JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 25 de fevereiro de 2017

RIO - ATENÇÃO, SERVIDORES E MILITARES QUE CONTRATARAM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Prezados leitores, notícia importante para quem tem empréstimo consignado. 




"Site G1 
MP pede R$ 1 milhão de indenização por descontos duplicados para servidores
Ação civil pública foi movida pelo Ministério Público e Defensoria Pública. Ao todo, 26 bancos foram citados na ação.
21/02/2017 19h55 Atualizado há 2 horas
O Ministério Público (MPRJ) e a Defensoria Pública entraram com uma Ação Civil Pública (ACP), na Justiça do Rio, contra 26 bancos que teriam descontado valor de empréstimos consignados diretamente na conta dos servidores públicos.
Com a ACP, os órgãos pedem à Justiça, além da proibição de novos descontos realizados pelos bancos diretamente nas contas pessoais dos servidores, a nulidade das cláusulas contratuais abusivas e o cancelamento da negativação dos servidores nos órgãos restritivos de crédito.
A ACP pede ainda que os consumidores sejam indenizados e que os bancos sejam condenados ao pagamento de R$ 1 milhão por danos morais coletivos.
A ação foi movida após inúmeras reclamações de correntistas que sofreram duplo desconto, pelo Estado e pelo banco, dos valores relativos aos pagamentos dos seus empréstimos. Dos bancos envolvidos, segundo o MP-RJ, o Itaú se comprometeu a não negativar os consumidores em caso de ausência de repasse, por parte do Estado, dos valores dos empréstimos consignados, bem como a não efetuar diretamente o desconto em conta corrente.
Ainda de acordo com o MP-RJ, a Caixa Econômica firmou acordo semelhante com o Ministério Público Federal (MPF) - (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. PEC 06 de 2017. Institui a Polícia Militar federal anexando o efetivo de todas as pms estaduais que serão extintas. Extingue as Polícias Civis, anexando à PF todo seu efetivo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.