel.

      “Paulo Ricardo Paúl, um cidadão indignado. Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.”

      Acho que isto já é o suficiente para provar e demonstrar que a sua postura e ideologia são contrários aos princípios deste espaço democrático.

      Aqui se encerra a parte séria de minha mensagem para você.

      Vamos ao que você merece e ao momento de humor.

      Novamente irei separar entre aspas os seus elogios:

      “um animal irracional rubroneca, macumbeira Burro, vigarista e infantilóide rubroneca retardado louco! Cretino!”
      Sábias palavras e muito equilibradas, mas reparei que não emitiram eco entre os tricolores aqui deste espaço, vi que muitos tentam dialogar comigo com argumentos e muita educação (diferente de você).
      Novamente, você esta cego, o que é facilmente evidenciado pela sua conduta, desequilibrada e desesperada, quando não encontra na opinião pública o eco às suas teorias conspiratórias, quando é ignorado por completo.
      Comentando com o meu amigo tricolor que é filho de um conselheiro do Fluminense e ele lendo os seus textos chegamos a uma conclusão, ele dizia que isto não representa a atitude de um tricolor, mas eu o convenci de que você era “tricolor”, porem as cores que você torce são o ROSA, LILAS E O VIOLETA, demos muitas risadas.
      A conclusão é, por você ser jovem e não ter um caráter formado em definitivo e ter dúvidas quanto a sua existência e apresentar traços de homoafetividade é natural ter as reações que tem.
      Espero que não me culpe nem a sua família o faça por dizer as verdades que seu pai deveria ter te dito. ( ainda existe tempo para a sua recuperação, não o perca).
      Mas quanto ao goleiro Bruno o meu colega tricolor me lembrou e pediu que eu te avisasse que o Flamengo o contratou sem saber quem ele era e do que ele seria capaz, mas assim que saiu um boato de que ele conseguiria sair em condicional, os jornais divulgaram que o Fluminense teria interesse em contratá-lo mesmo sabendo quem ele é e do que ele é capaz de fazer.
      Rapaz veja que você é um elemento que desabona a torcida tricolor, dito por um tricolor.

      Não seja inocente de acreditar que não vi o seu comentário na matéria deste link:
      http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/2014/02/o-escandalo-do-brasileirao-o-que-querem.html

      Deixe de ser ingênuo e se pergunte:

      Porque o Coronel permite as respostas do Rafael?

      Porque o Coronel escreveu tal matéria?

      Quando souber as respostas voltamos a conversar.

      Gostei da sugestão, talvez eu possa pastar novamente no quintal da sua concubina.

      Rafael.

      Excluir
  50. A culpa atormenta as tricoletes, acharam que daria certo envolver um rival na trama, não deu

    ResponderExcluir
  51. Relevo as bobagens e a delinquência do Rafael. Deve ser um experiência duríssima ter digitar com os cascos.

    ResponderExcluir
  52. Dodôca,
    Desculpe Dondoca.

    Pediu arrego, Você que começou ofendendo, mas lembrando eu te respondi sem a necessidade de baixar até o seu nível (de educação e intelectual).
    Quanto a experiência com os cascos é melhor perguntar para sua concubina. (parece que ela adorou).
    Saiba que ratazanas como você eu massacro todos os dias no café da manhã.
    Se quiser paz por aqui, sem problemas, mas melhor seria debater os fatos com argumentos ( EDUCAÇÃO) como fiz com vários tricolores até o momento. (acho que qualquer um que fosse ler, independente do clube que torce, sairia ganhando).

    Rafael!!!!

    ResponderExcluir
  53. Lamento saber que seu café da manhã é servido junto a ratazanas. Mas não me surpreende...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha razão e já sabia, infelizmente o seu caso é o mesmo de tantas mulheres que já sai. (gostam de intrigas e fofocas).

      Rafael

      Excluir
  54. Estou retirando o meu pedido de notificação a cada comentário.
    Vocês os dois perderam absolutamente a compostura. Lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a sua posição, mas infelizmente fui obrigado a me defender de uma pessoa que tem prazer em ofender os outros gratuitamente e que não sabe dialogar civilizadamente com argumentos e muito menos entende o lado e a posição dos outros, independente de paixões clubísticas.
      Basta ver os inúmeros comentários ofensivos que ele digita em todas as matérias que o Coronel divulga.

      Rafael.

      Excluir
  55. Concordo com a sua posição, mas infelizmente fui obrigado a me defender de uma pessoa que tem prazer em ofender os outros gratuitamente e que não sabe dialogar civilizadamente com argumentos e muito menos entende o lado e a posição dos outros, independente de paixões clubísticas.
    Basta ver os inúmeros comentários ofensivos que ele digita em todas as matérias que o Coronel divulga.

    Rafael.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.