JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

MEMBROS DO JUDICIÁRIO CITADOS NAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT

Prezados leitores, considerando a "vontade de levar vantagem em tudo" que está embutida em significativa parcela da população brasileira, só sendo muito tolo para crer que exista alguma "ilha de honestidade" no Brasil. Portanto, as revelações da citação de juízes, desembargadores e ministros pelos integrantes da Odebrecht, não pode ser considerada uma surpresa, ao contrário, era algo esperado.




"Jornal O Dia 
Esplanada: Fortes evidências de vendas de votos e sentenças de juízes 
Delação de Marcelo Odebrecht envolve nomes da Justiça, da primeira à última instância 
02/02/2017 11:00:23 
Rio - A Operação Hurricane da Polícia Federal em 2007 chegou perto: fortes evidências de vendas de votos e sentenças de juízes, desembargadores e ministros. No início do mandato de presidente da República, Lula da Silva soltava frases figadais e misteriosas contra as Cortes: “É preciso abrir a caixa–preta do Judiciário”. 
Pois a delação de Marcelo Odebrecht traz algo mais bombástico que o esperado para o mundo político. Envolve nomes da Justiça, da primeira à última instância. Era isso que tirava o sono do ministro Teori Zavascki, o relator que morreu na praia. 
Relações 
A proximidade do clã Odebrecht com membros do Judiciário brasileiro, nos Estados e nas Cortes, era próspera. Pessoalmente ou através de grandes advogados (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/02/02/faccao-criminosa-cria-codigo-e-ameaca-chegada-de-jogadores-em-ct-do-flu.htm

    http://www.netflu.com.br/fluminense-nega-acordo-com-o-trafico-mas-admite-construcao-de-muro/

    ResponderExcluir
  2. Coronel,

    O que nos resta? Será que não estaria na hora de uma intervenção militar?

    Att,

    Cap PM Ref Ítalo do Couto Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Intervenção Militar, se está na hora? Já passou da hora, espero com muita esperança que este dia esteja bem próximo, durfante o regime militar que os terroristas chamavam de ditadura, vivi os melhores momentos da minha vida, trabalhava, ganhava o meu salário, frequantava os bailes da vida, bebia minha cerveja nos bares, andava nas ruas sem mado, tinha liberdade, jogava futebol, assistia futebol brincava carnaval, tudo em total segurança, hoje o medo tmou conta da população temos medo de pivetes de 10 anos, vivemos enjaulados em nosssa casas e a bandidagem em total liberdade, matando, roubando enquantos o incompetente governador Pezão governa sem dinheiro que ele e sua camarilha roubou do povo.

    ResponderExcluir
  4. Caro companheiro Coronel PMERJ Paul
    No artigo publicado no Jornal O Estado de São Paulo o Delegado aposentado da Polícia Federal JORGE PONTES EX DIRETOR INTERNACIONAL DA INTERPOL NO BRASIL, explica corajosamente a questão.Eu concordo plenamente com suas idéias e afirmo que os juízes brasileiros são os SUSERANOS DESTE PAÍS E NÓS, A POPULAÇÃO, OS SEUS VASSALOS!!
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES
    O último alvo da Lava Jato
    DELEGADO DPF JORGE PONTES
    Governadores e megaempresários presos sem chances de se livrarem de pesadas penas falam em delações. Ameaçam ou esboçam disposição de aderir a um acordo de cooperação e delatar.
    Mas afinal, o que ainda poderia trazer de novidade -- para cima, escalando -- alguém que já se encontra no topo do topo da pirâmide alimentar do crime? Seriam apenas blefes? Ou tentativas de confundir a persecução penal?
    Temos que perceber que a estrutura montada para o funcionamento do Crime Institucionalizado já está sendo desmontada no Executivo e no seu braço do Legislativo, em suas mais altas esferas e extratos.
    Mas algo nos faz crer que algumas turmas no STJ e alguns ministros do STF sejam igualmente peças deste esquema. Afinal de contas, todo grande golpe, toda máfia, tem sua "equipe de limpeza".
    Quem não percebeu que alguns desses "deuses do olimpo", em determinadas situações, parecem atuar mais para defender os grupos políticos que os indicaram do que para qualquer outra coisa?
    Esse esquema de poder, de manutenção de poder, de loteamento do Estado, de exploração política das empresas estatais, de desvios de finalidade, de traições aos interesses públicos e nacionais, destrói as chances de desenvolvimento do país, mas rende bilhões para essas oligarquias, para essas elites anacrônicas que comandam o Brasil.
    Se as últimas instâncias da Justiça forem comprometidas, teremos a desgraçada possibilidade de perdermos tudo o que conquistamos com a Lava Jato, e perderemos aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, pois é no final da "partida" que a última instância se manifesta.
    Essa gente se acha inatingível e joga com o povo, como se fôssemos peças num tabuleiro, ao seu bel prazer.
    Quem afinal iniciaria um processo contra um ministro do STF?
    Se presidentes da República, senadores e governadores se corromperam e estão incriminados, por que os Ministros dos Tribunais Superiores (que foram indicados, escolhidos e nomeados por esses mesmos políticos corruptos) não se corromperiam?
    Vieram, por acaso, da Finlândia, da Suécia, de Marte?
    Temos de iniciar um movimento sério para propor profundas mudanças no processo de escolha dos magistrados das altas cortes, totalmente despolitizado, bem como é imperioso o estabelecimento de um "recall" para esses altos magistrados.
    Um partido, um governo e um presidente da República, respectivamente, sugere, indica e nomeia um cidadão com quarenta e poucos anos de idade para o STF, e a partir daí teremos, nós, sociedade brasileira, que aguentá-lo até os seus 70 anos, por quase três décadas?
    Já imaginaram quanta omissão, quanta traição, quanta venalidade e quanto prejuízo se perpetra em 30 anos em uma cadeira da Alta Corte?
    Nos livramos de um mau presidente ou de mau governador em 4 anos, mas temos que aturar essa "herança maldita" nos Tribunais por décadas.
    Isso sem falar que são eles os encarregados de processar e punir a si próprios.
    Afinal, quem fiscalizaria o fiscal?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.