JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE - "TRAINDO O MOVIMENTO?"

Prezados leitores, uma outra visão sobre a privatização da CEDAE.




"Alexandre Borges
20 de fevereiro de 2017.
Traindo o movimento?
Separando os fatos da gritaria sobre a tal "privatização da CEDAE" 
Como se não bastassem a máxima de 37ºC e os blocos carnavalescos por todo canto, o Rio de Janeiro resolveu votar hoje o que está sendo chamado de "privatização" da CEDAE, a estatal fornecedora de água e saneamento do estado. Inferno é pouco.
As redes sociais entraram em combustão pelos votos de deputados como Flavio Bolsonaro (PSC), Carlos Osório (PSDB), Samuel Malafaia (DEM), entre outros, contra o projeto. De repente, certos eleitores "de direita" incorporaram Dado Dolabella gritando "você traiu o movimento, véio!" para João Gordo na MTV. 
Flavio Bolsonaro, dono do programa de governo mais liberal entre os candidatos a prefeito do Rio ano passado, e Carlos Osório, representante do partido que fez o mais notório programa de privatizações do país, querem a CEDAE estatal? Eles não são "liberais de verdade"? (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. CARTA A CARLOS LACERDA(NO PLANO ESPIRITUAL)
    EXMº SR GOVERNADOR CARLOS FREDERICO WERNECK LACERDA
    Quando eu ainda era uma criança de apenas 10 anos de idade,corria o ano de 1960, me lembro perfeitamente que na cidade do Rio de Janeiro, que deixou de ser a capital do país em 21 de abril daquele ano, faltava com frequência água e luz, as ruas estavam cheias de buracos, e na cidade as favelas começaram a crescer desordenadamente, principalmente as do Morro do Pinto, do Pasmado, da Catacumba e do Esqueleto.
    Nosso povo carioca, descrente em melhorias, cantava pelas ruas a marchinha:
    RIO DE JANEIRO
    CIDADE QUE ME SEDUZ
    DE DIA FALTA ÁGUA
    DE NOITE FALTA LUZ.
    Foi quando V Exª, então eleito primeiro governador do ESTADO DA GUANABARA, começou a mostrar ao Brasil, como é que faz um político vocacionado, com espírito público e desejo de servir à população que o elegeu, procurando superar todas as dificuldades de um estado recentemente criado, e do qual o governo federal sequestrou todos os serviços públicos, recursos e verbas, transferindo-os para a nova capital -Brasília.
    Depois de ir a Brasília passar um pito em Jânio Quadros que não o recebeu condignamente, o que o obrigou, quando retornou à Guanabara, a escrever na primeira página do seu jornal A TRIBUNA DA IMPRENSA: "SOMOS UM POVO HONRADO , GOVERNADO POR LADRÕES" , fato que coincidência ou não, culminou, em agosto de 1961, na renúncia do Presidente da República, V ExcIª arregaçou as mangas e começou a trabalhar para melhorar as condições do estado e deu início a construção do maior reservatório de águas da América do Sul, na bacia do Rio Guandu, e o povo carioca nunca mais deixou de ter água potável na sua torneira.
    Normalizou o serviço de luz na cidade, construiu os túneis Rebouças e Santa Bárbara, construiu moradias dignas na Cidade de Deus e Vila Kennedy e removeu as favelas do Pinto,Pasmado, Catacumba e Esqueleto para lá,urbanizou o Aterro do Flamengo e fez dessa cidade um lugar para se viver e criar filhos.
    Governador, ainda bem que o senhor não está aqui entre nós, embora esteja de olho em nós, para assistir a ação deletéria, imoral, ilegal, pornográfica e criminosa de políticos, os mais corruptos do mundo, que conseguiu falir os cofres públicos desse atual indigitado (ex)tado.
    Governador o que diria se tomasse conhecimento de que um político que veio de outro estado, exonerado de cargo que lá exercia, a bem do serviço público, conseguiu entre 1990 e 2017, acumular uma fortuna de 160 milhões de reais?
    Governador o que faria ao tomar conhecimento de que um outro jovem governador liderou uma máquina de roubar dinheiro do povo carioca, concedendo (roubo)incentivos fiscais da ordem de 150 bilhões de reais, em apenas 7 anos( 2007 - 2013), por sua vez quebrando o segundo estado mais rico da união?
    Governador, como agiria se visse o seu querido país tomado por ORGANIZAÇÕES MACROCRIMINOSAS DENOMINADAS PARTIDOS POLÍTICOS, POLÍTICOS, ALTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE TODOS OS PODERES DA REPÚBLICA E EMPRESÁRIOS, PROMOVENDO O MAIOR BUTIM QUE SE TEM NOTÍCIA NA NOSSA HISTÓRIA?
    Governador eu não tenho nenhuma dúvida sobre qual seria sua atitude diante desse caos , dessa anomia social, política e financeira, ao ver o seu querido país atirado na mais fétida lama, na maior tera roubalheira da sua história: o senhor, com sua velha INA a tiracolo, convocaria o povo, as instituições, as forças vivas e esperançosas da sociedade. a fim de promover a maior revolução que este país já viu!!
    E o povo sofrido deste estado atenderia o seu chamado por saber ser legítimo, digno, honesto e moralizador, defenderia o Palácio Guanabara e de lá partiria para prender os corruptos, executar os recalcitrantes que reagissem, reformar as instituições, criar uma nova ordem no BRASIL!!!
    Mas que pena governador, foi só um sonho e o meu sono acabou!!!
    Aproveito a oportunidade para apresentar os protestos de alta estima e distinta consideração.
    PAULO FONTES


    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.