JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PROTESTO DE FAMILIARES DE PMs - CORREGEDORIA INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL MILITAR



Prezados leitores, a Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar responsabilidades sobre o fato do protesto dos familiares de Policiais Militares ter impedido a entrada e a saída dos Policiais Militares dos quartéis.

"Jornal O Dia 
Corregedoria da PM abre inquérito para investigar motim no Rio 
Pelo menos três policiais estão sendo investigados por supostamente terem coordenado piquetes na porta dos batalhões 
23/02/2017 21:27:51
ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - A Corregedoria da Polícia Militar abriu inquérito para investigar policiais militares pelo movimento de famílias que atrapalhou o policiamento no Rio entre os dias 10 e 16 de fevereiro. Pelo menos três policiais estão sendo investigados por supostamente terem coordenado piquetes na porta dos batalhões. Eles podem responder pelo crime de motim, cuja pena é de 4 a 8 anos de prisão. 
A pedido da 1ª Promotoria de Justiça, que atua junto com a Auditoria Militar, a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Penna Barros autorizou o mandado de busca e apreensão de telefones celulares e documentos que comprovem a organização do movimento. E também a quebra do sigilo dos dados dos aparelhos - agenda telefônica, conversas de aplicativos como WhatsApp e Telegram. Os mandados foram cumpridos nesta quinta-feira, 23. A princípio, nenhuma mulher de policial está sob investigação (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.