JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 9 de outubro de 2016

O "CHEIRINHO DE HEPTA" DO FLAMENGO E A TV GLOBO



Prezados leitores, o torcedor de futebol é um apaixonado, deixa de lado a razão em muitas oportunidades e permite que a paixão direcione a sua interpretação dos fatos.
No atual Brasileirão, quando o Flamengo melhorou seu desempenho e começou a se aproximar dos líderes, a paixão clubística fez surgir a expressão "cheirinho de hepta".
Um hepta impossível, algo que não pode acontecer no atual campeonato, considerando que o Flamengo oficialmente é penta.
A explicação para a crença nessa impossibilidade reside no fato de parte da torcida do Flamengo ainda acreditar que o Flamengo foi campeão brasileiro em 1987, algo que não ocorreu.
Em síntese, no imaginário de torcedores rubro-negros o Flamengo é hexa, portanto, vencendo o Brasileirão 2016 se tornaria hepta, lógica de torcedor.
Talvez a confusão resida no fato do campeão de 1987 também ser um clube rubro-negro, o Sport Clube do Recife.
A paixão provoca alucinações e delírios, isso faz parte.
Vamos abandonar a paixão e centrar na razão.
Nesse objetivo fomos buscar a missão do Grupo Globo no site (Link).

"O Grupo Globo é um conjunto de empresas que tem como missão informar, entreter e contribuir para a educação do país através de conteúdos de qualidade".

A TV Globo integra o Grupo Globo.
Tem como missão informar, entreter e contribuir para a educação através de conteúdos de qualidade.
É dever da TV Globo informar a verdade e, quando eventualmente se afastar dela, fazer a devida correção.
A TV Globo transmite os jogos do Brasileirão 2016.
No caso dos jogos transmitidos para o Rio de Janeiro, os jogos do Flamengo são a maioria, nada mais natural.
Como seria considerado normal a TV Globo informar sobre o "cheirinho de hepta" criado pela torcida do Flamengo. Todavia, no exercício da sua missão de informar e de educar, a TV Globo tem o dever de restabelecer a verdade, informando que o Flamengo não pode ser hepta pelos motivos expostos.
O que faz a TV Globo?
Reforça o "cheirinho de hepta" nos seus programas esportivos (Globo Esporte, por exemplo) e durante as transmissões de jogos do Flamengo.
Por quê?
A postura da TV Globo vai de encontro à missão institucional.
Ela está desinformando e deseducando, nesse ponto.
Qual a explicação?
Agradar a torcida do Flamengo?
Nós reconhecemos que a imprensa esportiva passa por uma grave crise faz tempo, como ficou demonstrado no caso do Brasileirão 2013, onde a postura omissa da mídia causou enormes prejuízos para o futebol, sobretudo para a Portuguesa, mas precisamos estimular que a razão não seja vencida pela emoção, caso contrário, a imprensa pode permitir que seu lado torcedor se sobreponha às missões relacionadas com informar a verdade.
Os fatos, esses chatos.
Hoje a TV Globo transmitirá novamente o jogo do Flamengo e amanhã ele será comentado no Globo Esporte, vamos torcer que o "cheirinho de hepta" não seja erroneamente citado na emissora, tendo em vista que a lógica aponta que o Flamengo vencerá seu jogo, mantendo a proximidade com o Palmeiras.
A torcida do Flamengo que continue acreditando no "cheirinho de hepta", um erro fruto da paixão.
A TV Globo que desminta essa impossibilidade e informe a verdade, não fazendo eco para um equívoco absurdo.

Juntos Somos Fortes!

17 comentários:

  1. https://youtu.be/2rofP9FleIc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=jac0MBoEitM

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=SRfNnjRkg1Q

      Excluir
    3. https://m.youtube.com/watch?v=8pej5KfXJDw&itct=CA8QpDAYAyITCIWBlqi70M8CFcnHfgodkksCujIHcmVsYXRlZEjTlZLQgYbN040B

      Excluir
    4. Juca Kfouri conta parte da estória. Ele esquece que a entidade que tem competência para promover o BR é a CBF e não o Clube dos 13. A explicação dele piora para o Flamengo, pois o campeonato oficial seria o organizado pela CBF, logo, Sport campeão.

      Excluir
    5. Engraçado, a CBF já reconheceu o flamengo campeão, então, dá- lhes mengo.

      Excluir
    6. é engraçado que a JUSTIÇA já reconheceu o Sport como campeão. É engraçado o Framengo querer mudar o regulamento quase no final do campeonato e chamar de "Série B" um campeonato que tinha o Vice campeão brasileiro do ano anterior disputando o título da "Série B".

      Excluir
  2. É a máxima totalitária, própria dos arrogantes e neste caso o Consórcio Globo/Flamengo não foge a regra. Uma mentira repetida mil vezes torna-se "verdade". Eles sabem o que estão fazendo. Não existe nada de inocente nas organizações Globo.

    ResponderExcluir
  3. É muita preocupação com o clube alheio,aff! Pagar a terceirona (série C) de vocês, que é bom, nada, né? Só falta dizer que a CIA, o FBI, a NASA e o Sérgio Moro também estão em conluio a favor do MAIOR CLUBE DO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ����������������

      Excluir
    2. Flamenguista, seu clube deve a Série D. Já esqueceu que o Flamengo foi salvo pela Portuguesa em 2013, quando foi subornada para isso?

      Excluir
    3. Deve ser o cara do Flu que pagou a portuguesa falando.

      Excluir
  4. Claro que para o senhor a palavra da cbf é a que vale, afinal ela deu status de campeonato brasileiro à um campeonato de várzea vencido uma vez pelo seu time, e outras vezes pelo palmeiras que diga se de passagem ninguem alem dos torcedores desses times compram essa ideia, se hoje ela disser que o euricão vale como campeonato brasileiro, provavelmente o senhor vai abaixar a cabeça e dizer que tá certo, indo contra o que seus olhos veem em campo, entre o que a cbf diz e o que eu vi nos gramados do campeonato de 87, fico com o que eu vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Círio, eu respeito as suas opiniões, mas não posso concordar com elas.
      Lamento.
      Boa sorte!

      Excluir
  5. Lusa e a Flapress salvaram os mulambos do rebaixamento.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.