JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR: NOVA UPP E PRISÃO DOS MARGINAIS


O GLOBO: 
1) Favela da Rocinha terá UPP em menos de um mês Segundo Beltrame, efetivo da nova unidade será de 680 PMs; na terça, Alemão ganha duas últimas UPPs 
(...) Vamos inaugurar as UPPs da Vila Cruzeiro (e Parque Proletário), partir para a inauguração da Rocinha e depois fazer um planejamento. Temos um compromisso com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de usar um grande efetivo da polícia em todo o estado para as eleições, por isso faremos uma análise criteriosa. Depois, avançaremos com o nosso planejamento — disse Beltrame (Leiam mais). 
2) A prioridade é a prisão dos marginais’, diz Erir Costa Filho Comandante da PM foi enfático ao dizer que as ações policiais são necessárias 
RIO - Após receber a visita de Beltrame, que foi ao QG para saber os motivos das últimas mortes em operações policiais, o comandante da PM foi enfático ao dizer que as ações são necessárias. A UPP da Rocinha será inaugurada na 1ª quinzena de setembro. 
A comunidade vai continuar sendo território de treinamento para os novos policiais? 
Sempre, porque assim você aumenta o número de policiais no patrulhamento. Isso ajuda temporariamente. A Rocinha, além de seus 680 policiais lotados na UPP, vai ser um lugar de estágio para os PMs recém-formados, sob o comando do major Edson. 
O senhor tem sofrido críticas por causa dos constantes autos de resistência (mortes em confrontos com policiais). Como o senhor está orientando a tropa? 
Conversei com o secretário de Segurança. Estou orientando os comandantes a dizerem à tropa que deve evitar entrar em correria nas comunidades e, na hora de trocar tiros, localizar o alvo para que vidas não sejam perdidas. 
Os confrontos entre policiais e traficantes de drogas, então, são inevitáveis? 
O confronto é o último caso. A prioridade é a prisão dos marginais. Mas eles atiram, porque não querem perder seus fuzis, que custam caro. Se eles, os marginais, perdem o armamento, são cobrados pelos seus chefes. 
Moradores das favelas de Costa Barros têm reclamado das operações policiais. Como fica o policiamento nessa região? 
Vamos continuar atuando em todas as favelas. Se não fizermos operações nessas regiões conflagradas, quem vai sofrer é a comunidade carente. E também toda a sociedade, porque os bandidos saem dessas regiões e vão praticar crimes em toda a cidade (Fonte). 
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.