JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROTESTO DOS FAMILIARES DOS PMs - A TROPA DEVE SER RESPEITADA



Prezados leitores, existe uma enorme diferença entre as mobilizações de familiares de Policiais Militares que estão em curso no Espírito Santo e no Rio de Janeiro: a postura dos Policiais Militares.
Tendo como referência apenas os vídeos que estão circulando nas redes sociais, podemos concluir de forma preliminar que no Espírito Santo os Policiais Militares não estão forçando a saída dos quartéis, enquanto no Rio de Janeiro os Policiais Militares estão tentando sair para o serviço de todas as formas possíveis.
Diante da existência dessa diferença, os Oficiais devem ter mais cuidado (consideração) ainda no trato da tropa, não esquecendo que a própria regulamentação determina que o superior deve tratar com bondade os seus subordinados.
Caso não exista tal preocupação, correremos o risco da tropa passar a agir como a tropa do Espírito Santo.
Além disso, não podemos esquecer que nos dois estados as manifestantes são na sua maioria esposas e mães de Policiais Militares, portanto, embora o policiamento ostensivo deva ser realizado, pois é missão constitucional da instituição, o trato com elas também deve ser respeitoso.
O vídeo que ilustra esse artigo está circulando nas redes sociais.
Não identificamos o batalhão e nem as pessoas que aparecem.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.