BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

RIO: A VIOLÊNCIA E A INCOMPETÊNCIA NOSSA DE TODO DIA



Prezados leitores, os contínuos erros de gestão na área da segurança pública nos governos Sérgio Cabral-Pezão e Pezão-Dornelles condenaram a população do estado do Rio de Janeiro a ter que conviver com o risco de morte.
Uma face fácil de ser identificada nesses erros é o número, nunca antes visto na segurança pública no país, de nomeações e de exonerações de Comandantes Gerais da Polícia Militar e de Chefes da Polícia Civil.
No caso da Polícia Militar a gravidade é maior, sendo que a instituição teve em média um Comandante Geral a cada 13 meses nesse período.
Se não bastasse isso, o governo errou também com a recondução de Coronéis PM inativos para o serviço ativo para exercerem a função, o que significa que todos os Coronéis PM  da ativa, nesses diferentes momentos, pois isso ocorreu mais de uma vez,  não foram considerados pelo governo como habilitados para o exercício do Comando Geral.
Eis a fórmula da desvalorização e da desmotivação para os Coronéis PM da ativa.
As balas perdidas constituem outra marca registrada dessa gestão apartada da eficiência.

"Jornal Extra
27/10/16 12:28 Atualizado em 27/10/16 19:28 
Rio tem mais três casos de balas perdidas em menos de 24 horas 
Ana Carolina Torres
Mais três casos de bala perdida foram registrados no Rio após uma mulher ser morta dentro de casa. Todas as ocorrências foram na Zona Norte da capital. Na Penha, uma mulher foi baleada dentro de um táxi durante um ataque de bandidos contra policiais. Já em Olaria, uma perseguição a assaltantes terminou com dois pedestres feridos.
Eram por volta de 11h quando houve o tiroteio na Penha. Patricia da Silva Rocha era passageira de um táxi e passava pela Rua do Valão quando foi atingida no braço. Ela foi socorrida para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha. Segundo o hospital, o quadro de saúde de Patricia é estável.
Segundo a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a mulher foi atingida no momento em que uma equipe de policiais militares era atacada a tiros. Houve confronto. Ainda de acordo com a assessoria, estão sendo realizadas buscas na região (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Parabéns, Cel PM Paul pelo excelente artigo. Uma pergunta que não quer calar. Por que são reconduzidos os "Coronéis de pijama" ao cargo de Comandante Geral? Por que a imprensa não questiona o secretário nesse assunto na apresentação? Por que os os Coronéis da ativa não questionam essa praxe? Por que o cidadão que paga seus impostos tão caro não cobram ? Por que ? Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não, capa, sua família garcia ainda consegue a cadeira para vc brincar de delegado.

      Excluir
  2. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
    NA DATA DE 28 DE OUTUBRO, NA QUAL SE COMEMORA O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO, O BELO PRESENTINHO QUE AS CORRUPTAS AUTORIDADES DO INDIGITADO, ROUBADO, ESPOLIADO, HUMILHADO E ACHINCALHADO ERJ TEM PARA OS INFELIZES "ESTATUOTÁRIOS", AQUELES DE CARREIRA, QUE ESTUDARAM, SE PREPARARAM PARA O CONCURSO, SACRIFICARAM HORAS, DIAS , SEMANAS, MESES E ANOS PARA ASCENDER A UMA CARREIRA, É O QUE VEM POR AÍ: SUPRESSÃO DE DIREITOS, NIVELAMENTO POR BAIXO, CORTE DE SALÁRIOS, AUMENTO DA ALÍQUOTA DO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO, FUSÃO DO REGIME GERAL DA PREVIDÊNCIA(CLT) COM OS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA(ESTATUOTÁRIO) E OUTRAS SURPRESINHAS,INCLUSIVE COM RELAÇÃO AS PENSIONISTAS.
    O SERVIDOR ESTATUOTÁRIO VEM SENDO DEMONIZADO POR AUTORIDADES FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, COMO SE FOSSE O RESPONSÁVEL PELA QUEBRA DA ECONOMIA, DAS FINANÇAS, DOS TESOUROS, PROMOVIDA PELA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO PAÍS, COMANDADA POR STALINÁCIO LULARÁPIO DA SELVA E DEPOIS JIHADILMA ROSNEFF, COM O AUXÍLIO LUXUOSO E FUNDAMENTAL DO PMDBOSTA, UM AJUNTAMENTO DE ASSALTANTES NO DIZER DE CIRO GOMES, TUDO ISSO DURANTE 13 ANOS!!!
    COMO SE FOSSE ELE O CULPADO PELA APOSENTADORIA RURAL PREVISTA NA CARTA "CIDADÃ", DE 1988, QUE CRIOU DESPESA SEM A ANTECEDENTE RECEITA;
    COMO SE FOSSE O LOUCO QUE PERPETROU A CRIAÇÃO DO REGIME JURÍDICO ÚNICO DE 1990, QUANDO MILHARES DE SERVIDORES CELETISTAS MIGRARAM PARA O REGIME ESTATUTÁRIO PELA JABELA, SEM CONCURSO E , PIOR, SEM QUE O MONTANTE DAQUILO QUE DESCONTARAM PARA A PREVIDÊNCIA E POSTERIOR APOSENTADORIA, TAMBÉM ACOMPANHASSE O SERVIDOR PARA O SEU NOVO REGIME;
    COMO SE FOSSE O CORRUPTO E LADRAVAZ DOS COFRES PÚBLICOS RESPONSÁVEL PELA QUEBRADEIRA GERAL DOS ESTADOS;
    COMO SE FOSSE O DEGENARADO QUE CRIOU O MONSTRO DO AUXÍLIO RECLUSÃO, QUE PASMEM, CONCEDE A FAMÍLIA DO CRIMINOSO, UM SALÁRIO MAIOR DO QUE O PREVISTO PARA PISO MÍNIMO PELA UNIÃO, ENQUANTO A FAMÍLIA DAQUELE QUE SOFREU O CRIME NADA GANHA;
    COMO SE FOSSE O PROXENETA QUE CONCEBEU O BOLSA ANISTIADO, AUXÍLIO MILIONÁRIO PARA POUCOS APANIGUADOS QUE NUNCA ATIRARAM NEM COM ESPINGARDA DE BRINQUEDO OU LEVARAM UM CASCUDO, AO CUSTO DE MILHÕES OU BILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS;
    E O PIOR, NÃO VEMOS NENHUMA SINALIZAÇÃO POR PARTE DO JUDICIÁRIO OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO, NO SENTIDO DE CONSIDERAR QUE TAIS MEDIDAS SÃO ILEGAIS, MAS ISSO TAMBÉM NÃO CAUSA ESTRANHEZA PORQUANTO ELE SÃO OS SUSERANOS E NADA OS IRÁ ATINGIR E NEM OS RESPECTIVOS DUODÉCIMOS, ALTÍSSIMOS SALÁRIOS, GRATIFICAÇÕES TRANSFORMADAS EM INDENIZAÇÕES PARA NÃO PAGAR IMPOSTO DE RENDA E AS IMORAIS, ILEGAIS E PORNOGRÁFICAS SUBSTITUIÇÕES DE FUNÇÕES, QUE DOBRA O SALÁRIO DESSAS CATEGORIAS, TUDO ISSO TENDO COMO CONTRAPARTIDA UMA PÍFIA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL AO CIDADÃO;
    QUANTO AO PODER LEGISLATIVO NÓS JÁ SABEMOS QUE TODAS A CÂMARAS MUNICIPAIS, ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS, CÂMARA FEDERAL E CONGRESSO, SÃO CONTROLADAS PELO DONO DO COFRE E DO BUTIM, DO MENSALÃO, DO PETROLÃO, DO CARF, DO BNDES, DOS FUNDOS DE PENSÃO DAS ESTATAIS E OUTRAS NEGOCIATAS: O PODER EXECUTIVO, O LEVIATÃ, QUE TRANSFORMOU AQUI EM PINDORAMA O NOSSO ARREMEDO DE DEMOCRACIA EM DEMOCADAVERCRACIA, CLEPTOBANDIDOCRACIA, CORRUPTOCRACIA, TANTO FAZ PORQUE A ORDEM DA ROUBALHEIRA NÃO ALTERA O PRODUTO DO BUTIM!!!
    ENTÃO SÓ NOS RESTA SENTAR NO MEIO FIO DA CALÇADA E CHORAR LÁGRIMAS DE ESGUICHO, COMO DIZIA NELSON RODRIGUES, PORQUE NADA VAI MUDAR NESSA BRUZUNDANGA TUPINIQUIM!!!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.