JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A FALTA DE BONS EXEMPLOS DE CIMA ESTÁ DESTRUINDO AS POLÍCIAS DO RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, dias atrás escrevemos artigos sobre a dificuldade de defender as Polícias Militar e Civil, assim como, os Policiais Militares e Civis, ontem, uma nova operação que resultou na prisão de Oficiais e de Praças da Polícia Militar mostrou essa triste realidade.
Os Oficiais que deveriam dar o exemplo positivo, dão o pior exemplo possível.
Aliás, o próprio secretário de segurança pública, o gestor das polícias, foi acusado pelo mesmo Ministério Público que comandou a operação da prática de superfaturamento de contratos e de improbidade administrativa, mas isso a imprensa esqueceu rápido.
Não podemos deixar de citar de o Oficial apontado como chefe do esquema é um "caveira" (curso do BOPE), grupo que anos atrás se dizia incorruptível, a elite da PM.
Pena que isso ficou no passado.
A vontade de obter dinheiro fácil e ilícito através do uso da máquina estatal parece cada vez mais disseminada no seio das polícias, alcançando um ponto que consideramos próximo da irreversibilidade.
Logo aparecerá um estudioso que não pedirá a desmilitarização das Polícias Militares, algo que nada resolve, mas o fim das polícias atuais e a criação de uma nova polícia, sem os vícios sedimentados nas Polícias Militar e Civil.
O como fazer isso é o grande obstáculo.
Infelizmente, as instituições policiais estão cada dia mais doentes, infestadas pelo virulência da desonestidade que permeia a estrutura hierárquica das instituições.
Isso tudo deve envergonhar aos verdadeiros policiais.
Além disso, temos que lamentar que um esquema de grandes proporções como esse não tenha sido identificado e coibido pela própria Polícia Militar, o que demonstra que a omissão dos nossos Oficiais e Praças também favorece a proliferação dos que optaram pelo uso da Polícia Militar para satisfazer seus interesses criminosos.
O que nos resta é lutar para que os Policiais Militares e Civis tenham sempre os seus direitos respeitados no sentido de ser garantida a presunção de inocência, assim como, a ampla defesa e o contrário no curso dos processos.
Só nos resta isso...
Enquanto isso, o governador Pezão e o secretário de segurança Beltrame seguem flutuando acima dos problemas, eles nunca têm culpa de nada.



(O Globo)

(O Globo)

(O Globo)

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.