JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL - 2a EDIÇÃO DO LIVRO "CABRAL CONTRA PAÚL"



Prezados leitores, nós temos sido questionados, após a prisão do ex-governador Sérgio Cabral, se esse não é o momento adequado para lançar uma 2a edição (revista e ampliada) do livro de nossa autoria Cabral contra Paúl - A Polícia Militar de Joelhos, publicado em 2011.
Se nós tivéssemos o interesse de obter lucro com os nossos livros, não resta dúvida que o momento ideal seria esse, mas não temos. Além disso, o nosso tempo está curto para desenvolvermos os projetos já existentes.
Viver bem é o primeiro deles.
No tocante aos livros, esclarecemos:
- Existem alguns exemplares dos quatro livros disponíveis para compra na AME (Rua Camerino, 114 - Centro - RJ) no horário do almoço (12:00 às 14:00 horas).
- Temos que preparar a 2a edição do livro O Escândalo do Brasileirão 2013, algo que depende da decisão do Ministério Público de São Paulo, quanto à reabertura ou não das investigações. Se as investigações continuarem nós ganharemos tempo para a preparação, mas caso seja mantido o arquivamento, teremos que apressar os trabalhos.
- Assumimos o compromisso de escrever um livro sobre a gestão da segurança pública no período 2007-2016, o qual tem como título provisório O Coveiro. O livro será trabalhoso, embora possamos reunir o contido nos três livros anteriores, tendo em vista que a nossa intenção é ilustrar com dados oficiais, algo que dependerá da "boa vontade" dos órgãos que são detentores das informações em fornecê-las.
- O terceiro livro em fase de projeto é específico sobre os 40 da Evaristo e os Coronéis Barbonos. Nós tratamos dos dois grupos no livro Cabral contra Paúl, mas precisamos aprofundar esses movimentos históricos.
Paralelamente, temos que dar continuidade às publicações neste espaço democrático de artigos, documentos e vídeos, assim como, continuarmos com nossa participação nas redes sociais (Twitter e Facebook).
E, temos que continuar participando das reuniões e dos atos públicos, como sempre fizemos.
Diante do exposto, agradecemos a lembrança, mas não temos como lançar a 2a edição do livro Cabral contra Paúl.

Juntos Somos Fortes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.