JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 14 de junho de 2017

POR QUE O FIM DA CORRUPÇÃO NO BRASIL COMEÇA NO SEU TRABALHO?



Prezados leitores, cada brasileiro de bem precisa fazer a sua parte para que possamos vencer a cleptocracia implantada no Brasil.

"Exame.com
Por que o fim da corrupção no Brasil começa no seu trabalho? 
Cansado de ouvir falar em esquemas, desvios e subornos? Acredite: você tem o poder de disseminar a ética no país, a começar pelo seu ambiente de trabalho 
Por Claudia Gasparini 
9 jun 2017, 12h31 - Publicado em 9 jun 2017, 06h00 
São Paulo — Assombrado quase diariamente por escândalos de corrupção envolvendo empresas e governos, o brasileiro corre o risco (compreensível) de acreditar que o desrespeito generalizado à lei é um problema insolúvel. Não é. 
E tem mais: cada indivíduo pode contribuir para disseminar práticas éticas no país, a começar pelo seu próprio ambiente de trabalho, diz Mercedes Stinco, diretora de auditoria da Natura e coordenadora da Comissão de Gerenciamento de Riscos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). 
É claro que, para que a semente da corrupção não germine e dê frutos, a empresa precisa fazer a sua parte. Daí a necessidade de políticas definidas e executadas pelo departamento de compliance — que, não à toa, virou uma das carreiras mais quentes do momento no Brasil. 
No entanto, explica Stinco, o movimento não deve vir apenas de cima para baixo, mas também de baixo para cima. Devidamente amparadas por medidas institucionais, as pessoas que compõem uma organização também podem (e devem) colaborar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Verdade Coronel Paúl,todas cobram mudanças e o fim da corrupção, mas qual a sua contribuição,ou até mesmo a sua parcela de culpa do crescimento da corrupção, porque omissão também é quase ou mais que corrupção !
    Ah, você não é corrupto! Parabéns, mas se vê e não denuncia fatos errados, então você está contribuindo indiretamente para o aumento da corrupção !

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.