JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PEZÃO NÃO ENTREGOU CASAS POPULARES, MAS QUERIA REFORMAR ESTÁDIOS EM FRIBURGO

Prezados leitores, não votem em Pezão, não façam isso com a sofrida população do Rio de Janeiro. 



"REVISTA VEJA
21/01/2014 - 19:18
Rio de Janeiro
Sem entregar casas populares, Pezão promete reforma de três estádios em Nova Friburgo 
Obras custarão 2,2 milhões de reais. Governo do estado do Rio de Janeiro prometeu 8.000 casas para região serrana após chuvas de 2011, mas só entregou mil 
Daniel Haidar, do Rio de Janeiro 
Das 8.000 casas prometidas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para cidades da região serrana devastadas pelas chuvas de abril de 2011, só mil foram entregues até agora. A promessa foi posteriormente reduzida a 4.702 unidades pelo governo, mas ninguém sabe ao certo quando as 3.700 restantes ficarão prontas. A cidade de Nova Friburgo enfrenta mais uma época de chuvas com moradias precárias e parte da população dependente do subsídio conhecido como "aluguel social" para ter um teto provisório. Mesmo assim, na última segunda-feira, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato ao Palácio Guanabara, aterrissou na cidade no helicóptero oficial para prometer mais construções. Não de casas, mas de estádios de futebol. Pezão assinou convênio para gastar 2,2 milhões de reais na reforma de estádios municipais em Riograndina, Campo do Coelho e Cordoeira. 
Apesar dos recursos escassos do orçamento estadual e dos sucessivos atrasos na entrega de moradias prometidas à população, Pezão alega que um projeto não atrapalha o andamento do outro. Agora, o governo do Estado promete entregar quase 5.000 moradias até o fim de 2014. Ou seja, em pouco menos de 12 meses, diz que o governo vai fazer mais do que executou em quase dois anos. 
A situação da cidade ainda é crítica. Os alagamentos deixaram de ser episódios extremos: qualquer chuva inunda áreas do centro e dos bairros. Na última quinta-feira, uma chuva normal de verão, que durou cerca de meia hora, deixou inundadas áreas do centro e a Praça do Suspiro - locais também afetados pelo temporal de 2011. 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.