JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UPPs: A VIDA DOS POLICIAIS MILITARES EM RISCO


Prezados leitores, bom dia!
Ontem, por volta das 22:30 horas, fui informado que um Grupamento de Polícia de Proximidade (GPP) de uma UPP do Complexo do Alemão, tinha sido atacado por traficantes de drogas, que efetuaram disparos de armas de fogo contra os Policiais Militares.
Os PMs atacados enfrentaram ainda dificuldade com o armamento, pois o único fuzil do grupo emperrou. Os PMs tentaram sanar o problema com o uso de um vergalhão e foram socorridos por dois outros GPPs.
Infelizmente não obtive novas informações sobre a ocorrência.
A nova ocorrência no Complexo do Alemão demonstra que os PMs que estão sendo empregados nas UPPs da região estão expostos a um grande risco, como recentemente ficou comprovado com a morte da Sd PM Fabiana.
Lembro que cabe ao governo, através da Polícia Militar,  fornecer aos PMs todos os equipamentos de proteção individual indispensáveis (EPIs) para minimizar os riscos e que a manutenção dos armamentos também é responsabilidade governamental.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Polícia pune mais de 400 PMs por faltas no Proeis, mas não paga gratificação

    Quatrocentos e quatro policiais militares faltaram a escala de trabalho voluntário do Programa Estadual de Integração à Segurança (Proeis), apelidado de bico oficial, entre os dias 1 e 23 de julho, segundo estatística publicada no boletim interno da corporação. O que a lista não mostra é que o principal motivo das faltas está diretamente ligado ao bolso. PMs ouvidos pelo jornal Extra relataram ter faltado ao bico oficial porque as gratificações estão sendo pagas com atraso de 60 dias ou mais.
    — Muita gente faltou porque as gratificações estão atrasadas. Trabalhei em junho e ainda não recebi nenhum dos meus serviços extras. A gente fica desanimado e acaba não indo mais — disse um policial, que participa do programa numa das prefeituras conveniadas.
    Outro policial disse que as faltas também estão relacionadas à lotação feita pelos responsáveis pelo Proeis.
    —Tem gente que pediu para ir trabalhar no convênio com a Secretaria estadual de Educação e foi parar no Rio Ônibus, onde é obrigado muito tempo em pé. Eles aproveitaram as sobras das inscrições e nos jogaram de um lado para outro sem nos consultar — reclamou o militar.
    Procurada pelo jornal, a Secretaria estadual de Planejamento informou que a folha de junho do Proeis está em fase de processamento e que o pagamento dos PMs incluídos nesta folha será feito em agosto, em data ainda a ser confirmada. A demora é provocada pelo tempo necessário para conferência dos policiais que efetivamente trabalharam no período.
    Segundo a nota, o estado está trabalhando para que o pagamento seja feito no máximo em 30 dias após o serviço. A PM disse que, dependendo das vagas disponíveis, o policial que fez inscrição para um determinado convênio pode ser convidado a trabalhar em outro.

    Em Niterói, 39% de ausências

    De acordo com o boletim da PM, o convênio com a Prefeitura de Niterói foi o que mais sofreu com o número de faltas. Dos 465 PMs que trabalham nos serviços municipais (quase 39%) faltaram pelo menos uma vez ao bico nos 23 primeiros dias de julho. Em segundo lugar, aparece a Secretaria estadual de Educação, que contabilizou 95 faltas de PMs no mesmo período.
    A terceira posição no ranking das faltas é do convênio com a Prefeitura, do Rio, no qual 26 PMs não compareceram ao bico. Também contabilizaram faltas os convênios com o RioÔnibus, a SuperVia e as prefeituras de Queimados e São João da Barra, entre outras. O convênio que menos registrou faltas no período foi com a CCR Barcas, onde apenas um PM faltou.
    Procurada pelo jornal a Polícia Militar informou que os PMs faltosos são suspensos automaticamente dos convênios, onde estão inscritos. Além disto, a falta é comunicada ao Estado-Maior da corporação. No entanto, a suspensão não é definitiva.
    Segundo a assessoria da PM, o policial faltoso poderá retornar ao convênio após avaliação e decisão de seus superiores. A coordenação do Proeis informou que só são escalados no programa PMs que se apresentaram como voluntários. Atualmente, há 16 convênios implantados entre a corporação e órgãos públicos ou empresas.sos pmerj

    ResponderExcluir
  2. NO BRASIL DO PT, PMDB, coliGATOS E DA IMPRENSA CORRUPTA O CRIME COMPENSA E É VALORIZADO. AS VÍTIMAS QUE SE EXPLODAM, JUNTAMENTE COM OS PROFISSIONAIS DA (IN)SEGURANÇA PÚBLICA.

    GASTOS COM "BOLSA PRESO" CHEGAM A R$142 MILHÕES.
    Valor é quase o mesmo que o desembolsado com instituições federais de educação básica
    Fonte: Globo online

    ResponderExcluir
  3. como querem fazer greve? se mesmo sem receber , não tomam atitude nenhuma quem vai acreditar ? querem é chorar no ombro do 25190,quero ver é coloca lo na alerj!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.