JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CRISE NA PM: INSATISFEITOS CORONÉIS ENTREGAM OS CARGOS.

Prezados leitores, a Polícia Militar do Amazonas atravessa uma grave crise, conheçam os motivos:



4 DE SETEMBRO DE 2014 22:19
O alto escalão da Polícia Militar do Amazonas passa por mais uma crise e coronéis decidiram entregar os cargos ao comandante-geral, Almir David. Na sexta-feira, o comandante do Batalhão Ambiental, coronel Antônio Escóssio, entregou o cargo e, ontem pela manhã, foi a vez do comandante do Comando de Policiamento Especial (CPE), Fabiano Bó. Há informações não confirmadas que outros comandantes também farão o mesmo nos próximos dias. 
Entrevistado por A CRÍTICA, Fabiano Bó foi objetivo em dizer que está entregando o cargo por não concordar com os “atos antiéticos do subcomandante”, o coronel Eliézio Almeida. “Não concordo com as decisões do subcomandante e, por isso, prefiro deixar o comando do CPE”, disse. 
Embora demonstrando descontentamento, Escóssio disse, na sexta-feira, que tinha entregado o comando e que pretendia fazer um curso fora. O comandante do Choque, major Brandão, foi outro que mostrou insatisfação, ao dizer que “já tinha acabado o seu tempo”. 
Motivos 
Fabiano Bó destacou alguns atos de Eliézio que o levaram a entregar o cargo. Entre eles, Bó aponta o sucateamento do CPE, onde ficam os grupos de policiamentos especiais, como a Rocam, o Choque, o Marte e a Cavalaria. Segundo Bó, o comandante retirou os rádios de comunicação do CPE, que foram adquiridos e usados durante a Copa do Mundo. “Ele, pessoalmente, recolheu os rádios e não sei para onde levou”, disse. 
Ainda segundo Bó, o subcomandante diminuiu o número de viaturas da Rocam, que possui 13 carros alugados, mas somente três sendo usadas. A maioria dos veículos fica parada no pátio do CPE. O subcomandante também é acusado por Bó de reduzir o número de policiais dessas unidades. 
Para Fabiano Bó, a intenção de Eliézio com essas ações é desestabilizar a administração do coronel David, para ele assumir o cargo de comandante. “Só tem uma explicação. Se acontecer alguma situação que exija a ação do policiamento especial, não teremos como agir”, afirmou o ex-comandante co CPE. 
Esquema 
O coronel Eliézio também é acusado pelos coronéis de integrar um esquema para beneficiar madeireiros de Manacapuru no transporte ilegal de madeira. Ele foi procurado, ontem à tarde, para falar sobre as acusações, mas não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa da PM informou que o comandante-geral, Almir David, e o subcomandante Eliézio estavam reunidos e não podiam atender a imprensa. 
Fonte: A crítica

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. DIFERENTE DO QUE ACONTECE AQUI NO RIO, OS CORONÉIS ESTÃO MUITO SATISFEITOS, POIS AQUI O GOVERNO TRATA MUITO BEM OS COMANDANTES E CHEFES, EM CONTRA PARTIDA OPRIME OS SUBORDINADOS E COM ISSO CONSEGUE CONTROLAR SEUS FUNCIONÁRIOS, É A VELHA E EFICIENTE PRÁTICA DO DIVIDIR PARA DOMINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO SO VAI ACABAR QUANDO DESMILITARIZAR PORQUE OS OFICIAIS SE JULGAM DONO DA PM O CONGRESSO NACIONAL PRECISA VOTAR A PC. OU VOLTAR A SER COMANDADA PELAS FORÇAS ARMADAS PARA ACABAR COM A PODRIDÃO QUE EXISTE NA PM.

      Excluir
  2. CARAMBA!! eu pensei que fosse no rio!! claro que não, tem que ter coragem!! posso voltar a dormir,pois amanhã será a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação da PMERJ está tão ruim quanto a do Amazonas?

      Excluir
  3. Coronel senhor nao me leva a mal mais se a pmerj esta do jeito que esta nao é ,e nunca foi culpa dos praças sempre foi culpa dos oficiais sempre, quem é que espalha o policiamento pra que que serve o cafe com o comandante (para o comandante conhecer os moradores, ta de sacagem) quando foi que se viu um oficial em uma manifestacao com praça (oficial da ativa) nunca, depois que esta na reserva é mole nao é verdade quando foi que um comandante brigo diante das cameras pela tropa ,eu vejo na bahia em minas em outros estados mas no Rio de janeiro nunca. Agente sabe que existe uma fatia que deve ser boa para o comandante segura a tropa prendendo e fazendo o bom uso do nosso regulamento ridiculo que diga-se de passagem so funciona pra punir o praça por que a escala da policia nao é uma so (com um unico objetivo dividir a tropa) qualquer outra justificativa é mentira do senhor nao precisa ser muito inteligente para ver isso. outra por que para trabalhar nos setores tem que pagar (to falando mentira) o que eu escuto falar do senhor é so coisa ruim ainda nao vi um policial falar bem do senhor po que nao se acautela a .40 para todos os policiais (o senhor vai dizer o policia vai fazer merda e nao tem pra todo mundo mentira mais uma vez ele faz merda com qualquer arma eu mesmo ja presenciei uma sala enorme com .40 a da com pau e a punicao é a mesma) os oficiais tem armas acauteladas todos. eu poderia ficar aqui falando o dia inteiro mas a verdade é uma so o senhor so esta pleitiando seus proprios interesse certo, eu quero acreditar que o senhor esta buscando melhorias para a pmerj melhorias e nao esmola um grande abraço e desculpa o meu desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, você nunca foi em uma manifestação?
      Eu aparticipo de manifestações nas ruas desde janeiro de 2008.
      Se você nunca me viu, nunca foi.
      Qual foi o Oficial da PM que esteve com os Bombeiros desde o primeiro dia?
      Eu.
      Meu amigo, a banda podre da PM está cheia de Praças e de Oficiais, qualquer coisa que afirmar fora dessa verdade, será mentira.
      Lamento.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.