JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

CHAPECOENSE, VIVE !

Prezados leitores, nossos pêsames aos familiares e aos amigos de todas as vítimas do acidente aéreo com a aeronave que conduzia a equipe da Chapecoense.




"Revista Isto É MUNDO 
Avião com jogadores da Chapecoense sofre acidente na Colômbia
29.11.16 - 06h03 
O avião que transportava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira por “falhas elétricas”, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. 
O jogo contra o Atlético Nacional foi cancelado pela Confederação Sul-Americana. 
As autoridades anunciaram pelo menos seis sobreviventes, mas a imprensa cita um número maior de sobreviventes, incluindo jogadores da equipe de Santa Catarina. 
Um jogador de 25 anos sobreviveu ao acidente, afirmou o prefeito do município de La Ceja, Elkin Ospina, que no entanto não divulgou a identidade do atleta. 
“Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal”, explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter. 
“A polícia nacional chegou ao local (do acidente) e está mobilizando toda a ajuda possível”, postou o aeroporto poucos minutos depois, explicando que o acidente ocorreu devido a uma “falha elétrica” 
De acordo como a mesma fonte, o avião transportava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.
“A informação que temos é de que a aeronave foi reportada como desaparecida às 21h30 (23h30 de Brasília) e o acidente foi registrado a cerca de 22h34 (23h34)”, informou à AFP um porta-voz da Aviação Civil. 
O avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolíviar e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia, explicou a Direção dos Bombeiros da Colômbia em uma mensagem postada nas redes sociais. 
O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido “às condições climáticas”, acrescentou o aeroporto. 
A diretoria da Chapecoense divulgou um comunicado sobre o acidente. 
“Em função do desencontro das notícias que chegam das mais diversas fontes jornalisticas, dando conta de um acidente com a aeronave que transportava a delegação da Chapecoense, a Associação Chapecoense de Futebol, através de seu vice-presidente Ivan Tozzo, reserva-se o direito de aguardar o pronunciamento oficial da autoridade aérea colombiana, a fim de emitir qualquer nota oficial sobre o acidente. Que Deus esteja com nossos atletas, dirigentes, jornalistas e demais convidados que estão junto com a delegação”. 
A Aviação Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.