JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FLA-FLU: VOCÊ SABE QUEM INDICOU O ATUAL PRESIDENTE DO STJD ?



Prezados leitores, a segunda (contrariando a primeira) decisão do Presidente do STJD causou-nos enorme surpresa, sobretudo após as argumentações apresentadas por ele, as quais temos lido e ouvido através da imprensa.
Um dos argumentos apresentados pelo Presidente que mais estranhamos é o fato dele considerar como PROVA a palavra do árbitro e do inspetor de arbitragem.
Salvo melhor juízo, respeitando todas as opiniões em contrário, no caso em questão tanto o árbitro, quanto o inspetor de arbitragem são "ACUSADOS" da conduta proibida pela FIFA. O primeiro de mudar sua decisão ao receber uma interferência externa e o segundo de ter trazido a interferência externa, fato demonstrado pela leitura labial, essa sim que pode se constituir em uma PROVA se confirmada por um exame pericial.
O entendimento do contido no parágrafo anterior é fundamental para concluir o quanto foi errada a decisão apressada de mudar de opinião e arquivar, assim como, a sua fundamentação.
A palavra do acusado virou PROVA, bastou o árbitro negar.
Isso fere de morte o bom direito. 
Imagine isso na justiça comum.
Extrapolando no exagero, Fernandinho Beira-Mar estaria solto, pois ele sempre negou as acusações. 
Diante do exposto e como é regra no nosso blog, onde exercemos um jornalismo amador investigativo, sempre que encontramos "não conformidades", nós tentamos buscar maiores detalhes sobre os fatos, como fizemos com relação ao que denominamos "o escândalo do Brasileirão 2013", por exemplo.
A busca sempre nos faz encontrar aspectos relevantes e aspectos sem qualquer importância.
O dado que trazemos nesse artigo pode ser encarado por alguns como relevante e por outros insignificante.
Cada um que faça a sua avaliação.
Na pesquisa descobrimos que o Dr. Ronaldo Botelho Piacente foi eleito para a presidência do STJD para o quadriênio 2016/2020. Ele chegou ao STJD em 2012, indicado pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF).
Faça sua avaliação dos fatos, acrescentando esse dado, caso o julgue relevante.
Achamos que vocês não leram essa informação na imprensa, estamos certos ou errados?

Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

  1. Ontem eu pesquisei sobre esse cara, Coronel, e não encontrei nada disso.

    Em tempo: veja só o que o advogado do Flamengo, M. Assef, falou sobre o Fluminense...

    http://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2016-10-19/advogado-do-flamengo-ironiza-ida-do-fluminense-da-serie-c-para-a-serie-a.html

    "Advogado do Flamengo ironiza ida do Fluminense da Série C para a Série A

    Após o pedido de anulação do Fla-Flu, Michel Assef Filho provoca: 'A nossa defesa vai mostrar que essa pretensão do Flu é absurda. Tão absurda quanto subir da Terceira para a Primeira Divisão, sem passar pela Segunda'"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta procurar sobre a posse dele em 2016. Em 2014 ele foi indicado para o STJD pela órgão citado no artigo. No tocante a opinião do advogado do Flamengo, trata-se apenas da opinião de um flamenguista que ia defender a Portuguesa em 2013.

      Excluir
    2. 1) Em nenhum momento duvidei da sua palavra, Coronel. Eu apenas quis concordar com o fato de que não há nada na grande mídia esportiva sobre isso. Aliás, não há o interesse dela em apurar nada, parece sempre querer agradar à opinião vigente.

      Em tempo: está no próprio site da CBF, uma nota oficial:

      "Após passagem pela presidência do TJD/SP, Ronaldo chegou ao STJD em 2012 indicado pela Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) para compor o Pleno na gestão de Flávio Zveiter."

      http://www.cbf.com.br/stjd/noticias/ronaldo-piacente-assume-presidencia-do-stjd#.WArru8lA6Vs

      2) É claro que, infelizmente, eu me lembro do Dr. Michel Assef, Coronel. Como não se lembrar da frase: "não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B"?

      Quanto a ele, o meu ponto era bem simples: isso não é postura de um advogado, isso é pura molecagem! E digo mais: ele sabe que houve interferência externa, assim como sabe que o Fluminense foi o bode expiatório da "Flamenguesa". O sujeito é um comediante, um cara de pau.

      O triste é que a questão sequer foi julgada. Em nota oficial, o Fluminense convida o novo presidente do STJD, o tal R. Piacente a se manifestar publicamente sobre o caso. Nós sabemos, no entanto, que isso nunca acontecerá.

      Aliás, eu gostaria muito de ouvir o novo presidente sobre o julgamento da última rodada do "Brasileirão" de 2013. Nessa situação, porém, eu entendo que não seria ético da parte dele. Mesmo, assim, eu permaneço curioso.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Se comparar a justiça desportiva com a justiça comum o fluminense seria rebaixado em 2013, pois s decisão de punir o Ewerton descumpriu normas da justiça comum e não foi publicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel, fiquei sabendo por esse vídeo:http://espn.uol.com.br/video/640628_calcade-analisa-interesses-da-cbf-por-tras-do-caso-fla-flu-no-stjd-uma-lambanca-atras-da-outra

      Excluir
    2. Você é quem diz isso.
      Eu digo que você é quem está enganado.

      Excluir
  3. Eu li em algum lugar que foi indicação do palmeirense Marco polo del Nero, mas acho que ele não está fazendo nada pra ajudar o Palmeiras não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá vem o Círio de novo!

      Você leu em algum lugar, essa é ótima...

      Há uma nota, oficial, no próprio site da CBF. O Coronel está certo, como sempre, foram os árbitros da ANAF que indicaram o Ronaldo Piacente.

      Excluir
    2. Coronel, eu mantenho o deboche ao Círio Santos que fiz acima. "Eu li em algum lugar..." :))

      Mas, eu devo dizer que sou obrigado a fazer um mea-culpa. Ele está certo, dessa vez, acredite! Julgá-lo pelo seu histórico seria me rebaixar ao nível dos falaciosos argumentos daqueles que odeiam -- inexplicavelmente -- o Fluminense FC. Não é porque o tal Círio só fala besteira que ele não possa, eventualmente, estar certo. Você não concorda?

      O importante é dizer que o ESPN fez uma investigação e teve acesso a e-mails que indicam que o Marco Polo Del Nero agiu nos bastidores para que o Ronaldo Piacente fosse eleito como o novo presidente do STJD. A ANAF foi apenas fachada.

      "[...] e-mails obtidos pela reportagem mostram que o segundo nome mais importante do STJD foi nomeado depois de pedido pessoal do então vice-presidente da CBF."

      Segue o link, abaixo (o título é engraçado):

      http://espn.uol.com.br/noticia/590355_marco-polo-indicou-representante-da-arbitragem-no-tapetao

      O detalhe é que o Del Nero, agora presidente da CBF, elogiou o arquivamento do pedido de anulação do Fla x Flu. Por que será?

      http://www.lance.com.br/brasileirao/del-nero-diz-que-decisao-stjd-sobre-fla-flu-foi-justa-futebol-resolve-dentro-campo.html

      Excluir
  4. https://explosaotricolor.com.br/v2/41437-2e/

    The Flu, leia a resposta do vice-jurídico do Fluminense ao advogado do flamengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!
      O link não abre no explosão tricolor...

      Excluir
    2. Implosão tricolor.
      Kkkk

      Excluir
    3. Agradeço o link, Unknown!

      Realmente, o link não abre (certamente, foi atualizado), mas eu continuei pesquisando e encontrei.

      https://explosaotricolor.com.br/v2/41437-2/

      "Vice-presidente jurídico do Fluminense responde provocação do advogado do Flamengo"

      Eu acho que vale uma publicação sua aqui no blog, Coronel.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.