JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR: Os PMs DAS UPPs, O CRAF E O ACAUTELAMENTO DA PISTOLA .40


No artigo anterior reproduzimos uma notícia sobre a ação de um Policial Militar lotado na UPP do Santa Marta que reagiu a um assalto e acabou matando dois criminosos.
Felizmente, o PM é lotado na primeira UPP, inaugurada em dezembro de 2008, portanto, já conseguiu comprar a sua arma particular, algo extremamente difícil para os PMs que trabalham nas UPPs. A primeira dificuldade é o baixo salário, porém a mais difícil de ser superada é a expedição do CRAF, documento indispensável para o porte do armamento. No passado recente alguns PMs de UPPs esperaram quase um ano que o CRAF saísse, vários tiveram que deixar a arma na loja onde adquiriram por meses, sem poder retirá-la. Lembro que grande parte dos PMs das UPPs circulam pelo Rio com seus uniformes nas mochilas e sem ter uma arma para defesa. Atualmente, o problema persiste, a demora é muito grande.
E, por falar em armas, o que aconteceu com o acautelamento das pistolas .40, anunciado pelo comando geral anterior e ainda não concretizado?
Se alguém tiver alguma informação, por favor, forneça para que possamos divulgá-la.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.