JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 30 de outubro de 2016

ISSO AQUI NÃO É FLAMENGO !



Prezados leitores, a torcida do Flamengo tem o hábito de usar a expressão "Isso aqui é Flamengo", como uma forma de diferenciação.
Ela foi usada em um recente comentário no blog, quando tratamos da influência da Rede Globo no crescimento do Flamengo, algo que o comentarista demonstrou não ter entendido. ´
Ele deve ser jovem e não conhecer a história evolutiva do clube que torce.
Isso é comum nos torcedores, colocar a paixão acima da razão.
Só que "Isso aqui não é Flamengo!"
O nosso espaço é democrático e fiéis a esse objetivo, publicamos artigos e comentários da lavra de torcedores do Flamengo, desde que não ofendam os nossos outros parâmetros, mas "Aqui não é Flamengo!"
Nós somos duramente criticado, mas isso faz parte.
O torcedor do Flamengo que nos visitar será sempre bem-vindo, mas precisa entender alguns aspectos.
Aqui o Flamengo não está sempre certo.
Aqui não escondemos as verdades que não interessam ao Flamengo e aos seus torcedores.
Aqui os erros de arbitragem que favorecem, ao Flamengo, por exemplo, não são desconstruídos.
Aqui os jogadores médios do Flamengo não são transformados em craques.
Aqui quando o Flamengo é salvo de ser rebaixado pela Portuguesa, nós demonstramos os fatos que comprovam.
Aqui nós buscamos a verdade, tanto que não escondemos a veracidade nem com relação ao nosso amado e glorioso Fluminense.
Aqui a verdade é o foco.
Diante do exposto, como "Isso aqui não é o Flamengo !", lembramos que as chances do clube conquistar o seu HEXAcampeonato brasileiro são de 7%.
Segundo o site Lance, simpático ao Flamengo, o Palmeiras tem 86% , o Santos tem 5% e o Atlético-MG tem 2% de chances.
O Fluminense não tem chance de ser campeão brasileiro, nem merecia ter.
Por derradeiro, lembramos que apesar da fragilidade da comissão técnica e do elenco do Fluminense, neste ano, por enquanto, o clube é o único carioca que conquistou um título interestadual.

Juntos Somos Fortes!

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Paulo Fernando.

      Para que um time seja hexacampeão é necessário que ele ganhe um mesmo campeonato por seis vezes, de forma seguida. No Brasil, por convenção, considera-se que isso também é aplicável às conquistas alternadas.
      Ou seja, o Flamengo é considerado HEXACAMPEÃO, por ter conquistado o mesmo campeonato, por seis vezes. No caso o campeonato brasileiro.
      Os times de 80, 82, 83, 87, 92 e 09 jogaram contra os melhores times do país em suas épocas e terminaram campeões.
      Espero ter ajudado, amigo.
      Forte abraço.
      Leandro.
      SRN.

      Excluir
    2. Caro anônimo:
      Deixando de lado o seu erro na relação dos títulos brasileiros do Flamengo, pois essa é uma discussão infrutífera. Vocês acreditam e quando acreditam acham que é verdade, portanto, não existe argumento.
      No tocante à convenção, ela nunca existiu. Na verdade foi a imprensa que criou esse absurdo, tanto que continua sendo festejada a sequência de títulos sucessivos, para comemorar bi, tri, tetra, ...

      Excluir
    3. Caro Coronel.
      Realmente a discussão pode se tornar infrutífera se cairmos no mantra, extremamente cômodo, do: "vocês acreditam em mentiras, são manipuláveis, não tem argumentos". O argumento creio que não tenha ficado claro: o Flamengo jogou contra os melhores e os venceu, nos campeonatos citados. 1987 entre eles. Lavadas de mão de clubes co-irmãos, canetadas em tribunais, nada disso apaga o orgulho da conquista e da glória.
      Com relação à convenção histórica (lembremos do TRI, no México), massificada pela imprensa, não é algo que realmente me incomode. Hexa ou Sexto Título... O que vale é a história que Nunes, Zico, Leandro, Bebeto, Renato Gaúcho, Júnior, Petkovic, Adriano, e tantos outros, construíram.

      Leandro.

      SRN.

      Excluir
    4. O argumento ficou claro, ele só não é válido, em face do regulamento da competição, mas deixemos isso de lado, afinal, não muda nada para mim você achar que o Flamengo é hexa, como não muda nada para você eu achar que ele tem cinco títulos.
      Caro anônimo, cada clube com a sua história e com os seus protagonistas dessa história.
      Um abraço.
      ST

      Excluir
    5. Nobre Coronel, dizer que o meu argumento não é válido, me soa um pouco arrogante. Aliás, deixo claro, que o argumento do senhor é muito válido e tem que ser debatido. Todo o imbróglio que se tornou aquele campeonato, já vindo de um ano de 1986 extremamente conturbado, com uma CBF sem a menor condição de fazer um campeonato... Para mim é claro que o fato de todos os demais clubes virarem as costas para Flamengo e Inter, impediu um salto definitivo na qualidade do nosso campeonato. Muito provavelmente o Flu não teria caído e ido parar, bizarramente, na 3ª divisão. Enfim, fiquemos com as piadas, com o não reconhecimento da organizadíssima e proba CBF e com todas as decisões judiciais. Os rubro-negros ficam com seus delírios. Como aquele gol do Bebeto no Taffarel... Mas isso não muda nada mesmo, o senhor tem razão.

      Leandro.

      Excluir
    6. Ótimo, alcançamos o equilíbrio.
      Deixo o convite para que lute pela moralização do futebol, afinal, somos consumidores e torcedores, não podemos ser enganados.
      Um abraço

      Excluir
  2. Claro que isso aí não é Flamengo
    E o Flamengo agradece.
    Nós não vivemos de tapetão.
    Nós não jogamos terceira e segunda divisões.
    Nós não subimos por armação.
    Nós temos a maior torcida do mundo.
    Nós não precisamos criar um site para depreciar um time alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo:
      Não vivem no tapetão?
      Em 2013 foram até o tapetão internacional e esse ano foram no caso do Fla-Flu.
      Não jogaram e nunca jogarão as séries B e C, nisso concordamos, pois "eles" jamais deixarão.
      Um time médio da China tem uma torcida muito maior que a do Flamengo, como vocês são a maior torcida do mundo?
      Nosso site foi criado em 2007 para tratarmos da segurança pública e da política. O tem futebol foi incorporado em 2013, quando a Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento.
      Um abraço

      Excluir
    2. Vocês não vivem de tapetão!?
      O pedido de anulação da partida entre Flamengo e Duque de Caxias em 2013 não te diz nada?
      Mas tapetão é o de menos. Pois está dentro da lei. Mas e os outros meios de que o Flamengo se utiliza para levar vantagem fora de campo? Papeletas Amarelas, Flamenguesa entre outros meios escusos. Acorde para o mundo real, flamenguista.

      Excluir
  3. Seu site foi criado para depreciar o Flamengo.
    Na china, quase ninguém sabe o que é futebol.
    Na Índia, idem.
    Falta bom senso a esse senhor ou o que mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo:
      De onde você tirou que o Flamengo tem a maior torcida de futebol do mundo?
      Do mesmo lugar que eu tirei que um time médio da China tem torcida maior que a do Flamengo.
      Vou repetir, o site foi criado em 2007 e o tema futebol apareceu em 2013, como afirmar que o site foi CRIADO para depreciar o Flamengo?
      E, você ainda escreve que me falta bom senso...

      Excluir
    2. http://top10mais.org/top-10-maiores-torcidas-mundo/

      https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/s/www.folhageral.com/esporte/2015/09/fifa-divulga-ranking-das-maiores-torcidas-do-mundo-flamengo-lidera/amp/&ved=0ahUKEwj5_ty0lYfQAhUBTCYKHbXsCj8QFggpMAE&usg=AFQjCNFj4tNkIMtS6kx5akA1-i7SuOx0Zw&sig2=SuY76hC3Ri7n-kCT7zfw_w

      https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/pesquisa-fla-segue-com-maior-torcida-do-pais-e-timao-e-o-mais-odiado.amp&ved=0ahUKEwj5_ty0lYfQAhUBTCYKHbXsCj8QFghFMAM&usg=AFQjCNFMIyYYi3y9xuGyXFMeOAfUwALsaQ&sig2=vCa-os8qxoH_WuQwVY5xjQ

      http://oledobrasil.com.br/institutos-de-pesquisa-podem-estar-errados-e-flamengo-nao-tem-maior-torcida-brasil/.

      Está última kkkk

      Excluir
    3. Você acredita nisso?
      Tem ideia de como foram feitas (se foram feitas) tais pesquisas?
      Vou obrigado a concordar com uma citação de outro flamenguista: "vocês acreditam em mentiras, são manipuláveis, não tem argumentos".
      Um abraço

      Excluir
    4. Coronel, o "outro flamenguista" fui eu. Leandro. Me identifiquei nos posts. Acredito que o senhor tenha entendido a ironia da citação. Generalizar as coisas é pobreza intelectual... A grandeza da torcida do Flamengo não é fruto de mentira, manipulação ou falta de argumento. É uma feliz realidade. Ou triste, dependendo do ponto de vista. Maior do mundo? Talvez não, tem uma China na história, como o senhor bem lembrou. Mas está entre as mais gigantescas. É maioria em um "continente" como o Brasil.
      Forte abraço.
      Leandro.

      Excluir
    5. No que devemos acreditar nas pesquisas de institutos que têm critérios científicos e colocam sua credibilidade em jogo ou no administrador desse site?

      Excluir
  4. O site, o que é pior, foi redirecionado para depreciar o Flamengo, misturando segurança pública com futebol, tendo quem comente futebol em notícias de segurança pública.
    FIFA em pesquisa diz que o Flamengo tem a maior torcida do mundo, ibope idem, Datafolha idem...
    Na china se come cachorro e quase ninguém entende, joga ou torce por futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na china quase nunguem torce ou entende de futebol, só que no Brasil as pesquisas também contam pessoas que não estão nem aí para o futebol, na verdade aqui no nosso país a maior torcida é nenhum time, depois de muito expichar as mentiras aparece o urubu, mas não como uma torcida que cresceu naturalmente, mas através de manipulação, mesmo assim não é a maior do mundo, existem estudos seríssimos sobre o assunto de torcidas e o time da gávea não está nem entre as cinco maiores torcidas do mundo, e resumindo, a pesquisa aqui é feita como lá na china, assim sendo, qualquer timonho mediano da China, tem mais torcedores que o time rouba e nega!!!

      Excluir
    2. Fala, Cícero.
      Mostre-nos esses estudos seriisimos. Aqui só temos acesso à essas pesquisas mentirosas... E são todas, de todos os tipos e metodologias. Sempre com o Flamengo em primeiro.É de lascar. Mas sabemos que é tudo fruto de manipulação. E ainda tem os chips alienígenas implantandos em todos os rubro-negros, com a intermediação da CIA e da KGB. Mas a verdade um dia virá à tona e os urubus irão para o seu lugar...

      Excluir
  5. http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.foxsports.com.br/blogs/view/210077-e-a-maior-torcida-do-mundo-e&ei=SqC01pVP&lc=pt-BR&s=1&m=754&host=www.google.com.br&ts=1478170941&sig=AF9Nedl45NY6zRWjbkOyl-jfXiwgspNOHg
    Essa url Aí já serve como base, mas se procurar no google, com imparcialidade, verá que o time do flaming, tem uma torcida muito grande, porém, seu crescimento se deve ao fato da manipulação que existe desde os anos setenta, com a expansão do rádio e da tv, mas não é a maior torcida do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cícero! Concordo integralmente com o texto do Rodrigo Bueno. Nossos clubes não tem penetração mundial, logo não há como um clube daqui ter a maior torcida do mundo.
      Concordo também quando vc diz que o FLAMENGO tem um torcida muito grande (40, 35 ou 33 milhões... é gente pra caramba!).
      E concordo mais ainda quando vc diz que "se procurar no google, com imparcialidade, verá que" terá resultados mais confiáveis.
      E é aí que seus argumentos se tornam turvos pela parcialidade: flaming? Eita! "manipulação que existe desde os anos setenta, com a expansão do rádio e da tv". Argumento infantil, com todo respeito. O Flamengo já tinha a maior torcida da cidade do RJ em 1954! (http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/torcidasrj.htm) É um clube popular desde a sua formação, desde a criação de sua equipe de futebol e seus treinos à vista do povo, que se afeiçoava ao time. Popularidade que cresceu quando José Bastos Padilha contratou Domingos da Guia e Leônidas da Silva, em meados dos anos 30. A Rádio Nacional que levava os jogos de TODOS os times do RJ para todo Brasil... O mantra de manipulação é preguiçoso e bobo.
      Abraços.
      SRN.
      Leandro

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.