JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 15 de junho de 2017

PROTOCOLADO NO SENADO PEDIDO DE IMPEACHMENT DO MINISTRO GILMAR MENDES DO STF

ministro Gilmar Mendes (STF) e presidente Michel Temer


Prezados leitores, cresce a insatisfação com as condutas do excelentíssimo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o que gerou um pedido de impeachment protocolado no Senado Federal por um grupo de cidadãos.

"Jornal do Brasil
Grupo de cidadãos protocola no Senado pedido de impeachment contra Gilmar Mendes 
Agência Brasil 
Hoje às 18h29 - Atualizada hoje às 19h35
O ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles protocolou nesta quarta-feira (14), no Senado, pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, com assinaturas de juristas, professores, funcionários públicos e estudantes. Além do impeachment, o grupo também pediu que o STF e a Procuradoria-Geral da República investiguem se a conduta de Mendes tem sido compatível com o cargo que ocupa.
O grupo produziu três peças jurídicas. O impeachment foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado e deverá ter sua admissão inicialmente analisada pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). 
A segunda peça é uma reclamação que será encaminhada à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, para apuração administrativa das condutas do ministro. A terceira peça é uma notícia-crime encaminhada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Leiam mais). 
Leiam também >> Instituto de Gilmar Mendes recebeu R$ 2 milhões da J&F (Link)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.