JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL: PRESIDENTE DO TCE ACUSADO DE RECEBER PROPINA



Prezados leitores, o presidente do Tribunal de Contas do Estado também está na relação dos acusados de receber propina.

"Jornal O Globo
Presidente do TCE cobrou propina no esquema de Cabral, afirmam delatores
Empreiteiro cita cinco parcelas de R$ 200 mil; Corte repudia ‘calúnias’
por Chico Otavio e Daniel Biasetto
18/11/2016 4:30 / Atualizado 18/11/2016 8:08
RIO — A Operação Calicute terá desdobramentos no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que tem a atribuição para processar e julgar integrantes de tribunais de contas. Delações de executivos da Andrade Gutierrez apontam o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes de Carvalho, como um dos favorecidos pelo esquema de pagamentos paralelos nas grandes obras do governo fluminense. Um dos operadores investigados seria Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva, o Doda, que teria a função de fazer a ligação do órgão com as empreiteiras.
Para não serem incomodadas pelo TCE, órgão encarregado da fiscalizar os gastos do governo fluminense, as empreiteiras pagavam uma caixinha de 1% do valor dos contratos, supostamente repartida entre conselheiros, afirmam os delatores da investigação. Um dos delatores, Ricardo Pernambuco Júnior, acionista da Carioca Engenharia, cujo conteúdo ainda não foi compartilhado com a força-tarefa da Lava-Jato no Rio, citou nominalmente o presidente do TCE como negociador direto do pagamento da propina. Jonas Lopes Carvalho teria cobrado cinco parcelas de R$ 200 mil da empreiteira (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Eis o Somando Forças, para saquear os cofres públicos. A cada dia fico mais convencido de que somente uma revolta sangrenta, com direito à guilhotina aos déspotas, vai dar jeito nesse botequim.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.