JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

GRAVÍSSIMA ACUSAÇÃO ATINGE GESTÃO DO EX-SECRETÁRIO BELTRAME

ex-secretário de segurança Beltrame e ex-governador Sérgio Cabral

Prezados leitores, o ex-secretário de segurança pública do Rio de Janeiro parece que não sabia de nada que ocorria na SESEG-RJ.
E, pensar que as Organizações Globo primeiro o colocavam como um dos nomes para o Ministério da Justiça e depois para a SENASP, sobretudo nos jornais da Globo News.
A Globo também parece não saber de nada.
Nós que temos ouvidos e olhos estamos achando que a "montanha" vai desmoronar e não vai demorar...

"Revista Veja
Brasil Segurança de chefe de gabinete de Beltrame buscava propina dos ‘caveiras’ dentro da favela
Cabo Mieipe era lotado no Bope, mas desde maio trabalhava com Marcelo Montanha, homem de confiança do secretário de segurança do Rio. Ele subia o Juramentinho para receber dinheiro das informações vazadas a traficantes e foi preso ontem após voltar de Miami
As investigações da Subsecretaria de Segurança (SSinte) e do Ministério Público, que desencadearam na prisão de seis policiais que formavam uma quadrilha dentro do Batalhão de Operações Especiais (Bope), revelam que esses integrantes da tropa de elite da Polícia Militar estavam bem próximos da cúpula da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Na noite de domingo, o cabo Rodrigo Mileipe Vermelho Reis, que teve a prisão decretada pela Justiça na semana passada, foi o último a se entregar. Desde maio, ele era integrante da equipe que faz a escolta de Marcelo Montanha, chefe de gabinete e braço-direito do secretário José Mariano Beltrame. Mas não era esta a sua única função na vida. Era Mileipe, também, o responsável por arrecadar o dinheiro de propina pago dentro do Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, para que as informações de qualquer ação fossem vazadas a criminosos da facção Comando Vermelho (Fonte)"

Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

  1. Cel PM Ref Nelson HERRERA Ribeiro17 de fevereiro de 2017 às 14:41

    E pensar que o comando da Segurança Pública, e nele o midiático Projeto UPP -- com inconteste apoio da mídia comprometida -- foi entregue a esse inapto e inepto delegado PF José Beltrame, tão decantado em prosa e em verso pelo corrupto (des)governo Cabral-Pezão. Vale o ensinamento dos antigos: "Dize-me com quem andas e te direi quem és". Mas os males aí estão. E violentada a Polícia Militar em seus valores históricos por esse bando de corruptos inquilinos eventuais do Poder. Até quando?

    ResponderExcluir
  2. O quebra cabeça começa a ser montado.

    ResponderExcluir
  3. Os coronéis, mudam a cabeça quando se reformam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns mudam, outros não.
      Minha luta começou na ativa e continua.
      Eu não mudei, sou o mesmo desde Tenente

      Excluir
    2. Cel PM Ref Nelson HERRERA Ribeiro18 de fevereiro de 2017 às 14:33

      Sua menção como "Anônimo" faz presunção de que se trata de um praça PM. Não lhe tiro a razão em nada, nem quanto à sua dúvida. Porém me deixe o direito de pedir que você deva sempre procurar ser um homem justo na vida. Penso que os coronéis não mudam a cabeça quando se reformam, continuam os mesmos da ativa. Eu não mudei, permaneço com o mesmo caráter e o mesmo destemor em defesa da Corporação, desde há mais de 50 anos (sou praça de 1965). Atitudes que me valeram o total de 24 dias de prisão disciplinar, a permanência em disponibilidade 3 anos e meio e ainda esperar 10 anos como major. Fácil entender. Não generalize, mas repito: compreendo sua crítica, nos tempos amargos em que vive a PM.

      Excluir
  4. É o mesmo desde tenente!!!!!
    Então coloca aí no blog quem voce prendeu ao longo de mais de trinta anos de serviço.
    Na sua passagem pela corregedoria quantos policiais voce prendeu??
    Alem das praças, por que isso é fácil, diga quem foram os oficiais que voce prendeu, quantos CJ's voce presidiu opinando pela demissão de algum oficial?
    ou vai dizer que em mais de trinta anos não aconteceu nenhum caso de corrupção na PM?

    ResponderExcluir
  5. BELTRAME E MONTANHA SÃO OS CABEÇAS. MAS HÁ MUITOS OUTROS "FEDERAIS" QUE ENRIQUECERAM NA SESEG. INVESTIGUEM.

    ResponderExcluir
  6. Temo ainda ver Beltrame presidente do Brasil. O que me intriga é o fato de que ele ainda não esteja preso. Ou ele não é este criminoso que dizem ser, ou ele sabe muito. Delegado de liminar.

    ResponderExcluir
  7. Não só delegados enriqueceram como também coroneis, majores, capitães e até mesmo praças da PM, a corrupção está em todas as forças e infelizmente os poucos que não fazem parte deste monte de bandidos acabam ficando de mãos atadas pois fica difícil lutar contra um mal que já está instalado não coração das instituições.
    O tráfico sempre vai existir enquanto houver PMs para vender armas, oficiais para pegarem arrego e delegados para venderem informações privilegiadas sobre as operações.
    Infelizmente vivemos em um pais de pessoas corruptas, de pessoas que falam em justiça e honestidade, mas que quando tem a oportunidade de por essas duas simples palabras em prática acabam pendendo para o lado da corrupção, o país não é corrupto, corruptos são quem o governam.

    ResponderExcluir
  8. Estamos, de fato, vivendo tempos tenebrosos e, na minha humilde opinião, acho que o Brasil encontra-se em um beco sem saída, não consigo enxergar, como por um fim em toda essa sujeira! As vezes penso em pena capital!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.