JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR - SERVIÇO EXTRA "NÃO" REMUNERADO?


Os Policiais Militares seguem sem receber o pagamento devido aos serviços extras desempenhados nos meses de maio, junho e julho, conforme as inúmeras reclamações que ouço diariamente. Se não bastasse este problema que coloca em perigo os próprios programas (PROEIS e RAS), em razão da possibilidade dos PMs deixarem a atividade em razão da falta de pagamento, ontem, ouvi um comentário que me surpreendeu.
Apesar do RAS e do PROEIS ainda existe serviço extra NÃO remunerado na Polícia Militar?
Pensei que isso estivesse superado, que serviço extra só através do RAS e do PROEIS.
Por favor, peço que confirmem ou que desmintam este comentário.
Ainda existe serviço extra não remunerado na PMERJ?
O espaço está disponível para qualquer esclarecimento governamental.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. BOM DIA CMT PAUL.REALMENTE O CALOTE/PROEIS ESTÁ DEIXANDO Á DESEJAR.ESTOU NESTE PROGRAMA DESDE MAIO/12 E SÓ RECEBI UMA ÚNICA VEZ,NO DIA 29JUN12,REFERENTE AO MÊS DE MAIO.ESTA SEMANA FIZ UMA NOVA INSCRIÇÃO NO ATUAL CICLO,PORÉM SE NÃO ACERTAREM ATÉ O DIA 31AGO12,SAIREI DESTE SERVIÇO EXTRA NÃO REMUNERADO.ENQUANTO ISSO,NO BOL PM(156) DE HOJE,O CALOTE/PROEIS DIVULGA ELOGIOS Á PPMM QUE TRABALHARAM CORRETAMENTE EM ESCOLAS ESTADUAL.FICA UMAS PERGUNTAS:::ELOGIOS PAGAM CONTAS VENCIDAS?ELOGIOS ENCHEM TANQUES DE GASOLINAS?ELOGIOS PAGAM PEDÁGIOS?ELOGIOS PAGAM AS COMPRAS DO MERCADO?NÃO.UM ABRAÇO E MUITA SORTE NESTA ELEIÇÃO.SGT PM CARLOS.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Coronel Paúl. Em um batalhão do interior que se tornou muito conhecido após a "pseudo greve", por exemplo, sempre tem extra NÃO REMUNERADO. O prefeito de lá, a exemplo do nosso ilustre governador, se perpetuou no poder e vive dando festa na cidade. Jogo do tal "brasileirão" também tem, às vezes. Aí sobra pro PM.
    Até dá pra entender a situação do comandante da unidade, que não tem nada a ver com o problema. Ele, como todos os policiais de lá, também cumpre ordens e tem que fazer oque é de sua responsabilidade. Resumindo, isto não é um problema do comandante do batalhão ou do comandante da PMERJ. Isto é um problema da administração do estado do Rio. Do governo mal gerido e mal administrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI POSTADO AQUI MESMO BLOG UM MODELO PARA REQUERER HORAS EXTRAS,POIS DE ACORDO COM O ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NÓS DEVERIAMOS NESTE CASO EM TESE, TRABALHAR 44 HORAS SEMANAIS DEVEMOS USAR DESSA FERRAMENTA PARA QUE CUMPRA-SE O QUE ESTÁ ESCRITO !!

      Excluir
  3. Sim, ainda tem! com justificativa de necessidade de serviço, escalados para jogos de futebol, eventos, e duvido que não terá pelas eleições! Para fazer operações, para prender motos, máquinas caça níqueis. Isso surge com a convocação dos policiais do batalhão para uma "reunião", quando pra surpresa de todos é algum tipo de operação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado o Policial não pode alegar estado de necessidade.Mais a instituição Polícia Militar pode?
      Sendo assim fica a critério do cmt do batalhão se vai remunerar a hora extra ou não?

      Excluir
  4. TEM UM BATALHÃO DO INTERIOR QUE, 0 CORONEL PROIBIU A APREENSÃO DE MOTOS E CARROS A PEDIDO OU SABE-SE LÁ ORDEM DE CANDIDATOS A VEREADORES.SÓ PODE APREENDER EM ÚLTIMO CASO.ISSO DESANIMA A TROPA CEL. PAU MANDADO !!

    ResponderExcluir
  5. QUARTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2012
    LIÇÃO PARA OS CHEFES DO CBMERJ...APRENDAM, POR FAVOR!
    Em protesto, chefes da PRF entregam seus cargos
    http://www.sosguardavidas.com/2012/08/licao-para-os-chefes-do-cbmerjaprendam.html

    ResponderExcluir
  6. Tem convenio como o de Macae que o PM trabalhou a mais de90 dias!!!! e ainda não recebeu! SEEDUC a mais de 85 dias e nada CODIN a mesma coisa! ai vão no site e colocam que a CPROEIS espera que os pagamentos sejam efetuados nesta semana(leiam semana passada!) pois os dados ja estão na SEPLAG, comandante do CPROEIS ja que a informação diz que só depende da SEPLAG já era hora do senhor fazer contato com quem de direito para esta liberação, queremos só o nosso dinheiro pelos serviços que trabalhamos, já e hora do senhor comprar esta briga, lembrado que esta comprando uma briga da banda boa que trabalha dignamente e não vive de espolio e arrego de trafico ou bicho!

    ResponderExcluir
  7. Olá sr.coronel paúl, sou policial militar lotado na 4ª cia do BPVE estou escalado em um serviço extra no dia 23/09/12. baseado 12 horas na saída 7 da linha amarela, por determinação do comandante de CIA, segundo o mesmo para melhorar a produtividade, ou seja aos policiais que trabalham no setor de tal CIA e não apresentarem ocorrências serão escalados no serviço extra não remunerado para melhorar a produtividade, tive a escala de serviço validada pela P1 da OPM e fui escalado para o serviço do PROEIS e fui orientado a faltar o serviço do PROEIS OU DO RAS para trabalhar na mesma data em tal serviço extra não remunerado...ABSURDO TOTAL...HOJE É SEXTA FEIRA 21 DE SETEMBRO TAL ESCALA SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DOMINGO E A ESCALA ENCONTRA-SE NA SEDE DA 4ªCIA DO BPVE. (LINHA AMARELA) SOCORRO se faltar o PROEIS responderei um DRD e serei retirado do ciclo não sendo mais escalado em um serviço que ajuda a melhorar a minha renda familiar...SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá sr.coronel paúl, sou policial militar lotado na 4ª cia do BPVE estou escalado em um serviço extra no dia 23/09/12. baseado 12 horas na saída 7 da linha amarela, por determinação do comandante de CIA, segundo o mesmo para melhorar a produtividade, ou seja aos policiais que trabalham no setor de tal CIA e não apresentarem ocorrências serão escalados no serviço extra não remunerado para melhorar a produtividade, tive a escala de serviço validada pela P1 da OPM e fui escalado para o serviço do PROEIS e fui orientado a faltar o serviço do PROEIS OU DO RAS para trabalhar na mesma data em tal serviço extra não remunerado...ABSURDO TOTAL...HOJE É SEXTA FEIRA 21 DE SETEMBRO TAL ESCALA SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DOMINGO E A ESCALA ENCONTRA-SE NA SEDE DA 4ªCIA DO BPVE. (LINHA AMARELA) SOCORRO se faltar o PROEIS responderei um DRD e serei retirado do ciclo não sendo mais escalado em um serviço que ajuda a melhorar a minha renda familiar...SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá sr.coronel paúl, sou policial militar lotado na 4ª cia do BPVE estou escalado em um serviço extra no dia 23/09/12. baseado 12 horas na saída 7 da linha amarela, por determinação do comandante de CIA, segundo o mesmo para melhorar a produtividade, ou seja aos policiais que trabalham no setor de tal CIA e não apresentarem ocorrências serão escalados no serviço extra não remunerado para melhorar a produtividade, tive a escala de serviço validada pela P1 da OPM e fui escalado para o serviço do PROEIS e fui orientado a faltar o serviço do PROEIS OU DO RAS para trabalhar na mesma data em tal serviço extra não remunerado...ABSURDO TOTAL...HOJE É SEXTA FEIRA 21 DE SETEMBRO TAL ESCALA SERÁ REALIZADA NO DIA 23 DOMINGO E A ESCALA ENCONTRA-SE NA SEDE DA 4ªCIA DO BPVE. (LINHA AMARELA) SOCORRO se faltar o PROEIS responderei um DRD e serei retirado do ciclo não sendo mais escalado em um serviço que ajuda a melhorar a minha renda familiar...SOCORRO!!!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso, no 33° BPM Angra dos Reis, Também se tira extra NÃO REMUNERADO para tudo,eleições,feriados,apoio as eleições de 2° turno em outras cidades,festas, qualquer coisa e motivo para tal..... SOCORROOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  11. AQUI EM ANGRA DOS REIS 33°BPM SOMOS ESCRAVOS!!!! JA TIREI ESTE ANO 12 EXTRAS!!! E NÃ RECEBI NENHUM.....E VOU TRABALHAR DIA 31 DE DEZEMBRO NO EXTRA DE NOVO!!! ISSO ESTA CERTO?

    ResponderExcluir
  12. EM ANGRA DOS REIS 33º BPM FOMOS FORÇADOS A SE CADASTRAR NO RAS NA TERCEIRA E QUARTA FOLGA, FUI AO CPROEIS HOJE, E FUI INFORMADO PELO MAJOR MENDONÇA QUE O RAS É UM SERVIÇO VOLUNTÁRIO, NÃO EXISTE OBRIGAÇÃO ACABOU A ESCRAVIDÃO. O MESMO FICOU DE INFORMAR A CORONEL SOLANGE DO CPROEIS SOBRE TOTAL ABSURDO EXTRA NÃO REMUNERADO DE 12 HORAS, E CASO TENHA EXTRA NO BATALHÃO AS MESMAS HORAS DEVEM SER COMPENSADAS NA ESCALA ORDINÁRIA, OU SEJA, SE TIRAMOS 48 HORAS DE SERVIÇO MENOS AS 12 HORAS DO EXTRA SEMANAL, O CERTO DEVERIAMOS TRABALHAR AS 36 HORAS RESTANTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.