JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A VERDADE SOBRE OS VOTOS NULOS - APRENDA E NÃO VOTE NULO OU EM BRANCO

Prezados leitores, solicitamos que assistam o vídeo que explica a verdade sobre os votos nulos e brancos.
É mentira que um grande número de votos nulos determina a anulação da eleição.
Não podemos confundir voto nulo com voto anulado.




Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Cel, faça um artigo em seu Blog, a Rede de Esgoto esta tentando manipular as eleições, ou seja, Pezao subiu 7 pontos, nem que a vaca voasse, ou seja, esta claro que o sistema esta querendo manipular o que interessa, ele náo esta governando a cidade pra angariar votos. Sistema podre, mais sombrio que na ditadura.

    ResponderExcluir
  2. Então eu pergunto, que democracia é essa? Você não quer eleger nenhum dos candidatos e acaba beneficiando um deles...
    O ideal é que fosse sempre considerado o número total de eleitores inscritos: tenho 10 eleitores numa zona eleitoral, a metade é 5, mas se 5 forem votos nulos ou brancos, o índice continuará sendo 5+1=6, ou seja, os candidatos não foram aprovados pela maioria do eleitorado; então novas eleições.
    Se um sujeito anula ou vota em branco é porque ele não aprova nenhum dos candidatos concorrentes e quer outras opções.
    Na verdade, o voto não era para ser obrigatório porque chamam isso de democracia (você decide o que é melhor para você sem ferir a coletividade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você votando em branco ou nulo você não beneficia ninguém. O que acontece é que você está omitindo a sua opinião e não tem interesse em quem ganha ou deixa de ganhar a eleição, pressupõe-se que a pessoa é indiferente. Se você é indiferente, não é injusto, mas sim totalmente democrático.
      O voto não é obrigatório, o que é obrigatório é o comparecimento a sua sessão eleitoral. Para que o voto fosse obrigatório não poderia haver a possibilidade de se votar em branco ou nulo.

      Excluir
  3. Cel, o Pinóquio do Cabral vai para mesma masmorra aonde ele colocou os heróis, ou seja, BANGU I. Coronel, ex Petrobras abre a boca essa bomba cai no colo da dupla PT E PMDB. E o fim dessa dupla do mal.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.