JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 27 de setembro de 2014

A GRAVÍSSIMA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA DO GOVERNO PEZÃO

Prezados leitores, desde 2007 (no nosso primeiro blog) temos denunciado que a gestão da segurança pública no estado do Rio de Janeiro é uma verdadeira catástrofe.
Um misto de amadorismo com interesses meramente eleitoreiros.
Oito anos de governo Cabral-Pezão só serviram para espalhar a violência por todo estado do Rio de Janeiro.
A verdade é que ninguém se sente seguro em lugar nenhum.
Qual foi o maior erro?
A população foi a maior vítima desse governo e a Polícia Militar quase foi destruída por completo.
A sorte da população é que no dia 5 de outubro pode expulsar a turma do Cabral da política fluminense e a sorte da Polícia Militar é que ainda existem (poucos) que amam a instituição e que tudo farão para reconstruí-la.

(Jornal O Dia)

(Jornal Extra)


Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Desde sempre há comentários de que a PM adota a tática de oferecer a cabeça dos praças aos jornais e televisões para preservar a cabeça dos oficiais. Sempre! É aquela história da mãe que recebe informação da vizinha sobre o filho estar fazendo coisa errada, mas aí ela não quer acreditar e briga com a vizinha para defender a honra objetiva do neném, pois não quer acreditar que o filhinho está na sacanagem... mesmo quando sabido por todos que determinado oficial nunca passou de um bandido, o sujeito acaba sendo protegido, ainda que indiretamente, porque o que se quer proteger não é a pessoa, mas sim o título: o OFICIALATO. Se a PM fosse séria e quisesse realmente aleijar os oficiais e praças que se servem da estrutura da corporação para enriquecer, já teria proibido há anos esse negócio de APTRAN, PAMESP, P/2, PATAMO COMANDO e outras quadrilhinhas que atendem os interesses escusos desses senhores que se aproveitam da hierarquia militar para subjugar OFICIAIS E PRAÇAS HONESTOS! Estou sendo leviano? Então proponho investigarem todos os integrantes desses serviços que citei. Vai chover oficial por trás deles e outros casos como o do 14 e 41 irão surgir. Entendam, de uma vez por todas, Polícia Militar é PO e RP, o resto é invenção que viabiliza a corrupção e o abrigo para milhares (eu disse milhares) de policiais que não movem uma palha para cumprir a missão da PM, são apenas funcionários públicos. O grande erro da PM não reside no fato de ser militar, mas no fato de ser mal gerida e mal utilizada.
    Provavelmente, nos últimos 30 anos, a PM realmente pode ter começado a ser transformada em um balcão de negócios porque os PMs honestos se omitiram (oficiais e praças) e deixaram os desonestos tomarem conta da missão, inclusive os desonestos que nem pertencem a classe. Tem jeito? Não sei. Mas tenho certeza que tentar encobrir a sujeirada só vai deteriorar ainda mais a corporação até chegar ao ponto de alguém propor a sua extinção. É preciso que, mesmo que o tratamento seja doloroso, seja feita uma mudança bastante radical na nossa forma de fazer polícia e de lidarmos com "os nossos próprios bandidos" ou então... É só esperar o próximo escândalo para apenas comentarmos aqui.
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, merecia virar um artigo próprio. Bom saber que existem praças que pensam;

      Excluir
  2. EXCELENTE COMENTÁRIO, NÃO TEM O QUE ACRESCENTAR .

    ResponderExcluir
  3. COMO FALEI NUM COMENTARIO ANTERIOR COM O SENHOR...SO IRÁ TER FIM A CORRUPÇÃO ( OU DIMINUIR) QUANDO TIVERMOS UMA CORREGEDORIA TOTALMENTE INDEPENDENTE DA PM.....SERÁ QUE ISSO SÓ OCORRE AGORA???? PORQUE A CORREGEDORIA NÃO PRENDE TODOS OS CORONEIS POR OMISSÃO ??? ( TODA AREA DE BATALHÃO TEM JOGO DO BICHO) ...PORQUE OS CORONEIS NÃO COLOCAM A TROPA EM FORMA E MANDAM PRENDER TODOS OS BICHEIROS???? CARO CEL.PAUL....NOSSA PM ESTÁ NA M.... CULPA DE QUEM ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk a culpa deve ser dos soldados que nunca fizeram a sua parte denunciando as falcatruas. Até parece que seriam ouvidos por alguém kkk.

      Excluir
  4. Ouvi dizer que haveria um pagamento de propina entre 2010 e 2011 e associar isso ao atual Comando da PM é história da carochinha, né? Fala sério...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sgt Foxtrot,mais o próprio Cel Paul quando a frente da Corregedoria contribuiu para que isso se fortalecesse e esses Oficiais corruptos continuassem na PMERJ e PRAÇAS fossem excluídos, nada mudou,o próprio Cel Paul não pode frear esta situação,pois os próprios Oficiais(muitos bandidos), são nossos Juízes e algozes sem ao menos terem prestado concurso para tal função.
    O Cel Paul deve lembrar da operação Gladiador e outras,pergunto ao mesmo:"quantos Oficiais foram excluídos dos quadros da PMERJ referente ao caso e de muitos outros"?
    Enfim, a solução é começar do zero,uma nova "Polícia Estadual",bem aparelhada,remunerada,Direitos Constitucionais preservados,o que não vemos na PMERJ,se passaram 200 anos e qual melhora presenciamos durante este tempo, a Hierarquia e Disciplina que os Oficiais defendem, fica restrita somente aos Praças, o resto é balela.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.