JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

POR QUE O RIO FUNCIONA TÃO MAL?

Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ambos do PMDB
Para eles o Rio é uma festa!

Ontem, o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB) pousaram ao lado da bandeira olímpica, mas tiveram que enfrentar protestos no aeroporto, mal a bandeira desembarcou.
Hoje, motorista de vans ameaçam sitiar a cidade do Rio de Janeiro, em face do prefeito não estar atendendo as suas solicitações. Eles se concentraram em volta do Maracanã e seguiram para o Centro. Imaginem o caos que se instalará.
A população tem presenciado inúmeros protestos, todos rotulados como "atos com conotação política" pelo prefeito e pelo governador, como se todas as ações destas "autoridades" não tivessem apenas conotações políticas. 
Simultaneamente com os protestos, a população convive com a precariedade absoluta dos serviços públicos. A saúde, a educação e a segurança públicas são ineficientes ao extremo. Os transportes públicos são uma afronta aos direitos da população, um verdadeiro escárnio.
O Rio é uma cidade rica, recursos não faltam, tanto que são desperdiçados aos milhões, centenas de milhões, em propaganda governamental, por exemplo. Quem gasta tanto com algo tão desnecessário quanto auto propaganda, não pode ser queixar da falta de recursos para o bom funcionamento dos serviços essenciais e para a devida valorização do funcionalismo. 
Realmente, recursos não faltam, falta competência e sobra falta de controle dos gastos públicos, missão que deveria ser desempenhada pelos Vereadores, isso na primeira linha de combate ao mau uso do nosso dinheiro.
O Rio reúne todas as condições para ser uma cidade realmente maravilhosa e isso para todos, não apenas para uma parcela diminuta da população que mora na Zona Sul.
Fica a pergunta básica:
Por que o Rio funciona tão mal?
E o desdobramento natural:
Por que Eduardo Paes (PMDB) quer ser reeleito?
A sua tentativa de reeleição não faz qualquer sentido se o parâmetero for o interesse público, nenhum sentido.
Juntos Somos Fortes! 

Um comentário:

  1. 15/08/2012 às 15:38
    CPI do Cachoeira tem de ser a CPI da Delta, dizem parlamentares

    Por Lilian Venturini, no Estadão Online:

    A construtora Delta, apontada pela Polícia Federal como parte integrante do esquema ligado ao contraventor Carlinhos Cachoeira, tornou-se alvo principal de membros da CPI. Na sessão da comissão desta quarta-feira, 15, deputados e senadores sugerem que a investigação centre os trabalhos na atuação da empresa, a qual seria a responsável pelo esquema de fraudes e desvios de recursos públicos.

    O coro à “CPI da Delta”, como sugeriu o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), foi alimentado em especial por parlamentares da oposição ao governo federal, após o depoimento da empresária Roseli Pantoja da Silva. Roseli seria sócia da Alberto & Pantoja, empresa que também faria parte do esquema de Cachoeira, segundo a PF. À CPI, entretanto, Roseli negou ter sociedade na empresa e afirmou que seu nome foi usado indevidamente.

    De acordo com dados apresentados por parlamentares, a Alberto & Pantoja recebeu cerca de R$ 30 milhões da Delta nos últimos anos, o que reforçaria a tese de que se trataria de uma empresa fantasma. “A Delta repassava dinheiro, sim, com finalidade criminosa. E essa senhora Roseli Pantoja foi utilizada como parte de uma empresa fantasma. E que seu Carlinhos Cachoeira era um dos beneficiários”, afirmou o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), para quem Cachoeira passou a ser “peixe pequeno” no caso.

    A Delta aparece nas investigações da Operação Monte Carlo, da PF, que levou Cachoeira à prisão. A construtora foi beneficiária de inúmeros contratos de obras públicas, boa parte deles do governo federal. “Temos que apontar para a cabeça do esquema. E a cabeça é Delta, o senhor Cavendish”, disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em referência ao principal acionista da empresa, que se afastou da presidência após o escândalo.

    Cavendish deve comparecer à CPI no dia 28, mas deve ficar em silêncio.
    (…)

    Por Reinaldo Azevedo

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cpi-do-cachoeira-tem-de-ser-a-cpi-da-delta-dizem-parlamentares/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.